Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um 2 x 2 de tempos distintos. O psicológico terá peso especial na finalíssima

Foto: twitter.com/Cruzeiro

Minha coluna no BHAZ:

Final do Mineiro: o emocional terá peso especial na decisão no domingo

O psicológico é decisivo nos momentos de muita pressão no futebol e quem erra menos vence.
Dois tempos distintos neste 2 x 2 na Arena do Galo. No primeiro só deu Atlético; no segundo só Cruzeiro. Mesmo com as mexidas equivocadas do técnico Milito e o crescimento do Cruzeiro, ficou difícil entender a queda de rendimento do dono da casa na segunda etapa.


Os dois têm compromissos no meio da semana, o Galo pela Libertadores, o Cruzeiro pela Sul-americana e os treinadores terão de pensar se pouparão alguns jogadores ou não. Sobre o jogo de ontem, triste a situação do zagueiro Jemerson, que entrou de forma negativa para a história do nosso maior clássico: dos cinco gols marcados pelo Cruzeiro na Arena MRV desde que foi inaugurada, dois foram dele.

Foto: twitter.com/Cruzeiro/@ggaleixo


Algumas opiniões no twitter sobre a partida. O ex-lateral
Juan Pablo Sorin escreveu:
@jpsorin6 “Nunca da por morto ao @Cruzeiro Depois de jogar mal o 1PT 2-0 o time encaixou mostrando coragem personalidade futebol e raça 2-2”

Jornalista
Murilo Rocha, da Band Minas
@EuMuriloRocha “Atlético desmontou com o gol contra do Jemerson (mais um). Podia ter matado a partida no 1º tempo, quando sobrou em campo. Time ainda precisa melhorar muito, em especial, sistema defensivo. Será campeão no domingo ganhando no Mineirão.
A situação do Jemerson é tão complicada que até quando não joga mal carece de sorte. 2 gols contra em clássico. Como diria o Nelson Rodrigues, sem sorte o sujeito nem atravessa a rua.”

Igor Assunção da 98FM
@Igortep “O ano passado foi prova que o Hulk não tem estabilidade emocional pra ser capitão. Se perde com os árbitros querendo aparecer pra cima dele. Não sei pq cismaram de devolver a faixa pra ele.”

Comentaristas do blog, começando pelo cruzeirense Luiz Ibirité:


“Caro Chico, ótimo jogo, um Atlético muito aplicado e cumprindo a risca os treinamentos da semana, e um cruzeiro q pare e q chegou no clássico pra jogar só no segundo tempo, jogo muito bom, sem deslealdade, clássico muito bom pra quem gosta de futebol, (o resultado foi a parte) mas um grande jogo, semana q vem promete jogo muito aberto, o fator torcida única neste jogo não parece ter surtido efeito para o cabuloso (mais uma vez), e vale lembrar q são 3 jogos sem perder na arena, o q aumenta ainda mais a tensão da final.”

Cruzeirense Raul Pereira:

“Queria comentar uma única coisa, que eu acho que já falei aqui antes: o lance do Jemerson com o Mateus Pereira NÃO FOI PÊNALTI. Infelizmente para o Cabuloso, mas foi sim uma jogada limpa.

O problema é que estamos cansados de ver esse tipo de lance , com todos os times: o beque dá o bote, tira a bola limpamente, e na sequência o atacante tropeça nas pernas desse mesmo beque. Normalmente o juiz dá falta (errôneamente, na minha opinião) e às vezes até um amarelo ou vermelho. Qual é então o critério ?

Repito, o lance do Jemerson foi limpo. Zero reclamação.

Eu só queria entender.”

Cruzeirense Marcio Borges

“O Cruzeiro no primeiro tempo estava perdido com as invenções do treinador. Mudar esquema que estava dando certo, mas, mostrou competência ao mudar o time no intervalo. O Cruzeiro poderia ter virado o jogo da mesma forma que poderia ter tomado uma goleada. Eu, como já disse antes, Acho que o galo tem um time melhor mas que se acostumou a tremer diante do Cruzeiro.
Agora, tem uma coisa. Como é chato o Hulk. Quer apitar o jogo o tempo todo e depois sai acusando o árbitro. Se ele for parar toda pra conversar com o Hulk o jogo Não acaba. Fala muito!!!
No mais, continuamos invictos na Meu Rival Venceu….”

