Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sorteio é sorteio; o que vale é a competência no gramado: Atlético x Palmeiras na “era” Abel Ferreira: 10 jogos, duas vitórias do Galo, uma vitória do Palmeiras, 7 empates

Porém, duas eliminações consecutivas do Atlético na Libertadores, em 2021 e 2022.

O levantamento foi feito pelo Fred Ribeiro, do Ge.com, com outras informações muito interessantes: @fredfrm “O caminho até a final da Libertadores! Quem passar de Galo x Palmeiras enfrenta o vencedor de Del Valle x Pereira

É a sina! Atlético x Palmeiras na semi de 2021, nas quartas de 2022 e nas oitavas de 2023… Nos 10 jogos (anteriores), Abel estava suspenso em duas partidas, incluindo a única vitória do duelo. … Vaga nas quartas vale R$ 8 milhões…

… Luiz Felipe Scolari eliminou o Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2022, com o Athletico-PR. Ao vencer a ida na Arena da Baixada, Felipão quebrou recorde de 20 jogos sem perder de Abel Ferreira, fora de casa, na competição…

… Léo Silva, herói e campeão da Libertadores pelo Atlético, sobre o sorteio contra o Palmeiras (na GaloTV): “O Palmeiras vem de trabalho de muitos anos. Acredito que a nossa equipe vai se fortalecer muito para esse confronto. Duelo interessante”

***

E, não satisfeito com o vexame de 2015, o Corinthians voltou a ser eliminado da Libertadores pelo mesmo Guarani do Paraguai, dessa vez, na pré-Libertadores de 2020.

Durante o jogo esta noite entre Corinthians/Brasil x Guarani/Paraguai, na Arena Corinthians, jogo de volta valido pela pre Libertadores 2020. Juiz: Nestor Pitana – São Paulo/SP/Brasil – 12/02/2020. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Em resumo: quem errar menos passará às quartas de final. E quem erra em decisões como essa, paga caro pelo resto da vida. A massa do Galo nunca perdoou Nathan Silva por causa do vacilo dele que originou o gol da eliminação em 2021. Os números mostram que, com ele na zaga, o time tomava menos gols. Foi embora para o Pumas do México.

Torcer para o sorteio colocar time teoricamente mais fraco no caminho é igual a água: insípida, incolor e inodora!, ou como diria Tim Maia: tudo é tudo e nada a nada.

Tem que ter time, tem que ter nervos de aço, não pode errar mais que o adversário, e, quanto menos falar, melhor.

Sobre sorteio, em 2015 o Corinthians tinha um cabeça cozida no comando do futebol (Sérgio Janikian) que deu entrevista coletiva antes das oitavas de final contra o Guarani do Paraguai, dizendo o seguinte: “… ter este Guaraní-PAR como adversário foi um presente de Deus”.

Pois, o time paulista perdeu de 2 a 0 em Assunção e 1 a 0 no Itaquerão. O diretor falastrão foi “convidado” a pedir demissão pelo presidente Roberto de Andrade, e nunca mais se ouviu falar dele.

O futebol é isso, em que “jogo é jogado e lambari é pescado”!

No twitter da Conmebol, o ranking dos países com clubes na rede social


» Comentar

Comentários:
4
  • Germano Brás disse:

    Discordo! Time considerado mais fraco as chances são maiores. O Palmeiras é muito grande fora do campo, vejam as chaves que pega. Acho muito difícil o Galo passar desta.

  • Silvio Torres disse:

    Qualquer pessoa que tenha visto o que o Atlético fez em campo contra o América não tem a menor ilusão no confronto contra o Palmeiras. Pra quem não acredita no que estou dizendo, só assista o que vai acontecer contra o Corinthians.

    • Fred disse:

      Complementando, Silvio: assista o que vai acontecer contra o Corinthians e compare o que aconteceu com o América X Corinthians há alguns dias (que o Coelho só não goleou os paulistas porque não se esforçou pra isso).

  • Paulo F disse:

    To achando que o Galo passa justamente por não ser favorito, pressão toda nos porcos que perderam pro São Paulo na copa do Brasil.

    Apesar do Nathan Silva e do pênalti q hulk perdeu, o que mais me marcou foi o Deyverson dentro do campo no momento do gol do Palmeiras, foi muito roubado aquilo.