Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Limitações do Atlético se evidenciam mais uma vez na derrota para um dos piores times do campeonato

Jogo do melhor ataque do campeonato contra a pior defesa. Mas os atacantes do Galo perderam a fórmula dos gols e a defesa, que é uma das mais vazadas, continua tomando. Na metade do primeiro tempo o atleticano Alessandro Luiz‏ @alessandroK7 twittou com cópia para mim e para o Lélio Gustavo @chicomaiablog @LelioMetralha: “alguém tem que falar pra esse Elias que ele não é meia atacante, está deixando a defesa na mão, depois a culpa é dos zagueiros …”.

O Atlético fez um péssimo primeiro tempo, contra um Vitória horroroso. No segundo houve uma considerável melhora, mas num contra ataque, o Vitória fez 1 a 0 e o Galo não teve forças para reagir. O jornalista Vitor Martins resumiu bem mais esssa derrota @victmartins: “Atlético teve 20 bons minutos, mas perdeu chances claras. Time morreu depois do gol. Jogos como esse do Barradão mostram a diferença de quem vai chegar para quem não vai. O sexto lugar é título para esse time do Atlético.”


» Comentar

Comentários:
46
  • Carlos Henrique disse:

    Dos 36 gols feitos pelo Atletico.
    24 desses foram feitos antes da Copa.
    so Roger guedes fez 9.
    Sei na dificuldade, reconstruçao
    palavra do Grande Barata
    que definiu o momento.
    concordo.
    sei que jogadores foram vendidos.
    Otero, Bremer, mas entrou dinheiro.
    ate do Roger Guedes,
    do emprestimo do Yago. pouco mas caiu
    dinheiro da formaçao do Fred vendido
    por uma fortuna, e foi formado na base.
    pode colocar ai uns 50
    milhoes que entraram
    marco Tulio para pagar a divida do Elias foi vendido.
    ta tudo certo.
    apoio a reconstruçao.
    mas nao posso admitir.
    o erro.
    futebol, você tem que acertar
    e torcer para dar certo.
    o erro esta nas contrataçoes.
    na formataçao do elenco.
    dos jogadores que vieram.
    na miinha avaliaçao.
    somente.
    Emerson lateral direito.
    Maidana, Chara foram boas aquisiçoes.
    o resto infelizmente foram apostas.
    Galdezani pode tambem mostrar futebol.
    o resto nao vai vingar.

  • Carlos Henrique disse:

    Guilherme, e cia, parem, tenho que respeitar a opiniao.
    o Problema do Atletico é elenco.
    Cuca Felipao Tite
    ninguem consegue arrumar esse time.
    o Palmeiras tem elenco caro
    O Santos tem bons valores muito jovens.
    e chegou jogadores experientes sul americanos.
    No atletico esta dificil, o reserva do Ricardo Oliveira.
    que nem o Vitoria queria.
    Fez contrato com o Atletico por 5 anos.
    o problema naoé o tecnico.
    e sim a montagem do time.
    torço muito, fico,muito chateado nas derrotas.
    mas como todo atleticano.
    tento tirar da mente a derrota
    e nem conversar sobre futebol.
    basta o time vencer.
    para voltar a ver jogos do Galo
    é mole contrato de Denilson
    5 anos, é mole.

  • Pedro Vítor disse:

    Mas essas irregularidades que acontecem, não é somente no Atlético, praticamente esse perde ganha, atinge todas as equipes do futebol brasileiro, não tem ninguém se destacando por aí.

    E isso tem muito haver com o planejamento que a diretoria fez, o futebol tudo tem um preço, e fazendo tudo certo já é difícil uma evolução rápida e a curto prazo, imagina da forma que Alexandre Gallo e Sette Câmara idealizaram o futebol do Galo:

    Primeiro iniciaram o ano com o Oswaldo indicando jogadores da sua confiança, com menos de 5 jogos, Oswaldo caiu;

    Tentaram, Cuca, Abel, Sabella, mas o Thiago Larghi assumiu e conseguiu neutralizar as coisas, em pouco tempo conseguiu sem muita expectativa formar uma boa equipe, alcançando a segunda posição do Brasileiro, quem falhou no planejamento foi a diretoria, primeiro em não privilegiar a Sul Americana, e em consequência a soberba da Copa do Brasil;

    Desmancharam a espinha dorsal do time, venderam os melhores e trouxeram contratações que ainda não se encaixaram na equipe;

    Essa de montar time em Julho tem um preço a pagar inicialmente, mas as coisas irão se acertar com o tempo.

