Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Depois da derrota para a Chapecoense, Cruzeiro de olho na TV assistindo as denúncias do Fantástico

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro.

De único time invicto do ano e defesa menos vazada, à “peneira” do início do Brasileiro. Inacreditável o Cruzeiro nessas primeiras rodadas do campeonato.

Quatro derrotas, duas vitórias, 13 gols sofridos e apenas sete marcados. Alardeada invencibilidade em 2019 como “único time do país que não perdeu na temporada”, até começar o Brasileiro, quando a realidade bateu à porta. O time não era aquele “melhor do país” decantado pela imprensa nacional, que não consegue o nível do campeonato mineiro, e que nem avaliou corretamente a primeira fase da Libertadores da América. Foi só começar a enfrentar adversários de maior peso que a casa caiu. Essa derrota em casa para a Chapecoense acendeu a luz vermelha, coincidentemente na mesma noite em que a Globo põe no ar a realidade administrativa/financeira do clube no ar.

O Fantástico fez chamadas durante o dia e assustou à diretoria que soltou uma nota oficial à tarde, tentando minimizar os danos:

““Nação Azul,

Me dirijo a vocês para me manifestar em nome do Cruzeiro Esporte Clube, de forma antecipada e imediata, a respeito de uma matéria realizada pelo Grupo Globo, que será exibida na noite deste domingo, 26 de maio de 2019, no programa Fantástico, conforme chamada realizada pela emissora durante a exibição da partida Flamengo x Athletico.

Primeiramente, lamento que a última eleição presidencial ainda não tenha acabado para alguns indivíduos. Adversários derrotados no pleito têm insistido, nos bastidores, em tentar tumultuar o ambiente do Cruzeiro, com o auxílio de um pequeno grupo, plantando notícias junto a alguns profissionais da mídia nacional, que infelizmente têm acreditado em tais conteúdos.

Nossa gestão assumiu o Clube de forma oficial no início do ano de 2018 com a maior e mais absurda e delicada dívida de sua história. No entanto, a nossa diretoria não tem medido esforços e já vem exercendo uma política de contenção de gastos, e tem trabalhado em um grande projeto de planejamento para tentar equacionar as dívidas do Cruzeiro.

Todas as perguntas enviadas pela reportagem do Grupo Globo, nesta semana, foram prontamente respondidas aos jornalistas, dentro do prazo pedido pelos mesmos, atendendo ao deadline da matéria.

Atualmente, o Cruzeiro possui 14 conselheiros que formam uma oposição. Nós apuramos que um deles teve acesso a documentos sigilosos e os divulgou de maneira proibida para o público externo, mesmo em se tratando de registros de cunho interno, de uma entidade privada.

O intuito deste comunicado não é, em momento algum, o de atrapalhar a veiculação da reportagem prometida pela emissora para a noite deste domingo. Mas, sim, o de tranquilizar a Nação Azul, aos verdadeiros cruzeirenses, reforçando nosso compromisso de tratar as coisas do Clube com a maior transparência e responsabilidade possível, dentro e fora das quatro linhas, pois, reforço, assumimos a instituição sabendo da constrangedora situação financeira do Clube.

Reitero minha lamentação em relação ao comportamento ressentido destes alguns indivíduos que se dizem cruzeirenses, mas que, na verdade, pensam apenas em seus benefícios próprios, colocando os aspectos político e pessoal acima de qualquer sentimento em relação ao Clube.

A atual diretoria quer apenas fazer o nosso trabalho em paz e recolocar o Cruzeiro nos trilhos, consertando diversos erros, alguns que ultrapassam os limites da absurdez, cometidos pela gestão passada.

Em nome da transparência e da lisura que o Cruzeiro merece ser tratado e nossa torcida merece ser informada, decidimos nos manifestar de forma imediata.

Atenciosamente,

Wagner Pires de Sá”


» Comentar

Comentários:
71
  • Majoli disse:

    Olha o cruzeiro vai pegar ( 300.000.000 milhões para para em pagar em 7 PARCELAS SIMESTRAL VAI DAR MAIS DE 40 MILHÕES de seis em seis mês fora o juro) sendo que ele não esta conseguindo pagar nem a folha de pagamentos dos jogadores como os outros time .Se ele pegar esse emprestimo vai esta declarando a falencia . Se liga torcedor pesquise.

  • Lucas H. Nobre disse:

    O Itair fez sérias ameaças a imprensa ontem por falado uma verdade. Dizem que tem muito mais coisa, quero ver a hora que afetar os títulos. Tanta gente forte e um garoto de 11 anos ser a salvação da lavoura azulina. Depois de se intitular Barcelona do Sertão, contratar Messidoro e agora ser salvo pelo Messinho é imitação grotesca. Só falta mudar a sede azulina para Avenida Catalão e a Toca para Mar de Espanha!

  • Gabriel Júnior disse:

    Na entrevista de ontem, a diretoria azulina enrolou, enrolou feito Gilberto Gil , respostas evasivas e se enrolou muito mais. A rádio itatiaia, puxa saco como sempre, só mostrou o que lhe interessava, quando na verdade a coletiva foi muito tensa. Aliás, como fala errado esse Itair já que é uma pessoa pública, parecia entrevista de um banqueiro do jogo do bicho. Representa muito mal o time azulino. Quando Itair diz, o Cruzeiro não será punido… É porque o time conhece o poder paralelo, já que antes das investigações o senhor da verdade já deu o veredicto. Quando Itair ameaça o jornalista da Fox, eu sei de muita coisa suas, vou começar a falar… Hora do Ministério Público interrogar e saber que coisas são essas. Muda Brasil!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    O próximo ato dessa comédia deve ser a debandada de patrocinadores. Vamos ver quem será o primeiro a pular fora da barca azul. A princípio todos falam que vão esperar o término das investigações para se pronunciar. Papo furado. O Ronaldo fenômeno tinha vários contratos antes de dar ” uns pegas” numa “moça” de voz grossa, bigode e gogozuda (ele não sabia…..kkk). No dia seguinte alguns contratos foram rescindidos. E olha que era o Ronaldo, hein??? Mundialmente conhecido. O rapaz era um garoto propaganda de marca maior. Tudo o que ele anunciava, vendia horrores! Imagina um time que precisa pagar a torcida pra ter público nos estádios?? Será que os patrocinadores vão querer ter seus nomes estampados na camisa de uma agremiação esportiva ligada a tantas falcatruas??? Não creio. Pega fogo, boate azul!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    Atenção: as Polícias Federal e Civil, a Globo, FMF, CBF e FIFA informam: está aberta a temporada de caça à raposa!
    – #benecyeternomito

  • João cavalieri disse:

    Precisou a mídia nacional denunciar, pois os jornalistas daqui não querem se indispor para não perder os privilégios de ganhar tapinha nas costas.
    contar com a presença de diretores em programas ao vivo, troféu guará, ter nome de repórter em sala de imprensa , mandando abraços a diretores de torcida organizada, citada neste imbróglio etc.

