Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na prática, estadual começa agora pra valer. Atlético, Athletic, Cruzeiro e Caldense decidem. Uberlândia e URT rebaixados

Tecnicamente foi apenas mais um estadual, sem nenhuma grande revelação individual ou coletiva. O Athletic, um “clube empresa”, fez uma campanha excelente, mas sem nada diferente dentro de campo. Com 28 pontos o Galo terminou em primeiro. O Athletic terminou em segundo, com 25, deixando o Cruzeiro em terceiro, com 22. Os dois vão se enfrentar, com vantagem para o time de São João Del Rei. A Caldense, 18 pontos, quarta colocada, pega o Galo, que também tem a vantagem, por ter feito a melhor campanha até aqui.

O Patrocinense estava com a corda no pescoço, tido como rebaixado, mas contou com o Cruzeiro entrando com time reserva e se safou, ao vencer por 2 a 1, em casa.

Também em casa, o Galo não teve grandes dificuldades para bater a Caldense, 3 a 0.

O América, que já não tinha mais chances de ficar entre os quatro, usou time reserva, venceu o o Tombense no Independência, 1 a 0 e terminou em quinto, om 17 pontos.

Como diz o velho ditado, “jogo é jogado, lambari é pescado”, mas a tendência é vermos novamente Atlético e Cruzeiro decidindo o campeonato.


» Comentar

Comentários:
16
  • Renato César disse:

    E a federação atleticana, hein? Galo com jogo quarta à tarde e domingo à noite. Cadê a comoção agora?

  • Ed Diogo disse:

    Nada a declarar, meu time conseguiu ficar fora deste quadrangular . Então ……
    Acredita Coelhão

  • Gilberto Costa disse:

    Discordo do cronista: a final será disputada entre Galo e Athletic. Cruzeiro agora é a quarta força de Minas, mas descendo a ladeira.

  • Horacio disse:

    Não estou conseguindo assistir aos jogos do mineiro sem um certo esforço. Mas achei que o Galo já apareceu melhor, não sei se foi o gramado, mas a bola rolou mais redonda, chegou mais amistosa, melhor passe.

    As finalizações continuam na mesma, perde muito gol por frescura, decisões e arremate ruins. Mas a movimentação na frente agradou. Sempre acho a defesa mal posicionada, mas a dupla na zaga não tem jogado, desentrosamento falou mais alto.

    Gostei muito da formação do time usada nesse jogo, na realidade mostra que o Galo tem muitas formações possíveis. Mas o mineiro é só pre-temporada para os grandes e para politicagem dessas federações, para mais nada, os times do interior estão a própria sorte.

    Jogos completamente diferentes e difíceis vão aparecer nos campeonatos longos e nos mata-mata que vêm por aí, os adversários não respeitam investimento, camisa etc, todos eles têm isso. Futebol é no campo, pode até não ganhar nada, no futebol isso acontece, mas eu acho que o Galo sempre vai estar nas cabeças. Vamos ver.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Alguns comentários:

    1) Data máxima vênia, penso diferente de seu enunciado do primeiro paragrafo, acredito que tivemos uma grande revelação individual que foi o Vitor Roque que entrou em alguns jogos com 16 anos no time do Cruzeiro e completou 17 anos no mês passado. O cara já foi matéria no Jornal Marca da Espanha e já estão pipocando propostas de 20 milhões, segundo a mídia esportiva, mas já foi recusado pelo Ronaldão. O moleque é bão!

    2) Quanto ao jogo de Patrocinense 2×1 Cruzeiro, sinceramente pela primeira vez eu acho que não fiquei com raiva de uma derrota! Campeonato Rural serve pra isso mesmo, colocar os meninos pra jogar e garimpar quem tem mais chance de permanecer no elenco para a segundona. E tem muito menino bom de bola, com ótimo potencial! Tem um elenco ai de uns 20 meninos que são ativos do clube que renderão bons frutos! O reserva do goleiro ontem tem apenas 16 anos… E o América e o Alt Mineiro revelou quem? Eu respondo: NINGUÉM! Só foguete molhado.