    Logico que esses pontos perdidos farão falta lá na frente, mas temos que nos manter ali entre os 6 primeiros, essa é a meta pra 2018, uma vaga na Libertadores, remontagem do elenco, e a construção do estádio;

    Almejar um 2019 na briga pelos títulos, não há outro caminho senão manter o Larghi ate dezembro e avaliar o trabalho pela vaga na Libertadores;

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Vejam a diferença que faz um treinador experiente no comando de um time. Felipão chegou a ser especulado no Atlético quando da saída do Oswaldo. Fiquei empolgado. Deu em nada. Tivesse vindo talvez agora estaríamos em posição melhor no brasileiro e disputando outras competições. Em tempos de contenção de despesas, resolveram economizar aonde não devia, e vamos amargar mais um ano sem disputar a Libertadores da América. O mais irônico, vai ser ver o Galo disputar a copa Sulamericana, tão desprezada e detonada pelo Presidente em exercício. Dizem que o peixe morre pela boca. Certinho! Isso é do futebol. Os resultados não são o que se espera, troca-se o treinador. Afinal, não dá pra trocar o time inteiro. Palmeiras agiu a tempo, e corrigiu a rota em pleno vôo. Inspire-se CAM. Inspire-se.

  • Rafael disse:

    Ah, mas há torcedores que acham ruim de outros que questionam jogadores como Zé Welison, Elias, Gabriel… e outros, como Patric, Lucas Cândido, Denílson… e o que deveria já ter se aposentado Leo Silva.

    E mesmo quando criticamoa um Ricardo Oliveira, que perde gols demais.

  • Lucy Lobato disse:

    Como eu não tenho receio de fiscais de Blog, como eu não trabalho nem pretendo trabalhar no Clube Atlético Mineiro, como eu não sou jornalista e nem remunerada para falar bem de ninguém, como eu sou independente, e ATLETICANA, tenho o direito inalienável a opinar de acordo as minhas convicções baseando-me em fatos e dados e naquilo que vejo; ora acertando, ora errando, mas nunca na zona de conforto:
    O presidente boquirroto subestimou a boa fé da torcida, foi irresponsável com a Massa e com os jogadores do bi da Conmebol. Agiu com arrogância e desrespeito ao desmerecer esses títulos e “abrir mão” da participação desse ano. E o fez porque teve a pretensão de dizer que seria campeão brasileiro, mas como o mundo da voltas, ou como diria no bom futebolês “a bola pune”, parece ser esse o nosso destino: vaga na “Segunda Divisão da Libertadores”, também conhecida como Sul-Americana. Um Clube do tamanho do CAM não é lugar para paraquedistas, e estamos pagando um preço alto por essa dinastia que insiste em permanecer no poder em detrimento do sonho de milhões de apaixonados. Durante a semana surgirão notícias sobre a Arena, como se fossemos idiotas e não soubéssemos que a ideia e execução da ideia da Arena têm nome e sobrenome Rafael Menin, e não desse grupo que manda no CAM. Só falta agora transferir o jogo contra o SP para o Mineirão e jogar a responsabilidade na Torcida. Sim, porque a culpa dos fiascos é nossa que ‘cornetamos’/ dizemos a verdade e não apoiamos/ficamos calados. Aparecerão os masoquistas e nos dirão que o Time está em formação, o ano é de reconstrução blá blá blá. Grande novidade, nunca ouvimos a frase “ano que vem ganharemos o Brasileiro”, não é? Mas está tudo bem, o Chelsea esperou 50 anos para ganhar o segundo título nacional, ainda temos uma gordurinha. Quem sabe surja um Mourinho aqui.
    Em tempo, em minha opinião o razoável e promissor Larghi erra (saudades do Levir e de suas coletivas sinceras), mas é o menos culpado, consegue tirar leite de pedra de um elenco mediano e descompromissado. Talvez ele consiga fazer o Time conquistar o “titulo” de vaga na Libertadores, assim os acomodados poderão ir comemorar na Praça Sete.
    E seguimos torcendo contra o vento! E ele insistindo em ganhar… Indubitalvemente, ‘perder, perder, perder’, esse NÃO é o nosso ideal!

    • Bruno Lobato disse:

      Ainda bem que você iniciou o texto dizendo que não tem receio de fiscais de blog. Se ser torcedor raiz é ir ao estádio apoiar, isso nós fazemos. Mas se ser raiz é querer tapar o sol com a peneira e aplaudir erros.
      Sejamos nutella.

