Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Apesar do Felipão e na “bacia das almas”, Atlético elimina o América e vai à final

Brenner, comemora o primeiro gol. O América mandou no jogo, venceu, mas os erros cometidos na primeira partida da semifinal tiveram consequências agora (Foto: Mourão Panda/AmericaFC1912)

Minha coluna no BHAZ:

Semifinal do estadual, público de 3.942 torcedores, no que era chamado de “clássico das multidões”. Renda de R$ 204.126,00.

A diretoria do América perdeu outra oportunidade de contar com a torcida do Atlético para tentar conseguir atingir o objetivo de chegar à final do campeonato. Limitou em apenas 1.900 ingressos e ainda dificultou a venda, já que liberou o link para a compra só às 19 horas de sexta-feira. Os poucos atleticanos que estavam no Independência já vaiaram o time quando foi anunciada a escalação: sem Alisson e sem Rubens.


Aliás, vaiaram o técnico Luiz Felipe Scolari e não o time. Cabeça dura, métodos à moda antiga, optou por entrar defensivo, se aproveitando do regulamento. Com um elenco desses, “medrou” e pagou caro no primeiro tempo, em que só deu América.


Pelo lado americano, o técnico Cauan de Almeida optou por um time ofensivo e surpreendeu escalando Brenner no comando do ataque. E se deu bem. Aos 5 minutos a aposta dele fez 1 a 0, em parceria com o Bruno Fuchs, que chegou atrasado e a bola bateu em sua perna antes de entrar.
Ao contrário do que era de se imaginar, o Atlético não conseguiu reagir. Números da transmissão do Premiere mostravam que aos12 minutos o Coelho deu nove chutes certeiros ao gol do Everson, contra um do Galo ao gol do Dalberson.


Aos 23 o Brenner chutou no poste esquerdo do Everson e no rebote, Matheus Henrique desperdiçou ótima oportunidade.
Por mais incrível que pareça, a partir daí o goleiro do Atlético começou fazer cera, para esfriar o América. Inacreditável!
Aos 45 ele tomou cartão amarelo por causa dessa artimanha. Antes, Hulk e Jemerson também tinham sido amarelados.


No intervalo Felipão corrigiu um dos graves erros na escalação inicial e tirou Igor Gomes para a entrada do Rubens. Aos três minutos, Gustavo Scarpa que não jogou nada no primeiro tempo, fez um cruzamento perfeito para o Hulk, entre os zagueiros americanos. Ele ajeitou para Paulinho, que empatou a partida.
Nos três minutos seguintes parecia que o Atlético dominaria a partida, mas não. O América superou o golpe e voltou a partir pra cima. Aos 17 minutos o técnico Cauan Almeida fez duas substituições: Benítez no lugar de Alê e Adyson no lugar de Felipe Azevedo. O time melhorou e aos 22, Benitez fez ótima jogada para Vítor Jacaré acertar um chutaço na gaveta esquerda do Everson.


Que jogador o Benitez, hein!? Pena que não aguenta 90 minutos em alto rendimento. E que gol fantástico este do Vitor Jacaré. O mais bonito que vi este ano.


Ao jogar com o regulamento o Felipão apequenou o Atlético. Poderia ter começado com Alisson e Rubens. Medrou! E o Gustavo Scarpa? Será que vai ser assim no Brasileiro e Libertadores?


Infelizmente Benitez, Renato Marques e outros jogadores do América partiram pra cima do árbitro André Luis Skettino, que teve muito boa atuação, tentando agredi-lo. Coisa de cabeça cozida. Ridículos!


No sufoco, o Galo passou pelo Coelho e agora tem a final contra o Cruzeiro, com promessa de grandes emoções!