    3) Um parênteses para esse Geovani, meio campo que deve achar que é o Zidane… menos, meu amigo, muito menos… O cara fica nervosinho o jogo inteiro, xingou muito um companheiro de time, errou muitos chutes, passes… SE eu fosse têcnico dava um esporro nesse cara e punha ele pra correr muito nos treinos pra perder no mínimo uns 10 quilos. O cara fica acima do peso e a cabeça não funciona ai fica nervosim e começa a jogar com o fígado e não com os pés e a cabeça! Pé de rato do caralh%$#@. Outro destaque negativo o trio de árbitros que deu impedimentos inexistentes, tudo NORMAL nesse quesito do Ruralzão.

    4) E o primeiro jogo do time da MRV das semifinais será na próxima quarta feira as 4 e meia da tarde??? kkk Esse povo da FMF se supera! Qual a lógica de um jogo de finais de campeonato colocar em um dia de semana a tarde?? É muita incompetência! E SE der Cruzeiro x MRV na final a PM falou que não tem como ser torcida meio a meio… Engraçado que antes eram mais de 100 mil no Mineirão e dava tudo certo… É cada uma… Estamos em um processo involutivo mesmo!

    5) E a Caldense vai jogar em BH o jogo que teria direito a mando de campo?? Os caras tem uma oportunidade de jogar em sua cidade, colocar uma pressão adicional no outro time, mas não, ACHAM que vão ganhar mais dinheiro jogando em BH. Esses times do interior tem que se ferrar mesmo!

    6) Por fim, tem uns e outros aqui que eu implantei um chip em suas mentes. Os caras só pensam em mim e ficam mandando recadinhos indiretos…kkk O Quá Quá tem medo de mandar uma msg direta, o menino de Varginha as vezes quer encarar e agora apareceu um maluco, que do nada apareceu aqui e falando de Zezé Perrela, de seu helicóptero…kkk Reclama no Procon, sofredor…kkk Esses caras foram muito machucados mesmo!!! kkk Eu me se divirto com esses juvenis magoados!!

    Mas, é isso! O CRUZERÃO CABULOSO vem ai, comendo pelas beiradas!

    E todo mundo preocupado com as finanças e com os problemas da Raposa! TÁ SERTO!

    Audiência é tudo!

    ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      Chico, boa noite!
      “Eduardo Silva”, boa noite!

      Vou sempre jogar verdades na sua fuça! Kkk

      Reitero, hipócrita, incoerente, conveniente de memória seletiva! Kkk

      “6) Por fim, tem uns e outros aqui que eu implantei um chip em suas mentes. Os caras só pensam em mim e ficam mandando recadinhos indiretos…kkk O Quá Quá tem medo de mandar uma msg direta, o menino de Varginha as vezes quer encarar e agora apareceu um maluco, que do nada apareceu aqui e falando de Zezé Perrela, de seu helicóptero…kkk Reclama no Procon, sofredor…kkk Esses caras foram muito machucados mesmo!!! kkk Eu me se divirto com esses juvenis magoados!!
      Mas, é isso! O CRUZERÃO CABULOSO vem ai, comendo pelas beiradas!
      E todo mundo preocupado com as finanças e com os problemas da Raposa! TÁ SERTO!
      Audiência é tudo!
      ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO” kkk

      “Eduardo Silva”, eu mando recado DIRETO, você que é um FAKE, ANÔNIMO, ah, não responde, hum…muito menos no mesmo post? Kkk
      MEDROSO, hein? Kkk

      E esse tal chip que você nasceu com ele implantado no seu “CÉLEBRO”? Kkk

      A DERROCADA ETERNA DO Pirangi é tudo culpa da ARBITRAGEM? Kkk BEÓCIO! Kkk

      A CONVERSA FIADA AGORA é:

      “Outro destaque negativo o trio de árbitros que deu impedimentos inexistentes, tudo NORMAL nesse quesito do Ruralzão.” Kkk Sério? Kkk
      PALERMA! Kkk

      Enquanto o superCAMpeão empilha taças, ah, o Pirangi amarga 3 anos sem chegar a uma final de CAMpeonato “RURAL”, bem encaminhado o #tetradab, e, para o “Eduardo Silva”, esses ACONTECIMENTOS são TODOS culpa da ARBITRAGEM, Var, FMF, CBF, CONMEBOL, FIFA, Globo, SaFadeza, Ronaldão, Pedrinho Bh, etc…

      Procon? Kkk Quem é sofredor? Kkk Machucados? Kkk Diversão? Kkk Juvenis? Kkk Magoados? Kkk “CRUZERÃO” CAIUBULOSO OU CAIBULOSO? Kkk

      “vem ai, comendo pelas beiradas!” Kkk Sério? Kkk

      Mais uma previsão do “POFRETA” da bola de “PRÁSTICO? Kkk

      “minha bola de cristal não falha!”, “EU AVISEI!!”, “CONHECE” tanto de futebol! Kkk

      “TÁ SERTO!” Kkk
      “Audiência é tudo!” Kkk

      Só piada pronta! Kkk
A piada já vem pronta! Kkk
      #tetradabouvirgemnac?


