Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com este 2 x 0 no Sport, Gabriel Milito no Galo: 10 jogos, 7 vitórias e três empates

Foto: twitter.com/Atletico

Foi só 2 a 0, mas um grande jogo e outra ótima exibição do Galo.

Zaracho aos 28 do primeiro tempo e Arana, aos 12 do segundo. O lateral entrou como um foguete no meio da defesa do Sport, aproveitando corner cobrado pelo Scarpa. Gols trabalhados, nada de acaso.
Gabriel Milito em Belo Horizonte: 10 jogos, 7 vitórias e três empates. A cada jogo aumenta a satisfação de se ver o Atlético jogar. Futebol ofensivo e apesar de tantos valores individuais, um time 100% coletivo, em que se vê a satisfação dos jogadores em servir ao companheiro. Jogadas ensaiadas diferentes a cada partida e muito poucos erros de passes. Milito começou bem e a evolução continua.


Aos oito minutos, que pena que o VAR identificou que Hulk estava um fio de cabelo à frente do defensor pernambucano. Na sequência, ele ajeitou uma bola para o Scarpa que marcou o que seria um dos mais belos gols da temporada.


O Atlético bombardeou o Sport o tempo todo e só não venceu por um placar mais dilatado porque o time deles é bom e muito bem treinado pelo também argentino Mariano Sosa. Aliás, ele faz aniversário hoje, 43 anos, e foi homenageado pelas redes sociais do Leão.


Parabéns a ele, pela data e pelo futebol do Sport, que perdeu com dignidade, sem apelar. Certamente vai dar um trabalho danado ao Galo, no jogo da volta, na Ilha do Retiro.
@sportrecife

Hoje é aniversário do Profe! Parabéns, Mariano Soso. Que sua trajetória continue sendo vitoriosa, aguerrida e dedicada aqui no Leão!

@chicomaiablog E legal demais a gentileza do @sportrecife de mostrar belas imagens de Belo Horizonte durante a sua estadia aqui para o jogo contra o Galo!


» Comentar

Comentários:
25
  • Fred disse:

    Impressionante a evolução do time em um mês. Vemos variações táticas, jogadas ensaiadas, o time erra poucos passes, marca sob pressão. Falta um zagueiro porque o ano é longo. Mas tá dando gosto assistir.

    Em tempo: essa forma de medir o impedimento tem que ser revista, talvez a regra. Pela forma atual foi impedimento, não há o que discutir (no primeiro replay eu falei, o VAR vai anular). Mas um campeonato pode ser decidido por um topete, isso é mesma linha, poxa. A proposta que o impedimento só seja marcado com 100% do corpo do atacante á frente do defensor precisa ser aprovada logo.

    • Jerônimo disse:

      A regra do impedimento não faz sentido no futebol moderno que é puramente tático e físico.

      Acabando com o impedimento, cerca de 70% dos erros de arbitragem …acabam, também.

      Sem contar que aumentará a quantidade de gols, nas partidas…que é o objetivo e a alegria do futebol.

      • Fred disse:

        Acabar com o impedimento faria com que as equipes concentrassem a maior parte dos jogadores fechando a defesa. Imagine a cena: um atacante vai pra banheira, daí um zagueiro recua totalmente, pra marcá-lo; o treinador do time que ataca, obviamente, irá dobrar o número de atacantes na banheira, e um segundo zagueiro recua pra marcá-lo, assim sucessivamente. Teremos dois blocos de jogadores (atacantes e defensores) em cada área e uns gatos pingados fazendo a ligação, atravessando o meio de campo quando seu time tiver a posse de bola. Mas claro, nada que não possa ser testado e colocado em prática, precisamos evoluir.
        Veja, não temos a regra que saindo da defesa não tem impedimento? Eu acho que a solução mais adequada seria esticar essa regra até a área de ataque. Atacante que estiver fora da grande área não tem impedimento. Diminuiria muito as marcações, ao mesmo tempo que obrigaria a defesa a sair pra marcar e tentar tomar a bola.
        Mas a solução mais fácil é definir que mesma linha é mesma linha. Apenas quando o atacante estiver totalmente à frente do zagueiro, marca-se o impedimento (casos de dúvida pró ataque). Não precisa mudar a regra, apenas a FIFA definir o que é “mesma linha” e orientar o VAR pra seguir isso. Já ajudaria muito.

