Foto: twitter.com/Atletico

Foi só 2 a 0, mas um grande jogo e outra ótima exibição do Galo.

Zaracho aos 28 do primeiro tempo e Arana, aos 12 do segundo. O lateral entrou como um foguete no meio da defesa do Sport, aproveitando corner cobrado pelo Scarpa. Gols trabalhados, nada de acaso.
Gabriel Milito em Belo Horizonte: 10 jogos, 7 vitórias e três empates. A cada jogo aumenta a satisfação de se ver o Atlético jogar. Futebol ofensivo e apesar de tantos valores individuais, um time 100% coletivo, em que se vê a satisfação dos jogadores em servir ao companheiro. Jogadas ensaiadas diferentes a cada partida e muito poucos erros de passes. Milito começou bem e a evolução continua.


Aos oito minutos, que pena que o VAR identificou que Hulk estava um fio de cabelo à frente do defensor pernambucano. Na sequência, ele ajeitou uma bola para o Scarpa que marcou o que seria um dos mais belos gols da temporada.


O Atlético bombardeou o Sport o tempo todo e só não venceu por um placar mais dilatado porque o time deles é bom e muito bem treinado pelo também argentino Mariano Sosa. Aliás, ele faz aniversário hoje, 43 anos, e foi homenageado pelas redes sociais do Leão.


Parabéns a ele, pela data e pelo futebol do Sport, que perdeu com dignidade, sem apelar. Certamente vai dar um trabalho danado ao Galo, no jogo da volta, na Ilha do Retiro.
@sportrecife

Hoje é aniversário do Profe! Parabéns, Mariano Soso. Que sua trajetória continue sendo vitoriosa, aguerrida e dedicada aqui no Leão!

@chicomaiablog E legal demais a gentileza do @sportrecife de mostrar belas imagens de Belo Horizonte durante a sua estadia aqui para o jogo contra o Galo!

25 Responses

  1. E não é que o técnico “sistemático” está dando uma AULA tática em seu antecessor (o famoso 7×1)…
    E olha que até agora a diretoria do GALO nem parece estar preocupada em “ter de saber lidar com ele”.
    Segue o baile.

  2. O Atlético fez uma partida quase perfeita. Intensidade, marcação, muitas variações táticas com grande potencial ofensivo. Só não foi perfeita porque o placar foi baixo por tantas chances criadas. A disputa continua aberta com esse 2×0 e o time vai ter que entrar com atenção total em Recife.

  3. O galo tá fazendo a gente sonhar, vida longa ao Milito, já fiz muita crítica a diretoria mas agora acertaram em cheio, ao CIGA, minhas sinceras desculpas pois garimpar jogador no mundo futebol é uma tarefa árdua, o que tava faltando no galo era técnico pois não tem uma indicação do Milito no time e o time voltou a jogar, teve um que ficou 10 jogos sem ganhar uma partida e ainda saiu elogiando o coudet, só olhar o que o inter tá jogando. Quem reclama é de dor cotovelo e inveja, tem que investigar quem quebrou o banheiro ontem, pra ser infiltrado pouco custa, que o departamento jurídico do galo faça os responsáveis pagar o prejuízo.

  4. Vamos aos “ses”.
    Se a tecnologia conseguiu identificar aquele impedimento do Hulk, ela acabará com o exame de toque.
    Se Cuca não tivesse trazido Tchê Tchê e rejeitado Franco, ele seria titular por muitos anos.
    Se os jogadores suportarem com esse ritmo o calendário do nosso futebol, teremos muitas alegrias.
    Se Milito for isso tudo mesmo, será no futuro um técnico de renome mundial.
    Se o Sport jogar todos os jogos como o de ontem, vai ser a surpresa de 2024.
    Que novo Galo é esse meuDeuso?

    1. Na primeira passagem do Franco ainda tinha a regra do limite de 5 atletas estrangeiros, por isso ele era pouco relacionado. Salvo engano o próprio staff do jogador sugeriu negociá-lo porque viu que não ia ter espaço no time.

