Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

“Angu de um dia não engorda cachorro”, mas vale a tentativa. Democrata-GV muda treinador na hora decisiva

Minha coluna no BHAZ:

No desespero pra não cair, Democrata Pantera muda de treinador: Wladimir Araújo assume na última rodada

Minha querida mãe, D. Terezinha, sempre diz que “angu de um dia não engorda cachorro”. Mas o Democrata de Valadares vai tentar fugir da máxima. Demitiu hoje o técnico Gian Rodrigues e anunciou a contratação do goiano Wladimir Araújo.


Com apenas quatro pontos, já está no triangular da morte que define os dois rebaixados para 2025. Hoje, junto com Pouso Alegre (6) e Ipatinga (7), mas última rodada, sábado, poderá ter parceiros de desespero, já que este dois têm chances de escapar.


Força à Pantera, Valadares não pode ficar fora da prateleira de cima do nosso futebol. Este triangular é terrível. Ano passado o nosso Democrata Jacaré passou por isso, também mudou de treinador na reta final, mas infelizmente, dançou. Acredito que retornará. O Mineiro do Modulo II começa dia quatro de maio e o Jacaré vai estrear em Itabira contra o Valério.


O Diário do Rio Doce, onde já tive o prazer de publicar minhas colunas, deu mais detalhes:

“GOVERNADOR VALADARES – Sem muito tempo para perder, o Democrata anunciou o nome do novo técnico na tarde desta segunda-feira (26). Wladimir Araújo, de 54 anos, comandará a equipe na sequência do Campeonato Mineiro. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Pantera.
O currículo do técnico inclui passagens por times conhecidos nacionalmente, como o Goiás, o Vila Nova (GO), Atlético Goianiense, entre outros. A sua última equipe foi o Jataiense, sediado na cidade de Jataí, em Goiás.


Da mesma forma, entre os trabalhos notórios de Wladimir está a sua passagem pelo Marília, time paulista, em 2005. Na ocasião, o grupo conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Goiano, o treinador é aguardado em Valadares para iniciar os trabalhos.
Vale ressaltar que o próximo compromisso do Democrata é contra o Villa Nova, no próximo sábado (2), às 16h30, no Mamudão. A Pantera busca a reabilitação na competição para chegar ao triangular do rebaixamento com confiança.”  

https://drd.com.br/wladimir-araujo-assume-democrata-para-a-sequencia-do-mineiro/


» Comentar

Comentários:
16
  • Eduardo Silva disse:

    E o Mequinha perdeu e saiu da Copa.do Brasil.
    Culpa do Chico Maia….kkkk

  • Roberto Soares disse:

    Rapaz, fuzuê total nas redes sociais por causa das árvores cortadas na Pampulha pra fazer stock car. Povo tá revoltado. E eu com a certeza que o ódio da torcida do Atlético com o Kalil vai aumentar mais ainda por causa da catimba que ele fez pra atrasar as obras da Arena. Por causa de uma mata que ninguém conhecia exigiu milhões de contrapartidas. E enquanto derrubam árvores no entorno do Mineirão o Atlético não pode nem trocar o gramado por causa da cobertura vegetal. Êita paisinho.

  • Júlio Soares disse:

    Parece que Vargas está indo para o fortaleza, Alan Kardec poderia ir no pacote. Os donos do Galo só vendem, arrecadam e não repõe. Fica difícil.

  • Guilherme Leôncio disse:

    No penúltimo jogo do Galo, Rubens entra e dá uma assistência para o Hulk; no último jogo Rubens entra e faz o gol do empate. Já não é hora do Rubens compor a meiuca caindo pela esquerda, juntamente com Alisson, Hulk e Paulinho no ataque? Acorda Felipon!

