Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com atuação destacada do árbitro Wilton Pereira Sampaio, França elimina a Inglaterra

Fotos: @FIFAWorldCup

Destacada negativamente, é bom se frise!.

Disse o Murilo Rocha, da Band, sobre o árbitro goiano que apitou a eliminação da Inglaterra pela França hoje: @EuMuriloRocha “Convenhamos que o Wilton tava diferente demais nessa Copa. Hoje ele está sendo o bom e velho Wilton q a gente conhece.”

O colega argentino Jorge Barraza também estranhou o apitador brasileiro:

@JorgeBarrazaOK “No puedo entender el penal que no le dan a Inglaterra. Fue una falta demasiado claro, de atrás, de Upamecano a Harry Kane. Y con VAR y todo, no lo dieron. Muy extraño no ver eso.

Sempre atento às arbitragen, o Cândido Henrique, comentou: @candidoh “Os ingleses estão provando do mesmo veneno hoje com o Wilton Pereira Sampaio”

E disse o também grande jornalista Pedro Rocha Franco sobre o vacilo da zaga da Inglaterra que não conseguiu parar o artilheiro da França: @pedrorfranco “Réver não deixaria o Giroud antecipar”

Vou concordar com o Murilo, Barraza e Cândido, 100% e dizer ao caro Pedro que tenho sérias dúvidas se o Réver daria conta. Antigamente sim, mas no presente, “très difficile » O time da França está muito bem, candidatíssimo ao título novamente. Grandes jogadores, determinado, sincronizado, velocidade impressionante.

Harry Kane, consolado pelo técnico inglês, Gareth Southgate, pela perda do pênalti. Mesmo assim, nesta Copa, se igualou a Wayne Rooney, como maior artilheiro da seleção inglesa nas Copas, com oito gols. 

A Inglaterra fez uma boa partida, mas apesar do placar, 2 x 1, e do pênalti perdido pelo capitão inglês, Harry Kane, a França passa a impressão de que faz os gols quando quando precisa, quando chega a hora. Teve uma boa dose de erros do Wilton Pereira Sampaio a seu favor, realmente, mas nem isso deu mostras de que a Inglaterra viraria o jogo.

Vamos ver como será contra Marrocos, mas está com jeito de que irá para a segunda final consecutiva.


» Comentar

Comentários:
16
  • Guilherme Leôncio disse:

    Wilton Pereira Sampaio ” indivíduo incompetente”. Mario Viana se moveu no sarcófago”…
    Achei estranho a demissão de um técnico vitorioso no Flamengo, portanto, acho o Dorival Júnior o próximo técnico da seleção brasileira. No momento é o que tem de melhor no Brasil

  • Bernardo Montalvão disse:

    Wilton não é diferente de tantos outros “lalaus” da arbitragem brasileira. Uma pergunta que não quer se calar: por que a seleção brasileira – que nas últimas 3 copas foi desclassificada por seleções europeias – não faz amistosos contra as ditas cujas. Deve ser que o técnico teme que maus resultados o fará perder a boquinha. E assim, jogando contra fracas seleções das eliminatórias sul americanas e amistosos contra seleções da Ásia ou da África, viramos favoritos a vencer a Copa do Mundo de 2022.

    • Eduardo Silva disse:

      É elementar meu caro Watson! Nas chamadas “datas FIIFAS” que as seleções jogam, tem as eliminatórias europeias e nunca consegue datas disponíveis.

      SEMPRE FOI ASSIM. O próprio Tite e outros treinadores brasileiros já deram entrevistas sobre isso, falando que queriam jogar contra seleções europeias para poder testar a seleção.

    • Bernardo Montalvão disse:

      ?????

  • Fernando Chaves disse:

    Ainda sobre o fiasco do Brasil, nunca vi uma seleção tão mal convocada. Antigamente o cara tinha que ralar para merecer uma convocação. Pior de tudo é atletas jogando mal e o técnico não tira, quando tira , inventa. Quanto a arbitragem brasileira: novidade nenhuma. A imprensa hipócrita não toca na ferida, existem interesses superiores, os árbitros são meros coadjuvantes.

  • Lucas H. Nobre disse:

    É de impressionar a facilidade que Galvão e comandados tem de elogiar quando ganha e detonar quando perde, como se eles tivessem alertados. É tanto Profeta do Acontecido… Quanta sapiência!

