Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro vence Pouso Alegre, passa o América e esquenta a briga pelo 1o lugar geral, com o Tombense na disputa

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Minha coluna no BHAZ:

Cruzeiro vence Pouso Alegre e briga com América e Tombense pelas vantagens de ser o primeiro lugar geral na decisão

O time do técnico Larcamón tornou fácil o jogo contra um dos candidatos ao rebaixamento. O Pouso Alegre vai tentar ficar fora do “torneio da morte”, o triangular que define os dois rebaixados. Hoje, seriam ele (6 pontos), Ipatinga (7) e Democrata-GV (4). Na última rodada vai pegar o Patrocinense em Patrocínio. Se vencer, tem chances de sair fora.


William, que foi o melhor em campo, abriu o placar aos 29 e Dinenno fez 2 a 0 aos 40, do primeiro tempo. Jogo no Parque do Sabiá, público de 4.968 que proporcionou renda de R$ 433.532,80.

O Pouso Alegre recebeu R$ 400 mil pela venda do mando de campo, mais passagens e hospedagens dos dois times, da arbitragem e pessoal da Federação Mineira de Futebol. Com uma renda dessas, o mistério continua nessa prática tão comum no futebol brasileiro: o que leva um empresário ou uma empresa de eventos a tomar prejuízos para levar um espetáculo para praça diferente da original?


Que não venham dizer que foi um “risco” calculado, porque essa turma dos eventos é cada dia mais escolada e não entra em nenhuma parada para perder.


Interessante como grande parte da imprensa tenta minimizar o vexame da eliminação pelo Sousa/PB. Manchete que li num portal depois destes 2 a 0 de hoje: “Cruzeiro supera eliminação na Copa do Brasil e vence Pouso Alegre”.
Superou o quê mesmo?
Essa vitória dá chances de o time continuar na Copa do Brasil 2024?


Outros falam da importância de, com essa vitória, ter superado o América na primeira colocação geral do campeonato. Até parece que o América ainda é um time da Série A nacional.
E, claro, também tem aqueles que falam, com razão, que “está melhor que o Atlético, que tem uma das folhas salariais mais altas do futebol brasileiro.”. Aí sim, “verdade verdadeira”!


O Galo chega à ultima rodada sem chances de brigar por essa condição, que costuma fazer diferença na finalíssima. O primeiro lugar geral joga em casa a semifinal e final, além de ter a vantagem de jogar por empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
O Cruzeiro está com 16 pontos, América e Tombense 15. A última rodada será sábado, 2 de março, com todos os jogos no mesmo horário, 16h30.


O Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão, o América vai a Tombos encarar seu concorrente direto. O Atlético, com seus 11 pontos, recebe o Ipatinga que luta contra o rebaixamento e tem sete.
O América liderou o campeonato até agora, mas cometeu o erro estratégico infantil, absurdo, de poupar três jogadores fundamentais contra o Villa: Mateus Henrique, Alê e Moisés, que só entraram no segundo tempo quando a situação estava complicada. Já estava desfalcado de dois titular por suspensões de cartão amarelo: o lateral-esquerdo Marlon e o centroavante Renato Marques.
Ficou no zero a zero com o Leão do Bonfim, no Independência e poderá pagar caro por isso.
Depois reclamará das arbitragens, da Federação, do Papa, do Bispo, da imprensa, da torcida e etecetera e tal.

Dinenno (esq.) balançou as redes novamente; William marcou um gol e deu assistência em outro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


» Comentar

Comentários:
16
  • Marcão de Varginha disse:

    Ao vencer o Pouso Alegre que vendeu seu mando de campo mas embolsou alguns milhares de Reais, o time celeste que já comprou arbitragens só somou mais 3 pontos no CAMpeonato Mineiro, mas não recebeu mais alguns milhares de Reais graças ao Sousa-PB, que o colocou na roda no estádio Marião…

  • Fernando Chaves disse:

    O Rio de Janeiro é uma das poucas praças que mantinha torcida dividida. 72 presos e alguns feridos no último Fla X Flu.

  • Juliano Salvador disse:

    Eu ainda tenho disco pra mudar, o seu já era, já lá se foi. Não estou aqui para escrever o que MARIA gosta, você que tem que mudar de blog, este é do Chico Maia e não seu. Vá caçar sua turma!

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Esse campeonato é tão fraco, mas tão e fraco e com um regulamento que só a Família ARO entende e pior todos os times assinaram o documento, então não me venha com churrumelas. Não gosto da palavra “SE”, mas acaso o Cruzeiro ganhe o campeonato, jamais, repito jamais vai apanhar a vergonhosa desclassificação frente ao Souza/PB. Esse jogo estará na memoria dos cruzeirenses pelo resto da vida. Afogados, Souza/PB, Asa de Arapiraca, Santo André, Marisol, Paulista Jundiaí, Juventude, e tantos outros vão aprontando em cima do chamados times grandes. América sempre foi e sempre será um clube vitimista e na maioria das vezes, a culpa sempre será do outro. Quanto ao seu time, acredito que metade ou mais da torcida espera ansiosamente o dia que o ex-técnico, velho, burro, mal educado, grosso e sem educação, aquele do 7×1 peça para ir embora, mas enquanto isto vcs vão sofrendo com as lamurias dele. Abraços e boa semana a todos.