    Um dos líderes da atual gestão é o glorioso Perrella, aquele citado na lava jato por propina junto ao amigão Aécio ? Perrela é aquele deputado envolvido em roubo de verdade para merenda escolar?

    Perrela é aquele dono do helicóptero preso pela PF na fazenda dele com 450 kg de cocaína?. Há sim Perrela. Ótima pessoa.

    • TONICO disse:

      Esqueceu de falar também que Perrella é aquele que…. não é Perrella! Ele herdou o nome ao “comprar” o frigorífico da família Perrella (frigorífico foi fundado por Pasquale Perrella). Entre vários problemas que ele tem, um deles é sobre o direito do uso do nome. Chance grande desta denúncia não dar em nada porque, se for olhar nas 200 páginas, vai ler nomes como o dele e o do ex-governador/ex-senador, grandes enterradores de denúncias contra eles. Torcida do Galo não precisa empolgar muito não. Tem é que abrir os olhos porque vão dizer que todos os dirigentes do Galo e conselheiros devem ser presos e o clube terá que pagar uma multa de R$ 500 milhões porque quer construir um terceiro estádio em Belo Horizonte, crime inadmissível! Passível de inclusão até de torcedores que apoiaram a construção do estádio.

  • Luiz Rossi Filho disse:

    Chico graças a Deus não sou cruzeirense, pois ter um diretor de futebol como o Itair Machado que raspou os cofres do Ipatinga, quebrando o clube, e agora no Cruzeiro graças a amizade com o presidente se tornou o homem forte do clube. O resultado é este ai, ele mesmo autoriza tres aumentos de salário para ele mesmo, e o presidente conivente finge que não vê. Deveriam ser todos presos, pois não passam de uma quadrilha organizada pior que o PCC.

  • Julio Cesar disse:

    Li em no site da Globo e no UOL , e ainda muitos comentarios se ouvirão pelos diversos canais de midia, sobre punição ao clube. Que pode não poder contratar, pode perder pontos e sei lá mais o quê ! Mas quanto aos responsáveis ?!?!? STJD, CBF, FIFA preveem qual punição aos dirigentes envolvidos? Serão suspensos por um ano; ficarão por aí com os milhões subtraidos da instituição, de boa?
    Porque isso não é ganhar dinheiro! Isso é se apropriar, se locupletar ! Li no site da Globo que o tal de Serginho “ganhou” quase milhão de reais ano passado como diretor de marketing ?
    Será que li certo ?

  • Julio Cesar disse:

    Não se esqueçam: o dono do helicoptero, filho do politico, tem alto cargo na CBF…..

  • Marcio Borges disse:

    Uma vergonha total. Pelo jeito o cruzeiro foi tomado de assalto por uma gang. E da pior qualidade. Estao jogando na lama uma das maiores instituições do esporte brasileiro. Não é possivel que nao tenha um so diretor com vontade de começar um processo para tirar em primeiro lugar o senhor Itair Machado. Tomou conta do futebol do cruzeiro. Aumenta o proprio salario que ja era um absurdo para um valor astronomico. Ela joga de que? Ja marcou algum gol pelo cruzeiro? Não!!!! Esta ficando rico e o presidente do cruzeiro que parece figurativo fica calado. Alias, que cara de bobo tem este presidente. Hora de algum conselheiro, diretor ou sei lá quem, se levantar contra estes desmandos, contra estas pessoas que so pensam em si. O cruzeiro nao merece uma direçao desta.

  • Robinho Ferreira disse:

    Sobre atleticano zoar eu entendo e eles estão no seu direito! estão fazendo como sempre fizeram,tendo alegria com nossa tristeza,mas esquecem que seu time sempre foi uma draga sem conquistas, e além de tudo pelo que vejo lá também tem muita maracutaia afinal um time que diz que esta “colocando a casa em ordem” não contrata grandes jogadores e as contas só aumentam,fora salarios atrasados e dividas com outros clubes,a mesma historia que a gente passou antes de acontecer isso que aconteceu!

  • Robinho Ferreira disse:

    Cadeia neles! que a policia faça sua parte e puna com os rigores da lei esses vagabundos,safados que usam nosso amado CRUZEIRO para enriquecer! basta a policia fazer a parte dela e pessoas honestas assumirem o controle do clube,vamos passar um tempo sombrio? sim! mas nada que essa torcida que nos momentos mais tristes e complicados da nossa historia abraça e carrega o clube!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Tem time aí que tá correndo risco de cair pra terceirona, sem passar pela segundona. Tem torcedor aí que vive falando em moralização, mas tá torcendo pra num dar em nada, porque futebol é um mundo a parte, terra de ninguém onde todo mundo acha que vale tudo, se no final aparecer uma taça. Tinha muita gente, até jornalistas importantes, elogiando essas três últimas gestões do cruzeiro, mas todo mundo tava vendo que a coisa tava no fio da navalha. A diretoria do cruzeiro não deu uma resposta até agora convincente do que está acontecendo, só jogaram a culpa na oposição. Desde aquele empréstimo de 300 milhões a coisa já estava muito estranha. Dirigente ganhando 3 milhões, Serginho da Alterosa ganhando uma fortuna, gente que todo mundo sabe que não tem qualificação pra trabalhar num clube da série A. Pois eu tô achando que o cruzeiro vai servir de exemplo pra muito clube que permite ser usado pra fazer coisas suspeitas. O jornalista que soltou a matéria do Fantástico, postou na sua rede social, que a reportagem de ontem foi só a ponta do Icerberg, tem mais de 200 páginas de documentos “Um mês de investigação. Quase 200 páginas de documentos e planilhas. Irregularidades comprovadas, muitas perguntas sem respostas. Hoje, no Fantástico, demos início às reportagens sobre o que Wagner Pires de Sá e Itair Machado têm feito no comando do Cruzeiro. Este é só o começo.” https://twitter.com/rodrigocapelo

