Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tinha um Jacaré no caminho do Cruzeiro na estreia na Série B 2022

Foto: @geglobo

Vejam como estatísticas e “posse de bola”, insistentemente utilizados por tantos comentaristas são uma grande perfumaria. Manchete do Globoesporte.com, em reportagem de um jornalista baiano:

* “Bahia tem menor posse de bola e precisão dos passes em triunfo sobre o Cruzeiro; veja os números”

Bobagens ao vento.

Diferentemente dos adversários muito ruins do campeonato mineiro, a quem derrotou, o Cruzeiro pegou um Bahia afiado e sofreu uma derrota incontestável. Não dá nem para culpar a arbitragem.

O jogo começou com uma invenção na transmissão do Sportv que causou estranheza em gente demais. Como reclamou o jornalista Fernando Martins: @martinsymiguel “Vou falar uma coisa aqui que ninguém falou: linha do tempo do Sportv ficou bom não. Boa noite!”

Que coisa, hein!? E eu pensando que era um defeito da minha TV!

Partida muito boa de se assistir. Os dois times buscaram a vitória, com supremacia do Bahia, que desperdiçou três oportunidades no primeiro tempo, explorando contra ataques em alta velocidade, pelas pontas. Mas, a pontaria foi calibrada, no início do segundo tempo, aos 11 minutos, quando o técnico Guto Ferreira pôs em campo o Jacaré, que aproveitou magistralmente um cruzamento da esquerda, que passou pelos zagueiros do Cruzeiro.

A tentativa de reação azul foi infrutífera, já que faltou qualidade técnica aos atacantes, que até tiveram oportunidades, mas não conseguiram finalizar com competência. Vitor Roque, de quem se espera muito; uma decepção nesta primeira oportunidade no Brasileiro.

Aos 28 do segundo  tempo, de novo em alta velocidade, o Jacaré esboçou um drible em dois zagueiros do Cruzeiro, mas chutou e acertou com precisão, no canto esquerdo do Rafael Cabral, de longe, e matou o jogo.

Próximo adversário azul, o Brusque, que hoje venceu o Guarani, 1 x 0, no Sul. Será terça-feira, 21h30, no Mineirão.

Algumas twittadas interessantes depois desses 2 x 0 do Bahia:

Igor Assunção, da 98FM:

@Igortep “Esse time teve mais gente na seleção do Mineiro pelos especialistas da emissora do que o Galo.”

Luciano Dias, da Band:

@jornlucianodias “Pode ter esboço de organização, de intensidade. Mas quando esbarra na qualidade técnica dos jogadores fica difícil. Vitor Leque e Waguininho, por exemplo, não podem ser titulares de um Cruzeiro que diz que almejar algo grande na Série B. Brock e Oliveira não passam confiança tb.”

Sérgio Xavier Filho, do Sportv:

@sxavierfilho “A Série B é tinhosa. Imprevisibilidade absurda. Ir mal no estadual não é um referencial confiável. Tropeços iniciais podem acender luz amarela e corrigir rotas. Ou o contrário. Bahia péssimo no ano. Boa estreia. Cruzeiro animador no estadual. Estreia ruim. Calma. Só o começo”

***

Concordo com todos; como sempre, excelentes!


» Comentar

Comentários:
40
  • Alisson Sol disse:

    Em relação a isto, repito o mesmo comentário que fiz quando se colocou a opinião de que, se jogasse o que jogou contra o Atlético-MG, o Cruzeiro tinha chances de voltar à Séria A: link.

    Aproveito para destacar que, finalmente, o futebol feminino está recebendo a atenção que merece, ao menos na Europa, e principalmente na Espanha: link.

  • Horacio disse:

    Assisti a quase todo o jogo do Tombense contra o operário. Tombemse, meu time B, foi o melhor time, mais bem organizado, teve duas ou tr^es chances claras de fechar o jogo e… no final, numa bobeada, tomou o gol de empate.

    Começo de campeonato, tem muuito jogo pela frente, com este time pode tentar se manter na B, mas com as substiticoes o time caiu um pouco. Vai ser difícil e manter o mesmo pique, no ritmo que foi o jogo, ate o final do campeonato. Fiquei ate mais animado, mas certo mesmo, e que a B vai ser muito disputada.

