Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O extremismo já grande demais. Triste que seja incentivado no futebol mineiro

Minha coluna no BHAZ no intervalo do clássico

Antes do Clássico, desrespeito e provocação lamentáveis na Arena MRV

Nestes tempos de violência extrema no mundo e que o Brasil figura entre os países mais perigosos do planeta, o Atlético toma atitude em seu estádio incentivando ódio e radicalismo entre as torcidas.


Em princípio pensei que fosse brincadeira quando o companheiro Afonso Alberto me disse na cabine da Rádio Minas, de Divinópolis, que portas, espelhos e papel higiênico foram retirados dos banheiros da área em que ficaria a torcida do Cruzeiro. Sob a alegação de que era para evitar prejuízos ao patrimônio do Atlético. E que também estava vetada a venda de cerveja com álcool aos cruzeirenses.
Minutos depois vi que era isso mesmo. Lamentável. Insensatez pura. Aparentemente apenas uma provocação, mas não, isso é desrespeito.


Concordo como jornalista Fernando Rocha, ex-Globo, Bandeirantes e Rede Minas, que twittou:
@fernandoroch
“Quem é mineiro e ama futebol, sabe que a nossa rivalidade é dos maiores orgulhos, seja você cruzeirense ou atleticano. Hoje as duas SAFs. Falam de profissionalismo, rivais “jogarem juntos” na medida do possível, mas na primeira oportunidade fazem isso com a torcida do Cruzeiro.
Anotem o que estou falando. Esse deve ser o último clássico com duas torcidas. Perde: o futebol. Perde: nossa rivalidade. Ganham: as duas SAFs, que assim podem vender mais ingressos e lucrarem mais. Cruzeirenses e atleticanos: perdemos mais essa…”


» Comentar

Comentários:
8
  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Infelizmente o torcedor (consumidor) não é respeitado de forma alguma e eles tem direito iguais, porque tem bebidas do lado A e não do B, porque tem papel Higiênico do lado A e não do B, porque tem comida de uma lado e outro não? O valor do ingresso não foi o mesmo? Puro amadorismo dos nossos dirigentes. Com esta opção de bloquear e sacanear o torcedor visitante, é só um combustível para os cabeças de bagre quebrarem o lugar onde estão. Não é certo, estão errados, mas vai entender esses povo psicopata que hioje frequenta estádio……..

  • Alisson Sol disse:

    Clube pequeno. Estádio pequeno. Atitude compatível. Estava tudo “preparado para a festa“…

  • flavio braga de azevedo disse:

    Falei no seu outro canal sobre isso, acabaram com o futebol do povo…acabaram..e com este novo governo em Brasília, em breve acabarão com o país…

  • Luiz disse:

    Bobagens ao vento. Todo jogo é a mesma ladainha. Torcedor de futebol é outro ser. Não adianta pedir por favor por gentileza ou por educação que você não será atendido. Concordo com tudo que você disse mas sou obrigado a concordar também com o Galo e contra a minha vontade. Os vândalos azuis destruiram centenas de cadeiras na parte reservada a eles. Destruiram banheiros , câmeras de segurança, roletas .Se o Galo não tivesse tomado essas medidas o estádio estaria no chão. Fazer o quê esses imbecís não aprendem. Cadeia só, mão basta.

  • Luiz Ibirité disse:

    Uma grande vitória do cruzeiro, um time muito disciplinado e um ataque outra vez inoperante, com todos fatores a favor de mais um resultado ruim, a vitória vem pra mostrar muita coisa pra nossa diretoria, q reflitam sobre a forma de conduzir o time é valorizem seu maior patrimônio q é a torcida, quanto ao jogo tivemos “sorte” e os 3 pontos podem ajudar este time a virar a chave, o resto é choro de perdedor, abraços.

  • Luiz Ibirité disse:

    Chico Maia, muito triste isto, afinal o torcedor seja ele de que lado esteja paga o ingresso, deviam mover uma ação coletiva contra a administração do estádio, quando doe no bolso todo mundo aprende.

  • Marcio Borges disse:

    Toca da raposa 3…kkkkkkkk!!!
    Tem umas expressões que resumem bem o jogo. Bater em bebado, jogar bebado ladeira abaixo. Seria estas usadas pelo galinho….Kkķkkk. Mas tem outra….porco magro que suja a água. No caso raposa. Não ganham nem qdo estamos na pior fase da história. Falar o que ??? Maior de Minas sempre, em qualquer fase. Falamos o puleirinho….kkkkk. O time do.galo e uma comédia. Cadê o diretor que disee que o rival não era mais rival???? Kkķkkk
    Durmam de cabeça inchada. Arrogantes!!!!