  • Silvio Torres disse:

    Sempre juro pra mim mesmo que não vou tocar mais nesse assunto mas, também sempre penso que, de tanto repetir, quem sabe o óbvio acabe entrando dentro das cabeças “iluminadas” do nosso futebol. Vamo lá. Times das séries A e B, fora dos estaduais! Que seria disputado o ano inteiro por equipes de todas as regiões do estado e serviria de ranqueamento para as séries C e D. Solução definitiva para o calendário das principais equipes e para as equipes do interior de Minas e outros estados. Esse drama vivido pelo Democrata – um dos times mais tradicionais de Minas – com apenas dois meses do ano, estaria descartado. Mas pra que resolver a equação se o importante é borrar tudo?

    • Marlon Brant disse:

      Silvo, bom dia. Bato nesta tecla a mais de 05 anos, quem nunca assistiu um América de Tcho Tcho e Democrata Pantera não sabe o que é futebol raiz. Quem é Real Madrid e Barcelona…..regionalização seria a solução, mas as famílias tranbiqueiras que sempre estão a frente da FMF vão continuar lavando e ganhando seu dim dim……..hoje é a Família ARO !!!!!!

      • Silvio Torres disse:

        Esse é um dos grandes problemas do nosso futebol, Marlon. A gente analisa e pensa soluções a partir de uma lógica ideal de funcionamento e beneficiamento para todos. E esquece dos pesados interesses financeiros e políticos que atravancam tudo.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Chico, vou pedir licença aos valentes e cordiais amigos valadarenses e democratenses-pantera para abordar um outro assunto nessa aba.
    Claro que um iminente rebaixamento é algo a se lamentar, mas faz parte da vida dos times – quase todos, atualmente – do interior. Ano que vem sobe de novo, e vida que segue.

    Mas gostaria de tocar em um outro assunto.
    Para satisfação de muitos, estou informando que me aposentei definitivamente dos jogos de futebol ao vivo, no estádio.
    Por mais que eu ache linda a festa – mesmo que com torcida única – não dá mais. Tenho 62 anos, e isso não se deve à minha idade, até porque eu conseguiria se quisesse, mas principalmente ao fato de que simplesmente não tenho mais “saco” para ser tratado como bicho ou marginal.

    Tive a oportunidade de estar no Fla x Flu do último domingo no Rio de Janeiro, no Maracanã. Sem tirar nem por, vi lá as mesmas práticas adotadas no Mineirão e na Arena do Jacaré, que são os lugares onde assisti a alguns jogos nos últimos tempos.
    Parece que os promotores de eventos/dirigentes de futebol não gostam de torcedores (alguém comentou por aí que é mais confortável e lucrativo vender pacotes de pay-per-view; talvez seja isso mesmo).
    Tudo é feito para dificultar a entrada no estádio. E olha que fui para a torcida do Fluminense, cujo setor não teve nem 50% da lotação prevista. Estava vaziaço.
    Depois que desembarquei do metrô, na Estação Maracanã, ainda gastei uma hora inteirinha para entrar de verdade e subir a rampa para a arquibancada.

    Me aposentei definitivamente dos campos de futebol. O Fla x Flu, por um acaso, foi o último jogo da minha vida – por sinal uma pelada, saí e fui embora no intervalo. Agora farei o que querem; vou assistir pela TV.
    Eu apenas lamento um pouco pelo meu filho; ele gosta de ir a jogos do Cruzeirão comigo. Mas dessa vez vou decepcioná-lo.

    Simplesmente não quero mais. Nem que o Cabuloso, por um milagre divino, venha a disputar uma final de Libertadores ou Mundial. Acabou.

    • Marlon Brant disse:

      Raul, bom dia. Estou nesta faz 05 anos, ultima vez que pisei no estádio foi no ano do rebaixamento do Cabuloso. Não volto mais, meu dinheiro não é capim. Do sofá de casa, com churras e Coca Cola gelada é bem mais prazeroso !!!!!

    • Eduardo Silva disse:

      Grande Raul, bom dia!