      #nãovaisubirninguemnuncamais
      B OU©️
      LEI DO RETORNO

  • Marcão de Varginha disse:

    A “imparcialidade” da mídia é até bizarra.. o time celeste empatavam e o narrador da emissora que anos recebia polpudas verbas públicas repetia que eram os jogadores reservas, Bidu é fora de série, o Patrocinense jogando em casa sempre um adversário perigoso e outras falácias. Patrocinense inaugurou o placar e as verborragias continuaram até aumentar o placar, e de repente os reservas celestes necessitavam de mais treinamentos, que uns realizavam sua primeira partida no profissional, o que interessava para os celestes na temporada é a série B.. enquanto isso o Galo jogava com 2 jogadores titulares contra uma equipe que figurava em 4° lugar!
    – E essa é a imprensa “atleticana”? Sim, “todo mundo é Atleticano”…
    – #jacompraramarbitragens

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    E não é que bastou escancarar em rede nacional que o Huck é um cai cai e a arbitragem sempre favorece o A. Mineiro em diversos pênaltis inexistentes marcados que no jogo de ontem NÃO FOI MARCADO NENHUM PENALTI….nas semi finais teremos VAR, aposto com quem quiser que o responsável pelo VAR na final será o IGOR BENEVOLENTE DE LOURDES.

    • Marcão de Varginha disse:

      Acontecendo assim será pra compensar o pagamento do pão e café com leite nas tocas já quase de propriedade do Ronalducho…
      – Vc é apenas mais um que vomita verborragias por excesso de inveja, vaidade, arrogância…
      #jacompraramarbitragens

  • Raws disse:

    Mais uma partida boa para o Turco conhecer e experimentar o elenco.
    Minha impressão sobre Godin, é que ele está sem ritmo e sem tempo de bola, mas com a confiança de quem está no auge. Eu se fosse ele, assistia seus lances novamente para baixar a bola e jogar arroz com feijão, pelo menos por enquanto.
    Guga novamente me convence de que se não for o melhor, é um dos melhores laterais reservas do Brasil.
    Com relação a todos os nossos zagueiros, penso que pela agilidade, Nathan e ou Alonso sempre deverão estar de titulares quando for preciso usar, Rever, Godin e Igor. Esses três são lentos para formarem dupla.
    Otávio agrada muito. O problema é que com ele Castilho e Neto nunca terão oportunidade.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Só um adendo o Guga pro Rural é fraco, e a insistência com tchê tchê é muita, será que não tem outra opção, ainda bem que tá encerrando o empréstimo.acho que godim tá demorando d+ a performar.

  • luiz disse:

    Vamos ver se o Athletic muda a história e chega à final. Merece!

  • Hernando disse:

    Seguem o vice, flanelinhas kkk !!

  • Márcio Luiz disse:

    E no final das contas; ou no frigir dos ovos; ou “quando tá valendo, tá valendo” eu fico com a frase grafada aqui neste espaço pelo empolgado “rei dos bobos” quando viu o seu time vencer duas míseras partidas seguidas no mineiro: “segue o LÍDER!!!”
    Quá quá quá!!!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Tô vendo que acabou o encanto dos torcedores da SAF. O jogo de hoje foi um show de horrores. Estão desprezando o.mineiro, talvez seja o que lhes resta. Série B num vai ser brincadeira não. Prevejo choro e ranger de dentes. Já o Galo desfilou categoria, mesmo com o time muito mesclado. O Turco mostro evolução, vi triangulações, lançamentos certeiros, jogadores mais próximos e marcação pressão. Godin me deixou mais uma vez cabreiro, mas aliviado, porque Alonso, o.melhor zagueiro do Brasil, voltou. Alegria de uns, tristeza de outros, segue o barco.