    • Horacio Duarte disse:

      Cara Lucy, não tenho a mesma avaliação. Falar a verdade estamos bem melhor do que no mesmo período do ano passado, e olha que tivemos muitas emoções. 3 técnicos, 4 competições, que perdemos todas exceto o mineiro (quando batemos a URT, nosso maior adversário no estado). Estivemos uma boa parte do 2 turno namorando na zona, graças a Deus fomos salvos pelo Oswaldo…
      Desde o começo do ano foi aquele mesmo time cheio de medalhão, contratações de peso para a libertadores(!!!), na realidade foram os gols(poucos) e lesões(muitas) mais caras do futebol brasileiro. E os spikes chamavam isto de investimento. Sinceramente não tenho a menor saudade, prefiro ver este time irregular, que toma gol de pelada.
      Como futebol é uma caixinha de surpresa, pode melhorar e vai, muita gente aí vai ter que correr para manter posição. Não interessa de onde veio, se estava na reserva ou não, vai ficar é quem jogar… exceto os que forem para a china.

      • Lucy Lobato disse:

        Caro, Horácio,
        Sim, estamos melhores (nem tanto) que o ano passado, não discordo disso. O que não concordo é aplaudir a “reconstrução” de um time que eles mesmos ‘destruíram’. Quem trouxe Arouca, Eric, Samuel Xavier? Quem fez a transação do MR por Roger Guedes sem fixar o valor do passe? Quem colocou reservas para jogar a Sul-Americana dizendo a prioridade seria o Brasileiro? E afins… Desconstruir para reconstruir, esse deve ser o mote que minha percepção ainda não alcançou. Lembrando que, apesar de não ter ido bem no último jogo, Chará é a melhor contratação da “reconstrução” pós Copa, e a vinda dele passa NECESSARIAMENTE pelo Ricardo Guimarães, e NÃO pelo planejamento da diretoria.
        Sim, eu também espero e torço muito para que melhore, e também comemorarei e aplaudirei. Sou Atleticana fanática, fundamentalista, e NUNCA torcerei para que algo dê errado em meu Clube de coração apenas para dizer que estava certa, que queimem a minha língua.

        • Horacio Duarte disse:

          Prezada Lucy, quem trouxe este barca é quem trouxe o Emerson, o Roger Guedes, o José Welison e outros . A diferença é que fizemos, e durante muito tempo, a mesma coisa com jogadores velhos de grife. O dinheiro acabou. Muita gente indignada com jogador que era reserva, com outro que veio de time de 2ª divisão, e pouca preocupação com o futebol que o sujeito pode apresentar em campo. O Galo foi desgourmetizado, e é só, as apostas continuam as mesmas.
          E este que é o problema, não sei se existe uma equipe técnica para avaliar o desempenho antes das contratações. E para ter jogadores mais jovens tem que ser assim, não dá para disputar com a grana dos times médios da 3ª divisão da europa na contratação de revelações que se destacam. E este é um outro problema, nem o Galo nem qualquer outro time segura bons jogadores.
          Quanto a sul-amaricana, pouco me interessa o que o presidente falou, achei que foi certa a decisão de colocar prioridade na taça brasil, era um risco e saímos das duas. Mas sinceramente, não consigo nem imaginar o Galo disputando outra competição, mal-mal tem time para uma.
          Mas não gosto de contratações do jeito que se faz, só beneficia empresário, são apostas, na maioria das vezes sem objetivos técnicos, só para fazer mídia. Vitinho é um caso recente de muita mídia, bom jogador, mas acho que é para ser vitrine pra china. Acho.
          Mas o Galo tem dado uma arrumada na base e este é o caminho, tem que formar o jogador com um padrão de jogo, se possível que os jogadores voltem a pensar. É onde devemos gastar dinheiro, jogador rodado tem que ser eventual. Se der certo, aí sim, vamos ter condições de formar de novo, e com regularidade, times competitivos. Nunca vamos ter como contratar jogadores como Reinaldo, Cerezo, Eder, Isidoro… besteira sonhar com isto, tem é que formar. Este imediatismo de comprar grife só nos leva a este tipo de situação, refazer um time no meio do campeonato.

    • José Eduardo Barata disse:

