
Até os comentaristas da Globo concordaram com o árbitro de campo e com o VAR, mas a chiadeira continua: “… O árbitro de vídeo, comandado por Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA / RJ), concordou com a decisão do árbitro de campo, Marcelo de Lima Henrique (CE).
“A bola vai na barriga e ela desce. A inglesa (câmera) mostra que ela desce. A 8A (câmera) vai comprovar que não está tocando no braço dele. Ela passa e desce, ela desce da direção do braço. Ela toca no corpo e desce. Pela câmera invertida, a gente consegue ver que não tem contato no braço. Não houve o toque com a mão. Tudo checado, o gol está confirmado.” (Globoesporte.com)
Obrigado ao Clésio Giovani, grande jornalista, companheiro dos tempos do jornal Hoje em Dia, que nos enviou. Postei no Twitter, Instagram, Facebook e repito aqui:
… @ClesioGiovani, que nos enviou, com um comentário legal: “pelejaram pra anular o gol do Paulinho”
https://x.com/i/status/1811769239956521033
Neste gol de barriga do Paulinho, só não enxerga quem não quer envergar. Será que, com mais esta imagem, ainda resta dúvida?
https://x.com/i/status/1811815927534502050
Já este pênalti marcado não gerou polêmica como o gol de barriga do Paulinho. Vida que segue!
Matemática de cruzeirengo: árbitro ajudando o Galo como, se estamos perdendo inúmeros pontos com erros de arbitragens, enquanto os azulinos, que são os beneficiados preocupados com jogo do Galo. Eta carência de títulos longa e de muito sofrimento. TÁ DOENDO MUITO!!
Pelas manifestações azulinas, inclusive dos enrustidos; percebo que estão com medo do Galo mesmo.
Sou obrigado a concordar com os que dizem que o Atlético chama a atenção, desperta ciúmes e promove uma estranha união de quase todos contra ele. Ontem, assistindo o jogo Palmeiras e Atlético Goianiense, houve um lance de reclamação veemente dos jogadores de Goiás por uma falta não marcada. Três deles peitaram o juiz, um deles colocando a mão no corpo do árbitro, e nada aconteceu! Foi igual ou pior do que o que o Hulk fez para ser expulso há poucos dias. E chamo a atenção de todos para uma situação que voltou a se repetir desde que o empresário Pedro Lourenço comprou a SAF do Cruzeiro. O time passou a contar de novo com o favorecimento geral das arbitragens. Reparem na partida de amanhã contra o Bragantino. Qualquer encostada ou disputa de bola, a torcida grita e o juiz apita falta. E em toda disputa de bola, o jogador cruzeirense se joga no gramado e simula uma dor que instantes depois se revela mentirosa, com o mesmo se levantando lépido e fagueiro. Mas o objetivo de induzir o juiz ao erro ou, em caso de não marcação, jogar a torcida contra ele, foi alcançado. Normalmente resulta em cartão amarelo para o adversário, quando não é o vermelho. São coisas do futebol brasileiro, que, como alguns gostam de citar por aqui, segue a lógica dos favorecimentos parciais da nossa perversa cultura da desigualdade.
O Beneci voltou ??
Boa tarde Mauro, acabou o primeiro tempo do jogo do Cruzeiro, que diga-se de passagem está jogando bem melhor , porém tudo que vc falou está acontecendo. Não existem amadores no Brasil. Parabéns
Não tivessem a reputação de reclamar o tempo todo da arbitragem…
Mas não se pode dizer que o time não conseguiu destaque internacional esta semana…
Todo torcedor reclama! V9cês também reclamam e muito!
Que p*@#ra de celeuma essa por conta desse gol. Houve penalti pro Galo naquele lance no jogo contra Botafogo?
Terá disputa de terceiro lugar na copa America?
Na Euro não tem!
No mais, essa historia sobre acustica da Arena do Galo já deu!
Boa tarde ChicoMaia,
Atleticano é um torcedor que só enxerga erros de arbitragem quando prejudicam o seu time. Repito, os dois gols do A. Mineiro foram irregulares, o primeiro lance houve falta clara do huck no Luciano 3 segundos antes, falta passível de cartão amarelo, e o árbitro mandou correr o jogo e marcou uma falta para o time da casa. No segundo o toque de mão é claro. Queria ver a choradeira se os lances fossem favoráveis ao São Paulo.
3 segundos antes… Seu relógio é muito preguiçoso. Revisto e revisado inúmeras vezes provando que não foram irregulares. O resto é choradeira de quem tem 5 anos que não ganha nem o Mineiro.
“5 anos sem ganhar mineiro” kkkk e seu time que ficou 50 anos sem ganhar um brasileiro? 50 anos……meio século…para de falar bobagem.
O VAR também erra, e erra muito como no caso do jogo do seu time contra o São Paulo, a bola desceu porque pegou no braço do paulinho.
Prezado vocês ficaram 45 anos sem ganhar um titulo brasileiro, muito mais que os 29 que ficamos na fila. Para de falar bobagem, ou melhor volta para o Mobral para tentar aprender matemática.
Vocês demoraram 63 anos para ganhar um título de expressão, ou vocês estão contando com o título de 1937???? Aquele que o menin comprou ano passado?? Fica vermelha cara sem vergonha…Título de torneio de fuitebol de areia com pescadores e operários? furtebol amador????
kkkk demoraram mais de 45 anos para ganhar um titulo de maior espressão, depois vem falar de fila em titulo kkkk
Vocês demoraram 63 anos para ganhar um título de expressão, ou vocês estão contando com o título de 1937???? Aquele que o menin comprou ano passado?? Fica vermelha cara sem vergonha…Título de torbeio de fuitebol de areia com pescadores e operários? furtebol amador????
https://x.com/ohenriqueandre/status/1812093090947113056?s=19
Mesmo depois das imagens claras da bola não resvalando na mão do Paulinho,
Se alguém depois de ver essa falta em cima do Arana, ruminar que o SP foi prejudicado, posso indicar um psiquiatra.
O bom é que o GALO tem “correspondente internacional” pra nos manter atualizados aqui no blog. E de graça. E maria ainda por cima.
Melhor IMPOSSÍVEL!
Quá quá quá!!!
Incoerência dos crucrus: por defeito no ESTÁDIO DO GALO, mas quando entra lá quer quebrar tudo.É MUITA INVEJA!