  • Marcão de Varginha disse:

    Uai.. essa matéria/denúncia foi feita por profissionais da imprensa de qual estado da federação? a mídia mineira não sabia de nada? Eu, hein!
    – #benecyeternomito

    • Paulo Cesar disse:

      Marcão, “irmão” de armas atleticanas, eu já critiquei muito o jornalismo mineiro, apontando eventual perfil omisso, etc. e tal. Hoje em dia, tenho outra visão sobre o assunto: mesmo que um ou outro jornalista tenha o perfil mais crítico, mais combativo (e proporcionalmente, mais propenso ao risco de demissão), é necessário que o empregador (o empresário por trás dos órgãos de imprensa de MG) “compre a briga” do seu empregado, e “banque” a bronca. Na prática, isto não acontece.

      Aí entram as ameaças de represália dos clubes. É sabido que diretorias já pediram cabeças de jornalistas que ousaram criticar com um mínimo de força suas administrações. Infelizmente, o nível de monopólio da informação (para não se falar em falta de concorrência mesmo) inviabiliza qualquer trabalho mais independente. Quer ser jornalista combativo em MG? Pense bem se estas terras são propensas ao seu desejo. Infelizmente.

  • Alisson Sol disse:

    Sobre o jogo: nada desesperador. O time criou pouco, concluiu pior ainda. Agora, se alguém vier pedir Fábio na seleção, vou legar na brincadeira… Falhas absurdas.

    Outra coisa: leio notícias de “entrevista coletiva para explicar as denúncias”. Isto não existe: usar a estrutura do clube para explicar contratos suspeitos com o clube. Tiverem um mínimo de dignidade, todos os diregentes suspeitos renunciam já e deixam os substitutos investigarem com isenção!

  • Marcão de Varginha disse:

    Acaso o Galo tem alguma culpa se vcs tem dirigente réu-confesso? Porque será que vcs se calaram com aquela confissão espontânea, e agora pedem apuração, investigação, justiça…? Dois pesos e duas medidas, né?
    – Tomara que a FIFA intervenha o mais rápido possível…
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Em Janeiro/16 “àquele” dirigente começou… que continue contando suas “histórias” para o deleite da grande maioria dos torcedores mineiros: se apertar nas perguntas iremos saber de muitas coisas!
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Tudo isso acontecendo e eu aqui na cidade interplanetária, jogando milho aos pombos… é pouco, muito pouco!
    – Eu quero mais é que o circo celeste continue pegando fogo, e que joguem gasolina pra apagar as chamas!
    – #benecyeternomito

  • Valmar Azevêdo disse:

    O cru cru sempre usa desse expediente de dar passes de atletas para quitar dívidas urgentes. Certa vez a torcida ficou exuberante com as venda de Marcelo Ramos para o exterior, mas ficaram tristes ao saber que os direitos federativos eram quase todo percentual da Energil C. Venderal para colocar salários em dias.
    Pior vai ser na hora que investigarem a origem dos títulos, já que o bicho maior é sempre de quem está fora do campo e não dos atletas.

  • Jorge disse:

    É o famoso batom na cueca……

  • Leonardo Campos Teixeira disse:

    Na reportagem, nada muito de diferente do que ocorre em todos os times do Brasil. Graças a Deus, começaram com o Cruzeiro, o boi de piranha nessa história. Só que, as piranhas são insaciáveis, então o efeito será nefasto.
    Conselhos deliberativos omissos mais uma torcida conivente quando em campo os resultados vem, dá nisso.
    A solução, ao meu ver, será quando esse modelo de gestão acabar e os times tiverem dono, ou como gostam de chamar : clube empresa.
    No mais, acordei hoje mais cruzeirense do que ontem, menos do que amanhã.

  • Pedro Vitor disse:

    Uai cadê o rosinha, o rapazinho desapareceu, até o Inho deve ter bebido demais ontem né nem deve ter visto o jogo,e nem fantástico kkkkk coitadInho kkkkk

    Parece que a casa caiu

    Quero ver se a imprensa mineira vai comentar sobre o fantástico, ou vão esconder quero ver quem vai comentar ou vão dizer que é mentira kkkkk

    Senhor Microsoft kkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

    Quanto ao jogo, mais um vexame que dá até preguiça de comentar. Sem falar que isso não é nada comparado à vergonha que estamos passando, com o nome do Cruzeiro sendo jogado na lama, pelos seus próprios dirigentes inescrupulosos !!

    Agora, sobre o crime, o que estão fazendo com o Cruzeiro, é coisa pra esse Diretoria toda ser imediatamente interditada e banida. É caso de polícia. É caso pra investigação e, comprovando os fatos, prisão !
    Assim como na política, no futebol eu também não cultivo bandido de estimação. Desde que esse Wagner Pires de Sá assumiu, eu falei aqui mesmo nesse espaço, que ele seria uma espécie de Rainha da Inglaterra. Só que eu errei. Ele é muito pior do que isso. Ele é conivente e cúmplice nisso tudo.
    Aí podem perguntar: “Mas cadê o Conselho do Cruzeiro que não faz nada ??” Mas quem é o Presidente do Conselho do Cruzeiro ?? Quem ?? Quem ?? Isso mesmo.. Zezé Perrella !!! Ou seja, como era até então no Brasil, tudo aparelhado para a corrupção, para a safadeza, para usarem do Clube para benefício próprio.
    Isso não é um Diretoria, mas sim uma organização criminosa !!!

    Que se faça valer o estatuto do Clube, onde está claro: “Será afastado imediatamente e se tornará inelegível, pelo período mínimo de 05 ( Cinco ) anos, o dirigente ou administrador que praticar ato de gestão irregular ou temerária”.

    Ôôô gente…. Pelo amor de Deus !! E aquele tal Sérgio Monato, que até pouco tempo era apenas o “Serginho do Alterosa Esportes”, de repente é Diretor do Cruzeiro… Ali já tava claro que havia algo podre no meio. Porque esse tal de Serginho não sabe nem conversar direito e de uma hora pra outra é Diretor do Cruzeiro ?? Futebol profissional é coisa séria gente.

