Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória do Cruzeiro sobre o líder e a aproximação do América da liderança

Rodolfo, o artilheiro oportunista, grande aquisição americana para a atual temporada

Com o dever de casa bem feito ao vencer o Juventude, o América contou com a ajuda do Cruzeiro para segurar a Chapecoense que estava disparada na liderança. A diferença caiu para quatro pontos e o time catarinense tem uma vitória e oito gols a mais de saldo. Destaco aqui os comentários, no blog, de três cruzeirenses sobre o desempenho do time e a classificação da B:

Alisson Sol

Faltava alguém que cobrasse falta dentro do gol. Ganha do líder e periga não conseguir passar do Confiança… Este ano de 2020 está de se esquecer completamente!

 

Luiz Ibirité

Mais 3 pontos pra distanciar de x da série c, este time so esta servindo pra mexer com os nervos do torcedor, uma mudança já e visível, o time pode ate não ganhar ( não falo de hj) mas parece q tb não vai perder !

 

Juca da Floresta

Bom dia Chico,

Cruzeiro mandou no jogo, Anselmo Ramon merecia expulsão, cotovelada criminosa, se fosse o contrário, jogador do cruzeiro seria expulso. Sóbis foi a melhor contratação do ano junto com o Scolari.
Botafogo ganha hoje de 1×0, é a sina.

***

E o Raws Miranda, fez uma observação interessante sobre a qualidade do futebol que temos visto no país:

Quanto mais assisto jogos no Brasil mais noto a nossa semelhança com o futebol europeu do passado. Ninguém dribla mais, ninguém arrisca uma jogada individual. É um tal de toca ali e volta aqui que dá tédio.
Sei que o pessoal de fora está buscando nossos valores ainda no berço, mas vamos seguir desse jeito?
Acho que vou partir para o vídeo game. Será que lá o controle permite técnica?

Classificação

P J V E D GP GC SG
1 CHAPECOENSE 47 23 13 8 2 25 7 18
2 AMÉRICA-MG 43 23 12 7 4 24 14 10
3 SAMPAIO CORRÊA 40 23 12 4 7 35 23 12
4 JUVENTUDE 37 23 10 7 6 36 24 12
5 CUIABÁ 37 23 10 7 6 26 23 3
6 AVAÍ 36 23 11 3 9 27 28 -1
7 PONTE PRETA 36 23 10 6 7 28 29 -1
8 CSA 34 23 10 4 9 29 24 5
9 CRB 32 23 9 5 9 27 28 -1
10 CONFIANÇA-SE 32 23 8 8 7 25 24 1
11 GUARANI 31 23 8 7 8 27 28 -1
12 OPERÁRIO 29 23 7 8 8 21 21 0
13 PARANÁ 29 23 7 8 8 25 29 -4
14 BRASIL DE PELOTAS 29 23 6 11 6 21 20 1
15 CRUZEIRO 28 23 9 7 7 25 21 4
16 VITÓRIA 25 22 5 10 7 25 23 2
17 NÁUTICO 20 22 4 8 10 21 31 -10
18 FIGUEIRENSE 20 23 4 8 11 15 26 -11
19 BOTAFOGO-SP 18 23 5 3 15 13 24 -11
20 OESTE 11 23 2 5 16 13 41 -28

» Comentar

Comentários:
20
  • Ed Diogo disse:

    Como temos pessoas ridículas que conseguem não enxergar o bom momento do Coelhão.Estão apavorados com a derrocada do Cruzeiro mas ao invés de concentrarem neles ficam tentando menosprezar o América. Estamos numa semifinal de Cola Brasil não aconteceu nada ainda mas para nós está excelente somos vice líder da Série B repetindo ainda não aconteceu nada mas então estamos num ano maravilhoso que pode ter um final muito feliz .Deixe-nos em paz e como vocês gostam “vamos aguardar “.
    Acredita Coelhão

  • Eduardo de Oliveira disse:

    As mutretas do futebol… A Chape já está praticamente na Série A 2020, portanto não jogou 1% do que vinha jogando. Muito estranho!

  • Carlos Henrique disse:

    Driblar driblar driblar, aquela jogada do Maradona
    que pega a bola no meio campo dribla dois e parte em velocidade é linda
    Ouvia muitas historias de dribladores
    meu pai ,que torcia pelo Fluminense e America
    Meu tio Botafoguense, que jurava
    que Garrincha foi melhor que Pelé
    nao importa o o tema politico as drogas ou alcool
    tanto Garrincha que era alcoolatra e Diego viciado
    foram genios, Maradona era amigo de Fidel
    tinha Che Guevara tatuado no Braço
    polemico.
    mas futebol é talento,escreveu seu nome
    no mundo do futebol
    nao veremos um jogador como ele
    Ronaldinho foi grande ,no Futebol encantou
    mas Diego foi mais, polemico, mais craque
    fazia o dificil ficar facil.
    driblava, tinha velocidade, era um prazer ver suas jogadas
    era um jogador que gostava muito
    um carisma fascinante, que somente os genios tem

  • Alisson Sol disse:

    Raws,

    Você toca em um ponto importante: o drible! Irmão da “jogada”, aquela que envolve toques e passes entre vários jogadores, o drible tem apenas dois componentes: a bola e um jogador rápido e habilidoso.

    E você mesmo dá a resposta em relação à morte do drible no futebol brasileiro: “Sei que o pessoal de fora está buscando nossos valores ainda no berço…“. Correto. Com isto, perdemos “o jogador rápido”. A habilidade é essencial, mas não basta. O melhor jogador que vi “driblar” ao vivo for Ronaldinho Gaúcho. Você pega qualquer vídeo melhores momentos e a velocidade é clara (link). Lembre-se: grande parte destes melhores momentos está em câmera lenta! Como os melhores jogadores saindo do Brasil antes dos 18 anos, e voltando aos 30, estamos fadados ao toquinho de lado ou, pior, para trás!

    E, logo hoje, perdemos outro grande driblador: Dom Diego! Descanse em paz!

    • Raws disse:

      Alisson, além de concordar, lembrei de seu comentário semanas atrás sobre o excesso de recuo para os goleiros. Só que acrescento ainda uma possível culpa de treinadores da base que “podam” os moleques e não os encorajam a serem ousados.
      Em resumo estamos perspectivas de uma melhora.

  • ivan junior disse:

    Mas que palhaçada foi aquela da Chape ontem a noite??? O time aBdicou de jogar!!!! Ficou o tempo todo atrás e deixou o jogo correr frouxo para o Caloteiro EC. Como assim??? E olha que o Falido EC ganhou com um gol achado naquela falta que, para mim, foi erro grotesco da Chape tanto na formação da Barreira quanto do goleiro. Papel ridiculo da Chape ontem!!! Não merece nem estar no G4 depois do papelao de ontem a noite. Perder para um timeco fraco como é o Caloteiro EC é Brincadeira, viu!!!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, Bom dia,

    Futebol é uma caixinha de surpresas! Depois que criei essa frase ela cai bem no jogo de ontem, porque o “normal” seria o Cruzeiro ganhar do Figueira em casa e perder/empatar com a Chape fora. Mas futebol é um esporte sem lógica e sem matemática precisa.

    Olhando a tabela fiquei impressionado com os 47 pontos da Chapecoense e o comentarista falando que eles jogam sempre assim: atrás da linha da bola, defesa segura, toma poucos gols e em um contra ataque matam o jogo, não fazem nenhuma questão de ter a bola, é o famoso “jogo controlado” dos pofexores atuais, sabem sofrer como diz o outro, um futebol de resultados que vai dando certo e ai quando sobe pra série A toma um monte de taca e volta correndo pra segundona.

    Destaques de ontem foram o Tio Sóbis que tá com a pontaria afiada, tinha metido uma bola no travessão e colocou outra na casinha em cobrança de falta e o outro foi o Patrick Brey que errou tudo que tentou! O narrador falou até que poderia colocar o goleiro Vitor Eudes no seu lugar que seria menos pior. O agente dele pode fazer um DVD com a partida de ontem com o título de Piores Momentos, porque nem dominar uma bola o cara tava conseguindo, um coisa medonha! Eu se não tivesse uma barriguinha de cadela prenha, era titular fácil dessa lateral do Cruzeiro….kkkk

    Mas o Melequinha ganhou, o Cruzerão Criminoso ganhou e hoje tem o time da MRV em campo contra seu maior rival, seu carrasco, o temido Fogão de General Severiano! Quando a gente vai ao Rio de Janeiro e passa pela avenida e vê os ídolos do clube grafitados no muro, com Garrincha, Nilton Santos, Mendonça, Manga, Quarentinha, Tulio Maravilha, é muita história da Estrela Solitária que hoje está praticamente falido e na zona do rebaixamento.

    Mas fazendo um palpite eu diria que vai ser 3a0 pro Fogão, gols de Honda, Kalou e Babi, o último gol impedido, de mão e o VAR vai validar para desespero e chororô da fanática torcida de Vespasiano… kkk

    Agora imagina se o crucru perde ontem? kkkk O blog ia entrar em colapso de tantas mensagens “elogiosas”, das mães Dinah, dos futurologos, dos INtendidos falando que o clube irá pra série C, que num vai subir…kkk Calma secadores, ainda tem muita partida pela frente, guardem as bolas de cristal e deixem os secadores ligados…kkk Tem quatro participantes aqui que o nome começa com J que ficam só na espreita: Jeremia, Julio, Jão e Germano…kkkk Chupaaaaa secadores….kkkk

    Vamuuuuuuu Cruzerãooooooo

    • Carlos Henrique disse:

      Nao preciso dozer o meu time
      o blog inteiro me conhece
      estou na serie A independente de titulo
      vou disputar a libertadores em em 2021
      A gora você menosprezar o Coelhao
      o Melequinha ganhou, um time que joga certinho
      que esta na semi final da Copa do Brasil
      que faz um trabalho serio e ganhou 17 milhoes
      na copa do Brasil
      e vai subir para serie A
      é tanta inveja do”mequinha” no atual momento
      que da até dó