      LUCY ,
      que cada um desabafe como queira e não
      cabe nenhuma restrição quanto ao fato em
      si .
      Mas se na formulação desse desabafo sobra
      até para aqueles que têm uma outra visão dos
      acontecimentos , abre-se a cortina da réplica e
      do contraponto .
      Eu , por exemplo , como torcedor que sou , me
      preocupo com o TIME em campo e como ele é
      conduzido na beirada do gramado .
      E não me vejo masoquista , mas realista .
      A nossa EQUIPE está, sim , EM FORMAÇÃO .
      O ano é , sim , de RECONSTRUÇÃO .
      Mudança de paradigmas .
      Mudança de mentalidade .
      Hora de acabar de vez com essa praga que
      fez dos CLUBES REFÉNS de uma maldita e
      inconsequente organização quadrilheira .
      Procura-se uma saída . Erra-se demais .
      Transferem para um “novato” toda a carga
      de responsabilidades .
      Uma covardia , mesmo que “isentando-o” de
      culpa por não ter “material humano” para que
      possa trabalhar com tranquilidade .
      É o tal de “morde e assopra” .
      Então , temos duas coisas aqui : o TIME e o
      CLUBE .
      Quanto ao clube , quebrado e sem recursos ,
      não me atrevo a dar “pitaco” pois a realidade
      não está ao meu alcance .
      Estádio ? Não deve nem ser licenciado pelo
      Ministério Público, se é que passa pelo Meio
      Ambiente .
      Quanto ao seu “grito de alerta” por não estar
      na “zona de conforto” , sejamos justos com o
      que se é apregoado, que concede à dinastia
      referida pela senhora as conquistas de 13/14
      na Libertadores e Copa do Brasil .
      Conquistas que eu , no entanto , coloco nos
      pés de Ronaldinho Gaúcho e Dátolo . e não
      em planejamento de gabinete .
      Um abraço .

      • Lucy Lobato disse:

        Colendo José Eduardo Barata,

        As réplicas são sempre muito bem vindas. Usaria a tréplica fosse outro o interlocutor, mas em sendo o senhor que disse ter visão realista dos fatos, me recolho a minha insignificância de torcedora alienada. Até porque, temos acompanhado o quanto o senhor tem discordado de todos os que têm “outra visão dos acontecimentos”, colegas que acompanham futebol e o Atlético a 50, 60 anos, inclusive discordado do Chico Maia; Tendo eu uma visão tão passional e limitada, certamente não seria comigo que iria concordar. Pensei em dizer aquela frase do Mestre Olavo de Carvalho “eu respeito o seu direito de pensar errado”, mas seria muita pretensão da minha parte. Talvez estamos mesmo, eu e a maioria da Massa, sofrendo de cegueira coletiva induzidos pelo Igor Tep, 98, imprensa tendenciosa azul e outros…
        Para finalizar, falando em desabafo, o senhor fez um hoje elencando os seus “eu não aguento mais”, lamento que acesse sempre esse Blog democrático para se aborrecer com as minhas e outras opiniões.
        Um abraço.

        • Guilherme Gonçalves Costa disse:

          Uai, Lucy!! Quer dizer que publicaram um livro sobre como ser Atleticano raiz?? Hahaha. E quem não seguir a cartilha do autor não é Atleticano??? Vivendo e aprendendo. Eu considero meu vizinho de apenas 10 anos de idade tão Atleticano quanto eu.O fato de eu ser bem mais velho que ele, não me torna mais Atleticano que ele. Bom… Fazer o que, né? Parabéns pelas palavras.

        • José Eduardo Barata disse:

          Pois não , LUCY , aos fatos :
          1.
          quanto ao Olavo de Carvalho , complete , por favor ,
          o pensamento dele aqui exposto , quando contrapõe
          respeito e concordância com opinião alheia , pois ao
          CONCORDAR com o opinante não teremos NOSSA
          opinião , mas nos valemos da DELE .
          Frases fora do contexto e incompletas perdem o sentido
          real do que se quer propalar .
          Tenhamos cuidado .
          2.
          Não se vitime , pois não me parece que a senhora tenha
          esse perfil ( “me recolho a minha insignificância” )
          3.
          “…discordado de todos …” é , no mínimo , indelicado de
          sua parte esta assertiva , haja vista os ótimos diálogos
          que mantenho com o RENATO, o CARLOS HENRIQUE
          o JORGE e outros , às vezes indo na mesma direção ,
          outras discordando
          4.
          “…inclusive discordando do CHICO MAIA …” , esta foi
          demais !!! Definitivamente , ele não é o SENHOR da
          razão . Ninguém o é .
          5.
          Igor Tep , da 98 ?
          Aí eu passo , esse moço NÃO MERECE menção .
          6.
          Cegueira coletiva ?
          Sem medo de errar , minha cara , tenho plena e
          total convicção que é o mal que nos aflige , em
          TODOS os segmentos de nossa sociedade.
          O país está totalmente fora do prumo .
          7.
          Por fim e ao cabo , quanto ao meu desabafo ,
          “eu não aguento mais” , com um pouquinho de
          atenção poder-se-ia compreender que tentei
          mesmo buscar uma melhor reflexão sobre tudo
          que nos aflige como torcedores .
          Estou cansado de pão,pão , queijo,queijo.
          É como disse o JORGE : chega de Lélios , Igors,
          Cadus, Henriques, Reis , Farias e nulidades afins.
          Merecemos mais que isso .
          Tenha um bom dia !
          Sempre um prazer ler os seus escritos .

          • José Eduardo Barata disse:

            No item 2 queiram ler “não se faça de vítima” .