      Rapaz, desde quando o Mineirão ou Toca 3 virou “arena padrão FIFA” eu tbem perdi completamente a vontade de ir em um jogo. Tenho saudades demais de quando a gente chegava de carro, trânsito fluindo, parava nos vários estacionamentos em volta do estádio, embaixo de árvores e pagava os flanelinhas sem problema. Depois subia as várias barracas, tomavam umas, compra ingresso na bilheteria e entrava. Tomava mais umas e ia pra arquibancada já.com um tropeiro no bucho. Hoje, tem menos público porque reduziu a capacidade, trânsito caótico, sem lugar pra estacionar, preços absurdos, arrancaram as árvores, ficou um cimentão HORROROSO, ficou feio demais, tenho uma raiva disso danada. Estava lendo que o Sérgio Câmara quer levar a Stock Car nas ruas em volta do Mineirão e precisam arrancar mais umas centenas de árvores das calçadas. Eu vou te falar uma coisa: o mundo tá acabando e a gente não tá entendendo! Abs.

  • Antonio da Silva disse:

    Um campeonato que as torcidas fingem não querer, mas que faz um estrago danado em quem perde. Felipão não ganha clássicos, portanto, não será campeão. Só a diretoria não enxerga.

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. O Campeonato Mineiro é um dos mais fracos do Pais, somente a Globo Minas tenta vender pão dormido de 03 dias como se fosse Pão Quentinho que saiu do forno. O Campeonato tinha que ser regionalizado, com equipes do interior disputando as vagas nas semifinais em suas regiões de origem. Teríamos todos os times de MG em ação, com grandes embates, mas somente 12 clubes de uma estado com mais de 700 cidades participam do torneio….ai o desespero bate em um clube como Democrata de Valadares, ano passado no seu Democrata, no Uberlândia, Caldense e tantos outros. Campeonato Mineiro só serve para três coisas: A FMF lavar dinheiro, quem ganha não fez mais que a obrigação e quem perde (Raposa ou Galo) var gerar duvidas o restante do ano. O resto é lamurias e muitos blás blás blás blás e mi mi mi mim mi.

  • Paulo F disse:

    Me lembro de ter ficado revoltado com a venda do Savinho após mal jogar pelo time principal. Todos os times do Brasil colocam suas joias pra jogar pelo menos um brasileirão inteiro, vide Vini Jr, Rodrygo, Vitor Roque, Endrick… mas Savinho não servia pra ser titular do Galo, assim como Alisson… quem serve são os pangarés cansados que já estão com a vida ganha… resultado: foi vendido por um valor ínfimo quando comparado com os demais. Hoje seria vendido por uns 50 milhões de euros.
    Titular e destaque do atual vice líder daLa Liga, o desconhecido Girona e ano que vem estará disputando posição com Foden, Grealish, Bernardo Silva etc.

    A diretoria do Galo é muito amadora, não consigo entender… a base não revela ninguém mas nada muda em sua gestão! Pensei que com a SAF os dirigentes, focados em lucros, seriam minimamente inteligentes para promover seus melhores produtos, que são os jovens com idade s20, visto que não tem custo nenhum se comparado com os medalhões e podem trazer lucros astronômicos, mas nada mudou…
    Não tem nenhum critério para contratação de treinadores, cada um com um estilo completamente diferente do outro, quase impossível conquistar títulos assim. Como podemos ter um treinador que quer jogar no contra ataque se o elenco não tem pontas? E ainda venderam o Pavon. Vai entender.

    • Paulo F disse:

      Foi só fazer esse comentário que num eh que o Dorival chamou o mlk pra seleção…
      Mas pro Galo não serve, muito “menino” está verde…
      Assim como Alisson… jaja vem um time meia boca da Europa oferece dez milhões de euros, some seis meses e aparece arrebentando de fazer gols e decidir jogos. Mas pro Galo bom são Kardec, Vargas e Pedrinho ganhando 700 mil cada pra não fazer absolutamente nada