Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Comentarista, ex-colega de trabalho do Benecy Queiroz fala sobre ele em Rádio de Santa Catarina

O belorizontino Rui Guimarães foi preparador físico e treinador do Cruzeiro, da base e do profissional. Antes, foi professor de Educação Física em escolas da capital mineira, onde conheceu Benecy Queiroz. Atualmente, Rui é escritor e um dos comentaristas de maior prestígio em Santa Catarina, trabalhando na TV Record e Rádio Guarujá de Florianópolis.

Ele entrou no assunto “Benecy Queiroz” no comentário dele de ontem, na Guarujá.

Confira:

RUILIVRO

Capa do livro “Santa Bola”, lançado pelo Rui em 2014


» Comentar

Comentários:
54
  • Paulo disse:

    Todo o dia lá vem a dupla batman e Robim ( jvx e kadu) com a historinha ensaiada que conversaram com fontes da diretoria do cruzerin afirmando que o Benecy gosta de inventar casos…

  • Thiago disse:

    Kkkkkk tem franga aqui já pedindo punição ao Maior de Minas só por essa desastrada entrevista? Mas essas frangas não se cansam de querer diminuir o maior campeão de Minas!
    Supondo que este jogo aconteceu, qual foi o resultado?
    Quais são os envolvidos?
    Quem foi intermediário na negociação?
    Quem foi o juiz?
    Dizer pro jogador vai pra área e cai que o juiz da pênalti, sempre foi tática de pressão pra cá do juiz. Isso não quer dizer a ouve suborno.
    Pior que isso são as manobras políticas que sempre existiram na federação mineira pra beneficiar o atlético. Pra não recorrer a muito tempo vamos lembrar que o Paulo Schettiino, atleticano confesso sempre escalava árbitros da escolha da diretoria atleticana para os clássicos. No ano passado, após um acordo de cavalheiros entre Gilvan e o merdinha da FMF para que nem o atlético jogasse com menos de 48 horas de diferença para o jogo da libertadores para a semifinal mineira, ficou acertado que a data do segundo jogo seria mudada para dar a mesma condição de prazo para o Cruzeiro. Mas o nenê carijó bateu o pé, e o atleticano Castellar fez aquele papelão voltando atrás no que estava combinado, e por qual motivo?
    Prejudicar o Cruzeiro e beneficiar o atlético, mas na imprensa isso não foi tratado, muito menos pela escala do Heber Roberto Lopes que já havia prejudicado o Cruzeiro no clássico em clássico anterior.
    O atlético sempre foi beneficiado em arbitragens em Minas e teve o apoio da federação em várias situações. Vamos colocar os pingos no ‘is’ e atribuir responsabilidades depois de investigado o caso se é que esse jogo existiu.

  • humberto disse:

    Estou escutando a radio de minas, o programa do tal xavier e kadu, é impressionante como esta rádio tenta a todo custo jogar fumaça nos olhos dos torcedores e justificar o injustificável, o xavier até fez um discurso como se fosse o presidente do cruzeiro se explicando, uma vergonha. Agora tem muita gente crucificando o Benecy, ele pode até estar sendo o bode expiatório, mas a questão principal é a seguinte: se ele fazia este tipo de “serviço” lá no cruzeiro, ele era mandado por alguém em tese uma pessoa bem acima dele, e lógico quem pagava não era ele, pois o Benecy não iria tirar dinheiro do próprio bolso para pagar os subornos, quem autorizava era quem pagava, e quem autorizava e pagava era do alto escalão azul, no mundo das drogas a mula é quem carrega a droga, neste caso o Benecy é somente a mula, resta saber quem são os poderosos chefões. E uma notícia de última hora é que a liga sul-minas-rio não vai mais acontecer, séra que é por causa desta mancha do time do roubo?

  • Vanderson Silva disse:

    Cidinho “Bola Nossa” curtiu isso.

  • Jorge Moreira disse:

    Até agora não vi ninguem contestar o Rui,muito menos acusar e ameaçar processar

  • Pedro Vítor disse:

    Pra diminuir a dor do Cruzeirense, querem de todas as formas apontar o Atlético no esquema.

    Gente vamos deixar de hipocrisia, foi uma tremenda bola murcha do Benecy, agora não adianta mais este discurso de Americanos e Cruzeirenses.

    O Atlético nem precisa entrar na polêmica, já que nem o presidente Gilvan quer comentar o assunto, então, é time do Roubo mesmo, as provas irão aparecer mais cedo ou mais tarde!