Gol do Paulinho garantiu o Galo na final contra o Cruzeiro. (Foto: twitter.com/Atletico)


» Comentar

Comentários:
25
  • Ed Diogo disse:

    A verdade é alguns que não querem ver dizem que o Atlético jogou com o regulamento embaixo do braço, mas o que aconteceu foi o Coelhão massacrou o time do Menin e o treinador ficou com medo de perder para meu time mesmo com a vantagem enorme que tinha , senão ele iria ser demitido. Desta vez o esquema do América funcionou e nem Arana é nem o Hulk não jogaram nada . Mas a nossa desclassificação não foi ontem , foi na idiotice de escalar reservas contra o Vila Nova onde teríamos a melhor colocação geral . Ontem fomos guerreiros dominamos o jogo e por obra do acaso não classificamos.

    • Nivaldo Alves disse:

      Uai amigo, quer dizer que foi seu time que classificou? Que massacre? Placar de 2 x 1. Nos últimos anos, conta ai quantos clássicos vocês venceram. Como você disse ao final do seu post, o grande mal do Mequinha foi ter pegado o Galo. Até o ano que vem!

      • Ed Diogo disse:

        Eu disse que nos classificamos ? Disse amassamos o seu grande time . Jogaram com medo de perder a classificação e emprego . E repito erro tático primeiro jogo da decisão onde deram liberdade para seus atletas. Sim vencemos poucos clássicos eu sei disto , mas com relação a este ultimo só não enxerga quem não quer .

  • Carlos Henrique disse:

    ja ta na hora ou ja pasoou de aposentar, vencedor , mas nao da mais, nao gosta da base,jogador como Rubens na reserva de Igor gomes nao pode, e o garoto Aliisson, vem com a ladainha de nao estar pronto. oscaras que mandam na saf o que les querem, tiyulo formar jogador, com Felipao nao vamos a lugar nehum ja deu

  • Eduardo Silva disse:

    E destaque nesse jogo e em outros o Everson que entra em campo com um terço.na mão, reza antes e depois da partida e faz cera todo jogo que lhe é conveniente e simula.contusão . Tomou cartão amarelo no primeiro tempo, Deus tá vendo! Outro jogador é o Hulk que tbem simula faltas, estica a perna para simular que é derrubado pelo adversário e reclama o jogo inteiro com o juiz e bandeirinhas, cara chato demais. Tomou amarelo por reclamação e sai falando que o juiz é arrogante. Dois jogadores malandros e que são péssimos exemplos de profissionais, pra mim isso se chama mal caráter mesmo!

  • Cláudio Brito disse:

    Bom mesmo é o time que se bene-ficia dos gols contras..

  • Luciano carvalho disse:

    Valores individuais, o galo tem, pode resolver,pode.
    Mas o time do cru cru e mais bem treinado e jogam com vontade.
    Na duas unicas vezes que entrou de salto alto perdeu.
    Para o souza e para o coelho.

  • Marlon Brant disse:

    Chico Maia, bom dia. Ontem o América me surpreendeu em duas frentes, uma positiva e outra negativa: Primeiro a positiva, esmagou seu time, jogando com inteligência e pressão, se tivesse feito isto no primeiro jogo, estaria na final. O Velho, rabugento, mal educado, ex-técnico, grosso, aquele do 7×1 ainda vai matar metade de sua torcida de raiva, ele é um reforço para qualquer adversário. Que sujeito teimoso, somente um lunático não vê que ele já deu, já foi, já era. Mas está na final e pode ser campeão para desespero de todos vcs!!! A segunda situação do América, negativa, foi marcar sua corrida de rua para o dia de clássico, se já não tem torcida grande, vai fazer dois eventos no mesmo dia? Ontem participei da corrida do América, na Ave. dos Andradas, evento bacana de mais, que começou as 07:00hs com corrida de rua e bikes e posso te garantir tinha mais gente lá que no jogo. Minha inscrição era de número 1.956 e tinha muita gente lá. América não tem torcedores para fazer dois eventos no mesmo dia, pois quem ficou lá até acabar ficou até as 14:00hs. Torcida nunca ganhou jogo, pois se assim o fosse Boca Junior ganharia tudo, mas que a presença da torcida ajuda, isto ajuda. Mas vamos que vamos, dois jogos, duas historias e dois destinos.