  • Alisson Sol disse:

    Eu já escrevi e repito: jogo de futebol no estádio não dá “lucro” mas dá uma oportunidade enorme de lavar dinheiro. Podem ter certeza que a empresa de eventos não levou prejuízo! Mando de campo valia alguma coisa antigamente, quando estádios tinham iluminação irregular, o goleiro não sabia onde sair, o campo era cheio de buracos que só os de casa conheciam, os jogadores se importavam com a torcida! Hoje, não vale nada. Acho, sinceramente, que até atrapalha, pois tem jogador que começa a querer enfeitar para aparecer para a torcida, derrubar técnico, …

    Por fim, o Campeonato Rural é péssimo tecnicamente. Parte da enganação que levou o Cruzeiro à eliminação na Copa do Brasil vem do fato de trazer um técnico de fora que desconhece a ruindade deste campeonato. Deve ter se iludido com as partidas contra estes times horrendos, e a vitória sobre o Atlético-MG, que encara este campeonato com uma preguiça danada! Deu no que deu, mas era tão previsível, que eu literalmente previ!

    • Eduardo Silva disse:

      O Cruzeiro perdeu para o clube da Paraíba, porque choveu um monte lá na cidade, campo ficou alagado e o time não conseguiu jogar, não fez o gol e depois ao final, frouxo na marcação, tomaram os gols da derrota. Esse negócio de fazer críticas a tudo e a todos e depois falar que avisou em um post anterior é fácil. Quero ver apontar quando as “previsões” não deram certo. Futebol brasileiro é o esporte mais imprevisível do mundo, ano passado quem previu que o Botafogo ia liderar e depois perder o campeonato no final? NINGUÉM! Tá parecendo o gato que “previu” que o Cruzeiro ia perder pro ASA de Vespasiano…kkkkErrooooouuuu…kkk

      • Alisson Sol disse:

        Eu havia apontado que o time do Cruzeiro era ruim logo após a euforia da vitória sobre o Atlético-MG e da vitória contra o Democrata de Valadares, onde eu literalmente escrevi que esta ilusão de time com “sangue nos olhos” acabava assim que chegasse a Copa do Brasil (link). Fica parecendo que só choveu em cima dos jogadores do Cruzeiro, no estilo desenho animado! Ser torcedor é diferente de ser “adulador” de clube…

        • Eduardo Silva disse:

          Tem torcedor que tem esse grande prazer em fazer previsões pessimistas, que o clube vai perder para encher a boca e falar: eu escrevi sobre isso, olha o link aqui. Fala aí quem vai ganhar o Campeonato Mineiro, Brasileiro, etc. E quais previsões vc errou? Cite aí ou só teve acertos? Antes do jogo do Cruzeiro x ASA vários futurologos, tarólogos foram consultados e TODOS falaram que o time ia perder. Vou repetir: SE o campo não fosse uma LAGOA o Cruzeiro teria mais chances de ganhar ou empatar o jogo, foi mais prejudicado! De 20 partidas que jogar contra o time paraibano em um GRAMADO de futebol qual as probabilidades de vitoria do time deles? Sobre elenco, time bom ou ruim, está em formação ainda, qual time está voando nos Camp. Regionais? Que time brasileiro tem algum jogador que pelo comporia elenco dos principais times da Europa?NENHUM.

          • Alisson Sol disse:

            SE não tivesse chovido, não haveria poça d’água… O famo SE do futebol não joga! O fato de que eu possa ter feito 200 previsões erradas não anula o fato de que fiz uma certa, e não apenas a fiz, com tive a coragem de escrever e posso agora citar. Ao contrário de torcedores que não torcem realmente para o time, “torcem contra um time adversário”, o real torcedor de um clube não quer ilusão!

            Escrevi no passado que o time de 2019 não tinha “futebol para cair”, mas os jogadores boicotaram o clube, e aí não teve solução. Agora, estou avisando que o time atual é o contrário: é ruim e iludido, com um técnico inexperiente.. Sem uma injeção de qualidade enorme, ou uma troca de técnico, vai se iludindo até cair.

  • Juliano Salvador disse:

    Os meninos do cru cru estão batendo um bolão, na BABADINHA. A diretoria cru cru oficializou o CALOTE. Impressionante como eles conseguem tudo na justiça. Os credores que levaram o CALOTE é que estão errados. Ê Brasil!

    • Eduardo Silva disse:

      Até hoje vc tá falando sobre isso? Que calote? Uma lei da SAF foi aprovada, seu clube também virou SAF vendido para “os donos” que receberam ele de graça. Vc tem dinheiro para receber do crucru? Que chatura e conversa fiada sem fim. Muda o disco, sofredor!

  • Ed Diogo disse:

    Você que é imparcial está atacando América porque? Sabemos que estamos na série B mas sempre o Rural é de carta marcada e todos sabem e sempre somos garfados. Porque você não fala que o seu time da Itatigalo foi dominado por um time da série B e acharam um gol aos 48 do segundo através de um erro infantil do nosso goleiro e tomaram bola na trave e que Arana não fez nada em cima do nosso lateral da base isto para não falar no seu meio de campo milionário que sumiu.

    • Chico Maia disse:

      Uai, eu “atacando” o América?
      Onde, caro Ed?
      Leia de novo aí e me diga.
      Critiquei a estratégia errada de poupar jogadores e a tradicional transferência de responsabilidades de erros próprios para a arbitragem.
      Sobre o Galo, leia também de novo que escrevo aqui no blog, sempre.
      Abraço