  • Juliano Salvador disse:

    Jacaré nada de braçada nessa defesinha azulina. No 2º gol, Jacaré conduz a bola por uns 50 metros sem o combate do Rômulo, que até hoje está com inveja do dinheiro do Atlético. Peçonhento disse que a obrigação era do Bahêa ganhar e gostou muito da posse de bola do time e da ENTREGA da defesa.

  • Pedro Vitor disse:

    Os três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, pregou duas surpresas, a mais incrível, foi a vitória do Ceará em cima do Palmeiras, com um a menos, e Atlético de Goiás empatou com o temido Flamengo.

    O Fluminense pintado como uma boa equipe, não passou de um 0 a 0, chocho.

    Brasileiro é o Campeonato mais difícil do mundo, tem que ter elenco, e respeitar todos os adversários seja em qualquer momento, ruim ou bom.

    Hoje é a estreia do Atlético. Na minha opinião o Internacional, apesar de não ter ido muito bem no campeonato gaúcho, foi eliminado pelo Grêmio e também na Copa do Brasil, saiu cedo, tem um excelente elenco, só que ainda não se acertou nas mãos do treinador estrangeiro que lá está.

    Atlético terá que saber jogar, pois contra o Galo, até o Cruzeiro joga bem, ter atenção aos contra ataques, mas tem que vencer, até porque, Flamengo e Palmeiras, não largaram bem no Campeonato Brasileiro, se o Galo vence o Inter, já larga na frente!

  • Victor Maia disse:

    O jacaré estuprou a raposinha. Marvado!

  • Germano Brás disse:

    A lavanderia está em polvorosa com o time horroroso que tem. As Marias lavadeiras começaram a vir fofocar no blog dos atleticanos.

  • Pedro Vitor disse:

    Achei que ia vencer o Bahia, perdeu, acho que venci o Brusqui de 15 a 2.rsrs

    No momento, Fluminense, empata com o Santos, não sei aonde a imprensa viu essa bola toda do Fluminense, só tem um volante bom, o tal André serve para o Atlético.

    A imprensa do eixo pintou o Fluminense, como tal, a imprensa mineira, pintou o Cruzeirinho.

    Resultado, Fluminense eliminado na pré Libertadores, onde até o América conseguiu passar de fase. E Cruzeirinho, na primeira rodada da segunda divisão, já perde o gás.

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Segundo gol do Bahia – é o quarto gol na temporada que o Cruzeiro sofre mas não sofreria se….

  • luiz disse:

    A torcida do Cruzeiro tinha total razão ao festejar a derrota para o Galo “só” por 3 a 1 e que ficou muito barato para os azuis. Ontem o que se viu, foi um time todo desestruturado. Lembrou os piores momentos de 2021. Desse jeito continuará na segundona.

  • Horacio disse:

    Bom, vamos ver como esta o Tombense nossa esperança na serie b. Na pré-temporada nao foi lá essas coisas, agora esta valendo, tem que engrenar.

  • Fernando Chaves disse:

    Não sei se é fake, mas o tempo fechou entre dois puxa-saco azulino da imprensa mineira. Um querendo criticar o time improdutivo, o outro querendo romancear a derrota. Pega fogo cabaré!

  • Júlio Soares disse:

    Pezzolano subiu no telhado. O time embarca na propaganda falsa da mídia e dos iludidos, mas é muito fraco. Campeonato Mineiro não é parâmetro para demais competições. Agora vão formar time com a carroça andando. Os melhorzinhos foram embora e há previsão de mais. Ronaldo doido pra vender os Vitor. Série C a vista.

    • Eduardo Silva disse:

      Esse aí sonha com o Cruzeiro….kkk

      Suas previsões e nada é a mesma coisa!

      • Jairo Magalhães Neto disse:

        Chico, bom dia!
        “Eduardo Silva”, bom dia!