Atleticano Jesum Luciano da Silva:
“Jemerson não day mais, gol para nós ele erra mas contra ele faz mesmo, comissão fixa do galo e nada é a mesma coisa até quando vamos aturar esta zaga horrível, será que é tão difícil jogar arroz com feijão, e os jogadores que só estão no galo para receber salário, Milito vai ter muito trabalho, se a diretoria não frita-lo, igual os outros”.

Atleticano Júlio César Ramos:
“Minha “recomendação” era pra ele “explorar: Lucas Gonçalves! Achou melhor abraçar seu auxiliar de estimação que estava mais perdido que ele. Ninguem seja torcedor, jornalista/comentarista e corneteiro com um minimo de sensatez escolheria Edenilson. Falta de humildade em não procurar Lucas Gonçalves! E depois com outras substituições o time virou “O samba do crioulo doido”. Não conhece o elenco? Seja esperto e procura quem conhece. O Atletico está cheio de ex jogadores que são auxiliares não sei de que!
Jemerson dessa vez contou com a ajuda luxuosa do Mauricio! E ouvi uns passando pano após o desarme sobre o atacante que insistem outros que é craque, diferenciado.
Sorte do Jemerson que não era o Hulk com a bola!”

Atleticano Paulo F:
“Alterações sem pé nem cabeça, ninguém la dentro falou pro Milito as posições dos jogadores?”

(Foto: https://twitter.com/Atletico)


» Comentar

Comentários:
25
  • Marco disse:

    Deixando a zoação de lado e agora falando sério penso o seguinte: Galo x Cruzeiro pra mim, é um dos poucos clássicos do mundo que nunca teve favorito. Inúmeras vezes o Galo tinha uma timaço e o Cruzeiro ganhava e vice-versa. No meu caso nunca apostei e continuo não apostando em um vencedor. Afinal de contas as forças se equiparam.

  • Raws disse:

    Capítulo II.
    Conforme nosso linguajar na turna da pelada, contemporizar é meus “ovo”. Empatar em casa com o atual time do cruzeiro, parece piada, no qual seu filho é bobo, agora, perder para o atual cruzeiro o campeonato mesmo que regional, é vergonha extrema.
    Um time que domina com autoridade o adversário( tão inferior), e para de jogar na segunda etapa da forma que foi, se isso não for soberba, não sei o que acontece.
    1- Pelo plantel o Galo continua favorito e mais, com obrigação de ganhar.
    2- Se o Cruzeiro não aproveitar esse momento de ambos os lados, ficará muito tempo sem ganhar algo.

  • Alisson Sol disse:

    Quem achou este jogo bom precisa me indicar um jogo ruim para referência.

    A sorte do Cruzeiro é que o Atlético-MG decidiu enfeitar depois do 2×0 para dar show para sua torcida, e acabou dando mais um vexame e entregando um jogo ganho. Acaba Rural! Acaba!

  • Giovani José Pinto disse:

    Infelizmente a DEFESA do galo atualmente é horrível, digna de um time de série BBB

  • ivan junior disse:

    Alguns pontos a se destacar neste jogo:

    1.O Milito não conhece o time. Suas mexidas desarranjaram a equipe. Colocar o Scarpa aos 47 minutos é brincadeira. Será que a comissão permanente do clube não conversou com ele sobre os jogadores e a pressão que alguns estão sofrendo da torcida? (vide Jemerson) Algo a ser discutido nesta semana. Aliás, acho viável que o clube envie um time alternativo para o jogo da Liberta e prepare o considerado time titular não somente para o jogo da final do Mineiro, mas principalmente para o restante da temporada, pois do jeito que está jogando não vai longe.

    2.O Hulk não pode ser capitão do time. Fato. Quem disse a ele que o arbitro tem de conversar com o capitão? Tem de aprender a jogar calado e controlar sua irritação.

