Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Depois de ressuscitar Corinthians na Copa do Brasil, Atlético repete a dose no Brasileiro e garante emprego de Vanderlei Luxemburgo

Foto: twitter.com/Corinthians

No intervalo da partida o Luiz Souza comentou n0 chicomaiablog:

“Intervalo de Galo x Corinthians. O Atlético tem que melhorar muito para ficar mais ou menos.
Como esse time erra passes. Estamos fazendo um jogo sem objetividade. Desse jeito serão mais 45 minutos nesse chove e não molha. Apenas no final o galo foi mais agressivo. Roger Guedes é meio time do Corinthians, enquanto o Galo joga com uns oito. Edenilson, Paulinho e Mariano parece que ficaram no vestiário.”

***

No dia do aniversário de nove anos do maior vexame da seleção brasileira, 7 a 1 para a Alemanha, o Atlético mostra novamente a sua fragilidade ao perder em casa para um dos piores Corinthians da história, em crise. Luxemburgo, que possivelmente seria demitido em caso de derrota, deu entrevista depois do jogo sendo tratado como celebridade pela imprensa.

Felipão, o mesmo técnico de nove anos atrás na Copa de 2014, continua sem vencer no comando do Galo.

Dessa vez não há espaço para desculpas esfarrapadas, tipo “não tivemos tempo para treinar”, ou, o time sentiu o cansaço do jogo ou da viagem do meio de semana. Uma semana só treinando, contra o adversário que tomou uma sapecada do América na quarta-feira no Mineirão, pela Copa do Brasil.

Não é novidade que Hulk é meio time. Sem ele, é o que se viu hoje, para pior. E ele foi expulso no jogo passado de forma infantil, por excesso de reclamação, depois da partida contra o América.

Mariano deu entrevista assumindo o erro que originou o gol da derrota. E daí? O Galo perdeu. O que a diretoria não enxergou e não enxerga é que o lateral, com a idade que tem, não tem mais fôlego para jogar em alto rendimento em um clube com as pretensões do Atlético.

Em resumo, como bem disse o CrisGalo no twitter: “SAF sem entendimento de futebol NÃO resolve nada.”


» Comentar

Comentários:
26
  • Marco disse:

    Tem um azulzinho saltitante aqui do grupo que arrota o tempo todo que não pteocupa com o Galo. Imaginem se preocupasse então. Quem será?

  • Horacio disse:

    Sempre bom lembrar, estávamos no G4, e tinhamos chances na libertas. Aí a diretoria do Galo cria, mais uma, crise para mandar o técnico embora. A falta de dinheiro é o resultado da merda que fizeram ano passado.

    Contratam o Felipão, na realidade, foi o único que se dispos. Pode escrever aí, se no contrato não tiver multas por recisão absurdas o Galo só consegue retranqueiro de série b.

    Uma semana de treino não muda nada, acabou o brasileirão, vamos treinar para a libertas, Filipão é técnico de resultados. O retranqueiro do parmera que nos aguarde.

    Vou anotar a lista que os spikes fazem com os jogadores que, na opinião deles, não estão jogando nada. No começo do ano era um dos melhores elencos e a culpa era do Coudet, da falta de esquema, blabla blablablá.

    Agora são os jogadores que sobraram. Ano passado foi assim também. Esses caras entendem tanto de futebol quando a diretoria de várzea que dirige o clube e que dao as ordens pra eles.

  • Antonio da Silva disse:

    Bando de incompetentes, venderam os melhores e deixaram os chupa-sangues, que não suam a camisa e ganham uma fábula no Galo. Quando vejo Hyoran, que não serviu para o Coritiba nem para o Bragantino ser titular do Galo. Edenilson nem Patrick deram retorno, Mariano já era, a zaga muito lenta, falta armador e pontas habilidosos. Deviam fazer quem contrata arcar com esses prejuízos no Galo.

  • Júlio Soares disse:

    Se continuar desse jeito vai parar na SEGUNDONA que nem nosso terceiro rival.

  • Márcio Luiz disse:

    Outra coisa: onde estão aqueles DESOCUPADOS que encantuaram o Coudet em seu local de trabalho em pleno horário comercial?
    Por que não fazem isso com um dos “donos” do Atlético. Por quê???

  • Fernando Rabelo disse:

    O Fred de Melo resumiu numa coluna as entrelinhas. Pra comprar barato a SAF é melhor estar em queda do que no topo. Os mesmos que estão “desfinanciando” serão os futuros compradores.

  • Márcio Luiz disse:

    No Twitter eu perguntei ao (mala) “pau mandado” Heverton Guimarães se ele ainda sustenta a opinião de que fôra uma “tacada de mestre” da diretoria do Galo em ter contratado o já aposentado Felipão.
    Ele se calou.

  • Juca da Floresta disse:

    O Roger Guedes fez o gol porque bateu colocado, se fosse canhão o Everson tinha pegado.

  • Marcio Borges disse:

    Gente, não.ia dar em outra coisa. Felipão??? Kkk Kkkk
    Lembro bem quandk.o Cruzeiro trouxe ele pra série B. Veja, série B. Os mesmos que estão aqui zoaram que Felipão tava aposentado, que era do 7×1, etc. Aí o galinho contrata ele e……ele vira o Guardiola…..kkkkkk.Nao vai passar disto. Felipão veio ganhar uma grana fácil. Só isto.
    Outra coisa. Qdo lançaram a SAF do maior de Minas era, para os adversários, a SAFadeza. Agora no galinho e um projeto bem estruturado, sem nenhum problema….kkkkk
    Cuidado que lá vem o Mariano dando passe pro Corinthians……kkkk

    • Martens disse:

      Marcio vou discordar somente do “maior de Minas “. Ainda vou acrescentar se voce permitir ja acrescentando que agora ate de titulo por fax ( 1937 ) estes Senhores ja estao falando tambem. Mas a culpa deve de ser do Kalil ??