      • Eduardo Silva disse:

        Prezado Carlos Henrique, boa tarde,

        primeiro que disputar é diferente de PARTICIPAR da Libertadores, corrige ai…

        segundo que não tenho inveja do Mequinha, América, melequinha, decacampeão, coelhão, só acho que enchem a bola de um time mediano e de um clube pequeno que está fazendo um voo de galinha.

        o América não tem torcida, isso é fato, se tivesse liberado a torcida nos estádios qual seria o público presente nos jogos? 2 mil pessoas? 5 mil? não paga nem a conta de luz do Horto…. outra coisa é que chega o fim do ano, o clube sobe pra série A e um monte de jogador vai embora junto com o técnico, eai contrata quem? Givanildo Oliveira?

        o Lisca mesmo ganha quanto? 200 mil? já teve proposta da China esse ano e vc acha que qualquer proposta pra ganhar 500 mil, 600 mil o cara não vai embora? Se o Inter mesmo fizer uma proposta ele não vai ou qualquer clube da série A ele não vai correndo?

        os atleticanos mesmo falam que podiam contratar o Messias, o Ademir, falavam em contratar o Matheuzinho que foi pra um clube de Israel, vc já ouviu falar de futebol em Israel?

        até acho que Minas Gerais poderia ter clubes de mais protagonismo no futebol brasileiro pra chegar e GANHAR competições, não apenas participar e isso só o Cruzeiro tem capacidade, quer vcs aceitem ou não, é a história! é fato!

        então, é muito lero lero, muito mimimi pra pouco futebol que por enquanto vem dando resultado, vamos ver até onde vai chegar

        é só o meu ponto de vista, porque gosto de ver o macro e não partidas isoladas, mas respeito quem pensa diferente!.

        Agradeço sua atenção.

        • Carlos Henrique disse:

          Sabe por que o America nao tem torcida
          por que o Cruzeiro montou um timaço nos anos 60
          a torcida amaericana era maior que a do Cruzeiro
          quando estudava ,garoto em b.h.
          na minha sala tinha 3 americanos e 2 cruzeirenses
          e na escola era a maioria atleticana depois o America
          o America anos 70 tinha bom time.
          mas nao tinha um Salum
          o Cruzeiro popularizou
          o America nao
          quem era o Cruzeiro antes de 1966
          m time desconhecido
          que seu presidente, dava cadernos
          lapis e outras bijuterias nas escolas com o escudo do clube
          para aumentar a torcida
          que aumentou sim e muito
          garças a Dirceu Lopes Tostao e cia

        • Carlos Henrique disse:

          Sabe por que o America nao tem torcida
          por que o Cruzeiro montou um timaço nos anos 60
          a torcida amaericana era maior que a do Cruzeiro
          quando estudava ,garoto em b.h.
          na minha sala tinha 3 americanos e 2 cruzeirenses
          e na escola era a maioria atleticana depois o America
          o America anos 70 tinha bom time.
          mas nao tinha um Salum
          o Cruzeiro popularizou
          o America nao
          quem era o Cruzeiro antes de 1966
          m time desconhecido
          que seu presidente, dava cadernos
          lapis e outras bijuterias nas escolas
          para aumentar a torcida
          que aumentou sim e muito
          garças a Dirceu Lopes Tostao e cia

  • Marcio Borges disse:

    Fez um bom jogo? Fez. Melhorou a situação? Melhorou. Mas não dá pra elogiar. Foi assim no início do trabalho. Precisa ter uma maior consistência. Não pode achar que vai subir com esta Vitória apesar de ter jogado bem e o Fábio não ter defesa alguma. A luta ainda é pra terminar bem a série B. Sem susto. Mas apoio não vai faltar!!!
    #tiburcioeternomito

    • Marcão de Varginha disse:

      Pronto! A volta do Barcelona das Américas está saindo pelas ventas dos celestes…
      – #benecyeternomito

      • Marcio Borges disse:

        Rapaz, além de ser ingrato, não reconhecendo seu outro ídolo, #tiburcioeternomito, precisa fazer um curso de interpretação de texto……, mas, vindo de um cara que so sabe falar de um assunto no blog e ainda por cima esquece de quem ja ajudou, ta de bom tamanho
        Pena que não tem como colocar umas figuras no texto…….

  • Jose de Arimatheia disse:

    Robin Hood do futebol brasileiro, não ganha do Figueirense, Oeste, Confiança, Avaí e outros e ganha da Chape! Golzinho chorado… O Campeão voltou!

  • luiz disse:

    E pensar que aqui perto de casa tiveram foguetes de cruzeirenses comemorando essa vitória como se a Chape fosse um Flamengo, São Paulo….Gente é a luta contra o descenso para a série C. Continuam no 15o.Vai entender.

  • J.B.CRUZ disse:

    A CAMINHADA É DURA; mas, só os FORTES, CONTINUAM CAMINHANDO …..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Luiz Ibirité disse:

    Tamos ai, seja na A, agora na B, aonde for estaremos, ate quando Deus permitir…