    • Raws disse:

      Eu, como defensor da extinção do impedimento, questiono, estar a frente do defensor não deveria ser considerado mérito do atacante? Uai, o defensor deveria estar lá defendendo e não como acontece muito, se adiantar para gerar o impedimento. Com a evolução do preparo físico e a consequente diminuição dis espaços, gostaria muito de um contraponto convincente.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, eu também estive lá, a noite já começou péssima, por conta de uma manifestação das polícias, militar, civil, bombeiros, penal, na cidade administrativa, disseram que iam liberar após as 18hs, mas o reflexo foi até uma próxima do jogo.

    O trânsito que normalmente já é horrível, ficou ainda pior, é um verdadeiro caos esse governo brasileiro atual!

    Normalmente gasto 1 hora de casa até imediações da Arena do Galo. Próximo ao local onde paro o carro, outra confusão, a torcida do Sport estava chegando, e a torcida do Atlético foi lá “recepcionar “, foi um quebra pau danado, consegui acessar a casa onde estaciono a nave, cheio de cruzeirenses, mas ninguém mexeu comigo e nem com meus amigos, entre outros atleticanos que por ali estavam.

    Eu tenho uma crítica a Arena, já fui 7 vezes lá. O grande problema da arena, é que 42 mil pessoas entram e saem, na mesma entrada e saída, a esplanada até que é grande, mas se caso houver algum problema entre torcedores do Atlético, que tem se comportado bem, aquilo ali, sem outra saída, pode acontecer um problema.

    Pra se ter ideia, o Mineirão, onde estamos acostumados a ir, principalmente antigamente, tinha 12 entradas, e podia se locomover entre setores, atualmente o Mineirão diminuiu, e adotou menos entradas, e a diferença, é que dá tumulto sempre em jogos com público acima de 40 mil pessoas, então a crítica se estende, ao modelo do Mineirão.

    No Independência, também são poucas entradas, mas também dá tumulto, por negligência, e olha que metade do público da arena do Atlético.

    Enfim, a torcida adversária na Arena tem uma logística muito mais favorável!

    E o relato do Stefano Venuto, é verdade, eu fui de cativa, e a torcida do Sport estava cuspindo lá de cima, é caso de suspender a entrada, ou então o que pode fazer também é isolar e deixar a torcida apenas nas cadeiras superiores sem acesso algum a torcida do Galo!

  • Jerônimo disse:

    Copa do Brasil é a competição mais fácil de ser vencida. Basta, nos 10 jogos, vencer os 5 jogos em casa e empatar os 5 jogos fora.

    Já o campeonato brasileiro, se o time vencer essas mesmas 10 partidas, o time não sai nem da zona do rebaixamento.

    Assim, como o elenco do Galo é curto, desfalcado e com o DM sempre cheio…o melhor é abdicar do campeonato brasileiro, poupar os jogadores e focar na Libertadores e na Copa do Brasil.

    Campeonato brasileiro serviria de treino e teste para jogadores…. até porque, com essa suspeita sobre a arbitragem do brasileirão não vale a pena investir nessa competição.

    Será que a diretoria vai enfiar a mão no bolso e trazer um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante velocista?

    Nunca esqueço a final do brasileiro de 1999, quando o Marques machucou e no lugar dele entrou o Curê….deu no que deu.

    Corremos o risco de ver o mesmo ocorrendo este ano se não houver investimento.

    O ano de 2024 começou perdido com o Felipão e parece que o Milito está corrigindo as falhas, porém….ele precisará de algumas peças para seguir bem na temporada.