  • Alisson Sol disse:

    Realmente, o Wilton Pereira Sampaio destacou-se. Mas as atuações da arbitragem estão horríveis de um modo geral. Não há consistência alguma em relação a quando deixam correr, quando dão cartões, etc. No jogo da Argentina, dava para expulsar alguns jogadores três vezes, mas o árbitro parece que consultava suas anotações antes de dar o segundo amarelo, e não o fazia. Terminou dando 17 amarelos e nenhum vermelho. Conseguiu ser pior que o Wilton Pereira Sampaio, e isto sim é uma proeza!

  • Antonio da Silva disse:

    Wilton, futuro comentarista de arbitragens da “Bobo”!

  • Julio Cesar disse:

    Rafael Claus não assinalou penalidade num lance em uma disputa em que até no judô seria anotada a irregularidade. Não lembro as seleções. Um absurdo! Em outro jogo Wilton assinalou porque o VAR interviu. Como tudo é orientado pela FIFA quando será que ela agirá em em relação a esses lances que ocorrem principalmente nos escanteios. Pra mim , usou braços para impedir o avanço do adversario, penalti.
    Ah, então vai ter penalti o tempo todo. Fods! Até aprender!
    Outra situação é impedimento. O cara estava meio ombro a frente (linha do VAR). Saco já encheu! Impedido porque? Obrigação da defesa é marcar o atacante! Impedir o atacante na disputa da bola! Sei lá, pensem!
    E Marrocos! Por isso meu interesse no jogo com Portugal! Um gol numa bola em que o goleiro e o zagueiro se complicaram, o jogo acabou. Uma retranca de deixar alguns adeptos de cair o queixo!

  • Jerônimo disse:

    Aliás…o brasileiro virou um povo détraqué e pândego. Incapaz de aceitar as falhas do time da CBF…o brasileiro médio foi atacar o juiz da partida.

    Não basta a vergonha de ter um time horroroso, um técnico ruim e uma confederação de futebol amadora…temos que ver brasileiros se comportando como idiotas nas redes sociais.

    https://www.hojeemdia.com.br/esportes/juiz-que-apitou-eliminac-o-do-brasil-recebe-mais-de-um-milh-o-de-comentarios-na-rede-social-1.937429

    • Eduardo Silva disse:

      Isso ocorre com torcedores do MUNDO INTEIRO. Não é só brasileiro.

      Ingleses alteram página de árbitro brasileiro e o chamam de “trapaceiro” e “francês”. Wilton Pereira Sampaio é alvo da ira de torcedores.

      …o brasileiro médio foi atacar o juiz da partida??? Oi? Brasieliro médio é a altura do cara? Pequeno, médio e grande? Você se enquadra em qual tamanho?

      …Não basta a vergonha de ter um time horroroso, um técnico ruim e uma confederação de futebol amadora… Quanta bobagem! Que complexo de vira-lata esse, meu jovem?

      O que a CBF tem de amadora? Explica ai pra gente entender…

  • Jerônimo disse:

    O tal soprador de apito, Wilton Pereira Sampaio, representou exemplarmente o Brasil na Copa do Qatar: Mostrou para o mundo todo como o futebol brasileiro está ultrapassado e decadente.

    O cara simplesmente conseguiu errar TODOS os lances capitais do jogo entre França x Inglaterra:

    1- não deu a falta, em cima do atacante inglês, cometida pelo defensor francês ao tentar tomar a bola. Essa falta não marcada foi o início do lance que originou o primeiro gol francês.

    2- não marcou um pênalti claríssimo contra a frança, na frente dele. Foi preciso o VAR chamá-lo para ele corrigir essa bobagem.
    (Aliás esse Wilson é o mesmo que “viu” a bola cruzando a linha, no segundo gol do Flamidia na Copa do Brasil, contra o Galo, quando ninguém no estádio, ninguém da imprensa, ninguém do VAR….viram. Só ele, Wilson, viu.)

    Só falta a FIFA enlouquecer e colocar esse caboclo para apitar a final…

    • Eduardo Silva disse:

      parei de ler na parte que fala: o futebol brasileiro está ultrapassado e decadente…

      que complexo é esse que abateu sobre vossa seleta e exigente pessoa? kkkk

  • Marcio Borges disse:

    Não….para o mundo que quero descer. Eu li e depois reli pra tentar entender. Quer dizer que o raja Casablanca e um grande time. Foi isto que li ali mais pra baixo????? Será que entendi mesmo….kkkk
    Raja e um time sem a menor expressão no mundo. Só ficou conhecido quando mandou o galo pra casa. Os.jogadores da seleção jogam, a maioria fora do país. E mais ou menos igual aqui no Brasil. Os bons não ficam.
    #MarcãoamaoBenecy