Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Inter 2 x 1: Ronaldo não pode reclamar da torcida. Apoio não faltou e não tem faltado

O que faltou mesmo foi enfiar a mão no bolso e montar um time melhor para o retorno à Série A, depois de três anos.

Quando o placar estava em 1 a 0 para o Inter, o cruzeirense Luiz Ibirité nos escreveu: “Meu Deus, show de horrores, e nosso treinador pasmem está assistindo o jogo, parece q estamos ganhando o jogo.”

Depois da partida ele mandou mais duas:

“Se empata o Zé Ricardo iria à forra na coletiva, escala mal, não faz leitura de jogo e além de demorar, mexe mau, fora zé Ricardo.”

“Quando vc tem um time mal tecnicamente, vc espera q o comandante arrume a situação quando ela se apresenta pior do q já está, porém no nosso caso o treinador é do mesmo nível, não dá pra esperar muita coisa, fora Zé.”

Concordo que o treinador tem a cota dele de culpa, mas coloco-o no balaio do “elenco” do time do Cruzeiro.

Depois de perder e empatar em casa para o vice lanterna e lanterna do campeonato (Coritiba 4 x 3, América 1 x 1), o Internacional espanta a crise vencendo o Cruzeiro no Mineirão.

O Inter joga no estilo argentino do Eduardo Coudet, focado na defesa, esperando o momento certo para transformar em gols as oportunidades.

Mais uma vez o Cruzeiro esbarrou em suas limitações, de elenco fraco, do qual o português Pepa tirava água de pedra e o sucessor Zé Ricardo não tem como fazer diferente.

A fala do Lucas Silva após a derrota resume bem a situação: “Fizemos uma partida digna de vitória, mas não aconteceu por detalhe. A proposta deles de contra-ataque sobressaiu. Não deixamos de correr e lutar. Tivemos mais volume, três bolas na trave. Um detalhe. Levantar a cabeça. Temos consciência que precisamos evoluir e ser contundente. Com a torcida, sairemos dessa”

É isso: “Um detalhe”, como disse o volante azul. Não falta vontade, os jogadores não são “sem vergonha” como cantou a torcida outra vez, mas o grupo é fraco, o tal “detalhe”, dito pelo Lucas Silva.

O Inter fez 2 a 0 por meio do Wanderson aos 13 do primeiro tempo e Maurício, aos oito do segundo. Bruno Rodrigues diminuiu aos 46. O Cruzeiro antes tinha mandado três bolas na trave gaúcha.

Aliás, Bruno Rodrigues é dos poucos que teria lugar num elenco à altura do Cruzeiro de verdade. Artilheiro do time nesta temporada, 11 gols, e no Brasileiro, com seis.

O Colorado foi para a 11ª posição com 42 pontos e o Cruzeiro continua sendo o primeiro antes da degola, 16º lugar com 37 pontos, três a mais que o Vasco.

Próximo jogo contra o Coritiba, sábado que vem às 16 horas em Curitiba.


» Comentar

Comentários:
7
  • Alisson Sol disse:

    Meu comentário sobre isto é simples: com estes jogadores no Cruzeiro atual, nem o Guardiola…

    Mudando um pouco de assunto, este final de semana fui correr a maratona de NY. Eis que logo na ponte da saída, vejo alguém na minha frente correndo com uma camisa com a bandeira do Brasil e o texto que, se bem me lembro, era “Vamos Ricardo”. De brincadeira, gritei “Vamos Ricardo!”. Ele agradeceu, e virei para ver quem era. Era o ex-presidente do Atlético-MG, Ricardo Guimarães. Pedi até para tirar uma foto, pois depois meus familiares atleticanos não iriam acreditar em tanta coincidência (esta é uma das maiores maratonas do mundo, com mais de 50mil participantes). Ele foi super gentil e ficamos com a foto de lembrança na ponte Verrazzano. Disse a ele que era cruzeirense, mas agradecia pelo que ele tem feito por Minas Gerais. E então nos separamos, e vi depois que ele terminou. Está firme e forte aos 62 anos, e cuidando da saúdo. Felicidades a ele e família. Como sempre digo: respeite seu adversário, e nunca vire inimigo!

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Este roteiro foi cantado bem lá trás, nosso campeonato Brasileiro da Serie “A” de 2.023 seria este sufoco, luta para ficar na elite e se alguém se empolgou com a tal liderança no começo não entende nada de futebol. Acredito que não vamos cair, pois temos confrontos direto e começar sábado pelo rebaixado Curitiba, depois Vasco, Goiás. Mas o grande erro tem nome, Ronaldo Gordão, esse sim com investimentos pequenos e quando o fez, trouxe Zés Ruelas (Wesley é um bom exemplo), então é esperar, orar, sofrer e acreditar que vamos ficar entre 13 e 15 lugares. Haja coração, como diz Galvão Bueno

    • José Cláudio disse:

      O Coritiba, o Vasco e o Goiás estão pensando a mesma coisa: não vamos cair porque no confronto direto com o CSA-MG serão 3 pontos garantidos… Kkkkkk!!!!

  • Mauro Lopes disse:

    Fiquei satisfeito ao acompanhar ontem os comentários nas rádios e televisões sobre o Cruzeiro. Estavam todos repetindo o que eu antecipei antes da partida contra o São Paulo. A empolgação do clássico finalmente chegou ao fim. E minha análise não mudou. Mesmo achando bastante improvável uma vitória do Vasco hoje que já colocaria o cabuloso no Z4, a situação é dramaticamente crítica e com viés de piora, como diria o Banco Central. A torcida do Atlético ficou pê da vida, e com razão, com mais uma tropeçada frente a um lanterna. Mas como esse tem sido o padrão do Galo de Felipão, nenhuma surpresa de minha parte que mantenho também minha opinião de que o time continua com fortes chances de beliscar a vaga direta na Libertadores. Se os jogadores tivessem dado aquele sanguinho a mais contra o coelho e tivessem vencido eu estaria hoje dizendo que a luta pelo título estava bem viva, mas com o empate, essa possibilidade foi reduzida a quase zero.

  • Victor Maia disse:

    O timim não ganha no Mineirão. Machadão jogou?

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    O Goiás ganhou o Vasco ganhando hoje os Smurfs vão ficar sem sossego, bão d+, final campeonato será insano para eles, espero que piore.