  • Mariano Celeste disse:

    Direto da UTI para quebrar a Arena do Galo. Não são torcedores, são vândalos… Mentira! São torcedores sim, só que com muita mágoa.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia!

    Uma coisa que nós Cruzeirenses podemos ENSINAR aos nossos amigos do ASA de Vespasiano é como jogar e ganhar a Copa do Brasil, pois somos o clube mais copeiro do Brasil. São só S6EIS vezes CAMpeão., só pra lembrar mesmo!

    Primeiro abaixa a bola, contenha a euforia para não queimar a largada e nem a reta final. Esse início de ano só jogaram com adversários da página 2 das tabelas, menos contra o Cabuloso que jogaram a vida.

    Por isso chega no final das copas e decepciona sua apaixonada torcida tem mais de 100 anos. Só um conselho do amigo da CHINA AZUL.

    Na partida de ontem, segundo a PM um torcedor sapatenis do Mineiro escalou o setor visitante e tentou roubar uma bandeira do Sport e a PM teve que intervir com bombas senão ele seria morto pelos pernambucanos, foi essa a confusão.

    Se alguém quiser corrigir aí, seria bom!

  • Germano Brás disse:

    Festa atleticana no NOSSO ESTÁDIO. Os INVEJOSOS foram a ARENA e despejou sua ira POR NÃO TER ESTÁDIO.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    A nota triste desse jogo é que a torcida cruzeirense, aliada do Sport, não conseguindo morder os cotovelos de inveja do Galo, resolveu depredar mais uma vez os banheiros da Arena MRV.

  • Jeremias disse:

    Ai Credo o Galão Ganhôôôôôôôôôôô!!!

  • Raws disse:

    Vamos aos “ses”.
    Se a tecnologia conseguiu identificar aquele impedimento do Hulk, ela acabará com o exame de toque.
    Se Cuca não tivesse trazido Tchê Tchê e rejeitado Franco, ele seria titular por muitos anos.
    Se os jogadores suportarem com esse ritmo o calendário do nosso futebol, teremos muitas alegrias.
    Se Milito for isso tudo mesmo, será no futuro um técnico de renome mundial.
    Se o Sport jogar todos os jogos como o de ontem, vai ser a surpresa de 2024.
    Que novo Galo é esse meuDeuso?

    • Fred disse:

      Na primeira passagem do Franco ainda tinha a regra do limite de 5 atletas estrangeiros, por isso ele era pouco relacionado. Salvo engano o próprio staff do jogador sugeriu negociá-lo porque viu que não ia ter espaço no time.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    O galo tá fazendo a gente sonhar, vida longa ao Milito, já fiz muita crítica a diretoria mas agora acertaram em cheio, ao CIGA, minhas sinceras desculpas pois garimpar jogador no mundo futebol é uma tarefa árdua, o que tava faltando no galo era técnico pois não tem uma indicação do Milito no time e o time voltou a jogar, teve um que ficou 10 jogos sem ganhar uma partida e ainda saiu elogiando o coudet, só olhar o que o inter tá jogando. Quem reclama é de dor cotovelo e inveja, tem que investigar quem quebrou o banheiro ontem, pra ser infiltrado pouco custa, que o departamento jurídico do galo faça os responsáveis pagar o prejuízo.

  • Silvio Torres disse:

    O Atlético fez uma partida quase perfeita. Intensidade, marcação, muitas variações táticas com grande potencial ofensivo. Só não foi perfeita porque o placar foi baixo por tantas chances criadas. A disputa continua aberta com esse 2×0 e o time vai ter que entrar com atenção total em Recife.

  • Márcio Luiz disse:

    E não é que o técnico “sistemático” está dando uma AULA tática em seu antecessor (o famoso 7×1)…
    E olha que até agora a diretoria do GALO nem parece estar preocupada em “ter de saber lidar com ele”.
    Segue o baile.