  5. A nota triste desse jogo é que a torcida cruzeirense, aliada do Sport, não conseguindo morder os cotovelos de inveja do Galo, resolveu depredar mais uma vez os banheiros da Arena MRV.

  6. Chico, bom dia!

    Uma coisa que nós Cruzeirenses podemos ENSINAR aos nossos amigos do ASA de Vespasiano é como jogar e ganhar a Copa do Brasil, pois somos o clube mais copeiro do Brasil. São só S6EIS vezes CAMpeão., só pra lembrar mesmo!

    Primeiro abaixa a bola, contenha a euforia para não queimar a largada e nem a reta final. Esse início de ano só jogaram com adversários da página 2 das tabelas, menos contra o Cabuloso que jogaram a vida.

    Por isso chega no final das copas e decepciona sua apaixonada torcida tem mais de 100 anos. Só um conselho do amigo da CHINA AZUL.

    Na partida de ontem, segundo a PM um torcedor sapatenis do Mineiro escalou o setor visitante e tentou roubar uma bandeira do Sport e a PM teve que intervir com bombas senão ele seria morto pelos pernambucanos, foi essa a confusão.

    Se alguém quiser corrigir aí, seria bom!

    1. Diante de toda essa tradição que você apregoa aí, só me responda por favor:quando será o jogo do csa de Betim pela Copa do Brasil? Tô curioso pra ver!

    2. Engraçado!Em 2014,quem se decepcionou no final não foi a Massa alvinegra!E por que vocês não colocaram em prática o conhecimento que dizem ter da competição contra os potentes Juazeirense e Sousa?

    3. Bandidos tem em toda parte, e no caso em questão, algumas Marias pervertidas se juntaram a torcida reincidente do Sport para provocar e vandalizar a Arena.

    4. Bandidos tem em toda parte, e no caso em questão, algumas Marias pervertidas se juntaram a torcida reincidente do Sport para provocar e vandalizar a Arena.

  7. Direto da UTI para quebrar a Arena do Galo. Não são torcedores, são vândalos… Mentira! São torcedores sim, só que com muita mágoa.

  8. Copa do Brasil é a competição mais fácil de ser vencida. Basta, nos 10 jogos, vencer os 5 jogos em casa e empatar os 5 jogos fora.

    Já o campeonato brasileiro, se o time vencer essas mesmas 10 partidas, o time não sai nem da zona do rebaixamento.

    Assim, como o elenco do Galo é curto, desfalcado e com o DM sempre cheio…o melhor é abdicar do campeonato brasileiro, poupar os jogadores e focar na Libertadores e na Copa do Brasil.

    Campeonato brasileiro serviria de treino e teste para jogadores…. até porque, com essa suspeita sobre a arbitragem do brasileirão não vale a pena investir nessa competição.

    Será que a diretoria vai enfiar a mão no bolso e trazer um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante velocista?

    Nunca esqueço a final do brasileiro de 1999, quando o Marques machucou e no lugar dele entrou o Curê….deu no que deu.

    Corremos o risco de ver o mesmo ocorrendo este ano se não houver investimento.

    O ano de 2024 começou perdido com o Felipão e parece que o Milito está corrigindo as falhas, porém….ele precisará de algumas peças para seguir bem na temporada.

  9. Bom dia, eu também estive lá, a noite já começou péssima, por conta de uma manifestação das polícias, militar, civil, bombeiros, penal, na cidade administrativa, disseram que iam liberar após as 18hs, mas o reflexo foi até uma próxima do jogo.

    O trânsito que normalmente já é horrível, ficou ainda pior, é um verdadeiro caos esse governo brasileiro atual!

    Normalmente gasto 1 hora de casa até imediações da Arena do Galo. Próximo ao local onde paro o carro, outra confusão, a torcida do Sport estava chegando, e a torcida do Atlético foi lá “recepcionar “, foi um quebra pau danado, consegui acessar a casa onde estaciono a nave, cheio de cruzeirenses, mas ninguém mexeu comigo e nem com meus amigos, entre outros atleticanos que por ali estavam.