    3. O Everson tem de parar com essa mania que ele tem de fazer cera. Essa tática tem de ser usada em momentos mais cruciais de um jogo, não o tempo todo.

    4. A comissão técnica tem de treinar jogadas e a bola parada defensiva e ofensiva. Estes tipos de jogada fazem a diferença em um jogo amarrado como foi o de sábado.

    5.O Galo precisa a voltar a “matar” o jogo como fez em 2021. Fez 2×0 no primeiro tempo e teve chances de ampliar. Tem de ter a competência para aumentar o marcador. Teve chances de fazer 3 e até 4 no 1º tempo e não o fez. Aí as coisas que só acontecem no futebol ocorreram no 2º tempo e deu no que deu.

    6. Parece que o time cansou no 2º tempo. Tem de saber dosar a intensidade em jogos como os sábado ou, então, fazer substituições pontuais para manter a intensidade do time.

    A decisão está em aberto, mas é claro que a vantagem de jogar por um empate faz muita diferença. Mas se jogar com foco e o Milito fizer o básico tem chances de vencer, mas vai ser difícil.

  • Mauro Lopes disse:

    Apesar do empate ter ficado com um gostinho amargo para nós atleticanos por causa da vantagem do primeiro tempo, olhando em retrospectiva, a coisa foi bem melhor. Com o Scolari perdemos duas partidas, não marcamos e o Galo foi dominado nos dois jogos. O Milito, com uma semana e sem conhecer direito o que tem à disposição, fez um bom primeiro tempo e não foi derrotado. Muita gente cobrando porque ele não se valeu da comissão técnica permanente para fazer as substituições. Eu penso que isso aconteceu sim, acho foi seguindo conselhos de gente daqui que ele botou Edenílson em campo. Aí, o resultado de sempre. Mas na minha opinião o argentino já mostrou serviço e teve um desempenho muito superior ao do ex. Bola pra frente que a Libertas tá chegando!

  • Eduardo Silva disse:

    …da série, peixe morre é pela boca ou PRIMEIRO DE ABRIL, DIA DA MENTIRA:

    Menin diz que Atlético-MG será ‘potência mundial’ e quer inauguração da Arena contra Barcelona, Real Madrid ou Boca

    ESPN.com.br
    3 de jul, 2020, 13:18

    Em entrevista ao canal de YouTube de Jorge Nicola, comentarista da ESPN Brasil, o empresário Rubens Menin, que é um dos principais investidores do Atlético-MG, afirmou que o clube tem tudo para se transformar em uma “potência mundial”.

    De acordo com o magnata, a equipe de Belo Horizonte já possui uma grande estrutura, mas dará um passo gigante após a inauguração da Arena MRV, estádio próprio do clube com inauguração prevista para 2022.

    Sem medir palavras, Menin até projetou a inauguração da arena contra algumas das maiores potências da Europa e da América do Sul.

    “O Atlético tem tudo para ser (uma potência mundial). O Atlético tem torcida enorme, um centro de treinamento que é o melhor do Brasil, com oito campos, vai ter estádio próprio, sem dívida, o que é importante, vai ser uma arena totalmente paga”, afirmou.

    “A gente espera que daqui a dois anos a gente esteja inaugurando contra um time desses: Barcelona, Real Madrid, Boca Juniors…”, completou.

    O empresário garante que, em alguns anos, o Galo será reconhecido até mesmo no mercado asiático, disputando espaço com as maiores potências do planeta.

    “(O Atlético pode vir a ser) Uma potencia do futebol mundial. Se esse plano for feito, o Atlético tem tudo para ser conhecido no mundo todo. Você chegar na China e o pessoal comprando camisa do Atlético igual do Real Madrid”, apostou.

    Menin ainda falou sobre a dívida de R$ 740 milhões do Atlético, dizendo que uma reformulação administrativa já está em curso e aproveitando para provocar o rival Cruzeiro.

    “O Atlético não vai cruzeirar, nem gosto de falar isso, porque não é bom. Mas não vai. A gente aprende com exemplo ruim. O que o Cruzeiro gastou de dinheiro com jogador caríssimos que nem jogaram, time inchado, salários altíssimos. O Atlético já cortou custo administrativo para 1/4 do que era. O Cruzeiro era 12 vezes maior do que o Atlético é hoje”, argumentou.

