Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Cruzeiro fez o que podia com os jogadores que tem

Foto: twitter.com/Atletico

Em três jogos sob comando de Gabriel Milito o Atlético teve três escalações iniciais diferentes e três opões táticas distintas. Além de ter parado de jogar futebol há pouco tempo, defendendo um Barcelona, trabalhando com um Guardiola, o treinador argentino mostra ser desses que estudam cada adversário, cada jogador e cada técnico que vai enfrentar. E para cada um, uma fórmula de atuar e jogadores que podem ser mais úteis em cada situação.


Dito isso, concordo com o Lélio Gustavo, que falou na Rádio O Tempo e no twitter dele: “Com Felipão o Atlético não seria campeão mineiro”.
Nada contra os mais velhos. Muitos têm disposição e saco para trabalhar até a exaustão e aguentar as aporrinhações típicas da função, o que não é o caso do Scolari, com os seus 75 anos. Ranzinza, “sabe tudo” e avesso às novidades.


Sobre os 3 a 1, deu o que o Ronaldinho Gaúcho falou e fala: “quanto tá valendo, tá valendo”.
Seria um absurdo o Atlético perder um campeonato desses para o Cruzeiro. Time e comissão técnica caríssimos, contra um gigante, porém. em recuperação.


Bom para Paulinho, que desperdiçou oportunidade de ouro de abrir o placar aos 20 minutos, na casa do Rafael Cabral. Melhor ainda para Jemerson, que no início do segundo tempo, errou uma cabeçada que poderia ter sido o empate e início da reação. Caso o Galo não tivesse sido campeão a vida deles estaria sendo um inferno com os atleticanos em Belo Horizonte e em todo o lugar do mundo. E eles não merecem isso.


Ótimo também para Milito e Gustavo Scarpa. O treinador chegou agora e parece ser muito bom de serviço, mas errou aos colocar o Scarpa em campo no clássico anterior aos 49 do segundo tempo. Ao apostar nele hoje, no início do segundo tempo, mostrou que conseguiu controlar o ambiente interno. Com o gol salvador do Scarpa, o jogador ficou muito bem na fita e o técnico mostrou que soube evitar uma deterioração do “vestiário”.


E que bom ver o Saravia marcando o primeiro gol dele com a camisa do Galo. No momento certo.
No mais, que pena a mentalidade pequena dos donos do Atlético e do Cruzeiro, nessa bobagem de torcida única, dando força aos marginais que aprontam impunemente nos grandes jogos.
A seguir, a opinião de um cruzeirense que analisa friamente o time dele. E concordo com ele:

Alisson Sol
“O Cruzeiro fez o que podia com os jogadores que tem. Vejo alguns torcedores e “analistas” criticando o técnico. Parece que viram algum outro jogo, ou sabem de algo que ninguém mais sabe.
O diferencial do jogo é simples. Tanto Atlético-MG quanto Cruzeiro tiveram umas 9 bolas que podiam “gerar gol”. O Atlético-MG fez 3 gols. O Cruzeiro fez 1 gol. Tem sido o problema do clube há algum tempo. Estou começando a achar que o Ronaldo para ajudar o clube vai ter de entrar em campo. Bola para a frente. O Rural terminou, o Cruzeiro não ficou achando que “encontrou soluções” e a chance de queda no Brasileiro caiu bastante! Mas aviso: o técnico pode até não ser um Guardiola, mas com os jogadores atuais… nem Guardiola!””

twitter.com/Mineirao


» Comentar

Comentários:
49
  • Fred disse:

    Continuo com o mesmo ponto de vista: o que importa ao Galo em 2024 é Libertadores. A partida de ontem, encerrando finalmente essa canseira de rural, teve duas serventias. Primeiro, mostrar que o Milito vai mexer muito no time durante os jogos, nos resta acompanhar se vão ser alterações geniais ou invencionices. Segundo, a vitória de virada serviu – e os cruzeirenses deveriam agradecer – pra mostrar que o Cruzeiro vai brigar pra não cair no Brasileiro; melhor descobrir agora e cobrar da diretoria um elenco menos ruim.

  • Pedro Vitor disse:

    Foi o técnico que colocou a mão na bola?

    Quero ver o time do Cruzeiro na série B, mas culpar o técnico é sacanagem, time do Atlético é superior em todas as posições e principalmente no banco de reservas, que ainda tem uns 3 ou 4 que não fazem falta alguma ao treinador, que seriam titulares com o pé nas costas no Cruzeiro!