  • Roberto Soares disse:

    Concordo com a maioria das opiniões sobre o jogo pobre do Galo e das deficiências do senhor Luis Felipe Scolari como técnico. Ainda vamos ter muita raiva pela frente. Mas que coisa ridícula a atitude do time desclassificado ontem. É por isso que está de volta à segundona e tem aquela torcida que enche Kombi nas arquibancadas. A arbitragem não foi a melhor do mundo como era de se esperar de um juiz de Minas mas não teve nada a ver com a eliminação do time da série B. O coitadismo parece ter se infiltrado no DNA do mequinha e especialmente contra o Atlético querem sempre justificar os fracassos e a freguesia jogando a culpa nos juízes. Quebraram feio a cara no jogo de ida na Arena MRV com um árbitro vindo de outro estado e nem assim a ficha cai. Estão no caminho do irmão azul de passar pelo menos mais três anos na segundona, isso se não forem parar na C. Com a mentalidade de Salum e seus asseclas isso é bem possível.

  • Raws disse:

    Como o jogo foi marcado 30 min antes da missa eu sofri menos.
    Caro Chico, tudo bem que Fulchs era o marcador do Brenner, porém eu que sempre joguei de zagueiro, sei bem o que é ser traído por um companheiro de zaga, que subiu para cabecear e errou o tempo da bola. Aliás façam uma pesquisa de quantas bolas em cruzamentos perigosos Jemerson tira de cabeça. Não falo de cavadinhas ou chutão para dentro da área e sim daquelas bem cruzadas.
    Penso que para Alisson ter entrado no jogo desde o início, teríamos de ter jogado com um só volante ou então sem Igor Gomes, se tomássemos o gol com essa escalação, o técnico também seria crucificado.
    Os dois grandes problemas, é o pífio rendimento de um plantel caro e Felipão abrindo a boca.
    2024 não está parecendo promissor.

  • Jose de Arimateia disse:

    O ruim de ter elenco de medalhões é este: jogam o dia que querem. Pior ainda: técnico que faz pirraça de olho na multa rescisória.

  • Luiz disse:

    Chico, bom dia.
    Sobre o jogo de ontem. Tem uma máxima no futebol de que não se vence partida de véspera. O Galo foi a campo jogando pelo regulamento. E se deu mal ! E se dará mal se repetir o mesmo contra os Azuis. Felipão descaracterizou o Atlético de 2023 e joga para ganhar de meio a zero , e tá bom demais.
    Técnico ultrapassado, e que vive do fez em outras épocas. Futebol, hoje, tem outra configuração.
    Temos um time razoável, mas longe de ser competitivo no Brasileirão. Jogadores mal escalados, sem compromisso e diria, com pouca ou nenhuma humildade. Nome apenas, não quer dizer qualidade
    Além do técnico sofrível temos atletas com má vontade e que acham que podem vencer a qualquer tempo e quando quiserem. Vejo nosso adversário mais determinado, mesmo com um time muito inferior, pelo menos no papel. Barbas de molho aqui e que o Felipão reveja seus conceitos para os jogos finais.

    • João Carlos disse:

      “O Galo foi a campo jogando pelo regulamento. E se deu mal”!

      Concordo contigo. Precisamos, com urgência, demitir o responsável por nossa desclassificação. É isso que dá jogar pelo regulamento.

      • Luiz disse:

        Na verdade prezado João Carlos, não estamos desclassificados, pelo contrário, e espero ganhar mais um mineiro, embora sem tantos méritos. Todos os times passam por altos e baixos e nosso Galo não é diferente. Acho que falta um pouco mais de entrega dos atletas e que o técnico não faça tanta confusão. Vai dar certo
        Não jogo a toalha nunca!
        Saudações Alvinegras
        Abração

  • Antonio da Silva disse:

    A zaga do galo é muito fraca, não tem centroavante e técnico rico, pirracento e ultrapassado.