    OBSERVAÇÕES:

    1) Essa entrevista foi em 2020, quatro anos atrás, o clube tinha uma dívida de 740 milhões e os “mecenas” levaram a dívida para 2,1 BILHÕES;

    2) “Vai ter estádio próprio, sem dívida, o que é importante, vai ser uma arena totalmente paga”: MENTIRA: Espetaram no lombo do clube uma dívida do campinho mal acabado de quase 500 milhões;

    3) O ASA dará um passo gigante após a inauguração da Arena MRV, estádio próprio do clube com inauguração prevista para 2022. MENTIRA: Foi inaugurado em abril de 2023, um ano depois.

    4) “A gente espera que daqui a dois anos a gente esteja inaugurando contra um time desses: Barcelona, Real Madrid, Boca Juniors…” MENTIRA: Jogaram contra o Santos em um jogo normal do campeonato brasileiro, NINGUÉM quis vim jogar contra o ASA-MG. FAIÔ.

    5) “O ASA tem torcida enorme, um centro de treinamento que é o melhor do Brasil, com oito campos,” MENTIRA: O time feminino nunca teve campo pra treinar, estavam passando fome o ano passado.

    6) O empresário garante que, em alguns anos, o Galo será reconhecido até mesmo no mercado asiático, disputando espaço com as maiores potências do planeta. MENTIRA: Isso se chama soberba, mania de grandeza, o famoso rei na barriga, um riquinho deslumbrado.

    7) “O Atlético não vai cruzeirar, nem gosto de falar isso, porque não é bom. Mas não vai. A gente aprende com exemplo ruim. O que o Cruzeiro gastou de dinheiro com jogador caríssimos que nem jogaram, time inchado, salários altíssimos. MENTIRA: Hoje o ASA tem uma folha de quase 20 milhões, gasta 210 milhões de salario no ano e cheio de jogador boi cansado.

    ESSA A REALIDADE, o “planejamento” de dois anos atrás de um empresário bem sucedido! DEU TUDO ERRADO!! ERRARAM EM TUDO QUE TENTARAM!!

    Pega na mentiraaaaa…

  • Luiz disse:

    Jogo chato, truncado. Mais de cinquenta faltas. O juiz amarrou o jogo. O galo teve tudo para sacramentar o título no primeiro tempo. Mas quem não faz leva, pagou pelos erros no segundo tempo e, por pouco , não toma a virada. Garantir um 2×0 na cera ( Emerson estava irritante) como tentou fazer no segundo tempo foi entregar o campeonato . Dois a zero é sempre um placar perigoso. Difícil reverter agora.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Sempre espero uns dias para comentar o clássico, pois fico observando as lamurias e choradeiras dos dois lados. E para mim, o Cruzeiro saiu fortalecido, pois tomava de 2×0, e o tal “craque” Paulinho tinha a chance de fazer 3×0 e zelar o titulo, mas ele só faz gol quando não vale nada, lembra do jogo contra o Palmeiras, ele sozinho depois de passar pelo Weverton….jogador normal, nada de espetacular!! E o sufoco que tomamos foi culpa totalmente do Lamarcon que deu uma de Adilson Batista, o Professor Pardal. As entradas de Zé Ivaldo e Lucas Silva melhoraram e muito o time e ai nosso maior reforço em clássicos entra em ação…Jemerson, eita sujeito que é mais fechado que bunda de micróbio e o segundo gol uma falha lamentável de seu zagueiro que subiu igual anão de circo !! Sem contar o gol que Mateus Pereira deixou de fazer. Mas a decisão está aberta, quem fizer primeiro no domingo que vem leva !!! A chance de empatar é mínima. Agora Hulk é um caso a parte, fez um gol e depois só teatro, acho que a idade chegou e ele quer levar tudo no grito !!! Vai enganar duramente muitos anos, pois vai viver de alguns lances e mais nada !!!!