    Eu tenho uma crítica a Arena, já fui 7 vezes lá. O grande problema da arena, é que 42 mil pessoas entram e saem, na mesma entrada e saída, a esplanada até que é grande, mas se caso houver algum problema entre torcedores do Atlético, que tem se comportado bem, aquilo ali, sem outra saída, pode acontecer um problema.

    Pra se ter ideia, o Mineirão, onde estamos acostumados a ir, principalmente antigamente, tinha 12 entradas, e podia se locomover entre setores, atualmente o Mineirão diminuiu, e adotou menos entradas, e a diferença, é que dá tumulto sempre em jogos com público acima de 40 mil pessoas, então a crítica se estende, ao modelo do Mineirão.

    No Independência, também são poucas entradas, mas também dá tumulto, por negligência, e olha que metade do público da arena do Atlético.

    Enfim, a torcida adversária na Arena tem uma logística muito mais favorável!

    E o relato do Stefano Venuto, é verdade, eu fui de cativa, e a torcida do Sport estava cuspindo lá de cima, é caso de suspender a entrada, ou então o que pode fazer também é isolar e deixar a torcida apenas nas cadeiras superiores sem acesso algum a torcida do Galo!

  10. Impressionante a evolução do time em um mês. Vemos variações táticas, jogadas ensaiadas, o time erra poucos passes, marca sob pressão. Falta um zagueiro porque o ano é longo. Mas tá dando gosto assistir.

    Em tempo: essa forma de medir o impedimento tem que ser revista, talvez a regra. Pela forma atual foi impedimento, não há o que discutir (no primeiro replay eu falei, o VAR vai anular). Mas um campeonato pode ser decidido por um topete, isso é mesma linha, poxa. A proposta que o impedimento só seja marcado com 100% do corpo do atacante á frente do defensor precisa ser aprovada logo.

    1. Eu, como defensor da extinção do impedimento, questiono, estar a frente do defensor não deveria ser considerado mérito do atacante? Uai, o defensor deveria estar lá defendendo e não como acontece muito, se adiantar para gerar o impedimento. Com a evolução do preparo físico e a consequente diminuição dis espaços, gostaria muito de um contraponto convincente.

    2. A regra do impedimento não faz sentido no futebol moderno que é puramente tático e físico.

      Acabando com o impedimento, cerca de 70% dos erros de arbitragem …acabam, também.

      Sem contar que aumentará a quantidade de gols, nas partidas…que é o objetivo e a alegria do futebol.

      1. Acabar com o impedimento faria com que as equipes concentrassem a maior parte dos jogadores fechando a defesa. Imagine a cena: um atacante vai pra banheira, daí um zagueiro recua totalmente, pra marcá-lo; o treinador do time que ataca, obviamente, irá dobrar o número de atacantes na banheira, e um segundo zagueiro recua pra marcá-lo, assim sucessivamente. Teremos dois blocos de jogadores (atacantes e defensores) em cada área e uns gatos pingados fazendo a ligação, atravessando o meio de campo quando seu time tiver a posse de bola. Mas claro, nada que não possa ser testado e colocado em prática, precisamos evoluir.
        Veja, não temos a regra que saindo da defesa não tem impedimento? Eu acho que a solução mais adequada seria esticar essa regra até a área de ataque. Atacante que estiver fora da grande área não tem impedimento. Diminuiria muito as marcações, ao mesmo tempo que obrigaria a defesa a sair pra marcar e tentar tomar a bola.
        Mas a solução mais fácil é definir que mesma linha é mesma linha. Apenas quando o atacante estiver totalmente à frente do zagueiro, marca-se o impedimento (casos de dúvida pró ataque). Não precisa mudar a regra, apenas a FIFA definir o que é “mesma linha” e orientar o VAR pra seguir isso. Já ajudaria muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *