Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mineiro da 2ª divisão é mais acirrado que o da primeira; Valério vira SAF e está de volta; Guarani de Divinópolis sai de cena

Comemoração do Democrata de Sete Lagoas, após os 3 a 0 sobre o Tupi, na Arena do Jacaré, em foto do twitter.com/democratajacare

***

O chamado Módulo II do Campeonato Mineiro é na verdade a segunda divisão e a segunda é a terceira. Idiotices da nomenclatura adotada no futebol mineiro há muitos anos.

E é um campeonato muito mais interessante que a primeira divisão, já que antes da primeira rodada, todo mundo sabe que o campeão será o Atlético, o Cruzeiro ou América. E quem for vice vai culpar a FMF e a arbitragem.

Já na segunda divisão (Módulo II) é totalmente diferente. A briga pelas duas vagas do acesso e contra o rebaixamento vai da primeira à última rodada. Este ano, por exemplo, a diferença de pontuação é muito pequena do primeiro para o último colocado.

Particularmente estou satisfeito demais porque o nosso Democrata de Sete Lagoas está verdadeiramente na briga pra retornar à primeirona, apesar da concorrência dificílima. Quarta-feira venceu o Tupi de Juiz de Fora, 3 a 0, na Arena do Jacaré. Amanhã vai a Nova Lima, enfrentar o Coimbra, às 15 horas, no Castor Cifuentes.

Notícia muito triste esta semana foi o pedido de licença junto à FMF, do Guarani de Divinópolis, que assim, retorna ao futebol amador. Depois de 46 anos consecutivos, disputando a primeira ou segunda divisão, o Bugre, lamentavelmente sucumbiu.

Uma pena.

Por outro lado, a ótima notícia foi a do retorno do Valeriodoce Esporte Clube, de Itabira, confirmado na disputa da terceira divisão, depois de se tornar Sociedade Anônima de Futebol, incentivado pelo prefeito Marco Antônio Lage, que está empenhando o seu prestígio pessoal para atrair empresas que apoiem o clube.

A notícia está na imprensa itabirana, como o Trem, do Marcos Caldeira; Notícia Seca, do José Sana e DeFato Online:

* “ÓTIMA, EXCELENTE NOTÍCIA: VALÉRIO VOLTARÁ A DISPUTAR O CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL”

O Valério, que completará 80 anos de fundação em novembro, deu hoje aos itabiranos a boa notícia de que voltará a disputar o Campeonato Mineiro de Futebol em 2023, na terceira divisão. O presidente do clube, João Mário de Brito, informou ao prefeito Marco Antônio Lage que decidiu pela volta antes mesmo da transformação do Valério em Sociedade Anônima do Futebol.

“Queremos voltar. Temos o apoio institucional do município e esperamos que essa nossa decisão estimule empresários e a comunidade a seguirem com o Valério”, disse João Mário de Brito. Ao lado do vice-presidente Edson do Carmo (Edinho Caratê), ele entregou a Marco Lage uma camisa em que se lê “Todos Juntos”, da campanha promocional de apoio à nova fase do clube. Uma das metas é lançar um programa de sócio torcedor.

O prefeito de Itabira elogiou a disposição do clube de voltar ao profissionalismo e resgatar sua tradição em Minas. “A transformação em SAF é o caminho para formação da base necessária à sobrevivência e ao crescimento dos clubes de futebol. Essa retomada com as próprias pernas nos deixa ainda mais otimistas de que não faltarão investidores para o Valério”, comentou Marco Lage.

O TREM ITABIRANO

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid094vBGVGnA71Zc3QT87wBtCU67pwJb1GykYfkQaZnvWkPVa4TZpKCTwQzRUW1xs8hl&id=100010370226740&scmts=scwspsdd

“Após assembleia, Valério se torna, oficialmente, Sociedade Anônima de Futebol (SAF)”

Decisão foi tomada na noite desta terça-feira

Por: Victor Eduardo

Valeriodoce Esporte Clube viveu um dia muito importante da sua história nesta terça-feira (12). Uma assembleia realizada na noite de ontem confirmou a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), se tornando, desta forma, um clube-empresa. Cerca de 30 sócios aprovaram, por unanimidade, a decisão.

Segundo dirigentes do Dragão, aproximadamente três empresas já demonstraram interesse em adquirir parte do Valério. A divisão da fatia entre empresa e clube poderia chegar a até 90% e 10%, respectivamente.

https://defatoonline.com.br/apos-assembleia-valerio-se-torna-oficialmente-sociedade-anonima-de-futebol-saf/

https://noticiaseca.com.br/arquivos/7090


» Comentar

Comentários:
3
  • Luiz Ibirité disse:

    Este time não tem muita técnica, mas tem vontade, vitória suada e o negócio é ir acumulando gordura, já com 1/3 dos pontos “necessários” pra voltar pra série A o Cruzeiro vai subindo degrau por degrau, q fique o alerta sobre a janela em julho, o time ainda precise reforçar pra não perder as forças quando vier a dificuldade, pq pode esperar, ela virá!

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Que o Valério se dê bem nesta mudança, agora sobre nosso galo, até o Andrés Sanches tá dando pitaco no que não é da conta dele,que o galo vire saf e os mecenas tomem conta, não vou deixar de torcer por isto, parece que ele deixou o time dele as mil maravilhas e com aquele estádio em forma de impressora construída com dinheiro público que todo dia adia pagamento, fora as maracutaias com patrocínio o último foi a taunsa, não paga ninguém esconde dívida e fica falando do galo,fica fazendo média com o comprador do time do outro lado da lagoa, e querendo aparecer , devia era cuidar do time dele,o galo incomoda d+, e com a construção do estádio do galo chegando ao fim eles estão ficando desesperados pois sabe que a torcida do galo não abandona o time.

  • Márcio Luiz disse:

    Só me interessei pelo “8º lugar”.
    Aprecio por demais uma IPA, kkk.