          • Lucy Lobato disse:

            Eu disse que tem discordado das opiniões daqueles que têm” visão diferente dos fatos”. Citei o nome do Chico Maia apenas para ilustrar, pois o Blog é dele, poderia ter citado o Fernando Rocha ou outro. Uma vez que somos plurais, retiro desse seu brilhante texto uma afirmação que, ao meu ver, resume tudo “ele não é o SENHOR da razão, ninguém o é”.
            Tenha um ótimo dia o senhor também.

      • Marcão de varginha disse:

        Barata, boa noite! Irretocável seu comentário, e se me permite acrescento ainda que o Galo está em reconstrução com o campeonato em andamento.. saí as “coisas” se complicam mesmo!
        – O Galo sempre foi um clube onde aproveitadores, fofoqueiros, desocupados e invejosos sempre se preocuparam em inventar crises para enfraquecer a base.. esquecem, porém, que temos torcida cuja base é muito sólida!
        – #benecyeternomito

        • José Eduardo Barata disse:

          MARCÃO DE VARGINHA ,
          feliz pelo seu apoio .
          Muito bom saber que os torcedores “raiz”
          ainda são em grande número , aqueles que
          xingam juízes , jogadas erradas , mandam o
          técnico catar coquinho , têm suas predileções
          e seus desafetos , mas no final , SEMPRE
          APLAUDEM O TIME .

  • Carlos Henrique disse:

    Me parece que o Emerson desfalcara
    o Atletico em 2 jogos.
    seleçao sub 20.
    volta Patric.
    rezxar para o Grande jogado
    Leo silva nao machucar, e ajudar
    ja que esta quase encerrando a carreira.
    Chara é canhoto e rende na esquerda.
    nathan , nao gostei, nao adianta sequência.
    nao conseguiu jogar no Belenenses.
    DENILSON, FEZ GOLS NA COPA NORDESTE.
    OVitoria nao sentiu sua falta.
    e o Alerrandro é melhor que o Denilson.
    mas Denilson era monitorado pelo
    Alexandre Gallo.
    nao dá para acreditar, um cara que foi volante
    jogou no Atletico, foi treinador do Atletico.
    contrata um reserva desse.
    mil vezes o He Man que o Denilson.
    ta tudo errado, dos jogadores , que vieram do Palmeiras.
    apenas Juninho segue.
    a torcida do Galo enchendo o Indepa.
    concordo é muito apaixonada.
    Mas tem que ter cobrança.
    Cobrança nao agora.
    mas para o ano que vem.
    ainda mais se conseguir , uma vaga na libertadores.
    e comprem o pase do Maidana.
    nao é um primor de zagueiro..
    mas alto, bom na bola aerea
    rebate joga serio, ta no nivel dos
    melhores zagueiros do campeonato.
    Fabio Santos voltou mal
    tinha que recuperar totalmente da lesao.
    ainda nao esta ok, ai seu futebol caiu.
    entao tinha que continuar o Hulk.

  • Antonio Geraldo disse:

    Cazares e Chara jogando juntos, pelo amor de Deus, duas perabas ao mesmo tempo. Dois caras sem noção e que se acham os reis da cocada preta. Só querem jogadas de efeito, ao invés do bom e nutritivo arroz com feijão. Se o pereba número um, fizesse aquele gol do meio de campo, hoje seria um deus. Acaba dando o direito desses M, errar passes de treis metros. Elias já era, enfim o Vitória não ganhou, meu Deus que time horrorozo, o Galo entregou a rapadura… durma-se com um barulho dessses.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico enquanto insistir com Elias, Fábio Santos, Ricardo Oliveira vai ser isso aí, todo jogo eles são os piores e ninguém faz nada, foi só o Elias voltar ao time e desandou tudo, o Thiago Larghi vai morrer abraçado com esses medalhões que não estão nem aí para o Galo e oneram a folha em mais de um milhão de reais só com o salários do 3 é mole!!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Eu até tentei dar uma força pro treinador do Galo, mas quando perdeu o estadual pra um adversário fraco, depois de estar vencendo por 3 x 0, perdi as esperanças na capacidade do cara como treinador. Criou-se ali, naquele momento, uma das maiores mentiras recentes sobre o Galo. Culparam única e exclusivamente ao jogador Rômulo Otero, que tantas vezes vinha nos ajudando. O clube puniu um de seus mais importantes atletas, o mandando pra Arábia, e manteve o cara que foi o responsável por recuar o time e ceder o empate em 3 x 3 nos 180 minutos. Falando sobre o jogo de ontem de novo, o outrora insubstituível Fábio Santos, não voltou bem de contusão, e deveria perder a vaga para o jovem Carlos Gabriel, que não vinha comprometendo e tem fôlego pra subir ao ataque e voltar. Já que seu emprego está garantido até dezembro de 2019, Thiago Larghi, faça alguma coisa, jovem!!

