Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Possível venda do Valladolid por Ronaldo, cria expectativas em Minas. Flávio Carvalho acha que o Cruzeiro pode ter o mesmo destino

Cruzeirense dos mais famosos da nossa imprensa, meu amigo e ex-chefe no Minas Esporte, da Band, Flávio Carvalho nos deu a honra de comentar no facebookchicomaiablog e repasso aqui para as senhoras e senhores:

Flavio Carvalho

“Querido Chico,
O mesmo vai acontecer com o Cruzeiro. O Ronaldo veio aqui para ganhar dinheiro. Ele não importa com resultado em campo. Venderam o Cruzeiro sem o menor critério e a preço de banana.
Grande abraço amigo.”
***
Falou quem conhece os bastidores do Cruzeiro.
Como diria outro cruzeirense famoso, Adilson Batista, “vamos agudar”…

» Comentar

Comentários:
16
  • Luiz Ibirité disse:

    Eu sempre cobro reforços aqui, pezinho bem firme no chão, mas continuo a apoiar a gestão atual, está recolocando o clube em seu lugar, cobro o q foi prometido quando pediu o apoio do torcedor, hj “entendo” q alguém está por trás das decisões no dia a dia, coisa q no futebol antes não tínhamos.

  • Cláudio Brito disse:

    Vender? Na verdade ele só vai repassar ao verdadeiro dono e entregar o cargo. De olho na cbf!

  • Jerônimo disse:

    Flávio adorava fazer galhofa com o Galo.
    Vida vai, vida vem…o tempo passou e os ventos mudaram.
    A Raposa sofreu um esbulho…e Flávio, agora, anda sumido, está macambúzio, um pouco sorumbático, um tanto quanto apopletico.
    Só não entendi a missiva do senhor Flávio: assim como o Valladolid, o CSA/MG, será rebaixado para a segunda divisão ou será vendido novamente?

    Vou guardar a minha boca para comer farinha. – Carvalho, Flavio

    • Marcio Borges disse:

      Nada diferente do que fizeram os torcedores do galo. E olha que gastam milhões todo mês. Ainda assim, foram pressionar e intimidar os jogadores e treinados. Normal, segue o.jogo

  • Bruno Lacerda disse:

    Lembro do Flávio Carvalho lá em 1993 zoando a Copa Conmebol e dizendo que você, Chico, só veria os títulos do time dele (brindando com chope da chopeira Marfinite na bancada do ME kk). Mundo redondo, hein?

  • Horacio disse:

    Prezado Chico, acho que há muita especulação nessa história. O Ronaldo pode vender o que é dele, qual o problema? Se comprou a preço de banana, bom pra ele.

    Não entendi foi qual o destino do valadollid que o zero vai seguir: ser vendido? ou ir para a segundona?

  • Marcio Borges disse:

    A verdade é que a ideia de SAF no Brasil é tão nova que as pessoas falam demais sem conhecer direito. Eu, digo, não sei nada. Mas acredito que será o futuro e a salvação dos clubes. O que faziam com os clubes tempos atrás era um absurdo. Como bem disse o Eduardo Silva, o maior de Minas foi usurpado por ladrões e ninguém foi preso ou devolveu algum centavo.
    Acredito que o Ronaldo sabe o que está fazendo pois é bem assessorado. Se o Cruzeiro vai ser vendido e coisa que só ele sabe. Acho que precisa e investir um pouco mais no time pra não sofrer tanto e se manter na primeira divisão. O resto é especulação

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite!

    Sempre quando vejo uma notícia eu fico pensando SE é uma informação ou SE é uma opinião pessoal de quem escreveu. Porque uma pessoa fala EU ACHO então muitas vezes pode ser que ocorra ou não 50% de chances.

    Mas tudo que acontece com o Ronaldo vira notícia no mundo inteiro. Se o dono do Valladolid fosse qualquer outro não teria essa repercussão e essa comoção. Ele deve estar muito triste mesmo, vendendo um clube por quase 700 milhões!

    Mas o que o Cruzeiro tem a ver com isso? Eu respondo: NADA!

    O povo tem memória curta pois o Cruzeiro foi dilapidado por dirigentes e conselheiros ladrões, bandidos, que saquearam o clube, FALIRAM o clube, NADA diferente que os cartolas fazem em todos os clubes pelo país afora e foi DOADO, como dizem ao Ronaldo, dinheiro de pinga o que foi pago!

    Também nada diferente do que aconteceu com o Atlético Mineiro, foi DOADO aos Menins e agora diante de uma dívida astronômica, que saiu de 700 milhões e agora bate nos 2 bilhões, estão vendendo ao primeiro que aparecer.

    O tal do americano Peter Grieve, que não apresentou as garantias necessárias, parece que está saindo fora da compra do clube e agora noticiam que um grupo de 12 empresários mineiros podem fatiar e comprar o cube. Se é difícil um único dono mandando em uma empresa, imagina doze?

    Mas, POR ENQUANTO, os objetivos que o Ronaldo traçou estão sendo cumpridos com sucesso, saneou o clube, encaminhou o condomínio de credores, foi campeão da série B com sobras e a campanha na série A não está com resultados esportivos ruins, receitas crescendo, melhor negociação com Mineirão e torcida presente apoiando o clube.

    Então SE ele está aqui pra ganhar dinheiro, SE ele vai vender o clube, SE vai trocar as cores do clube para amarelo e verde, nós não podemos prever, mas as coisas só melhoraram diante do caos que foi instalado na gestão dos bandidos.

    Vamos ver nesse processo de SAF quem vai se dar bem e quem vai se ferrar!

    • Victor Maia disse:

      Saneou o clube como, se ele não pagou ninguém? Deixa o cru cru perder mais algumas partidas e verás o tanto de coisas que irão surgir, principalmente atrasos.

      • Eduardo Silva disse:

        Saneou, mandando um monte de “funcionário” que não fazia nada embora, assim como os Menin fizeram no seu clube, cheio de cabides de emprego. Pagou muitas dívidas de jogadores na FIFA, colocou salários em dia de funcionários e jogadores, modernizou a administração do clube e outras coisas.

        Se o time perder, vai aparecer atrasos de que mesmo?

  • Aurélio Miguel disse:

    Time endividado vitando SAF com o pires na mao.
    Não é muito diferente do Atlético. Os Menin não rasgam dinheiro e não existe café de graça.

  • Valerio Antônio Ferreira disse:

    Esse Flávio carvalho tenho raiva dele da época que zoava o galo hoje ele paga lingua porque temos libertadores e um estádio e ele dizia que as Marias teriam um estádio feito por portuguêses

  • Alisson Sol disse:

    Venderam a SAF por preço de banana? Então por que ele não comprou?
    Só falta alguém aparecer para criticar ele ter comprado a SAF na segunda divisão, com o risco de terceira em alguns pontos dos últimos anos, e achar que agora a SAF vale menos por ter ido para a primeira divisão.

    Brasileiros precisam rever esta relação com a administração de dinheiro: todo mundo é um excelente administrador do dinheiro alheio!

  • Jean disse:

    Só li verdades!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Fico muito triste com isto, o Flávio só vivia de detonar o galo, tudo que acontecer com o time dele será pouco, você era o único que conseguia enquadrar ele