    Envolver até a jóia rara chamada William Estevão, um menino que é talento puro, dando 20% do seus direitos e de mais outros vários jogadores, para um empréstimo apenas de 2 milhões ?? Me engana que eu gosto…

    Deixar de torcer pelo Clube do coração a gente nunca deixa. Vou continuar participando do Blog normalmente, acompanhando futebol, mas enquanto esse Presidente e essa Diretoria estiverem à frente do Cruzeiro, eu não vou mais em nenhum jogo. E só não cancelo meu Cartão de Sócio do Futebol, porque já paguei para o ano todo.

    Ahhhh…. Mas o Claytinho que é Torcedor chato… O Claytinho que só critica o próprio Clube… A culpa é do Claytinho… Eu apenas falo o que eu penso. E infelizmente muita coisa vem se confirmando. O time do Cruzeiro é velho, é fraco, manjado, não vai ganhar nada que preste esse ano e se ficar em 11º ou 12º lugar no Brasileirão, vai ser lucro. E essa Diretoria é bandida !! Gângster’s que se apoderaram do Cruzeiro.
    Já que estamos num momento de moralização do País, a melhor coisa para a Nação Azul, é ver essa corja de bandido sair algemada lá da Sede. Aliás, já era pra ter uma manifestação gigante na porta da Sede Administrativa. Mas vocês acham que a Máfia Azul, que também vem mamando nessa têta, vai fazer alguma coisa ??

    Aí quero só ver, depois que a coisa estiver pior, que o time já estiver amargando uma segundona, aí sim os Torcedores Nutella virem reclamar, lamentar, chorar, cobrar… Aí já era meu fiiiiii !!!! Enquanto você preferiu viver num mundo de sonho e fantasia, se recusando a fiscalizar, reclamar, cobrar e criticar seu próprio time, vc quis se cegar e agora vai ter que amargar essa triste realidade.

    Do Presidente, Diretor, Conselhereiro ou Administrador, tem que cair todo mundo imediatamente !!!

    Que patrocinador vai querer associar a sua marca a um Clube com uma gestão corrupta e desonesta como esta ??

    E a coisa vai piorar mais… Porque eu não acredito que profissionais como o Mano por exemplo, o Fábio, o Léo, o Henrique e mais um ou outro jogador lá, vão continuar se sentindo bem num ambiente gerido por bandidos.

    • Carlos Henrique disse:

      É Clayton, você é um curzeirense diferente, zoa na boa quando tem que zuar
      mas ja sabia nhe, sempre soube, dessa gestao,
      nefasta, obscura e temeraria do Cruzeiro.
      sempreleio o que posta aqui, e concordo, mutas vezes com você.
      se que sempre criticou, a diretoria,
      deve ter suas fontes, ao contrario, da maioria dos cruzeirenses.
      Se que ja sabia, eu mesmo, ja falei com você
      que Itair conhece futebol denttro e fora das 4 linhas.
      mas nao é uma pessoa confiavel.
      nem o Vagner Pires nem o Serginho
      Itair falou na 98, que se deixar, o Serginho Nonato,
      vende o Parque municipal.
      ai está o prerigo dessa gestao
      alem disso esta o presidente do conselho.
      acostumado a falcatruas, e ileso na politica.
      aliado ao e Aecio Neves.
      mas pelo mesnos ele vendia valores que despontavam da base
      e aliviava o caixa.
      se nao tiver resuktados e titulos esse ano.
      a coisa piora, esta na horados conselheiros de bem.
      dos torcedores, dar um basta nisso.
      a unica coisa, que nao vou ser contra
      é dar dinheiro as organizadas.
      sou contra isso.
      mas todo grande clube brasileiro faz isso.
      tem muito caroço debaixo desse angù
      a imagem do clube esta ruim.
      e o diretor ataca, solta os cachorros
      aponta culpados., agride.
      para se defender, tomara que os conselheiros
      coloquem um freio nessa gente.
      sou Atleticano, mas penso assim.
      nao queria, ver um Cruzeiro falido, acabado.
      como voce tambem, nao viveria sem o seu rival em minas.

      • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

        Caro Carlos Henrique,

        Apesar de ser sócio do Clube, frequentar principalmente a Sede Campestre, não tenho assim “informações privilegiadas”. La dentro acaba sendo como aqui fora mesmo o disse-me-disse e a rádio peão. Não tenho acesso à Diretoria, porque eles nem circulam pela parte social do Clube de Lazer. A não ser nos grandes eventos. Mas desde quando aventou-se a possibilidade da chapa com o Wagner Pires, tendo o Itair no meio, eu pensei: “Vem merdha por aí”… Antes mesmo da eleição, percebi algumas pessoas sérias do Clube, Conselheiros natos, já demonstrando preocupação. Aí essa chapa ganhou e a balbúrdia tomou conta… Um show de irresponsabilidades. Aí a gente vê pessoas sérias do Clube, verdadeiras bandeiras do Clube, rompendo com essa Diretoria antes mesmo desta bomba estourar na mídia e avaliando o histórico desse Itair, não tem como acreditar nessa cambada.
        O Itair é um verdadeiro mitomaníaco. Característica de pessoa amoral. Mente, descaradamente.

        Quanto à criticar o próprio time, eu não passo a mão na cabeça mesmo meu amigo. Não é porque eu amo e torço pelo Cruzeiro, que eu fingir de bobo para as coisas erradas do Clube.
        Parabenizo quando tem de parabenizar, mas também desço a lenha quando é preciso… rs

        Abraços

        • Carlos Henrique disse:

          Você é coerente no que diz, diferente de tantos cruzeirenses,vaidosos
          que se acham a ultima cocada da praça.
          conhece muito de futebol amigo.
          tem cadeira cativa no blog
          é um prazer, interagir com você
          abaços

  • Eduardo Silva disse:

    SOBRE JOGO:

    O Cruzeiro está passando pelo seu inferno astral, sangrando devagarinho…
    Ontem no “Dia do Ladrão Azul” o time podia ficar até a outra semana atacando e tentando fazer gol na Chape que não ia conseguir!
    O Framengo ontem empatou aos 44 e virou aos 51 do segundo tempo, 3a2 contra o Alt Paranaense e o Cruzeiro tava mais fácil tomar o terceiro.