  • Julio Cesar disse:

    Não venham queimar o Chara. Ele errou a jogada na entrada da area do Vitoria. Tiveram que correr o campo todo ate chegar a area pra finalizar, mesmo sim de fora. Ricardo Oliveira num “lançamento” do zagueiro com um minuto e concluiu daquela forma horrorosa. Ainda tinha opção de rolar para o Chara que estava a direita. Fora outras chances inclusive em outros jogos. O Santos impôs condições para que ele permanecesse por la. Salario e prazo de contrato. Aqui no Atletico ele conseguiu dois anos de contrato. E não tem substituto. Quer dizer, tem. Denilson parece que que foi contratado pra isso !
    “A bola não quis entrar” ! Isso não existe. Então Thiago Larghi não tem culpa se os caras perdem gols.
    E se todos sabem das limitações do time do Atletico, ele tambem. Claro que não vem a publico e nem pode, pra dizer isso. É assunto interno. Se o quadro piorar, ele se reune com a diretoria diz não da mais e tchau. Afinal, quando ele conseguiu armar o time, alem das contusões que o atrapallharm, o principal atacante foi embora numa atuação ridicula do diretor de futebol com o consentimento do presidente.
    Jamais o Atletico pode aceitar uma negociação daquela. Erros de finalização e marcação, mesmo contra um time tentanto se safar do Z4 acaba dando no que deu. E contra times mais organizados tende a piorar.
    E ainda teve aquele lance do Cazares! Sensacional, merecia entrar.

  • Paulo F disse:

    Escolhas do treinador que custam caro… Galdezani tinha acabado com o problema do buraco no meio.. Nathan já chega de titular, em detrimento de jogadores que realmente merecem a titularidade como Tomás e Luan… Pastor intocável faz com que ele fique displicente na cara do gol pois ele sabe que se acertar ou errar, tanto faz, é titular absoluto (isso é inadmissível, principalmente para um jogador de 38 anos, até o R10 saía do time as vezes). O triste é que é esse Denílson o reserva, que me parece ser até pior.
    Se pegarmos Libertadores tá bão demais, quem falar que depois do desmanche e lesões da parada da Copa acreditava no título é muito iludido.

  • audisio disse:

    Discordo que seja um caso de limitações. Acho que quando o treinador insiste com Patrick,, Gabriel, Ricardo Oliveira, Elias… está arrumando sarna para se coçar!
    O Ricardo Oliveira marca um gol e parece que o gol, por ser do RO é banhado a ouro! Sinceramente ultimamente para se fazer dois ele tem que perder uns quinze! Desta maneira fica impossível atingir qualquer objetivo no campeonato.
    O Mesmo se aplica ao Elias para cada partida boa temos que aturar erros grotescos do volante que se diz meia e que na hora de concluir as jogadas como um meia, age como um beque da roça. Dois lances absurdos no jogo.
    Porque Thiago Larguih retirou o Galdezanni do time?
    Porque O Luan tem que sempre entrar na fogueira? Beto Guerra tem razão quando em seu comentário coloca em dúvida a meritologia do Larguih ao insistir com Natan e pirraçar com o Luan.
    Pergunte a qualquer bolero o que ela acha de entrar em frias e fogueiras tendo a responsabilidade de virar jogos depois que os ¨”titulares” gastam o tempo em jogadas dispersas! Larguih tem futuro mas tem que lembrar que não é mais um estagiário e sua margem de erros deve ser mínima. Esta jogando o ano do clube no lixo e se continuar errando assim perderá o controle do grupo e o emprego por consequencia. Uma pena! Se trata de um talento, mas tem que aprender rápido.
    Sugestão.
    Vitor, esse lateral juvenil que não vem compromentendo, Maidana, Leo Silva, Fabio Santos (mal)
    Adilson, Galdezani, Cazares e Luan, Leandrinho ou Alerrandro e Chara.
    O Gabriel não teve culpa no gol mas quase entrega uma serie de bolas, não dá mesmo!
    O que mais chateou foi a falta de atitude. O Time entrou froxo, Infelizmente o Larguih não tem moral para cobrar. Cobra muito pouco! Parece que tem mêdo dos jogadores, principalmente os mais velhos! Neste conchavo e colúio, compromete a qualidade técnica em vários setores do time.
    .