    Não tenho a menor dúvida, Alan Kardec, Pedrinho, Patrick pode ser trocado por um lateral direito, um zagueiro sem graves problemas!

  • ivan junior disse:

    As ronaldetes ficaram muito serelepes desde a vitória contra o Galo na Arena MRV. Aquela derrota foi um aborto da natureza e as simpatizantes do CSA/MG acharam que eram o Barcelona das Américas (já vimos este filme antes). Bastou o clube arrumar um técnico com mentalidade moderna e ofensiva e os resultados já vieram. O pentacampeonato já era para ter sido conquistado no 1º tempo na Arena MRV, mas quis o destino que a festa fosse no nosso Salão. Calamos, como tantas outras vezes, a minoria mineira de forma retumbante e inquestionável. Em suma, tremeram de novo e no mais o choro é livre.

    #pentacampeaocomlouvor
    #omineirãoedogalo
    #salaodefestasalvinegro
    #mariaeuseiquevocetreme

  • Juliano Salvador disse:

    Os 6 pecados do CruCru: 1 – sua torcida é muito falsa, despreza um campeonato, porque se perder já tem a desculpinha pronta. 2 – Outra desculpinha pronta, o Galo tinha obrigação de vencer, porque investe mais, sendo que o CruCru contrata muito mais. 3 – Largamão é principiante. 4 – A arrogância de que, por ter vantagem, achar que já estava ganho. 5 – A torcida azulina preocupa muito com a performance do Hulk e o fato de o Galo ter um estádio e esquecem de torcer. 6 – Os atletas preocupam muito em ganhar a torcida detonando o Galo, querendo se mostrar grandes e esquecem de jogar futebol. Portanto amigos: HUMILDADE NÃO FAZ MAL A NINGUÉM. Pronto, falei!

  • Marco disse:

    Azulino que comprou a faixa de campeão mineiro o que fará com ela agora?
    Podem opinar se quiserem kkkkkk……

  • Bruno Lacerda disse:

    Ontem vimos realmente um encontro de gigantes:
    Galo e Mineirão

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Seu time não fez mais que a obrigação, pelos 22 milhões gasto por mês, mais a grana da comissão técnica que não deve ser nada barato, caso o resultado fosse outro, o clube estaria em incêndio, jogadores ameaçado de sair na rua, Jemerson, Scarpa, Paulinho e tantos outros nem comprar pão em padaria poderia ir. Mas o ruralito está na mão, bora comemorar. Boa parte da torcida do Cruzeiro, aquela racional sabe que o time está em reconstrução e temos bons valores, William, Marlon, Lucas Silva, Romero, Mateus Pereira, o esforçado Zé Ivaldo, de resto…..Então, o titulo de seu post está corretíssimo. A bastante tempo não temos um camisa 9 definidor, não sei o que aconteceu com o jovem Fernando ou qual a situação do João Pedro, mas acredito se não temos grana para investir ou o Dono do Clube não quer gastar, então que dê chances aos meninos da base. E acredito firmemente que ambos os times, tanto o Cruzeiro e o seu time disputaram o único titulo palpável. A nível nacional, Cruzeiro luta para ficar na Serie A e o Atlético brigue por libertadores. Como venho falando a muitos anos, perdemos a briga com o eixo SP/RJ/RG a muito tempo.

    • Carlos Lima disse:

      Desculpe, amigo, mas como cruzeirense racional não posso deixar de contestar: Lucas Silva (ultrapassado e sem condição física), Mateus Pereira (onde jogou? onde foi titular?), Zé Ivaldo (reserva dispensado pelo Atlético-PR) e Romero (em qual jogo ele acertou o último passe de 10 metros?) são bons valores? Se assim for, vamos colocar nessa lista o Dineno (ou DiMENOS?), Mateus Vital, Arthur Gomes. E os “reforços” trazidos pelo dono do clube? Se continuarmos nessa toada, sem melhorar o nosso senso crítico, não sei onde vamos parar. Abraços e desculpe-me se pela discordância.