  • Germano Brás disse:

    A psicologia explica, parecer alegre na rua, mas quando em casa sozinho , não prega o olho na tremedeira. O resultado não foi bom pra nenhum e vejam a diferença dos gols trabalhados e dos espíritas. Um dia isso acaba!

  • Cláudio Brito disse:

    Hulk, o Carrasco do Rafael Cabral e dos Azulinos.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Jogo normal para a primeira partida de final entre dois grandes times. O que me imprensiona é o Huck, se a humildade é tão importante para ele a ponto de cobrar essa caracteristica dos árbitros em todas as entrevistas, por que ele é tão arrogante? Todos oa árbitros brasileiros estão errados e ele está sempre certo. Desse jeito quando se afastar dos gramados ele deve se candidatar à presidencia da Comissão Nacional de Arbitragem. Suas entrevistas pós jogos são patéticas nas palavras e nos gestos.

  • Pedro Vitor disse:

    Na minha opinião o Gabriel Milito, atrapalhou o time do Atlético, no segundo tempo, três alterações péssimas, Edenilson, Alisson, e Mariano, e o Lemos, rebater a bola no companheiro, aí fica mais difícil ainda, aquilo tirou toda e qualquer empolgação dos companheiros.

    Bataglia e Alan Franco, fechava o meio de campo, e aí poderia colocar o Edenilson na lateral ganhava o jogo, se aprender com os erros, o Milito, a gente pode dar um voto de confiança, mas ficar igual ao Felipão insistindo nos erros e teimosia aí já era

    Scarpa tinha que ter entrado também mais cedo, quando retirou da escalação inicial, pensei ter acertado, porém, preterir ele após o Igor Gomes se cansar, ele chamou o time adversário pra cima

    E Paulinho chuta forte meu filho, tá comendo feijão não porra, dando peidim de velho na cara do goleiro é brincadeira

    No mais o técnico do Cruzeiro leu bem o jogo, e jantou o Milito que não estudou bem o elenco atleticano, menosprezou ou foi arrogante com o Lucas Gonçalves que na minha opinião, poderia ter sido lançado como um técnico, já está na hora, dele, afinal já mostrou que merece uma oportunidade, depois acontece igual ao Marcelo Oliveira!

  • Silvio Torres disse:

    Nem Milito nem outro treinador faria milagre com a herança do Felipão. Time sem nenhum padrão tático, plantel desequilibrado e, como muitos percebem, sem preparo físico! O jeito é ter paciência e cobrar trabalho, inteligência e compromisso de todos. E nem é por essa porcaria de rural. Quinta já tem Libertadores. Uma boa estreia será importante para criar um ambiente positivo para a nova comissão técnica.

    • Fred disse:

      Concordo. O estilo de jogo do Milito é de intensidade, avançando o time e pressionando o adversário. Conseguiu fazer no primeiro tempo. Mas isso exige fisicamente, e no segundo tempo o time morreu.
      O maior trabalho que o argentino terá nas próximas semanas é condicionar fisicamente os atletas pra o que ele deseja.

  • Marco disse:

    Sobre o Galo Forte Vingador: Ganha fácil np salão de festas, conhecido como Mineirão.

    Sobre o o micróbio azul, italiano da Shopee, CSA das Alterosas e tri rebaixado: Simplesmente “num vaí guentá” o Galão.

    Simples Assim!!!!

  • Fred disse:

    O que interessa é Libertadores e Brasileiro. A partida serviu pra deixar claro pro Milito, logo de uma vez, que ele só tem um zagueiro de alto nível no elenco. Se quiser armar o time com três zagueiros, ou for rodar peças na defesa, vai ter que cobrar reforços com urgência.

  • Victor Maia disse:

    Eta povo carente, vibrar com empate contra o Galo com gol contra e gol de balão.

  • Horacio disse:

    Minha opinião é que este campeonato mineiro só serve a interesses de políticos e desse pessoal da ‘imprensa’ que precisa vender o jabá, 90% do assunto das radios é sobre o que eles chamam de futebol. Mineiro não é torneio de futebol.

    Começou mal o Milito, tinha que colocar o time reserva mesclado com sub 20 para travar a correria. Nenhum desses velhos iria dividir bola ganhando de 2 a zero com uma viagem de 9 horas para o jogo de Libertas quarta.