  • Audisio disse:

    Faltou atitude e comando. Ricardo Oliveira esta velho para time de Masters.
    Gabriel tentou entregar umas duas vezes.
    Nathan ja deu…
    Porque tiraram o Galdezani?
    Thiago não comprometa seu trabalho. Não deixe o Ricardo Oliveira se impor sobre voce ou sua carreira estara fadada ao fracasso! Nao se comprometa.
    A insistencia com Patrick e RO ja custaram o campeonato. É assim que se perde Thiago Larghuih

  • Carlos Henrique disse:

    O vitoria é a pior defesa do campeonato.
    Seguido pelo Galo,que melhorou a defesa
    com a entrada do Maidana.
    Emerson um grande jogador.
    corre muito, nao foge,
    sempre procurando a bola o jogo.
    É DE LATERAL ASSIM QUE A TORCIDA GOSTA.
    Nathan é mais uma aposta do Alexandre Gallo.
    nao gostei dele.
    as vezes chuta de fora da area com perigo.
    até agora, nao diz ao que veio.
    e chegou dizendo camisa dez.
    vamos esperar para ver se evolui.
    Denilson, vamos esperar
    nao acredito nesse jogador.
    quem sabe, começa a fazer gols.
    pois Ricardo Oliveira, nao esta coseguindo
    colocar a bola no fundo das redes.
    Paciência.
    temos que ter, nao é culpa do Thiago Larghi.
    mas os jogadores contratados.
    Maidana, Emersonalguns bons momentos do Jose Welison.
    e do Galdezani.
    vamos ver se conseguir a vaga na libertadores ótimo
    se nao conseguir.
    ai a cobrança será feita pela torcida.
    que esta apoiando e muito.
    Tomara que Denilson, Nathan
    queimem minha lingua
    ainda tem o ponta esquerda Leandrinho
    para estreiar
    espero que seja um jogador bom
    que ajude.
    o problema é o elenco montado.
    nao o tecnico.

  • Roger Campos disse:

    Simples. Elias joga, Cazares joga. Time fica fraco. Desde que Cazares entrou, Chará não consegue jogar mais.O time só vai melhorar quando o Adilson voltar (com ritmo). até lá, pura sofrência.
    e, outra, que insistência é essa com Nathan? Não resolve nada. Se tem que ser substituído todo jogo, não tem porque entrar jogando.

    Mas, ainda acho que ficaremos nas cabeças.

  • Marcão de Varginha disse:

    Como pode o Galo apresentar um futebol vistoso contra algumas equipes, e “esquecer” de jogar futebol contra outras? Contraditório ou vexame? Eu fico com as duas opções…
    – Ficar culpando um técnico que não possui tantas opções no banco e até mesmo alguns titulares à altura do clube de nossa tradição, é covardia!
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Vergonha!
    – #benecyeternomito

  • Horacio Duarte disse:

    Hoje o problema não foi a defesa, o problema é subir todo mundo, no desespero, e não ter gás para voltar. Parecia que era o Galo que tinha que ganhar de qualquer jeito. E como tem perdido gols. Deste jeito não ganha mesmo.
    Depois de perder o 3º gol de uma sequência de oportunidades claras eu achei que iria perder. Era só o vitória acertar um contra-ataque, e não deu outra. O Galo não sabe jogar com o desespero do adversário, tem que fazer o adversário errar, faltou estratégia e cabeça fria, como no jogo contra o vaxco.

  • flavio braga de azevedo disse:

    Hoje o time operário do Adilson, somou mais um ponto e subiu uma posição e segue rumo à SULAMERICANA 2019! Hoje sim, foi jogo de time grande, sem medo de ser feliz e a síndrome de jogar na retranca pegou o treinador rubronegro que tentou segurar o placar e quase abriu uma fábrica de automoveis colocando vários volantes em campo. No primeiro gol o Carlinhos marcou a bola e não cortou a jogada e o esperto everton ribeiro aproveitou e de peixinho fez um bonito gol. O COELHO deu o mesmo troco e em um belo cruzamento de Wesley, o centroavante He-man (precisa ter tesão pra jogar em todo jogo) a maneira de um verdadeiro camisa 9, também de peixinho, desviou, sem chances para Diego, gol pra alegria da Nação AMERICANA! Público: 12.887 torcedores Renda: R$ 166.008,00..Empate justo. Na segunda etapa, mais uma bobeira na marcação e com belíssima jogada de everton ribeiro uma assistencia para o jovem Paquetá, fazer mais um gol para os rubro-negros. NA sequencia em um contra golpe o volante Cuellar foi expulso justamente e o jogo criou novo formado e desta feita o Adilson, tirou um volante e colocou o garoto Matheusinho que precisa de ritmo e ser usado mais, e o time Alviverde, encurralou o rubro negro e como dito acima, a equipe carioca recuou e fatalmente sofreria o gol de empate. Em uma bela falta cobrada por Marquinhos que bateu na trave, no rebote o veterano Magrão fez o gol do merecido empate Americano, levando a loucura a torcida do AMÉRICA que agora, acredita que este ano, SIM, é ano do COELHO! Com humildade, conquistaremos uma vaga inédita na SULAMERICANA 2019! No próximo sábado vingaremos o nosso inquilino que levou chicotada hoje na Bahia. Que venha o Vitória! Obrigado, Adílson Batista!!!