  • José Cláudio disse:

    Como diria Flávio Anselmo, “O Galão da Massa colocou o CSA-MG no seu devido lugar”

  • Fernando disse:

    Gozações a parte segue a pelada. O galo tem que mesclar a base com esses veteranos aí pra aguentar a carga de jogos que virá. Esse time tem média de idade avançada para ter fôlego. Pir isso clubes europeus tão cheios de meninos misturados nos times. Falou que tem18 tá vendido e nós ficamos assistindo campeonato de masters. O Cruzeiro tá fazendo certo, sem extravagâncias e pouco a pouco.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Caro Chico, concordo com você quase que invariavelmente. Mas chamar o time de ronaldo de gigante? Vasco, Santos, cruzeiro… são ex- gigantes. Tem muita história, passado cheio de glórias, mas na atualidade estão no mesmo nível de Juventude, Goiás, Cuiabá, Vitória…No mais, você disse bem: Com o elenco que tem é sofrimento certo para 24!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Comparando os elencos e os técnicos o resultado foi normal, mesmo assim o Larcamonpardal recuou o time muito cedo. Se o Ronaldo não colocar grana e contratar um técnico brasileiro que entenda do riscado e um bom goleiro vamos passar raiva como no ano passado.
    Gol de empate do Atlético foi gol de pelada, bola alta na área é do goleiro, a indecisão do Rafapel de sair ou não na bola terminou num gol de pelada.
    Parabéns aos atleticanos do Blog pelo primeiro e único título de 2024.

    • Alisson Sol disse:

      Talvez eu tenha visto algum outro jogo. No jogo que eu vi, o Cruzeiro estava recuado desde o primeiro minuto da partida! Não jogou para ganhar em momento algum. “Achou” um gol numa jogada até bonita. E tentou atacar nos últimos 10 minutos pare empatar mas sem qualquer qualidade. O gol que fez foi num impedimento claro, em uma bola que devia ter sido lançado “no ponto futuro” ao invés de depois que o jogador já está na frente.

      Agora, vamos analisar os gols do Atlético-MG.
      1) Primeiro: falta de marcação no cruzamento. Como você disse: aquela bola era do goleiro. Este foi o gol do jogo. Agora: este é o melhor exemplo de lançamento “no ponto futuro” em que alguém tem de entrar. É o famoso lançamento que quando ninguém ataca a torcida fala “lançou para quem”. Mas que o alguém no time de que ter coragem de fazer e levar o tapa 9 vezes para uma vez gerar um gol destes.
      2) Só há uma explicação: falta de forma física do Lucas Silva. Erra no posicionamento. Erra na corrida. Abre os braços e faz uma penalidade infantil.
      3) De novo: o Atlético-MG atacou uns 70 minutos sem deixar a defesa desarmada daquele jeito. Mas tem pior: na hora em que a bola é lançada, dois jogadores do Cruzeiro vão em cima do mesmo jogador que está na ponta do campo! Nenhum se “incomoda” de olhar para o meio do campo e fechar a porteira para o cruzamento.

      Enfim: há erros “do técnico”? Certamente. Mas erros de posicionamento e disciplina tática ele não tem como corrigir. De novo: se ganha ou empata esta partida, seria “heróico mas enganoso”!

      • Eduardo Silva disse:

        Minhas observações:

        1) O Cruzeiro não jogou recuado, a marcação que não encaixou e o ASA precisava atacar porque estava com o placar desfavorável e o ataque não tem qualidade;
        2) O Cruzeiro “achou” o gol? E o ASA que o jogador lança uma bola pra cima, em direção a área e o cara acerta uma cabeçada de costas e encobre o goleiro, isso eles ensaiaram? NUNCA mais na vida acertam um lance desses. Lance genial dePonto futuro? tá de sacanagem….kkk
        3) O outro gol o cara chuta a bola que RASPA na mão do Lucas Silva, o juiz NÃO dá o penalti, tem que ir no VAR e o Lucas Silva tá mal fisicamente? Zagueiro hoje joga com as mãos pra trás ou cortar os braços, não tem jeito!
        4) TODO clube minimamente organizado tem fisiologia que mostra o lactato para ver o condicionado físico de cada jogador, SE ele estiver mal, nem no banco fica;
        5) O Último gol o time vai todo pra frente nos minutos finais, gol típico do desespero, o Scarpa tava jogando de lateral, mas o JÊNIO do Milico “planejou” esse gol também.
        6) O Scarpa se destacou como melhor jogador do Palmeiras como meia atacante, cobrava faltas, escanteio, dava assistências, fazia gols, mas no ASA joga de lateral, TÁ SERTO!
        6) Sobre o Rafael falta explosão nesse último gol, que o Ruque fez no jogo passado, o cara dá o bote errado e nesse jogo nem deu… O goleiro tem que sair correndo e abafar a bola nos pés do atacante, alguns casos leva jogador, bola e tudo, até ocorrendo penalti, o cara fica plantado e sai sem o tempo da bola.