  • Fred disse:

    2024 vai ser o terceiro ou quarto ano em que o Galo troca de treinador no meio do ano, joga fora um planejamento (porque foi errado) e disputa o segundo semestre por uma vaga no G6.

  • Julio Cesar disse:

    Cansei de ser repetitivo mas vou insistir!
    Diretoria/donos do Atletico, dispensa “seo” Felipe pra anteontem, urgente.
    Ridiculo!!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Diretoria omissa, e que tá precisando calçar as sandálias da humildade, não sei de onde pesam que o time do galo é espetacular, venderam todo patrimônio do galo aí ficam gastando um tanto de dinheiro para manter jogador meia boca principalmente um zagueiro ainda ficam mantendo um treinador pirracenta para inventar uma escalação estapafúrdia igual a de hoje, já que eles acreditam no trabalho quero ver se vão manter o técnico se perder o rural.mas fazer o que, parece que só eles entendem de futebol

  • Eduardo Silva disse:

    EX-Clássico das Multidões: Público: 3.942 e renda de R$ 204.126,00, uma vergonha numa semifinal de Campeonato rural.

  • SÉRGIO ROBERTO disse:

    Tivesse o Atlético um treinador competente, seria campeão mineiro com um pé nas costas, pela qualidade do seu elenco e pela fragilidade dos adversários. Com essa múmia que chamam de treinador à beira do gramado, não tive um infarto assistindo o primeiro tempo hoje por milagre. Que merda de treinador. Que adora esse outro merda chamado Igor Gomes, outro chamado Jemerson, Edenilson. Time ridículo, que não trabalha uma bola no meio campo, que os zagueiros ficam dando chutão pra frente, que não troca meia dúzia de passes, e inacreditável, fez cera contra o América !!!! Diretoria medíocre. Vai afundar o time junto com esse traste. Que Deus nos ajude.

    • Robinho Ferreira disse:

      Tira o Hulk o Arana e o Paulinho desse time pra ver não vira um mequinha da vida ou um coritiba.
      mas que bom que a torcida pensa assim kkkk pq com esse time ai se ganhar é só o rural pq classico é clássico e vice e versa.

  • Silvio Torres disse:

    No final do primeiro tempo, quando o Everson deu o nonagésimo bico pra onde o nariz apontava, um amigo sacana, que sabe da minha birra com esse “fantástico” esquema tático do Felipão, perguntou: quantos chutões o goleiro do América já deu? Éramos quatro assistindo a partida e respondemos em uníssono: nenhum! Felipão é um desastre ferroviário. É mais do que evidente, desde o ano passado, que não tem a menor ideia do que está fazendo. Ele não se valeu do regulamento. Ele não sabe treinar, preparar, ensaiar uma equipe. Não sabe estudar o adversário e bolar alternativas para anular pontos fortes e fazer seu time explorar pontos fracos. Não sabe escalar, não tem leitura de jogo e, por isso mesmo, não sabe o que fazer para alterar os rumos de uma partida. Pelo que se viu nos dois clássicos contra o Coelho prevejo dois vexames contra o modesto time do Massa Falida. O Atlético jogou no lixo três meses de preparação. Em dez jogos do rural, conseguiu perder três e tem um bando descoordenado e descontrolado pronto para desastres na Libertadores e no Brasileiro.

    • Fred disse:

      Uma criança recém alfabetizada já sabe fazer a conta: o que o Atlético vai perder em premiações nos campeonatos em 2024, desvalorização da marca etc. paga com troco a recisão do Felipão. Só a diretoria alvinegra é que não sabe

  • Paulo F disse:

    Vaiaram pois já sabiam que a formação defensiva seria um tiro pela culatra. Um jogo que o América jogaria aberto, poderia ter entrado com Alisson para os contragolpes.
    Agora o cuei tá chorando mais uma eliminação colocando a culpa na arbitragem kkkk

  • William Dorneles disse:

    Esse Felipão é uma piada! Como q coloca o caneludo do Alan Franco jogar? Deixar Rubens e Alisson no banco.