  • Fred disse:

    Imaginem os atletas paulistas armando um ataque. Quando olham, o zagueiro que chega pra marcar é um refugo dispensado do próprio Corinthians. Os atacantes foram pra dentro mesmo.

    O Atlético voltou a contratar jogadores que são refugos de outros times, na esperança que milagrosamente os caras iriam jogar um futebol de craques aqui. O resultado é o esperado: vai brigar na metade da tabela, por vaga na Sulamericana, com muita sorte uma pré-Libertadores. Nenhuma surpresa.

  • Mauro Lopes disse:

    Venho mais uma vez sem apelar para palavras de baixo calão ou extremismos sugerir humildemente ao Atlético para contratar um ou mais profissionais que entendam de tática. Todo o mundo do futebol sabe que Felipão nunca se destacou nesse quesito, tanto que ele não durou nada no Chelsea. O Felipão é um grande líder, um grande motivador, tem carisma e espírito de comando, mas tem que ter ao lado alguém que saiba posicionar o time em campo, ensaiar as jogadas, estabelecer as estratégias de jogo. Se deixar o lado tático na mão dele será isso que já vimos nas últimas três partidas, equipe desorganizada e perdida em campo, sendo presa fácil para qualquer adversário razoavelmente bem treinado.

  • William Dorneles disse:

    Surreal a folha de pagto do Atlético, sem contar o cabide de emprego de ex jogadores… Nunca vi tanto gringo ruim de bola, o tal de Maurício Lemos é o pior, nao tem posicionamento , fraco em bola aérea, não dá combate…. Bataglia, lento e sem posicionamento; Pavon, jogadorzinho meia boca ( salario de 1,2 mi). Edenilson, misericórdia! Patrick, Mariano, Rever…….Sofremos de pseudos diretores de futebol, onde o cara joga pelo ralo milhões e milhões de reais …. E o tal ou a tal de CIGA ou seria SIGA para a segunda divisão!

    • Juca da Floresta disse:

      Quando o Ronaldo demitiu Raul e mais uns dois que recheavam a folha do Cruzeiro foi massacrado.
      No A. Mineiro temos victor, Éder (que só foi campeão no rival) Leonardo Silva, Hernani, Neguete, Edgar e Éverton…..Administração profissional de SAF

  • Pedro Ernesto disse:

    Minha maior tristeza é perceber, que o time que mais precisa de reforços está parado sem nenhuma perspectiva para o torcedor. É o time que mais vende jogadores, vende patrimônio, não contrata ninguém e a dívida só aumenta.

  • Eduardo Silva disse:

    Faltam 25 pontos para o time de Vespasiano se livrar do rebaixamento!

    Mas alguém sabe se já podemos falar em crise no Galo ou ainda tá cedo?

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    O Dono da SAF CRUZEIRO entende de futebol, entende muito de futebol. Os donos da SAF A. Mineiro entendem de banco de empréstimos, de construção de miniapartamentos, de hospital, de supermercado e de transportes. A diferença está aí, dono de SAF não pode ser torcedor porque tende a decidir com o coração. Duvido que nas empresas deles iriam contratar um Coudet, um Felipão…..2024 teremos dois mineiros na Série A.

    • Eduardo Silva disse:

      Pelo andar da carruagem atual eu acho que só o Cruzeiro tá garantido na série A do ano que vem.

      A primeira e a segunda sem força de Minas que lutem, o Merrequinha tá indo a passos largos para a segundona e o ASA começou o projeto agora.

      Pega fogo CABARÉÉÉ.

      O mundo não gira, capota!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Vai ser um martírio arrumar 45 pontos, cegaram a todos com promessas mirabolantes, temos um time com uma alta folha salarial, mas com vários boi cansado, não conseguem disputar campeonato de alto nível, tão brincando com fogo, tamo flertando com segunda divisão, se cair não vai ter SAF ou arena que vai acalmar fúria de torcedor, prometeram austeridade e de 21 pra cá só pioraram o time e aumentaram a dívida, só para exemplificar o VASCO, ganhou 2 jogos no campeonato, uma foi de nós, inventaram um tal de CIGA, que só indica bonde para jogar no galo, acorda diretoria.

  • Eduardo Silva disse:

    Fiz uma música agora:

    Doutor eu não me engano, o Mariano é corintiano…

    E o Everson São Jorge, falaram que ele “tava pegando tudo?” Kkkk

    Faiô?

  • Silvio Torres disse:

    “Qualquer pessoa que tenha visto o que o Atlético fez em campo contra o América não tem a menor ilusão no confronto contra o Palmeiras. Pra quem não acredita no que estou dizendo, só assista o que vai acontecer contra o Corinthians.” Só repetindo meu comentário de dois dias atrás. Povo preocupado com a extinção dos jegues no Nordeste. Sem estresse, a diretoria do Atlético perpetua a existência da raça dos jumentos.

  • Jean Marcel disse:

    Alguém já disse isso, “não estava muito bom, mas agora parece que piorou”. Galo está jogando uma bola pequenina demais para ressuscitar algum time. O que estamos vendo é um time tão morto quanto o próprio Corinthians. Quanto à SAF, como escreveu o Fred Melo Paiva na sua coluna, “um plano perfeito, executado com maestria”.

  • Luiz Ibirité disse:

    O gente, o gente:) q coisa não, eu avisei assim q contratou, mas acho q ainda não acreditam, quaquaqua!!!

  • Martens disse:

    Saudade do Kalil !!! ou a culpa e do Kalil ??