    E o meteu bola na trave, sufocou a Chapecoense praticamente o jogo inteiro e nas poucas oportunidades que tiveram foram lá e marcaram! É por isso que futebol é uma caixinha de surpresas!
    A torcida vaiando o Piscinha Azul, Dedé dando seus botes errados dentro da área, Fábio dando rebote num chute do adversário, Léo amassando a cobertura do banco de reservas com uma cabeçada, ou seja, um show de horrores no Puxadim do Horto! Praga de torcedor de time pequeno!

    O mano mudou a configuração tática e até que melhorou o volume de ataque, mas a bola não entou de jeito nenhum e nem fu… vai sofrer pra colocar esses caras voltar a jogar bola.
    Me chamou tbém atenção que no final do jogo o Ney Franco fez uma substituição e o jogador caiu no chão, simulando uma contusão, para ganhar mais tempo, tomou um amarelo e a conclusão é que tem desonesto em todo lugar. No jogo do Curintians e São Paulo tbém um cara simulou que ganhou um murro do Hernanes, o juiz expulsou e depois com a ajuda do VAR anulou o vermelho e deu amarelo e outro amarelo pro cara que simulou tbém!

    Eita praga que num passa nunca!

  • Luiz Ibirité disse:

    Sobre o futebol Sr Mano Menezes, troque algumas peças, vc tem este “poder” e tem quem colocar numa eventual troca, o Fred não dá, ou tn10 pode jogar se o Rodriguinho for um falso 9, Pedro Rocha não pode ser reserva, ponha um lateral da base na direita, é uma sacanagem o Romero ser sacrificado na direita sendo hj ele o melhor jogador da equipe, o técnico tem o comando, a corda está no pescoço, não adianta mandar o treinador embora, é preciso cobrar dele o q se espera q ele faça, só q o pior de tudo é vc ser cobrado por alguém q nao serve de bom exemplo! Q fase…

  • Walter Gallo disse:

    Ô seu doutor! Eu não me engano! O Itair é Atleticano! Kkkkkkkkkkkk

  • Isael Souza disse:

    Derrota dentro de campo e vergonha fora dele!

    Pela primeira vez na vida, é difícil achar palavras para falar de Cruzeiro…
    Mais uma derrota dentro de campo com um futebol inexistente, com jogadores que me recuso falar o nome, e de uma maneira jocosa mais uma vez!
    Nunca sentirei vergonha da Camisa Azul Estrelada de tantas lutas, conquistas e glórias!
    Camisas que vimos, jogadores, torcedores e dirigentes darem a vida para colocar no lugar onde está atualmente!
    Sim meus amigos, outrora tivemos dirigentes que realmente amaram e deram tudo e mais um pouco pela Instituição Cruzeiro Esporte Clube!
    Tempos que nossos dirigentes eram considerados mitos, não por esbravejarem nas rádios e nas TVs!
    Eram mitos por construírem nossa história com sangue, suor e lágrimas! Eram mitos por as vezes gastarem o que tinham e até o que não tinham em prol do Cruzeiro!
    Onde não se faziam fortunas as custas do nosso clube, como hoje se faz!
    Nessa altura, muitos irão dizer: Ah mas o Flamengo…Ah mas o Corinthians…FODAAAA-SE!
    Eu visto Azul e Branco, tenho Cinco Estrelas no peito e o meu time se chama CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!
    É a máxima do: Todo mundo faz, que minha mãe sempre respondia em alto e bom som: VOCÊ NÃO É TODO MUNDO!
    Não podemos passar panos quentes nos nossos problemas, com a desculpa que nosso vizinho tem os mesmos problemas!
    Acompanho o Cruzeiro a bastante tempo, para dizer que NUNCA vi o meu clube ser execrado em rede nacional!
    Tem o bairrismo da imprensa? Tem! O Cruzeiro incomoda? Muito!
    Mas não é desculpas para fecharmos os olhos e sermos coniventes sobre tudo que vem acontecendo!
    Muito fácil também, culparmos, A, B, ou C. Quando temos um alfabeto inteiro de culpados dentro do clube!
    Vivemos hoje, um Thriller de suspense, conspirações, ameaças e política, no melhor estilo “House Of Cards”
    Ou seria tanto a ganância pelo poder e dinheiro, que poderíamos chamar de Guerra dos Tronos?
    Será que no final dessa guerra, teremos nosso Cruzeiro transformado em cinzas, assim como a cidade do seriado?
    Enquanto os vilões padecem, e os “bonzinhos” assistem parados a destruição total do sonho?
    “Para o triunfo do mal, basta que os bons cruzem os braços”
    A torcida tem que cobrar, o conselho tem que fazer valer o status e honrar a responsabilidade que tem com o clube e com sua nação!
    Nós torcedores, também não temos que ficar de braços cruzados no sofá, só reclamando e querendo que os outros façam nosso papel.
    Menos conversas e mais ações.
    Ontem foi um dia triste para o Torcedor Cruzeirense. Com certeza um dia que vai ficar marcado em muitos apaixonados como uma das maiores vergonhas que nosso clube já foi submetido a passar.
    Mas NUNCA TENHAM VERGONHA DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE! NUNCA TENHAM VERGONHA DE NOSSA HISTÓRIA E NOSSAS CORES!
    Tenham VERGONHA dos Dirigentes que hoje, alguns chamam de mitos por aí, ou que acham que representam a torcida em geral!
    O meu Cruzeiro, é GIGANTE! E nunca vai ser humilhado por dirigentes PEQUENOS!

    • J.B.CRUZ disse:

      AS VEZES ACREDITAMOS EM ”’grandes pessoas’, MAS, DEPOIS DESCOBRIMOS QUE GRANDES MESMO; SOMOS NÓS “””.. Eles Passarão,,,,,,,,,,,, mas, o
      CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,
    O mínimo que o Wagner e o Itair e os outros L envolvidos nesse esquema tem que fazer HOJE é renunciar aos cargos e fazerem novas eleições. O problema é que o Zezé Perrela que é o cabeça dos dois, vai segurar até onde não puder mais, pra tirar os dois. Os conselheiros que tem que agir rápido e extirpar esse tumor maligno do Cruzeiro!

