Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Felipe Conceição revela ambiente ruim e armação para derrubá-lo no Cruzeiro

Foto: www.cruzeiro.com.br

Minha coluna no BHAZ:

Dois anos depois, Felipe Conceição revela péssimo ambiente que atrapalhava o Cruzeiro

Entrevistado pelo jornalista Thiago Felipe, de Volta Redonda, no programa Resenha com TF, no YouTube, o técnico que fez sucesso no América e que foi uma das apostas do Cruzeiro para retornar à Série A em 2021, confirmou o que era falado por quem conhecia os subterrâneos da Toca da Raposa, naqueles anos tenebrosos do rebaixamento e presença na Série B: o ambiente era péssimo entre jogadores e diretoria. Clima de “trairagem”, com direito a armação de jogador com dirigentes para derrubar o treinador.
Algumas frases do Conceição, que aprovou a dispensa geral que o Ronaldo fez, logo que assumiu o clube:


_ “O Ronaldo fez bem de limpar. Quando estou na reta final do Estadual, tenho uma reunião com o presidente, Sérgio Santos Rodrigues, e com diretores e falo que precisava limpar. _ O Sóbis e o Marcelo Moreno eram pra sair. O Manoel, que veio para o Fluminense, era para sair. Não porque eram ruins, mas o Cruzeiro, naquele momento, tinha que ter um outro perfil de atleta. Com fome, querendo levar o clube pra Série A…


__ O Sóbis saiu reclamando da substituição (na derrota de 4 a 3 para o CRB). Ali já era um ‘tira o Felipe’, mas por outros interesses. É tanto problema dentro do clube que, querendo fazer a coisa certa, você acaba se tornando um problema. O Sóbis foi usado para fazer aquilo, você sente. No jogo seguinte, não permiti a indisciplina, o deixei no banco e caí. Você percebe que é pra te tirar, isso acontece no futebol. Mas o contexto era muito ruim, estava na cara que ia acontecer…”

No dia da apresentação na Toca da Raposa, pelo diretor de futebol André Mazzuco (esq.) e presidente Sérgio Santos Rodrigues – Foto: www.cruzeiro.com.br


“Esse problema do Sóbis é a ponta do iceberg. É só ver uma entrevista dele falando que fez três acordos com o Cruzeiro e não recebeu. Que o presidente da época prometeu num sei o quê e não cumpria. __Por que o Cruzeiro mandou o Fábio embora, por que o Ronaldo tirou o Fábio? Tinha que tirar. Fábio é meu amigo, jogamos juntos na Seleção Sub-20, mas não era para ele estar mais no Cruzeiro. Já passou tata coisa ruim lá dentro, que ele não merece, não tinha mais cabeça. O Cruzeiro tinha que virar a página, o Ronaldo fez bem em limpar. Precisava limpar… Às vezes, os atletas são usados por isso, ou se deixam levar para isso (demitir o treinador). O contexto foi muito ruim no clube, culminou nisso. Antes disso acontecer, o presidente do Guarani me ligou e disse: “Volta para cá, você vai cair aí”. Eu tinha acabado de ganhar o clássico, e ele falou: “Você não vai ficar, já me falaram que vão te derrubar, porque você está atrapalhando muitas coisas que querem fazer”. Eu falei: “Presidente, eu sei, estou sentindo, mas não vou pedir para ir embora, por respeito à torcida e ao clube”. Depois, me mandaram embora. Coisas do futebol…

A entrevista completa, no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=UKcr9RkplwU


» Comentar

Comentários:
2
  • Marcio Borges disse:

    Chico, simples. Perde credibilidade quando deixa pra falar anos depois. Nem vou me alongar

    • Alisson Sol disse:

      Não concordo. Se fala logo depois, dizem que está de cabeça quente…

      A primeira coisa que se aprende em “administração” é que ao chegar em um grupo novo você deve trocar os “de confiança da administração anterior”. Infelizmente, este cenário ideal nem sempre é possível, mas é o desejado. Jogador contratdo pelo técnico anterior está já pensando em para onde seu ex-técnico vai, para ganhar dinheiro na transação. Não vai colocar perna em dividida e ficar meses no departamento médico, se desvalorizando. Muitas vezes, vai ser colocado no banco depois de uma má atuação, e fica com raiva do novo técnico, ao invés de procurar melhorar.

      O problema é que às vezes você vira a página e na próxima página começa um capítulo pior ainda… (não creio que é o caso do Cruzeiro hoje, mas foi em algumas transições anteriores).