Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Treinador já mostrou que é bom. O elenco é que é muito limitado. A realidade do Cruzeiro

Cruzeirense dos mais participativos, o jornalista Fernando Rocha, ex-Globo, perguntou da derrota de 1 a 0 para o Goiás, no Independência:

@fernandoroch “Queria saber a opinião de vocês depois de mais um jogo sofrível; É o time ou é o técnico? Eu realmente estou estou em dúvida”.

Outro cruzeirense conceituado da imprensa, e da turma mais experiente, Orlando Augusto, ex-Rádio Guarani, TV Alterosa e Rede Minas, praticamente respondeu em seu twitter: “Sabe quando a gente cobra reforços e alguns torcedores dizem que estou torcendo contra, que estou fazendo onda, que está tudo bem? Pois é. O time do Cruzeiro hoje,até agora 30 do segundo tempo levou um banho de bola. Pode até empatar. Mas o futebol foi muito fraco. Deus me livre”.

***

E concordo com o Orlando. O Pepa tira água de pedra deste  grupo. Consegue mais do que todos nós imaginávamos antes de começar o campeonato. Porém, numa disputa longa como essa, elenco “conta do chá” como ele tem, não consegue manter o nível de competitividade das primeiras rodadas.

Foi-se o tempo que em que o peso camisa fazia diferença. Agora, se não tiver time, será engolido pelos adversários. O problema maior é que os departamentos de marketing dos clubes são cada dia mais criativos e sem compromisso com o que vai acontecer com o sentimento do torcedor que acredita em tudo que lhe é passado. Douram pílulas que não merecem ser bronzeadas. E quando a bola rola, cadê futebol? Cadê resultado?

Neste jogo contra o Goiás, duas belas ações de marketing: homenagem ao saudoso Palhinha, que nos deixou segunda-feira, e homenagem ao Filipe Machado.

Palhinha pertence à galeria dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Ajudou o Cruzeiro a ser grande como é!

Filipe Machado alcançou uma marca pessoal, de fazer 100 jogos vestindo essa camisa que é forte porque jogadores como Palhinha trabalharam muito para isso.

Mas Filipe Machado ainda não deu ao Cruzeiro os resultados em campo que o clube precisa. Ao homenageá-lo por uma marca pessoal, o marketing passa ao torcedor a falsa impressão de que o rapaz joga muita bola. Além do mais, o que são 100 jogos perto de cinco, dez anos, em que os jogadores ficavam nos grandes clubes em outros tempos?

Outro exemplo: chegou com grande pompa Matheus Pereira, atacante, 27 anos, vindo do Al-Hilal da Arábia Saudita e do Al-Whada, dos Emirados Unidos. Mineiro de Belo Horizonte, despontou no Filadélfia e Democrata de Governador Valadares, visto por um olheiro do Sporting de Portugal em 2010, emprestado ao Chaves de Portugal, depois ao Nuremberg da Alemanha, depois West Bromwich Albion da Inglaterra e de lá para a Arábia.

Do jeito que foi anunciado pelo marketing do Cruzeiro, parecia que tinha jogado nos maiores clubes europeus.

A maioria da imprensa acompanhou o tom do que o marketing da Raposa mandou para ela e repassou para a torcida. Como não me lembrava dele, fui pesquisar.

Vamos ver como será a performance dele quando o Pepa o escalar.

O jogo de hoje? Ah, gol do Goiás aos 27 do primeiro tempo e falta de futebol do Cruzeiro para reagir. Nenhum chute a gol.

E viva Palhinha! @Cruzeiro

Na conquista da Libertadores de 1976, Palhinha foi o artilheiro do Cruzeiro e da competição, com 13 gols marcados.  Ele é um dos 6 jogadores da história do time a fazer 3 ou mais gols em uma única partida da Copa Libertadores. Eternamente ídolo! #PalhinhaEterno

» Comentar

Comentários:
7
  • João Carlos disse:

    Como assim “o treinador é bom”? Não foi ele quem disse (talvez com outras palavras) que o elenco era excelente e constituído de jogadores com ótimas qualidades técnicas? Ou eu não ouvi isso?

    • Robinho Ferreira disse:

      Por isso uai kkkkk.
      Não ele maior dos culpados mas que ele tem parcela isso tem. ta falando muito e fazendo as mesmas coisas todo jogo,

  • Marlon Brant disse:

    Olá Chico Maia, bom dia meu conterrâneo, nossa Sete Lagoas continua lindíssima, passamos o sinal de semana na cidade, que saudades de morar ai, ainda volto se Deus permitir. Quanto ao jogo, nada de novo, o elenco é bem ilimitado, tirando Rafael Cabral e Marlon o restante é jogador de serie B ou time pequeno. Vamos passar muita raiva até chegar aos 45 pontos. Perder pontos para Curitiba e Goiás, acende o sinal amarelo………Duas peladas em sequencia (Curitiba e Goiás) o torcedor não merece e não aguenta !!!! Ótima semana a todos !!!!!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Que arrependimento, perdi duas horas de praia ontem para assistir esse time horrível.
    Tirando Rafael Cabral e o Marlon o resto é elenco de série B e o Pepa é aprendiz de treinador. Burro, teimoso e incapaz.
    Se o Gorducho não mudar o comando técnico do time volta para a segunda divisão.

  • João Brás disse:

    O técnico é bom? Depois que sair vamos ver a lacração tal qual Pazzuelo. Chegou mais um, caríssimo por sinal pra fazer companhia a Gilberto e Dourado. Ronaldo é só fazendo conta pra Pidrim pagar. Tô com saudade do Itair!

  • Marcio Borges disse:

    Acho que o time todo.tem que ser cobrado e o treinador também. É estranho demais ver como o Bruno Rodrigues e o Mateus vital caíram. Antes os dois faziam jogadas que pelo menos criavam perigo para o adversário. Agora, nem conseguem chutar a gol. Os atacantes, e aqui falo do centroavante e do Wesley, não conseguem sequer criar ou definir uma jogada. Acho que a chegada do Matheus Pereira vai qualificar um setor que, na minha opinião, é o que precisa ser melhorado. A criação de jogadas não existe no.cruzeiro. O meio campo não participa do jogo ofensivo…..e que venha as 45 pontos!!!

  • Luiz Ibirité disse:

    Ele vai morrer abraçado com br, Machado e Gilberto, não faz mexidas nenhuma, está fazendo as mesmas escolhas nas trocas e não tenta nada diferente, está mais assistindo os jogos, tá na hora de ser cobrado sim, o elenco é fraco, mas ele enalteceu estes caras e agora não consegue resultados positivos, outra coisa, este “salvador” da pátria q acabou de chegar vai ter de jogar e desdobrar pq sabemos como se comportam estes jogadoras q vem da arábia, raramente um ou outro consegue jogar em bom nível.