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu não aguento mais:
    * hoje a bola não quis entrar ….
    * Cazares é craque ; o dia que quer jogar ….
    * Elias não é meia ; não é volante ; não é nada ….
    * Oliveira não pode sair , porque decide …
    * Luan é titular ; Luan rende mais quando entra
    no segundo tempo ; Luan é banco ….
    * o técnico não sabe mexer ….
    * o técnico é inexperiente …
    * Abel ‘tá sem time ….
    * Cuca ….
    * isso é futebol ….
    * São Paulo tem um timaço …
    E mais um monte !

  • Thales rosa disse:

    Tudo normal.. Como sempre digo o problema do atlético é parte da imprensa que mente para ter audiencia.. Mentem q larghi é o novo guardioma, mentem q o elenco é qualificado.. E os atleticanos vai acreditando… Os poucos q falam a verdade são execrados….
    O atlético tem time.para ficar em 10.. E olhe la..

  • Jean disse:

    Se o técnico está satisfeito com o time e o presidente do clube satisfeito com o técnico, então tá tudo dentro do planejamento do clube, tudo bem. Vou perder meu tempo pra que!

  • Jean disse:

    Se o técnico está satisfeito com o time e o presidente do clube satifeito com o técnico, então tá tudo bem, vou perder meu tempo pra que!

  • Fernando disse:

    O Galo perde a maioria das partidas que joga fora. Isso vem de anos, entra treinador sai treinador e nada muda. Como tomar umsufoco de um time horrível como este no primeiro tempo, como foi com com o Bahia ou o Sport ou a Chapecoense ou
    Vasco em São Januario. O Atlético é covarde qdo joga fora. Vem de longo tempo. Simples assim.

  • Márcio Luiz disse:

    O time (eu disse time??) é a cara do treinador, que é a cara do presidente que é cara do FRACASSO.

    Thiago Larghi, pega esse Natan e enfia… pega esse “artilheiro dos gols escassos” que perde A BOLA DO JOGO BISONHAMENTE e enfia no teu……
    E não se esqueça de convidar seu diretor de futebol, esse embuste que apareceu na vida do CAM só para agenciar jogadores medíocres que já entram com status de titular. Uma VERGONHA isso.

    PS1: até você, Chará?

    PS2: O treinador acaba de dizer que “hoje não era dia da bola entrar”
    Engraçado, parece que eu ouvi essa mesma frase contra o PÉSSIMO vasco da gama.

  • Fernando disse:

    Quem tem um goleiro como Victor que não segura um chute mais ou menos. Sim dava para pegar e um atacante como Ricardo Oliveira que perde como hoje pelo menos 2 chances claras de gol por partida não tem muito o que fazer. Mas a torcida adora um marqueteiro medíocre como Luan. Aí definitivamente é o fim.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    O maior problema do Atlético é que essa diretoria botou na cabeça que a nova geração vai salvar o Galo. Nova geração de Presidente, de Diretor de futebol, e de treinador. Cismaram que vão repetir o feito do Corinthians em 2017. Ridículo!!! Como bem disse o Tenente Catão: “Não se começa carreira militar como General.” Porque cargas d’água um cara que nunca foi treinador de clube nenhum na vida, teve que começar a carreira no clube mais importante de Minas Gerais?? Por quê isso?? Será que não estão percebendo que em 41 partidas dirigindo o clube, o Thiago Larghi só conseguiu fazer o Galo jogar bem nos primeiros 45 minutos da primeira partida da final do estadual?? Será que a torcida não entende nada de futebol e só eles (a diretoria) entende?? Será que vão esperar o time entrar na zona de rebaixamento pra poderem chamar o desempregado Levir Culpi??? Ah, não. Esqueci… Levir Culpi é ultrapassado né? Bom mesmo é a nova geração. Bom mesmo é o Galo do Thiago Larghi. Time sem compactação, sem criatividade, sem padrão de jogo, que enfurece a torcida com toques pro lado ou pra trás. Certinha a diretoria. Mantenha o “treinador” que ganha pouco e não chamem o “dinossauro” do Levir. Afinal de contas se o Galo ficar de fora da Libertadores ano que vem, a receita do clube vai aumentar, né???

  • Silvio T disse:

    Culpa do Patrick, claro.