        Vou sempre jogar verdades na sua fuça! Kkk

        EDUARDO SILVA
        9 de abril de 2022 às 18:31
        “Esse aí sonha com o Cruzeiro….kkk
        Suas previsões e nada é a mesma coisa!” Kkk

        OBtuso! Kkk

        Sério? Kkk
        Quem é o Seu Creysson, “POFRETA” da bola de “PRÁSTICO”! Kkk

        “EU AVISEI!!” Kkk

        Agora vai! Kkk

        “É só o primeiro jogo!” Kkk
        “A 1ª rodada!“ kkk

        “Ninguém saBe o que vai acontecer até a 38ª rodada!” Kkk

        “Escute quem “entende” de futeBol!“ kkk

        A mesma CONVERSA FIADA desde 2020! Kkk

        Só piada pronta! Kkk

        A piada já vem pronta! Kkk
        Não vai subir nunca mais! Kkk
        
#tetradabouvirgemnac? Kkk
        
#nãovaisubirninguemnuncamais kkk
        
B OU©️? Kkk
        LEI DO RETORNO kkk

        • Eduardo Silva disse:

          Merecimento do dia: Ser expulso de todas redes sociais por onde passa por ser inconveniente!

          Esse o pai chora escondido no banheiro…kkk

          • Jairo Magalhães Neto disse:

            Chico, boa tarde!
            “Eduardo Silva”, boa tarde!

            Vou sempre jogar verdades na sua fuça! Kkk

            EDUARDO SILVA
            10 de abril de 2022 às 09:47
            “Merecimento do dia: Ser expulso de todas redes sociais por onde passa por ser inconveniente!
            Esse o pai chora escondido no banheiro…kkk” kkk

            “De todas redes sociais”? Kkk

            DE TODAS AS REDES SOCIAIS! Kkk

            Quadrúpede! Kkk

            Merecimento do dia: Continuar sendo MEU FÃ NAS REDES SOCIAIS! Kkk

            Recibo assinado com sucesso! Kkk
            Quer o CPF na nota? Kkk
            É no déBito ou no crédito? Kkk

            Só piada pronta! Kkk
            A piada já vem pronta! Kkk
            
#tetradabouvirgemnac?
            
#nãovaisubirninguemnuncamais
            
B OU©️?
            LEI DO RETORNO

      • Julio Soares disse:

        Valeu o recibo ofendido. De cobra…

  • João Brás disse:

    O Turco colocou Pazzzuelo no bolso, deu a bola pro cru cru e meteu 3 depois tirou o pé. O Bahia fez o mesmo, cru cru com maior posse de bola, mas improdutivo. Moral da história: é só dar a bola para eles, eles não sabem o que fazer com ela. Somente balão pra área… E o cru cru? O cru cru perdeu como sempre!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico bom dia,

    Ontem foi Jacaré 2 x 0 Cruzeiro. E como diz o velho deitado, em rio que tem piranha, jacaré nada discostas…kkk

    Mas o primeiro tempo competiu bem, com boa organização tática e quando precisou de uma melhor qualidade no segundo tempo faltou banco e qualidade de elenco. Os meninos Victor Roque e Daniel Jr entraram na pressão e não fizeram nada!

    Realmente Victor Leque e Waguinhinho são bons reservas e olhe lá talvez nem isso… O Rômulo tbem é um deus-nos-acuda daquele lado, sei não, viu?

    A bola agora tá nas mãos, pés e bolso do Ronaldão! Além desses que estão chegando, tem que qualificar mais o elenco! SE não for pedir muito pega lá os caras que o Flamengo tá dispensando… Everton Ribeiro, Diego Ribas… dá pra começar…

    E as vivandeiras estão eufóricas….kkk Estão magoadas agora com a Seleção Mundial do Campeonato Rural???? Kkk eita povo magoado! Kkk

    Zeeeeroooooooo

  • Marcão de Varginha disse:

    E pensar que Jacaré jogou sem o resto da turma: Beto Jamaica, Sheila Melo e Sheila Carvalho sequer estavam no banco!
    – Rômulo, quem está “jogando dinheiro feito água” no Bahia?
    – Que continue dando alegrias à massa alvinegra, eternos algozes azuis!
    – As derrotas azuis sempre me proporcionaram maiores alegrias que as vitórias do Galo.. que continuem assim!
    – #jacompraramarbitragens

  • José Antonio disse:

    Tomaram um choque de realidade ontem…. Isso é que dá ficar acreditando na imprensinha “baba ovo” do Ronalveco… Já já começam os gritinhos histéricos “devolve o meu cruzeiro”, só que ai já vai ser tarde demais….

