Minha coluna no BHAZ:

O dia em que a vida de Daniel Alves começou se tornar um inferno
Dos melhores estádios e gramados do mundo, para essa cena humilhante, sendo julgado, depois de um ano de cadeia (Foto: reprodução GloboNews).
Até o dia 9 de dezembro de 2022, o lateral direito Daniel Alves se mantinha entre os jogadores de futebol mais badalados do mundo. Mesmo aos 40 anos de idade, graças à sua amizade com o técnico Tite, estava em mais uma Copa do Mundo, sem nenhuma condição física e técnica para tal. Vaidoso, guela larga, forçou a barra e conseguiu mais alguns dias de topo no futebol, engordando a sua já robusta conta bancária, avaliada em R$ 300 milhões.
No fim daquele dia nove o Brasil era eliminado nas quartas de final no Catar e a “carruagem” do jogador começava a virar abóbora como atleta. Milionário, graças ao grande futebol que jogou no passado, continuou curtindo a vida em Barcelona, onde optou por morar.
Até o dia 30 de dezembro, quando resolveu se mostrar garanhão e atacar a uma mulher de 23 anos de idade no banheiro da boate Sutton.
Aí a vida dele começou ser virada do avesso, já que os tempos mudaram e a impunidade de outrora por estupro, deixou de existir, principalmente em países onde a lei é cumprida e as autoridades não costumam amaciar para ricos e famosos.
No dia 20 de janeiro de 2023 ele foi preso preventivamente. A justiça espanhola se apressou em evitar que ele fizesse como o atacante e patrício Robinho, que se mandou para o Brasil para fugir de condenação também por estupro, na Itália.
Imagine! Sujeito rico, famoso, vaidoso, comendo mais de um ano de cadeia, preventivamente. Corre o risco de tomar de nove a 12 anos de condenação.
É triste ver alguém numa situação dessas, mas aos 40 anos de idade, o sujeito já passou muito da hora de se comportar como gente normal. Cometeu um crime absurdo, mudou de versão cinco vezes e já está pagando pelo que fez.
Sempre há esperança de que exemplos como este sirvam de alerta para tantos infelizes mundo afora, independentemente de qualquer profissão. Mas, a história se repete. O próprio Daniel Alves deveria ter tomado Robinho como exemplo. Um colega de profissão, quase da mesma idade, igualmente poderoso, que cometeu crime tão grave e há anos vive correndo da justiça italiana. Certamente não tem paz e nem terá!

Daniel Alves pode tomar de nove a 12 anos de condenação. Foto reprodução Globo News
Chico, de volta do seu descanso! Tomou muito chazinho com torradas?
Bom retorno.
Gostei demais desse texto seu. Suas observações foram perfeitas.
Pois é, de um modo geral a maioria dos jogadores não tem uma base de formação moral e acham que dinheiro compra tudo. Mas normalmente as bobagens por eles cometidas são em princípio de carreira e depois tomam jeito quando veem a profissão indo por água abaixo, No caso desse moço, com todo esse dinheiro e experiência, se expôs demais e deu no que deu. Um homem de 40 anos, pai de família,
e experiente, cometer um ato desse é muita infantilidade.. Mesmo morando na Espanha , onde as leis são severas ,com exemplos conhecidos como do seu amigo Robinho o sujeito mete os pés pelas mãos. Isso é de uma burrice sem tamanho! Jogou pelo ralo tudo o que construiu.
Bom dia Chico,
O Homem leva uma vida inteira para fazer uma reputação e basta um minuto para sujá-la. ” Mais vale um bom nome do que muitas riquezas; Ser estimado é melhor do que prata e ouro.” Provérbios 22:1
Chico, bom dia. Espero que o Daniel Alves pegue 30 anos de cadeia e que a Interpol venha buscar o Robinho e ele pegue mais 30 anos no lombo. Sujeito que estrupa uma mulher não merece perdão e em alguns Países ele seria condenado a pena de morte. Jogador de Futebol quase todos são cabeças cozidas então que ele aguente o tranco. Ambos, Robinho e Daniel Alves já sujaram suas vidas e ninguém quer colar a imagem deles com a sua. Estão manchados pelo resto da vida. Sempre haverá uns otários e babas ovos do lado deles, não não duvide, é somente pra ganhar alguns minutinhos de fama. Espero que ele pague pelo crime que cometeu.
Chico, Boa tarde!
Lendo sobre os FATOS do processo eu vejo também que a moça foi chamada para ir para o camarote dele e foi por livre e expontanea vontade.
Depois falam que ela ficou dançando com ele e umas amigas e que ele a chamou para ir ao banheiro. Ele foi na frente e ela foi atrás por sua vontade própria. Ela tev3 várias chances de sair fora do cara e continuou com ele.
Depois fala que fez sexo com ele no banheiro.
Na minha humilde opinião, cada um tem a sua, a moça fez tudo por sua livre vontade, em nenhum momento ele a agrediu ou forçou uma relação o que comprovam os médicos legistas.
Quando acontece um estupro a vítima resiste, briga, sai correndo, o que não houve nesse caso. Acredito que a moça após trancar com o cara, se arrependeu e o acusou de estupro.
Pelo fato de estar embriagado o que é um atenuante na Espanha talvez ele pegue uma pena de 3 a 4 anos.
Jogadores de futebol.vivem cercados das famosas Marias Chuteiras para também se aproveitarem dos atolemados.
Não será o primeiro e nem o último caso que deu merda!
Antes que cheguem os politicamente corretos acredito que a moça está no direito dela nesse processo, que a verdadeira justiça seja feita, mas de gente santa as cadeias estão cheias também.
Onde você leu tais “fatos do processo”. O que eu li, em documentos como este não condiz com o que você escreveu.
Temos de parar de dar “interpretações” ao que uma pessoa, possivelmente bêbada, fez. E resguardar o direito desta pessoa controlar seu corpo, ainda que tenha se colocado em uma situação de risco. Mas só é risco porque estava diante de uma outra pessoa, casada, endinheirada, que se achava no direito de continuar um ato ainda que assumindo o risco. Há “Marias Chuteiras”? Há. Jogadores tem o direito de estrupá-las, ou continuar um ato sexual (ou não) quando estas dizem para parar? Não. É isto que está em julgamento, e não se a mulher era uma santa e vai ser canonizada!
Pelo texto, é um patriotário. Se fosse sua irmã ou filha você teria essa mesma opinião?