  • Marcos disse:

    Agora já era. Benecy manchou a reputação do Cruzeiro com essas declarações. O palestra mineiro é réu confesso. Nem mesmo dirigentes de clubes de Rio e de São Paulo confessariam na Tv que subornam árbitros!
    A sorte do clube é que estamos no Brasil do contrário sofreria pesadas sanções. Quanto ao Benecy, ele não pode passar impune, mesmo com essa justiça ineficiente do Brasil.

  • Vítor Diniz disse:

    Os cru se defendem acusando. Todo.time semppre tem.acusação de roubo,as os únicos burros para confessar foram os.estúpidos azuis. Vão sofrer o resto da vida por essa idiotice.

  • Vítor Diniz disse:

    Parece até que Rui Guimarães é figura importante no.futebol. ele só é antigo.

  • Vítor Diniz disse:

    Esse senhor só faz.comentário vaselina.

  • jose geraldo teixeira disse:

    muito obrigado sua bandeirinha….seu juiz quanto quer ganhar…..temos que ser campeão….assim todos que tem grana é campeão……Mais não tem graça….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Agora entendo o fato de Benecy ter uma carreira tão longa num mesmo time de futebol, exerceu com maestria o cargo de “Diretor de Assuntos Ligados à Arbitragem”. Cada dia de silêncio do Gilvan aumentar minha certeza da verdade do tal “causo”.

  • Marcão de Varginha disse:

    Meia dúzia de gatos pingados (nesse caso, raposas) de repente saíram das cinzas querendo “adevogar” (pasmem!) à favor do Cruzeiro tentando justificar o injustificável…
    – Eterna mancha…

  • ita disse:

    Lembrando que um grande ex-presidente do piranga, hoje senador da CBF, está envolvido num escândalo de NARCOTRÁFICO, a SEGUNDA MAIOR APREENSÃO de cocaína na HISTÓRIA do país e temos que ouvir que uma coisa tão mundana quanto comprar juiz é “algo absurdo”, “invencionice”, “causos”… Tem que rir muito.

  • J.B.CRUZ disse:

    Estou notando pela avalanche de comentários ”linchando” moralmente o Sr. Benecy Queiróz, que num arroubo de vaidade (uma das fraquezas humanas), teve seus quinze minutos de glória pessoal ao inventar por sua livre espontânea vontade ”cauzos” e estórias de futebol das antigas como se fosse verdade..Qualquer torcedor com mais de 40 anos sabe que isso tudo “‘ é conto da carochinha e conversa mole para boi dormir”‘, como se dizia antigamente..
    As fanfarronices do Sr: Benecy só serviu para atrapalhar a vida dele e criar um clima de ”alegria artificial” em nossos colegas galistas..
    A INSTITUIÇÃO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, continua IMPÁVIDO COLOSSO, com o olhar glorioso no futuro que há por vir..
    GLÓRIAS QUE NÃO SE APAGAM!!
    ‘ O MELHOR E MAIOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX………
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • João reis disse:

    Alguém duvidava.Ai está a prova do títulos do cruzeiro…José `Perrela sempre se gabou de ter um esquema com os empresários para ter preferencia na contratação de jogadores.Disse que estivesse no cruzeiro R10 não iria parar no Atlético.Este é o verdadeiro time do Roubo. Sempre conseguindo as coisas por meios ilícitos…O titulo brasileiro,de 66,também é provadisso…José Perrela erá dos dirigentes que mais pressionavam o Ricardo Teixeira para trans formar o quadrangular de 66 em campeonato brasileiro via fax…O interessante é naquela época a CBF estava pressionado,já que João Avelange havia sido expulso.Este é o time do roubo,que sentimos vergonha por sua história.

  • Márcio Borges disse:

    Chico maia, é fácil acabar com isto e provar se é ou não verdade. Independente se o Vítor nunca foi treinado pelo Enio Andrade, o benecy citou como foi o gol tomado. É só pesquisar e ver se ocorreram os fatos ditos por ele. O lance do gol por exemplo. Aí iriam parar com os comentários.
    Com a palavra o setor responsável pelas estatísticas no clube.

  • audisio disse:

    A tristeza do Jaime Junior em seu comentário no SporTV demonstra que está difícil para os cruzeirenses engolirem a vitório da Galo em cima do Shalke 04.
    Sempre alguma coisa para desmerecer.