  • Julio Cesar disse:

    O que dizem aqueles que elencaram jogadores medianos pra medíocres dessa baba para seleção do campeonato mineiro?
    Ajudam a dourar a pílula pra tentar valorizar na marra esses jogadores e a realidade bate a porta.
    O tal campeonato mineiro (que um dia eles batizaram de rural) que não é “parâmetro”,
    nunca foi tão valorizado como esse ano.
    Até se denominaram “campeão do segundo lugar”.
    Essa é boa, da fonte inesgotável de arrogância.

  • Silvio Torres disse:

    A notícia do Jacaré entubando o Massa Falida sumiu do site do “Times” de Minas…kkkkkkkkkk. Mais uma vez, tadinha da “imprensa atleticana”..rs

  • LÉO BRAZ disse:

    Se o time que teve mais jogadores na seleção do campeonato tomou essa lavada para o Bahia na SÉRIE B imagina o nosso Galão da Massa quando estrear na A. Coitado de nós!!!
    E o craque do campeonato? Que partida majestosa ele fez!!!! Só golaço e jogadas perfeitas!!!
    E para encerrar notícia de última hora: Cruzeiro acaba de trocar de patrocinador de material esportivo. Sai Adidas e entra Lacoste!
    Abraço a todos!

  • Rogério Perdigão disse:

    Como diz um velho ditado popular:
    Em Bahia que tem raposa, Jacaré nada de costas…
    Oh, vida sofrida!

  • Márcio Luiz disse:

    Que sina!
    O mesmo time q um dia foi goleado pelo Galo com o seu goleiro tomando gol “de costas”, agora dá vexame tomando DOIS gols da “La Coste”.
    Qua quá quá!!!

  • Jeremias disse:

    Eu avisei, SEGUNDONA é o cacete puro, pensaram que estavam jogando contra a URT. Jacaré no Bidu Seleção. Vai dá merda!

  • Humberto disse:

    Ah!!!! Tinha me esquecido, caiu na fonte cuidado jacaré vai te pegar tum tum tum tum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Julio Cesar disse:

    Você não tem nada com isso Chico mas me permita: qual o “gênio” do áudio visual “criou” aquele cenário da 98!?
    E o Bob Maria que era um “dois de paus na Globo” agora é um valete de copas na 98.
    Tem lá seus fãs (até o inquilino do Alvorada tem) mas o cara não acrescenta nada!!

  • Julio Cesar disse:

    Quem “tá injetando dinheiro no Bahia”?
    Será o jacaré!?!?

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Como dizia o FALA ZEZÉ, se acabarem vamos rir de quem.

  • Jeremias disse:

    O Cru cru está no caminho certo…Iniciou mal na Copa do Nordeste. TETRA campeão no Transfer ban!

  • Silvio Torres disse:

    Coitada da “imprensa atleticana”! Ter que entubar um Galão e um jacaré em sequência né mole não..rs.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Carruagem voltando a ser abóbora…

  • Raws disse:

    Que a série B não é moleza, todos sabem.
    Perder para o Bahia, nada absurdo.
    Agora, um time que foi tão bem na “seleção” do mineiro na Grobo, aí “desmelhorou”.

  • José Neto Sobrinho disse:

    Pelo jeito, teremos um time DESCENTE e não um time DECENTE. Foi uma amostra muito ruim. Deu medo!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Que time feio do cruzeiro, a única jogada pela beiradas e o cruzamento da intermediária, foi assim tbm no jogo contra o Galo..

  • Márcio Luiz disse:

    Até outro dia a turma da “rádio do intervalo, das dicas e dos recados” dizia q o BBBruzeiro estava prontinho pra subir, pois jogou pra daná contra o Galo, goleou o poderoso Tuntum e blá blá blá…. quá quá quá!!!

    Gente, será que esse tímido povo não percebe que isso é papo de JACARÉ???