    A diferença nessa é que atualmente tem a facilidade da rede social, onde um funcionário pode fotografar um documento comprovando a falcatrua e mandar pra imprensa, polícia, instantaneamente.

    Agora vamos aguentar a zoeira e vai começou a competição: MEU TIME TEM MAIS L QUE O SEU. Ou pode ser uma competição: MEU TIME DEVE MAIS MILHÕES QUE O SEU. ou tbém: MEU DIRIGENTE NUNCA FOI PEGO NO FLAGRANTE E O SEU FOI.

    Eu só gostaria de saber qual clube, principalmente no Brasil, que os dirigentes não dão dinheiro pra torcida organizada, que não faz negociatas com jogadores, que dirigente falido não ganha algum por fora e depois se candidata a um cargo político, etc, etc e mais mil etcs…

    Vou refrescar a memória de uns felizes desavisados aqui de alguns casos recentes: A Dona Leila do Parmeras “patrocina” com milhões a torcida Mancha Verde e a escola de samba, para mante-los caladinhos. O Santos negociou o Neymar com valores declarados a menor. O Andrés Sanches do Curinthians, que é político tá envolvido em várias denúncias. O Perrela nem precisa falar de sua santidade. O Eurico Miranda era dono do Vaixxcu até ontem, antes de morrer e posso ficar o dia inteiro escrevendo sobre isso.

    O Atlético Mineiro é o ÚNICO time do brasil, quero dizer, do MUNDO, que não tem falcatruas, que os dirigentes são probos, ilibados e não tem dívidas, tá tudo certo!
    Estamos combinados assim, beleza?
    Podem soltar foguetes a vontade…

  • Julio Cesar disse:

    Arbitros mal intencionados continuam por aí. No jogo entre CAP X Flamengo todos viram Bruno Henrique empurrar o jogador. Penalti claro. O arbitro ignorou. VAR chamou sua atenção e ele foi perder tempo pra assinalar o que “tava na cara”. Ele não marcou porque não quis. E pra mim, Gabriel se jogou e mesmo com o VAR ele deu o penalti.

  • Thales Rosa disse:

    Que bom que a m toda esta vindo a tone. Coisa que todos que frequentam o barro preto ja sabiam.. Frequento ao clube a 22 anos, desde meus 8 anos. De 3 anos para ca todo domingo tem churrasco e cerveja de graça para conselheiros e convidados, tudo bancado por uma ALA… Ala esta que ganhou a eleição e esta no poder… e continuam bancando os churrascos agora uma vez por mes..
    Na reportagem falam dos salarios para conselheiros, dos negocios com empresas de conselheiros..
    Esta presidencia atual pensou que no Cruzeiro funcionaria a tatica do PAO E CIRCO PARA O POVO.. eles traduziram isto em: vamos dar titulos e fazer nossos negocios e tudo estara bem… AQUI nao!!!
    Tem que ser investigado ate o fim e os culpados que paguem!! E sumam do Cruzeiro!!!

  • Carlos Henrique disse:

    Escrevi em outro post, que falava da entrevista do Itair e Henrique
    Conhece futebol fora da 4 linhas e fora dela.
    como no caso Arrascaeta, vai na tv, e chama todos de “bandido”
    agora chama conselheiro de cancer.
    quem é bandido Sr Itair Machado
    ta tudo muito nebuloso
    ou diria cabuloso

  • Luiz Ibirité disse:

    Chico Maia, muito lúcido vc ao apontar a tentativa de explicar uma matéria antes mesmo dela ser veiculada, diretoria tem o direito a defesa como disse o Amaury, mas duvido q consiga comprovar alguma coisa. KD a diretoria transparente q o senhor itair disse q faria, o senho Sérgio Nonato q ninguém sabe o q faz no club ( agora estamos sabendo né) e como pode um clube vender direitos económicos de 10 jogadores por cujo percentual de um poderia dá mais q o dobro do valor pego como empréstimo, é preciso q os conselheiros tomem atitude e retirem está diretoria, e que aqueles q estão pensando q só o Cruzeiro tem dívidas coloquem as barbas de molho!

  • Luciano disse:

    Benecy denunciou o esquema há 2 anos. Agora não pode ter perdão. Tem que rolar punição dentro das 4 linhas também.

  • J.B.CRUZ disse:

    Não VIDA NÃO somos OBRIGADOS a assumir RESPONSABILIDADES Alguma; mas, ao ASSUMI-LAS, aí sim: A OBRIGAÇÃO torna-se NECESSÁRIA,, para o BOM ORDENAMENTO da Convivência entre as PESSOAS no seio da SOCIEDADE…
    Na Luta Pela SOBREVIVÊNCIA, devemos Sempre Procurar Andar no CAMINHO DA VERDADE A PROCURA DE JUSTIÇA…
    Que Nossos DIRETORES Abasteçam a JUSTIÇA com as Provas Necessárias, Apresentando ao JUIZ DOCUMENTOS e TESTEMUNHAS VERDADEIRAS..
    E que fique BOM para Ambas as PARTES…
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Walter Gallo disse:

    CABULOSO, MÁFIA AZUL, ZEZÉ PERRELA, ITAIR MACHADO…. Agora eu entendi!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • TONICO disse:

    Uai, a Chipre Azul sumiu?! Será que estão combinando as respostas em algum grupo de zap para ver qual argumento usar? Ou como mudar o foco? Já apareceu um aí com a argumentação idiota de ranking de novo. Mas eu vou refrescar a cabeça das pessoas e repetir a sugestão: procura o nome do Galo aí: https://bit.ly/2VOWom7. Acharam? Não! Por que? Porque o Galo é um dos poucos que está honrando seus compromissos. Endividamento alto NÃO tem relação direta com saúde financeira. Vou desenhar para vocês: quem parece ter saúde financeira pior, um mendigo que deve R$ 5,00 que pegou emprestado para comprar cachaça ou um médico que deve R$ 800 mil de um apartamento que comprou financiado? Galo tem patrimônio e receita superiores ao seu endividamento, o que não está acontecendo do outro lado da lagoa. E tem mais, as maiores dívidas do Galo são as de longo prazo, com juros baixos. Já as celestes, são as de curto prazo e com juros altos. Além disto, está sob investigação o dopping financeiro praticado no balanço celeste, crime fiscal que pode levar a União a executar uma dívida de mais de R$ 120 milhões à vista. Como eu disse no outro comentário, cegos são os azuis.

    • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

      Tonico,

      Não meça os outros pela sua própria régua.
      O momento é seu de zoar e tripudiar sim. Porque essa própria Diretoria cavou essa situação e merece se execrada mesmo. E quanto a isso ninguém pode lhe contestar.
      Mas daí a você dizer que talvez os Torcedores Cruzeirenses participantes do Blog pudessem estar conversando entre si antes, para combinarem uma linha tal de comentários, além de ser uma coisa tão baixa, pode ser também que você esteja revelando a sua própria tática e postura. Pelo menos até onde eu sei, os Cruzeirenses aqui do Blog só interagem aqui. Não temos nenhum grupo paralelo. Se vc tem e é assim que você faz, é um direito seu. Mas, novamente, não nos meça pela sua própria régua.

      • TONICO disse:

        Não zoei e nem tripudiei em cima de ninguém. Muito menos “revelei” alguma tática ou postura. Apenas estranhei o fato de torcedores celestes terem “todos” sumido ao mesmo tempo quando aparece algo tão grave sobre o clube. Aliás, algo grave que sempre foi comentado aqui por atleticanos e desmentido por celestes, mas que agora a polícia civil resolveu investigar. Quanto ao meu estranhamento, eis que vimos nos comentários dos celestes que resolveram aparecer novamente uma tendência: “Sobre o jogo…”. Ainda bem que não foi nada combinado, só coincidência mesmo.

  • Julio Cesar disse:

    A reportagem está no site da Globo hoje. Acredito que existe muita “maracutaia” por aí. Não vou dizer em todos mas, em varios clubes. Mas que é uma bomba de proporções devastadoras, sem duvida. Dirigente de lá já teve helicoptero apreendido com meia tonelada de pasta base e o que aconteceu ? Então estas situações irregulares tendem a ficar no “que isso não se repita” e volta todo mundo para o churrasco. Porque é Brasil !! E os “dirigentes” que estão faturando fortunas continuam !
    Vamos ver se haverá punição !

  • Marcos disse:

    E pensar que esse clube era bem administrado. SQN. A dívida que era de 100 mi até há pouco tempo atrás agora é de 500 mi. O Cruzeiro tem mais grandes títulos que o Atlético. E será que o Cruzeiro irá passar o Atlético também no quesito dívidas? Se é já passou.
    Lamentável ver um time da grandeza Cruzeiro correndo riscos de se acabar por ter sido entregue em mãos de dirigentes estelionatários…
    Mas isso não é exclusividade de Cruzeiro. Tudo indica que vários clubes brasileiros também possuem podres iguais, ou até piores…

  • Marcelo de Andrade disse:

    Quero só ver agora a passada de pano do JB. Será que vai ter coragem?

  • Silvio T disse:

    Sabem o que vai acontecer com o time de Aécio e Zezé? Nada. Isso aqui é Brasil, pior, é Minas Gerais. A única pessoa que vai ser acusada, processada e condenada nessa história é a reporter Gabriela. Sabemos como funcionam os esquemas.

  • Jeremias de Costa disse:

    Ao cobrar da Minas Arena, multa por não poder jogar no Mineirão, o cru cru reacende a velha máxima: todo mau pagador é bom cobrador.
    Quando a velha parceira denuncia no Fantástico, que no Jardim da Fantasia há um Helicóptero de irregularidades, é porque há alguém interessado na abdicação do Rei de Nárnia em favor de seu filho. Uma constatação entre plim plim e o conselho do cru cru; ambos levantam e derrubam quem eles querem no momento que quiserem.
    Até hoje o time nebuloso não explicou a venda do zagueiro Luisão pelo Porto Uruguaio e muito menos a devolução do Ábila por falta de pagamento, a contratação do Latorre que nunca estreou, os títulos barganhados e muitos outros “causim” esquisitos. Pura mentira do Santo Itair, dizer que nessa piscininha não tem Xixi.
    E o time do BI em tudo, cujos dirigentes dá nó em qualquer Federação, vendeu 20% dos direitos de um garoto de 10 anos e como para eles não existem leis, justificam tal façanha como correta, está escrito na Bíblia, neste paraíso não há salários atrasados e até a Madeireira lucra.
    Bom saber que a torcida mais exigente do Brasil recebe pra ficar calada, que os Conselheiros de Baco são movidos a churrasco e cerveja, que o diretor que não entra em campo é o que mais recebe pelos títulos e que o balanço do clube é feito a lápis.
    Com certeza irão surgir muitos “Advogados do Diabo” da imprensa Mineira pra legalizar os feitos azulinos, Itair virá com voz de Padre curar e salvar vidas nos microfones das alterosas e das “Rádias” de Minas. Mano Meneses virá com seus velhos chavões: a culpa é das arbitragens. Alguns iludidos exclamarão: isso é inveja de quem não tem a tríplice coroa.
    Como bom rival que sou, aconselho como única saída para o time azulino: chamem o Bombeiro Marcão de Varginha pra apagar esse incêndio.

  • Alisson Sol disse:

    Estranhos estes “documentos sigilosos”. Já citei aqui várias vezes que o futebol é hoje a maneira mais fácil do mundo para lavagem de dinheiro. Além disto, já citei como “dirigentes” fazem uso do clube para fins pessoais. E isto não é apenas no Cruzeiro. Fico feliz que isto esteja sendo exposto. Tem clube em situaçäo pior… só não quer ver o ranking.

    • Marcelo de Andrade disse:

      Ranking de dívida não pode ser usado pra medir esta outra seara.
      Onde está o ranking de envolvimento com a polícia e de falcatruas?
      Tem uma do Bebecy aí, ou BeneVar, que foi jogada pra debaixo do tapete.