    • ita disse:

      Não vejo mais programa esportivo, mal vejo TV, procuro na youtube gravações de programas que falem do galo ou nos sites de notícias. Sempre dispenso ouvir o Jayme, pois é de uma obviedade que não se justifica. Típico padrão globo de nulidade.

  • Leandro Fábricio disse:

    Vixe Maria, o trem tá feio mesmo, quem está falando agora é um ex colega de profissão do benecy, e quem conhece o rui guimarães sabe que esse não tem rabo preso com ninguém e conhece como poucos os bastidores do futebol mineiro….

    é enseadenses, quero ver apagar essa mancha….

  • Silvio Torres disse:

    Claro que sem esquemas ninguém ganha nada. Vejam o galão, por exemplo. Acham que faturou duas Libertadores, quatro (ou três?) brasileirões, cinco copas do brasil, sul minas, evitou fila de 45 anos e escapou do rebaixamento com goleada sobre o maior rival só na bola? Ô coitado, que inocência, heim?

  • Paulo disse:

    Concordo com muitos comentários dizendo que quem está tratando essa corrupção do apito de “causo” com a intenção de proteger o Cruzerin Não tem moral nenhuma para detonar com os politicos corruptos, com os Dirigentes da FIFA e etc…
    Curiosamente no Campeonato brasileiro ano passado o cruzerin estava na ZR e a partir do jogo contra a ponte Preta que pediu a anulação do jogo teve ajuda do apito amigo vejam:http://www.foxsports.com.br/videos/519813699816-ponte-preta-pede-anulacao-de-jogo-contra-o-cruzeiro
    https://www.youtube.com/watch?v=6XuiGNcdJ_g

  • Tião disse:

    Como disse o Rui Guimarães, este país nosso não tem jeito. Veja que os torcedores celestes têm colocado aqui a “Lei de Gérson”, alegando que só fizeram o que todos fazem. Como se erros dos outros justificassem os próprios. Houve uma confissão de fraude. Isto tem que ser apurado. Se há irregularidades em outros clubes, que haja denúncia e investigação. Fatos apurados, que sejam aplicadas severas punições. A todos os envolvidos, sem distinção. Simples assim.

  • Marcelo de Andrade disse:

    O Rui Guimarães é o Kalil da imprensa. Meu Deus. Até a entonação de voz é a mesma. Benecy: Cadeia neles já.

  • Jorge Moreira disse:

    Nesta z…na não tem virgem ,este Sr esta pagando sozinho,ele foi mandado fazer
    por alguem que esta escondido ou sendo protegido por ele e o pior esta sozinho
    nesta lama,onde anda os diretores antigos e até mesmo os atuais não este pau mandado
    que tentou livrar e complicou ainda mais,tentando desmentir o que a reportagem mostrou
    Vergonha o que ele foi obrigado a ler coisa de amador e ele não se sabe pra proteger
    alguem ainda se sujeitou a ler aquele monte de bobagem só pra livrar a cara de alguem
    agora jogar lama pro outro lado da lagoa desculpem me mas isto e mais uma coisa de quem
    esconde o rabo pra falar dos outros não foi o outro lado quem o denunciou ele proprio fez a
    delação ele não foi jogado as feras mas tudo que acontece é culpa do outro lado né

  • Paulo disse:

    Se apertar o Benecy ele vai entregar mais gente.
    Cruzerin a vergonha de Minas

  • weverton soares disse:

    Será que o Benecy é o vilão solitário deste episódio? Será que outros times nunca foram “privilegiados” com apitos amigos? Quem nunca ganhou títulos com a ajuda de arbitragens que atire a primeira pedra.

    • Thiago disse:

      O cruzeiro nunca ganhou um título de campeonato com ajuda da arbitragem. Se realmente houve esse jogo onde o Benecy diz ter comprado o árbitro não foi em final de campeonato, e outra, o time ainda perdeu o jogo ou seja como então o clube seria beneficiado se ele comprou o juiz e perdeu o jogo.
      Não entra na onda dessa turminha de frangas não que é tudo intriga da oposição.

    • Marcelo de Andrade disse:

      Se rural não é título, meu time nunca ganhou título com ajuda de arbitragem. Meu time é o Galo. Taí sua primeira pedra.