        SE, SE, o Cruzeiro ganha/empata esse jogo já estavam pedindo a cabeça do JÊNIO Milico, tirou os zagueiros e deixou só Jemersão Cabuloso, hoje o Heverton Guimarães está falando que o Lacarmon tá balançando, é isso!
        Engenheiros de obra pronta!

        DOIS TIMINHOS! Segue o jogo…

        • ivan junior disse:

          “Como diria minha saudosa mãezinha….agora posso morrer em paz!
          Rei Charles III depois de ler esta pérola de sabedoria, pronto para partir desta para melhor

          “Morri”
          Gordinho paspalho com o rosto pintado de azul no Marião que, mais uma vez, fez papel de palhaço em rede nacional diante de outra derrota acachapante para o Galo

        • Pedro Vitor disse:

          Que linda analise, é um gênio kkkkkkkkk

  • Marcos disse:

    Atualmente moro em outro estado, mas acompanho o futebol mineiro. Vi os melhores momentos no Fantástico.
    Apesar do empate heróico na MRV Arena, o Cruzeiro não aguentou o peso da superioridade do Atlético no jogo de volta no Mineirão. Não deu conta de segurar nem mais um empate que lhe daria um título que não ganha há cinco anos.
    O Atlético segue sendo o senhor absoluto de Minas Gerais, e sonha com voos mais altos em 2024.. E o Cruzeiro dá mostras que jogando em casa com torcida a favor é um time covarde e amarelão. O fator casa poderá mandá-lo pra série B novamente…

  • Pedro Vitor disse:

    Vou contar pra vocês, semana passada, eu vi o jogo em um sítio, só eu e um outro conhecido, atleticanos, estávamos em uma confraternização, da família de minha esposa, o restante todos cruzeirenses, eu pensei que eu fosse até apanhar depois do primeiro tempo.

    Os cruzeirenses não sabiam onde colocar a cara, aí desligaram a TV, alegando que a Internet havia caído, e ficaram no radinho, quando o Cruzeiro empatou, eles disseram que a Internet voltou, e foi aquela festa, olha o nível de torcedores esses do futuro presente, não sabem perder rsrs

    Enfim, essa semana eu fui assistir ao lado do meu pai, atleticano raiz, como tínhamos visita, só realmente fomos começar a assistir a partida, depois dos trinta minutos de jogo, o Atlético com meio de campo fechado, cansou o time do Cruzeiro, e no segundo tempo, após o gol da raposa, o Milito, surpreendeu a todos, com três mudanças, que no futebol brasileiro não estamos acostumados a ver, jogar com apenas um zagueiro, colocar o time pra frente, virar o jogo, impressionante!

    Agora vamos descansar para quarta feira, o que realmente importa é a Libertadores, espero conseguir ir a todos os jogos do Galo. Diante da precificação, temos que ter, estratégia, pra ir ao campo. Pra não comprometer o orçamento!

    Vamos Galo, sempre em frente, Pentacampeão mineiro, hegemonia no estado de Minas Gerais!

  • LÉO BRAZ disse:

    Bom dia Chico e pessoal do blog!
    Para quem estava reclamando das 63 árvores derrubadas para a Stock Car, ontem tinham 60 000 mudas na Pampulha.
    Me tirem só uma dúvida: o técnico do time azulino não era o melhor? Dizem que já está balançando.
    E PEGA FOGO O CABARÉ!!!!!!
    Abraço aos pentacampeões estaduais!!! E ano que vem a mariada vai torcer pro nosso Galão!!!! Toda vez que aparecerem na TV vão fazer o 6 (hexa)!!!!

  • Raul Pereira disse:

    Nada a reclamar. Ganhou quem jogou melhor e ponto final. O resto é mimimi.

    A lamentar apenas os dois primeiros gols, que são perfeitamente evitáveis.

  • Julio Cesar disse:

    E derepente o campeonato mineiro voltou a ser considerado importante! Por aquela mesma gente que o denominou “campeonato rural”.
    “Mundo da volta camará”.
    Sábado a noite já tinha um campeão pelo que vi por aí.
    Ouvi que Hulk, Bataglia, Arana, Zaracho, Paulinho, Scarpa e outros não jogam nada.
    Gente, aquele espaço (que insistem em chamar de “nossa casa”) é conhecido “Salão de festa”.
    Mas acreditam que é gigante, que o elenco é isso mais aquilo e parte da imprensa ajuda a fazer o incauto acreditar.
    Mas cada um com seus problemas!

  • Marco disse:

    JOGA MILHO QUE PIPOCA TAÇA!!!!!!!!