    Não conheço o time do zero, não sei quem joga onde, mas me pareceu que jogaram com 3 volantes e conseguiram matar o meio campo do Galo no segundo tempo. Retrancão, pode esperar este esquema no jogo da volta.

    Na minha opinião, Jemerson foi o melhor da defesa, deu azar, futebol é assim. Gostei dos 3 zagueiros, tem é que treinar.

    Impressionante a queda de rendimento do Arana sem uma cobertura de velocidade (fazia ótima dupla com o Allan).

  • SÉRGIO ROBERTO disse:

    Algumas perguntas: Como pode um treinador querer escalar o time com três zagueiros se não tem nem dois com um mínimo de qualidade ? Não seria melhor escalar o Bataglia para fazer essa função na hora de defender e mais um volante para ganhar mais protagonismo no meio campo ? Até que dia teremos que aturar saída de bola com chutões dos fracos zagueiros ? Até que dia os sucessivos treinadores vão deixar o Hulk bater todas as faltas até do meio campo ? Até que dia vamos aturar Jemerson, Edenilson e Igor Gomes ? Até quando essa diretoria vai deixar de cobrar esse time irresponsável, que quase perdeu um jogo em que poderia ter goleado o adversário ? Quero estar enganado, mas acho que o título foi embora ontem. Na verdade, o Atlético não fez por merecê-lo durante todo o campeonato. Tomara que acordem a tempo de ganhar alguma coisa esse ano. Saudações.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Continua a mesma coisa, donos do galo se acham salvadores da pátria, comissão técnica permanente que não passa para o novo técnico os perninhas que tão no time, preparo físico só para 45 minutos, no quarto mês do ano, zaga horrorosa e um deles ainda é artilheiro do crucru, um tanto de ex jogador no clube que ninguém sabe a função, venderam o patrimônio do clube e a dívida continua, que o Milito seja firme e faça uma limpa neste tanto de jogador sem vontade que tá no galo.

  • Eduardo Silva disse:

    Time Fantástico da MRV 2 x 2 MAIOR DE MINAS

    Alguns comentários:

    Sobre o CRUZERÃO CABULOSO:

    1) O Nico Larcamon mudou o modo do time jogar com treis zagueiros para espelhar o time do ASA e tomou sufoco no primeiro tempo. No segundo voltou com 3-5-2, empatou e podia ter saído com uma vitória em cima do time da MRV, isso é fato!

    2) Esses técnicos argentinos tem que entender que jogador brasileiro não consegue de uma partida para outra jogar em um novo esquema que não o que estejam habituados, são cabeçudos, se o cara joga na direita não consegue fazer a esquerda e tem pouco entendimento tático.

    3) Foi um erro deixar Zé Ivaldo no banco, embora o cara tome muito cartão, mas ele é o melhorzinho da zaga. O Lucas Silva também é mais calejado, mais experiente, deveria ter começado jogando e saído no segundo tempo.

    4) Eu sinceramente estou tomando birra do goleiro Rafael! O primeiro gol a bola passa embaixo do seu corpo, adversário com pouco ângulo e o segundo tinha que dar o bote na Bunduda Chorona, Fabio não tomaria esse segundo gol. Goleiro é para essas horas difíceis aparecer e o Cruzeiro sempre foi uma verdadeira escola de excelentes goleiros.

    5) O Matheus Pereira é bom de bola, o melhor do time, patati patatá, mas, mas, mas, PELO AMORDEDEUS meu filho! Na hora de decidir o cara erra o gol. toma a pior decisão. Isso o que difere de um craque para uma “eterna promessa”. Perdeu DOIS gols que ia fechar o caixão do medroso de minas!

    Sobre o ASA-MG:

    1) Esse time é apenas esforçado, nada de excepcional, de melhor elenco do país, um time de operários como o Cruzeiro mesmo. Time botinudo, bateu muito, cheio de jogador boi cansado. Esse elenco é tão bom e qual jogador tem proposta de sair, de ir pra Europa, pra China, pras Arábias? NINGUÉM! Time botinudo e comum!