    • César disse:

      A dívida do galo é um pouquinho maior, e olha que o galo está penando para sair dessa situação que é caótica, e alguns torcedores insistem em não entender aposição da diretoria, mas existe um fato que faz toda diferença entre o Galo e Raposa hoje, e em breve vocês entenderão: a dívida fiscal do galo é a maior do país, passa os 300 milhões de reais e está parcelada em mais de vinte anos no Profut com o pagamento em dia, a do Cruzeiro não passa de 60 milhões e está atrasada, é só fazer uma conta rápida e vemos que a dívida imediata do Galo é mais ou menos a metade da do Cruzeiro, portanto se preparem porque situação vais complicar ainda mais a curto prazo. Se o Cruzeiro não ganhar mais nenhum título esse ano, é falência na certa. Essa situação pode ser conferida no ranking das dívidas fiscais dos clubes também;

    • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

      Alisson, o Galo não só está em dia com o Profut, como já pagou parcelas até 2023, você que adora usar o Google pra pesquisar as dívidas do Galo, confere aí. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/diretor-do-galo-anuncia-antecipacao-do-pagamento-de-parcelas-do-profut-ate-2023.ghtml
      Agora, no caso do cruzeiro, SEU TIME, por muito menos o Palermo foi rebaixado à série C na Itália. Fraude fiscal. O cruzeiro, fosse um carro, hoje, seria um Lada. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Alisson Sol disse:

        Caro Stefano,

        A maior diferença entre os cruzeirenses e os atleticanos é exatamente esta: a gente, quando escuta ou lê estas lorotas, não acredita… Quer dizer que o clube está atrasando salários, pegando novos empréstimos bancários (link), mas um diretor anuncia “adiantamento do pagamento de refinanciamento de impostos atrasados” e você acredita e comemora? Não era o shopping no terreno tri-revendido que era a solução econômica do clube? Agora não é o estádio? Não era melhor investir dinheiro de dívida já refinanciada em algo de melhor retorno?

        É só ver o histórico do blog e a opinião dos verdadeiros cruzeirenses sobre o tal Itair e você vê que não se enganaram, apesar dos títulos. Imagina se o Atlético-MG fosse “bi” da Copa do Brasil: teria bobo ficando endividado para dar contribuição na conta de luz para construir estádio… Dívida equacionada é dívida paga ou dívida com fonte de renda para pagamento garantida. As dívidas dos clubes brasileiros serão todas pagas na “hipótese de faturamento futuro” que não tem qualquer garantia de ocorrer. Continuem liderando o ranking

        • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

          Antes de falar que torcedores são diferentes faça uma visita ao site da Justiça Federal e veja que não parte do dinheiro da venda do Bernard, foi bloqueado e revertido em adiantamento do Profut, golpe de mestre do jurídico do Galo. Outra coisa, visite as redes sociais dos jornalistas que fizeram essa reportagem. Fora as ameaças do morte é xingamentos, muita gente defendendo a diretoria.

          • Alisson Sol disse:

            Stefano,

            Óbvio que tem cruzeirense defendendo a diretoria. Ou será que o Atlético-MG quer também exclusividade de torcedor “cego”?

        • César disse:

          O Galo não adiantou nenhum pagamento Alisson, o dinheiro foi confiscado na venda do Bernard. Você acha que com esta crise que atravessamos a tanto tempo o Galo adiantaria algum pagamento?

  • Majoli disse:

    E Cruzeiro com o VAR agora ficou mais dificil de voces ganharem roubando. E esse Cristiano Rixader empresario os repases de 20 por cento 10 jogadores para ele para pagar um emprestimo de 1 milhao .

  • Amaury disse:

    Estou enojado! Envergonhado! Denúncias sérias e nenhuma resposta. Não bastasse mais um vexame em campo, agora à TV notícia q uma quadrilha tomou o meu Cruzeiro querido! É preciso uma reação firme e séria a essas ações deletérios. VERGONHOSO! Que os acusados façam uso do sagrado direito de defesa e apresente elementos comprobatórios robustos d sua inocência ou, na sua impossibilidade, RENUNCIEM TODOS!!!

  • Majoli disse:

    E Cruzeiro com o VAR agora ficou mais dificil de voces ganharem roubando. E esse Cristiano Rixader empresario os repases de 20 por cento 10 jogadores para ele para pagar um emprestimo de 1 milhao que vergonha.

  • Raws disse:

    Demorou mas o leite azedou.

  • Márcio Luiz disse:

    Após eu ser plagiado neste espaço com o MEU projeto Evaldo Braga, lanço em 2109 o meu novo projeto: o projeto “João Kleber”, vamo rrrri gente, vamo rrriiii, kikikikikikikiiii…

    J.B.CRUZ
    22 de maio de 2019 às 09:29

    Aceitas As EXPLICAÇÕES ; MÃOS E ”PÉS” À OBRA !!…Que Venha a Chapecoense !! !!.

    EDUARDO SILVA (esse nem precisa dar crtl V nas bobagens que escreve, o próprio “nome” quando aparece já é prenúncio de muitas risadas, kikikikkikikikiiiii.

    É como diria o ATLETICANO Renato Rios Neto:
    “E Óoooooóó, vc que tá aí aliciando jogador, ganhando título por fax e depois por VAR… acha que é o CARA… lembre-se. Um dia a casa CAI.

    Vamo rrriiii minha gente, vamo rrriiiii, ki ki ki ki ki ki ki ki ki ki…

    • Eduardo Silva disse:

      Marcio Luiz,
      Tá feliz, hein? vai colocar essa conquista no hino? vai colocar na vitrine?
      Tá comemorando o título: Meu time é mais honesto que o seu?
      A gente vê que o cara é magoado, ressentido, quando vai guardando as conversas dos “inimigos” para utilizá-las depois! kkk guarda mais que tá pouco! kkk
      Quando vou responder alguns aqui, eu até fico preocupado porque de repente o cara tem uma deficiência cognitiva, algum retardamento congênito ou se fazem de bobos mesmo!
      Quem lacra não lucra, sofredor!

      • Paulo F disse:

        Não tem nenhum atleticano comemorando nada. O negócio é que não dar pra ficar calado após os cruzeirenses que comentam neste blog passarem o ano se gabando como se fosse o melhor time do mundo. Anunciaram empréstimo de 300 milhões, cruzeirenses adoraram afinal o importante é conquistar títulos. Não vi nenhuma crítica no final do mineiro.
        Agora aguenta!!!

      • Márcio Luiz disse:

        Vamo rrriii, gente, vamo rrrriiii,
        Kikikiki kikiki kikikikiiik kiki ki!!!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Pega fogo cabaré!!!! Kkkkkk. Isso aí é só a ponta do iceberg. Vem mais por aí.