  • Marco disse:

    No salão de festas aconteceu o esperado diante de 61.000 torcedores de selfie! Que torcidinha fajuta! O cec, csa das montanhas, o incaível, simplesmente “nun guentô”.

  • Márcio Luiz disse:

    60.000 sofredores… “cê senta”…
    Sem mais.

  • Julio Cesar disse:

    Putz….já querem trocar o treinador “revelação” da America do Sul. S. Venancio disse que o Larcamon “tem que entender onde ele está”. Esses figuras vivem num universo paralelo? Melhor repensarem o nivel e com quem se equiparam hoje.
    Parece que nunca vão desembarcar da terra plana.

  • Márcio Luiz disse:

    O GALO não fez mais que a obrigação de colocar o seu apequenado rival em seu devido lugar.

    Venceu um time que sustentou a “terrível MANCHA” (alô, Claytinho, cadê vc, eu vim aqui.só pra te ver, kkk) da SEGUNDONA por 3, eu disse TRÊS ANOS SEGUIDOS… e achava que iria ser campeão mineiro em cima de um time INFINITAMENTE SUPERIOR, o GALO.

    Aliás, Claytin, muita gente aqui do Blog do Chico acha que você está se fazendo passar pelo “rei dos bobos”, um tal de (B)duardo… duvido, sinceramente.

    Será que você, que eu prezo e muito a… digamos… “amizade passageira” construída lá no teu boteco (2012) no velho Nova Vista (tomando umas junto ao Chico e ao Raws), está se prestando a isso???
    Interrogação! Senão, decepção!!!

  • Raws disse:

    Antes de começar a decisão do mineiro, comentei que não iria contemporizar e que atualmente seria vergonha para o Galo perder títulos para o rival.
    Frisei que não era soberba e sim disparidade dos elencos.
    O que me surpreendeu depois do empate na primeira partida, foi o excesso de confiança, tanto dos jogadores adversários, como de muitos torcedores. Ora, se com o platel que meu clube têm, eu não estava tranquilo, como os rivais poderiam?
    Por fim, a impressão que tive é que Milito fará esses atletas correrem mais e também que ele é meio doido nas estratégias.
    Parabéns aos dois times pela vontade, porém futebol mesmo só do Galo no primeiro tempo do primeiro jogo.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite!

    Alguns comentários:

    1) Realmente um time que não chuta a gol, que tem Gasolina, Papagaio, Artur Gomes no elenco não vai a lugar algum! Mas deu pro gasto contra o horroroso time de Vespasiano. Porque não coloca os meninos da base? Cadê o tanto de menino bom de bola da Copa S.paulo de Futebol Jr?

    2) O goleiro Rafael Cabral nos dois jogos errou quando não explode na hora que o Scarpa pega a bola e NÃO sabe dar o bote pra tomar a bola do adversário.
    O clube sempre teve excelentes goleiros, sempre exportou goleiros, falta esse fundamento no meu modo de vista, fora o gol espírita que ele tomou também adiantado O Saravia pode tentar esse gol mais duzentas vezes que não vai conseguir fazer outro.

    3) O Ruque como sempre um show a parte. Show de simular faltas, ficar talaricando no ouvido do juiz querendo apitar o jogo. Foi desonesto quando caiu na área e MENTIU que tomou uma cotovela ou soco no pescoço, a maca entrou e ele saiu andando fingindo que foi atingido, um mal caráter! Ele cai na área esperando o VAR rever o lance, uma safadeza! Esse cara devia ter vergonha na cara, já passou do limite do ridículo!

    4) O técnico do ASA tirou os zagueiros, deixou só Jemersão Cabuloso, SE toma um gol e leva a virada, agora estaria crucificado pela torcida e ela imprensa. Seria chamado de professor pardal, burro e outros adjetivos. Uma hora vai tomar um sacode quando fizer isso de novo, tô avisando!

    5) na coletiva tava lá elogiando o Jemersão como ótimo jogador, de nível elevado, bla, bla… Tá serto! O Jermerson tomou uma caneta do Mateus Pereira, tomou cartão amarelo, tava mais perdido que cego em tiroteio.

