Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético sem Hulk e Paulinho: insensatez, burrice, corporativismo e vingança

Árbitro Rodrigo Pereira de Lima (Foto: Divulgação/FPF)

Ficou claro que o árbitro pernambucano errou feio nos cartões amarelos e expulsão do Hulk. Se foi erro ou outro motivo, ninguém terá certeza e dá margem para todo tipo de especulações.


Hulk reclama demais, com e sem razão. Exagera. Deveria deixar essa briga com a máfia dos bastidores para os dirigentes, mas como não consegue se controlar, paga caro por isso. Ganhou aquela pendenga com o gaúcho Anderson Daronco, porém, pode estar enfrentando as consequências, em função do corporativismo.


Árbitros de futebol têm poder demais numa partida. Até mais que um Juiz togado. Ai de quem ousa desafiá-los, naquele jogo específico ou no futuro, pode esperar que o troco vem.


Essa expulsão gerou consequências terríveis para o Atlético: descontrole total do time na sequência, goleada acachapante, em casa e burrice de um cartola fora de campo.


Ao invés de se aproveitar da revolta nacional contra a incompetência e suspeição contra determinados apitadores, faz provocação inoportuna, boba e inócua no twitter oficial do clube.


Até flamenguistas acharam absurda a expulsão do Hulk. Aí um arremedo infeliz de dirigente de comunicação Galo manda essa: @Atletico “Com qual adjetivo podemos definir a arbitragem de ontem? A julgar pela dublagem, uma conclusão é certa: o sr. Rodrigo “Wright” Pereira de lima faltou com a verdade na súmula do jogo.”

Qualquer torcedor pode e deve falar o que quiser, mas um diretor ou o clube, precisa medir seus atos e palavras.


Como diria o saudoso radialista Gil Costa: “Nossa Senhora da Penha, cavalo de pau é lenha”.


Ao ler essa sandice, me lembrei do comentário do atleticano Raws Miranda aqui no blog: “Carrego há anos a teoria que o maior problema com relação as arbitragens é o provincianismo.
Hora um time é prejudicado e os rivais ou comemoram ou se omitem e vice-versa. Enquanto independente da vítima da vez, não se unirem por uma arbitragem pelo menos imparcial, continuaremos nessa toada.
Ao invés de disputarmos quem ganha mais títulos, sempre disputaremos quem foi mais “prejudicado”.


Raws Miranda falou e disse!


Aí, depois do jogo, Paulinho, fundamental ao time, principalmente quando Hulk não está em campo, vai tirar satisfações com o Marcos Rocha, é desprezado, apela, agride física e verbalmente o colega de profissão, e é expulso também.
Que o presidente Sérgio Coelho, que é uma pessoa de bom senso, não seja paternalista neste caso, e cobre mais profissionalismo e cabeça fria do atacante, inclusive com uma punição, que sirva de exemplo.


» Comentar

Comentários:
22
  • WILLIAM DORNELES disse:

    Incrível como todos os anos o processo se repete! Começa o ano, disputa o mineiro, vence, ilude, começa as competições nacionais e internacionais com o que tem, dai se depara com a realidade, porém, antes, dispensa o treinador e sai louco no mercado buscando algum jogador! Nesse meio prazo, eliminado da CB e LA e sem chance no Brasileiro. SAN

  • Jerônimo disse:

    Chico,
    Concordo com você.
    Quando eu digo que a diretoria do Galo é amadora e provinciana os puxa-sacos de bilionários ficam ouriçados.
    Infelizmenente, a gestão do clube é precária e feita por quem não sabe nada de futebol.
    A temporada do Galo, em 2024, começou errada e só piora.
    Milito é um bom técnico, mas se não receber jogadores a altura do desafio irá jogar a toalha, assim como o Coudet jogou.
    Que saudades do Kalil…isso sim era presidente de clube de futebol.

