Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Vander Luiz, meia do Galo nos anos 1980

Da esquerda para a direita: professor Marcos Viana, Pereira, Batista, Éder Lopes, Luiz Cláudio, João Pedro e Paulo Roberto Prestes; Sérgio Araújo, Vander Luís, Marquinhos, Zenon e Renato Morungaba.

Péssima notícia do início da noite deste domingo, divulgada pelo Jornal Impacto, da cidade de Divino, terra natal do Vandinho, que residia em Juiz de Fora. Um acidente de carro tirou a vida dessa grande figura, aos 58 anos de idade.

Segundo o Portal Miradouro, “… acidente deixou duas pessoas mortas na noite deste domingo (25/04) na BR-267, sentido à BR 040 no bairro Nova Era, em Juiz de Fora. Conforme o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 19h15. Uma das vítima foi identificada sendo Vander Luiz Alves Givisiez, ex-jogador do Atlético Mineiro e Fluminense dentre outros.. Ele estava em um Fiat Marea com placa de Divino, a outra vítima fatal de 40 anos estava em um veículo Chevrolet Prisma com placa de Lima Duarte. Uma outra vítima de 35 anos foi encaminhada para o HPS…”

https://www.facebook.com/jornaloimpacto/

O Globoesporte da Globo Juiz de Fora fez uma reportagem com ele no dia 25 de junho de 2016 e a coluna “Que fim levou…”, do blog do Milton Neves, também destacou a carreira dele. Os links são estes:

https://globoplay.globo.com/v/5120441/

Vander Luiz nos tempos de Galo e em foto mais recente

https://terceirotempo.uol.com.br/que-fim-levou/vander-luiz-4313


» Comentar

Comentários:
9
  • Raws disse:

    Que a esperança de que esteja em um lugar melhor amenizar a dor da saudade.
    Com relação ao jogador, permitam-me discordar de alguns. O craque era Telê que fazia ótima limonada com poucos limões.
    Vander era um jovem em 1987 assim como seus colegas do meio, muito aplicado taticamente, mas longe de ser grande jogador. Tanto que teve “vida curta” em nosso time. Cumpriu seu papel como profissional e honrou nossa camisa.
    Em tempo, os limões eram Paulo Roberto, Renato e Sérgio Araújo.
    Os outros eram só suco em pó.

  • Silvio T disse:

    Que descanse em paz. E, em nome dele, será que a turma lá da Casa da Mãe Joana está fazendo o dever de casa? Treinando acertar passes, triangulações, cruzamentos, saídas de bola? Estará assistindo, pelo menos UMA vez, lances do adversário que irá enfrentar amanhã? Algum ser extraterrestre estará lá para dar um pequeno aconselhamento sobre como se portar perante os juízes que apitam a Libertadores? Tipo: não para no lance levantando a mãozinha pedindo falta, desgraçado! Não cai no gramado e ficando rolando igual Neymar enquanto o jogo segue, desgraçado! Entra em campo ligado, focado, jogando com raça mas sem violência que favoreça a catimba adversária, desgraçado! É pedir muito do Atlético, né?

  • Maurício disse:

    Que notícia triste!
    Sempre quando falo do time do Atlético da Copa União de 1987 cito o Vander Luiz que jogou muito mas muito mesmo pois tive a oportunidade de ir praticamente em quase todos jogos do Atlético no Mineirão daquele campeonato. Que Deus o tenha e descanse em paz.

  • Márcio Luiz disse:

    Antes do Telê, o Vander Luiz era apenas um meia q errava passes de “2 metros”…
    Após o Telê, ele foi simplesmente o Bola de Prata da Placar na posição em 1987.
    Que descanse em paz.

  • Paulo Rodrigues disse:

    Grande jogador, jogou muito ao lado de Éder Lopes orientados pelo também saudoso Telê Santana. Que Deus ilumine sua alma com luz e paz, conforte o coração dos familiares e amigos.

  • Marcão de Varginha disse:

    Meus sinceros sentimentos…

  • Pedro Ernesto disse:

    Jogava muito! O meio campo formado por Telê Santana: Éder Lopes, Vander Luís e Marquinhos, que arrebentou na Copa União. O Galo ganhou os dois turnos invicto, sendo desclassificado pelo Flamengo na semi final.Meus sentimentos à família enlutada.

  • Rodrigo Assis disse:

    Que notícia triste, foi um grande jogador

  • Julio Cesar disse:

    Que pena! Gostava ver Vander jogar .