    6) Agora é aguentar a falação da imprensa que esse elenco do ASA é nível europeu, que é caro, que é um Real Madrid de Vespasiano. E aguentar tbém “cruzeiresnes” que torcem pelos seus comentários, tipo eu aviseeii…

    Perder é ruim, mas perder pra esse timinho é phoda…

    zeroooooooooooo

  • SÉRGIO ROBERTO disse:

    Quem semeia o milho vai colher a espiga. Ou, no caso azul, o sabugo. Esse timeco vai precisar vender a alma para adquirir o único jogador de qualidade que possui, o camisa 10. Luta contra o rebaixamento à vista. Podem se orgulhar de pelo menos ter chegado á final. Já é um avanço. No mais, festa para quem demonstrou qualidade e frieza no momento decisivo. GALO !!!!

  • Luiz Ibirité disse:

    Boa Alisson, precisamos mesmo de reforços, porém nosso treinador pode escolher melhor na hora de substituir durante as partidas, elenco muito limitado, ganhar o campeonato era uma meta, mas poderia jogar a sujeira por debaixo do tapete, sigamos firmes.

  • Giovani José Pinto disse:

    O galo não fez + do q a OBRIGAÇÃO de ganhar desse time horrível do TRI DA BBB

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Hoje vou bebemorar, acabamos com a alegria dos crucru,se tivesse com o técnico anterior duvido que teríamos ganhado,espero que dêem ao novo condições de trabalho, se precisar de evacuar um local e só chamar o time do galo, quanto aos perdedores que vão chorar na cama que é lugar quente, estavam numa vaidade danada e se achando os donos do pedaço

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Boa Noite! Meu Cruzeirão não fez feio, pois jogou com muita garra e dedicação nas duas partidas, só que enfrentou um dos três ou quatro melhores elencos da atualidade no Brasil. O Atlético Mineiro tem um elenco caro e de muita qualidade, superior ao do meu Cruzeiro. Não é nenhum demérito eu reconhecer isso. Não temos nenhum jogador do nível do Hulk ou Scarpa, por exemplo. Temos o melhor Cruzeiro dos últimos quatro ou cinco anos e estamos no caminho certo para atingir a meta deste ano de 2024 que é chegar nas quartas de final da Sula e beliscar a pré-libertadores. Continuamos em reconstrução. Precisamos qualificar ainda mais o elenco. Larcamon tem titubeado e tomados decisões esquisitas e espero que ele reflita sobre os seus erros e ouça mais a equipe permanente do Cruzeiro. Lucas Silva e Matheus Vital precisam ser substituídos por jogadores mais versáteis e qualificados. O Atlético mandou no jogo do primeiro ao último minuto e foi campeão com mérito. Ainda bem que zoamos um pouquinho no primeiro jogo. Não sei, talvez eu esteja falando bobagem, mas o trabalho do Pepa era mais convincente do que o do Larcamon.que me parece meio perdido; mas como nós torcedores somos muito instáveis e emotivos desconfio dos meus sentimentos e entendimento. Parabéns Atlético e vamos superar, Cruzeirão e evitar os erros cometidos. Daqui para frente é só dureza.

  • Silvio Torres disse:

    Finalmente acabou a agonia do rural. Dito isso, esse jogo final, sem gozação clubística, me despertou muita pena. Primeiro, da torcida do Massa Falida, que depois do empate na Arena foi tomada de uma euforia que me deixou até um pouco preocupado. O excesso de esperança traz um alto risco de descambar para o descontrole em caso de frustração. E pena também da “imprensa atleticana”. Por causa do 2×2 no jogo de ida, a rapaziada ficou indócil. Foi uma semana de preparação febril para comemorar o título no Mineirão lotadaço. Repercutiram com prazer e constância as brincadeiras desrespeitosas e arrogantes que a internet fabricou com o estádio do Galo, com o Jemerson e com os milhos da vida. Terão uma noite inteira de insônia para entubar tudo. Repito, o rural pra mim não vale nada, mas uma vitória espetacular de virada num clássico com o salão de festas botando massafalidenses pelo ladrão merece meus parabéns a todos os envolvidos! Agora é hora de concentração total no que realmente interessa. Vem aí a partida duríssima contra o Rosário pela Libertadores. Rosário que, neste momento em que escrevo, com um time quase todo reserva, domina e vence o River Plate no estádio Monumental.

  • Márcio Luiz disse:

    Sua manchete remete àquele pai que consola o filho (ruim de bola) que não passou numa peneirada… kkk.
    Para, Chico!!!
    Como diria o Procópio: se eu passar mal de RIR, a culpa é sua!
    Quá quá quá!!!

  • Félix Batista disse:

    O crucru era favorito pelos investimentos que fez, comprando quase 30 jogadores em 2023 e 12 em 2024. 60 mil sofredores assistindo uma minoria fazer festa no Marião.