  • João Brás disse:

    Engraçado, alguém viu a agressão do Carlos Miguel do Corinthians ao Calleri e só recebeu amarelo? Hulk levou a falta e foi punido… O árbitro estava tão mal intencionado, que se omitiu na cotovelada do Marcos Rocha e fez o calmo Paulinho apelar com ele. Quem manda no futebol brasileiro é Leila, Textor e Landin.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Tão aproveitando do exagero do árbitro para tapar as decisões erradas da diretoria, o time falta material humano, não adianta chiar senão contratar, o Hulk é ídolo, mas só cego não vê o tanto que ele reclama, já perderam pontos pro Bahia e Criciúma em casa, eu que não vou nesta toada de transferir responsabilidades, senão tivesse expulsado o Hulk o galo teria perdido do mesmo jeito, time mal montado, próximo a rodar será o Milito, aí contratam um técnico da velha guarda igual ano passado trouxeram o Felipão, pra servir de escudo para incompetência da diretoria, o problema da gente criticar e ser taxado de infiltrado, vê se perco tempo comentando nós tópicos publicados referente ao crucru, que eles se lasquem, amanhã tem o vitória, vamo torcer pra que ganhei, pois esperar punição pra juiz com a desunião dos clubes, é ruim hein

  • Eduardo Silva disse:

    Eu fico com a mesma opinião do Tostão em sua coluna da Folha de S. Paulo que fala que a diretoria do Alt Mineiro deveria parar de passar mão na cabeça do Hulk por seus xiliques e reclamações em campo. Agora vão contratar a empresa lá que elabora diagnósticos de arbitragens e jogadores como se fosse Mapa Astral, SUPONDO que pode ter havido alguma fraude em um jogo, uma piada! O Hulk coitado, de excelente jogador dica preocupado em apitar a partida, fica pairando árbitros, joga o juiz contra a torcida, fica querendo aparecer, um mal caráter! O juiz foi corretíssimo! Deu o corretivo na hora certa, senão o chorão ia acabar tomando o apito da sua boca! Uma vergonha para o Mineiro de Vespasiano! Outra coisa, porque os clubes não se juntam e profissionalizam a arbitragem? Só sabem encher o saco quando ACHAM que são prejudicados! Chola mais que tá pouco!

  • Raws disse:

    Caro Chico, mais uma vez obrigado pela alusão ao meu comentário.
    Nada diferente pelo método recorrente no qual você conduz o blog há anos.
    Em tempo, parabéns pelo podcast Prateleira de Cima, está ótimo. Pena que ainda não consegui assistir ao vivo, mas assisto em “prestações” no YouTube.

  • Luiz Ibirité disse:

    Fiquei “espantado” com a expulsão, porém o histórico do hulk em reclamação acabou o condenando, so q o apitador acabou o jogo ali, como são despreparados, arbitragens aqui sempre deixam rastros de serem tendenciosos, em jogo destes vc tem de controlar a situação, pra mim não houve motivo q justificasse a mesma, agora como vc disse, jogador profissional até hj perdendo a cabeça durante uma decisão do juiz em jogo é pra enfurecer o torcedor, com esta quantidade de câmeras nos estádios os caras cometem atos de violência, merecem punição mesmo.

    • Raws disse:

      Caro Luiz, blz?
      Concordo 100% com seu comentário. Aliás a maioria de atleticanos acho que pensam igual. Eu tenho curiosidade é se nos outros países que Hulk jogou, ele também exagerava nas reclamações, ou ele se surpreendeu com tanta ruidade de nossos árbitros, pois independente do choro ele sofre muitas faltas não marcadas.
      Abraço.

  • Silvio Torres disse:

    O sambista Bezerra da Silva sintetizou tudo nos versos: “Malandro é Malandro, Mané é Mané”.

  • Marcio Borges disse:

    Continuo achando que o Hulk pagou pelo conjunto da obra sim. E que não venho me dizer que nao ta na regra isso. Só bobo pensa que o árbitro quando vai apitar um jogo não se prepara pra isso. Hulk já passou da hora de parar de chorar e reclamar igual um juvenil.
    E, o prejuízo maior ainda vai vir. Vao tirar mando de campo ou público dos jogos do galo. Torcida não aguentou a goleada e fez o que não podia.