  • Anderson Palestra disse:

    Há males que vem para o bem. Os cruzeirenses odiavam o Valdir Brabosa, assim como odeiam o Benecy.
    Tomara que a licença dele seja eterna.
    A hipocrisia do lado negro da lagoa entende que o Atlético na sua história nunca participou de uma pilantragem.
    Todos os grandes, sem exceção, já participaram. Hoje em dia acho mais improvável, mas antigamente era plausível.
    No caso do Joãozinho, vejo como uma pressão que sempre existiu. Cruzeiro e Atlético, ano passado, travaram batalha na FMF e o lado atleticano venceu.

    • Thiago disse:

      A escala de Heber Roberto Lopes para os jogos entre Cruzeiro e Atlético, a mudança de mando de campo da caldense na final do ano passado e a arbitragem da final, seriam fatos ‘normais’ se o presidente da FMF não fosse declaradamente atleticano?

    • João reis disse:

      Prova que o Galo cometeu tal irregularidade maria!Cria vergonha na cara e assuma que seu time é uma fraude…pode ter certeza que os títulos dos quais tanta falam e se orgulham,são pela compra de Juízes…Um pessoa que é presidente de um clube por vários anos consecutivos, e que teve preso um helicóptero com 400 quilos de pó dentro,fez compra de juiz e de partidas mesmo dentro do futebol.Só falta falarem que o tal helicoptero era da família kalil e não d a José Perrela.

      • Tião disse:

        Seguindo o raciocínio que eles têm usado, dirão que também existem muitos traficantes atleticanos e torcedores de outros clubes (principalmente Corinthians e Flamengo), então seria normal o Senador carregar um helicóptero com 445kg de pasta base de cocaína. Afinal, quem nunca usou uma droga ilícita na vida que atire a primeira pedra. Lamentável!

    • Renato - 7 Lagoas disse:

      Grandes, médios, pequenos, nanicos…. Isso é fato.

    • Alisson Sol disse:

      Exatamente. Vários que “mamaram” no Cruzeiro por anos a fio e fizeram muito pouco em retorno estão tendo o seu dia de “julgamento”. Ainda há mais gente a ser assim tão julgada.

      O que estranha é que já são 4 posts sobre este assunto, e nada de ninguém acionar o Sérgio Moro…

  • Ronildo Antônio de Jesus disse:

    Prezado Chico Maia,
    Sou um assíduo leitor de seu blog e continuo indignado com a história do Benecy Queiroz. Ele é corrupto ou mentiroso? De qualquer forma, ele manchou as páginas heroicas imortais do Cruzeiro. Se for verdade a tentativa de suborno a um árbitro, mesmo que no passado, deveria haver investigação e, consequentemente, punição, em caso de confirmação de ato ilícito. De acordo com as normas da Fifa, não há prescrição para casos de corrupção. E se a história que o supervisor do Cruzeiro contou ao Orlando Augusto, na Rede Minas, for uma lorota, ele, de forma irresponsável e leviana, colocou em dúvida a seriedade do Cruzeiro Esporte Clube. A instituição tem 85 anos e influencia a vida de milhões de torcedores. Cruzeirenses que lotam o Mineirão gastam ingressos de jogos ou com o programa Sócio-torcedor, compram camisas oficiais do clube, adquirem pacotes de canais a TV que transmitem jogos do time. Em respeito aos torcedores, que consumidores dos produtos do Cruzeiro, e que têm o clube intrínseco à própria vida, essa história precisa ser passada a limpo, mas não com uma outra lorota qualquer.

  • Betinho Aguiar disse:

    45 anos prendendo o rabo dos outros. É mais um malandro do futebol que boiou. O Cruzeiro já mudou de nome, dirigente, treinador, preparador fisico, jornalistas e jogadores, mas, não mudou de “Benecy”. Tem muita gente com o rabo preso por esse senhor.

  • João Luiz disse:

    Tem um time que era da capital e agora é de Vespasiano que na década de 50 que tinha até um juiz que se chamava ” cidinho bola nossa ” , a imprensa sempre achou graça nas histórias, é o clube ” queridinho ” da imprensa da capital, já o Cruzeiro é contra tudo e contra todos.

  • João Luiz disse:

    Tem um clube de Vespasiano que tinha até juiz chamado ” Cidinho Bola Nossa ” e a impressa sempre achava graça nas histórias, mas esse clube sempre é bajulado pela imprensa, já o Cruzeiro é contra tudo e contra todos.

  • Dan disse:

    Meu Deus… Que as coisas sejam investigadas, e não se punam somente o Lacaio Benecy, mas também os mandantes.