    2) Destaque negativo como sempre para o Hulk, o Chorão, mas que show hein minha gente? Que cara chato! Reclama do juiz o jogo inteiro, simula faltas, coloca a torcida contra O juiz, já falei isso aqui: MAL CARÁTER! Simulou um penalti, ficou caído e o juiz parou o ataque do Cruzeiro e o Matheus Pereira ficou puto e tomou cartão! E ainda sai falando que o juiz é arrogante, não quer conversar com ele…Pior que não tem ninguém com estatura para chamar atenção dele no clube!

    3) Outro malandro é o goleiro que pegava marmita fora de casa! O Evérson simula que machucou, cai no chão, retarda o jogo, uma VERGONHA! Teve um lance que o atacante nem encostou nele, ele caiu no chão e tirou as luvas simulando que tinha machucado! E esse enganador ainda entra com terço na mão… Deus tá vendo!

    4) E o Jemersão Cabuloso kkkk ESTÁ PROIBIDO FALAR MAL DELE! O rapaz que bate o carro as 5 da manhã nas árvores de seu condomínio é da CHINA AZUL. Dois gols em dois jogos, será que tava tremendo muito?

    5) E a torcida na Arena MRV jogando copos, radio relógio, sandália em campo? E sairam vaiando o time em campo! Treis jogos e nenhuma vitória sobre o CRUZERÃO CABULOSO no campim zebra cega.

    Agora tem a volta contra o MAIOR DE MINAS na Toca 3 para 62 mil pagantes, mais um show da CHINA AZUL!

    Vamos aguardaaarr..

  • Jean Marcel disse:

    Estive lá ontem pela segunda vez, a primeira foi na vitória contra o América. A arena MRV pode até ser bonita, mas para quem cresceu indo ao Mineirão, este continua sendo pra mim muito melhor, além de ser, ou pelo menos era, menos seletivo. Enfim, este será o estádio do Galo. Pode até levar a taça domingo, mas acho o momento do cruzeiro melhor, mais organizado e bem mais motivado. Sobre o Milito, que caiu aqui praticamente na decisão do mineiro, não tem mais o que falar além do que o Chico e os atleticanos já disseram. De resto é esperar qual Galo e Cruzeiro vão jogar no domingo que vem. Se forem respectivamente o do primeiro tempo e o do segundo tempo, vai ser um jogão. Espero que queime a língua, mas acho o cruzeiro leva essa depois de cinco anos em jejum (se não estou enganado), o que pode explicar essa euforia toda pela invencibilidade na Arena dos Menin. De resto, só dúvidas e receio sobre este elenco do Galo para o resto da temporada, bem como a respeito dessa SAF, se vai trazer realmente benefícios para o futebol do time ou apenas encher mais de dinheiro os cofres dos donos, que são Atleticanos e empresários bem sucedidos, mas parecem amadores no quesito futebol, pelo menos pra mim.

  • Jerônimo disse:

    Zaga tomando mais um gol de bola aérea?
    Lateral direito que não marca e não ataca?
    Técnico fazendo substituições erradas?

    Vou apenas repetir o comentário feito no início do ano.
    JERÔNIMO
    16 de janeiro de 2024 às 16:15

    Concordo com o colega sobre o ano de 2024 do Galo: expectativa zero.
    Amadorismo da gestão dos 5 Rs + Felipão + oba oba da torcida + elenco com ex-atletas (Jemerson, Edenilson, Mariano e Vargas) = mais um ano de decepções.

    Cadê os jogadores da base?
    Cadê um bom lateral direito?
    Cadê um bom atacante velocista?
    Cadê um bom zagueiro central?

    Fica claro que o problema do Galo não é falta de dinheiro ou excesso de dívidas e sim….falta de gente que conheça de futebol para administrar o clube.

  • Amaury disse:

    Jogo muito bom. Sem favorito para o segundo jogo. Gente, Hulk é o jogador mais chato e chorão do Brasil (passou Gabigol). Deve ser por causa dessa instabilidade emocional que nunca jogou em time de primeira grandeza na Europa e nem no Flamengo, apesar de muita qualidade.