    • Roberto Soares disse:

      Junto com a torcida do Corinthians então. No clássico contra o São Paulo, foi uma chuva de objetos atirados no Lucas quando ele tentou comemorar na lateral do campo.

      • Marcio Borges disse:

        Eu acho que deveriam punir TODOS os clubes que as torcidas tenham comportamento assim.

        • Edson Dias disse:

          Sim… punimos o clube, punimos os torcedores que se comportam de maneira tão patética. E ao causador da patranha, damos uma suspensão de três jogos. Veja, meu caro. Não estou dizendo que concordo com o torcedor fazer o que parte da torcida do Galo fez segunda. Eu nunca joguei um papel em campo, mesmo estando muito puto em muitas circunstância…

          Mas é razoável a arbitragem cagar em cima da torcida, que está gastando dinheiro, tempo e gogó, e passar impune? Veja que não acho que por isso o torcedor tem o direito de fazer o que quer. Não sou a favor disso. Mas também não sou a favor de deixar uma arbitragem tão ridícula e VENAL quanto a de segunda-feira passar impune.

        • Pedro Vitor disse:

          Sei lá, podem até punir o Atlético, mas depois daquela confusão, no jogo, Cruzeiro e Coritiba, perderam uma boa oportunidade de dar um exemplo, a quem faz merda em estádio de futebol.

          Não creio em perda de mando, mas pode acontecer!

  • Augusto Cunha disse:

    Sobre Marcos Rocha
    Ele deu sim uma cotovelada no Paulinho. Se intencional ou não aí não dá para saber.. O mínimo que seu conterrâneo deveria ter feito era pedir desculpas uma vez que foi na frente do árbitro e o mesmo fingiu não ver !! Ele não desprezou ele simplesmente foi covarde ao ser chutado.. virou as costas e deixou que outros jogadores se envolvessem na confusão … e se pegou também não sei.. Não sou a favor de violência, mas é fácil atrás de uma mesa analisar a atitude de um jogador diante de uma arbitragem no mínimo tendiciosa ;

    • Marcelo disse:

      Será que este assoprador de apito expulsaria um jogador do Flamengo, do Corinthians no Maracanã ou na Arena com 30 mim de jogo, por reclamação?? Não passo pano para Hulk, ele precisa parar de reclamar, pois já esta marcado. Agora não há dúvida nenhuma que o Juiz foi tendencioso, veio para fazer o trabalho, seja para alguém ou por vingança. Alguns comentaristas tentam inverter as coisas, e como se o rabo fosse responsável por abanar o cachorro. Um erro não pode ser justificado por outros.

  • Sergio de Oliveira disse:

    Assino embaixo!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    O presidente do Atlético, depois da pataquada de mais uma nota oficial ridícula colocando o sobrenome Wright no nome do árbitro da partida contra o Palmeiras, disse agora que vai contratar a mesma equipe de inteligência artificial usada pelo Textor, do Botafogo.
    Resumindo, o Senhor Sérgio Coelho cansado de fazer papel ridículo sozinho agora vai fazer companhia ao Presidente do Botafogo nas idiotices.
    Que falta faz um Kalil na atual administração do Atlético, essa bobagem com certeza ele não faria.
    Vida que segue.

    • Augusto disse:

      Esta fazendo o correto, é o que um dirigente tem que fazer para defender interesse do seu clube. Seria idiota e passivo se deixasse as coisas como estão. Você em vez de tecer um comentário como adversário simpatizante deveria apoiar a situação, visto que o CSA contra o eixo RJ e SP também é muito prejudicado.

      • Juca da Floresta disse:

        Independente de que time torcemos podemos fazer comentários no Blog Chico Maia, não sou adversário simpatizante.
        Por opinião própria penso que o presidente do A. Mineiro é useiro e vezeiro em fazer e falar bobagens, lembra-se da quantidade de “notas de repúdio” publicadas pelo seu time que viraram gozações em todo o país.
        Mas agora está tudo resolvido, ele e o Textor do Botafogo juntos com a Inteligência artificial vão revolucionar a arbitragem brasileira, pode ficar tranquilo augustinho.