Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com os dois rebaixados definidos, Mineiro chega à ultima rodada com 6 brigando por duas vagas na fase decisiva

Foto: Bruno Cantini

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Campeonato Mineiro já tem os dois rebaixados e seis times ainda brigam por duas vagas das semifinais. Com apenas cinco pontos, resta ao Boa e Coimbra fugir da condição de último colocado e ambos jogam em casa. Teoricamente o  Boa tem missão mais difícil, já que enfrentará a Caldense, que está na disputa por uma vaga na fase decisiva. O Coimbra recebe o Uberlândia, que não aspira mais nada.

O destaque do interior este ano é o Pouso Alegre, que depois de muitos anos retornou à primeira divisão e faz ótima campanha, com 15 pontos e chances de classificação. Joga em Tombos na última rodada, contra o dono da casa, que está na quarta colocação com 17 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro, terceiro colocado, que recebe o Patrocinense, que também não aspira mais nada, com os seus 10 pontos.

URT com 16 e o América com 19 pontos, deverão fazer uma ótima partida em Patos de Minas. O Coelho é vice-líder e o anfitrião estão em quinto lugar.

Outro destaque do interior nesta disputa é o Athletic, de São João Del Rei, também caçula na primeira divisão, que não correu risco de cair em momento algum e soma 13 pontos. Vai receber o Galo na última rodada.


» Comentar

Comentários:
12
  • João disse:

    Esse Textāo só fala do Galo! Também comentar sobre o que de um clube bi rebaixado e Falido! Vamos entender o sofrimento dele gente!

  • Jeremias disse:

    Ô maluco, volta pro fundo da lagoa! Nós temos que te aturar com os ridículos textões, quase sempre falando do Galo. Seu time tá em vias de extinção. Cuidado com o AVC!

  • Juliano Salvador disse:

    O Galo é primeiro colocado e a imprensa e enrustidos ficam fazendo pressão. Se o Galo perde Cuca tem que se explicar, se o Galo ganha, Cuca tem que se explicar o porquê de ter vencido só com um gol de diferença. A Rádia de Minas mencionou o penal mal assinalado para o Galo, mas omitiu o gol irregular do Boa. Quando o Galo goleia é porque pegou “cachorro morto”. A mesma imprensa que faz lobby para Cuca vir, agoira detona e faz também para Renato Gaúcho no Galo. Enquanto isso do outro lado, só ganha de 1 X 0 e é goleada, quando perde é o campo que é ruim. Acho que estão querendo: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    • Eduardo Silva disse:

      Então o Cuca tem que se aposentar do futebol ou ir ser treinador de jogo de dama, dominó, porque tudo que fala fica de dodói…kkk Vou te ensinar uma coisa: Futebol hoje, meu jovem, é um grande negócio, muitos interesses financeiros, os caras investiram mais de 400 milhões e o time não tá jogando nada! Que mundo vc vive?

      Estão gastando mais um fortuna construindo um estádio e vc acha que vão aceitar essa baba do boi cansado que estão jogando? Se liga na fita! É LÓGICO que ganhando ou perdendo, jogando bem ou mal, o técnico deve explicação a imprensa que assim está informando o torcedor de seu clube, sabia, não?

      UM dos motivos que o Clube Atlético Mineiro NÃO GANHA NADA são torcedores como vc que o time joga mal, ao invés de reclamar dos jogadores, do treinador, dos dirigentes, reclama da imprensa??? kkk A imprensa NÃO marca gol, não ganha partida a não ser nos jogos de fim de ano de casados x solteiros, que insanidade essa de ficar culpando a imprensa?

      Ao invés de reclamar do treinador Cabelo de Boneca vc fica o dia inteiro preocupado com o cruzerão cabuloso…kkk é muita mágoa reprimida…kkk

      É muito sem noção!

      • João Brás disse:

        Fique tranquilo, num esquenta a piolhenta não. O Galo não vai CRUZERAR!

      • Marcelo Vieira disse:

        Vai te catar doido. Cuida de seu time que está na merda.

      • Fernando Chaves disse:

        Ai aloprado. Continua preocupado e perdendo sono, porque o Galo não ganha nada, nós atleticanos não estamos nem ai. Nossa vida continua do mesmo “jeitim”!

      • Pedro Ernesto disse:

        Simpatizante tem memória curta. Os Perrelas contrataram 4 selecionáveis por uma fortuna, para um jogo só na ganância de ser campeão do mundo e acabou perdendo para os reservas do Borússia.

      • Renan Rodrigues disse:

        Menin disse que não investe em time da Série B, a caminho da Série C. Ô que inveja!

      • Juliano Salvador disse:

        Um dos motivos de seu time estar na LAMA da SEGUNDONA é por causa de torcedor igual a você, que fica nos blogs de atleticanos fofocando e só fala do Galo, escondendo seus podres. O Galo não ganha nada , porque você é cego, surdo e BI em tudo. O dinheiro é do Menin, ele gasta onde quiser e você não tem nada com isso. O POUSO ALEGRE te ESTRAGOU!

  • J.B.CRUZ disse:

    Pela Ordem:
    1-) “”galo””
    2-) CRUZEIRO.
    3-) AMÉRICA.
    4-) U.R,T, ( UNIÃO RECREATRIVA DOS TRABALHADORES). – PATOS DE MINAS..

  • Alisson Sol disse:

    “Coimbra” e “Boa”. Olha que eu até seguia a segunda divisão do “futebol mineiro”, por ter parentes no Triângulo Mineiro que acompanhavam o Uberaba, Uberlândia, e o ex-Ituiutaba. Mas quando os times da capital desistiram de o campeonato ser realmente “Mineiro” e começaram a dar uma de “SuperLiga adiantada”, eu desisti também. Aí, fica difícil saber de onde saiu “Coimbra” e, de repente, “Athletic”. Melhor criar o estado do Triângulo mesmo…

    Ao menos na Europa a coisa agora ficou explícita. Totalmente ignorando suas torcidas, os “maiores clubes” decidiram criar a Superliga no estilo americano e dane-se. Só não contavam com uma coisa: o golpe só funcionava se o PSG entrasse. Mas não há como o PSG entrar, pois o clube hoje só funciona economicamente como publicidade para o Qatar, que é a sede da próxima Copa. Tivessem um pouco mais de paciência, teriam dado o golpe perfeito na FIFA. Mas com a Copa de 2022 chegando, os dirigentes vão arriscar a saída de seus jogadores, temerosos de não poderem ir para a Seleção Nacional caso joguem na Superliga?

    Mais uma vez, o pessoal quer “imitar os Estados Unidos” sem entender. Nos EUA, existe a “coragem de deixar o prédio ruir” para reconstruir. Deixaram a Liga que teve Pelé e Beckenbauer no NY Cosmos ir para o buraco para poderem fazer a Liga da maneira que fizeram agora. No resto do mundo, ninguém tem coragem de sacrificar o curto prazo em troca do longo prazo. É ganância a curto e longo prazo! Esta queda de braço vai ser mais emocionante de assistir do que muitas partidas…