Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético x CRB, hoje; situação de Milito; ausência do Hulk e a contratação do Deyverson

Foto: x.com/Atletico

Às 19 horas, em casa, o Galo precisa vencer o CRB no tempo normal para evitar que a decisão da vaga na Copa do Brasil não vá para os pênaltis. Como diria o então presidente Daniel Nepomuceno: “ganhar do Clube de Regatas Brasil, das alagoas, é obrigação”.

Pode até ser, mas todos sabemos que no futebol as coisas não funcionam assim. Ainda mais sem o Hulk, que continua sendo quase meio time.

Para reforçar o ataque, no Brasileirão, chegou o Deyverson, capaz de gols decisivos, na mesma proporção de presepadas dentro e fora de campo. Ex-Cuiabá e Palmeiras, aos 33 anos, fica a esperança de que ele se lembre que está iniciando o fim da carreira e que o Atlético é uma das últimas oportunidades que terá na vida de ganhar um dinheiro que lhe ajude a garantir um bom futuro pós-bola.

Claro que Milito está na corda bamba e esta é uma semana decisiva. Tropeço contra CRB e derrota para o Cruzeiro, sábado, é demissão. Triunfo sobre ambos é a glória e retorno aos tempos da lua de mel inicial com a torcida. Se classificar na Copa do Brasil e perder o clássico, continua como está, já que após o jogo de sábado, as justificativas serão a de quase todo pós-clássico: jogamos bem, mas a bola não entrou; o árbitro e o VAR nos roubaram… em clássicos tudo pode acontecer… etecetera, etecetera e tal…


» Comentar

Comentários:
6
  • Raws disse:

    “Claro que Milito está na corda bamba e esta é uma semana decisiva. Tropeço contra CRB e derrota para o Cruzeiro, sábado, é demissão.”
    Como esse espaço que o Chico nos proporciona é super democrático, discordo outra vez desse recorte.
    Se uma parcela de torcedores e imprensa, ainda não aprenderam, tomara que os proprietários do clube sejam mais profissionais e entendam que treinador não é camisa que se troca a toda caminhada.
    Muitos torcedores das redes, se levam pelas opiniões de jornalistas que não possuem a mínima certeza de nada. Na Itatiaia por exemplo devem ter uns 3 anti Milito lá. Milito pode até não dar certo, porém desde 2021, quem foi bem?
    Pelo menos em 2024 eu estou fechado com nosso técnico. Mesmo que eu arrependa futuramente.

  • Júlio Soares disse:

    Se colocar 3 zagueiros vai perder.Todo cuidado é pouco, CRB desclassificou o Crucru e o parmêra a pouco tempo atrás.

  • Pedro Vitor disse:

    O Rubens Menin calado é um poeta!

    Desde quando o Atlético, viveu o pior momento da temporada 2024,que foi o mês de junho, com três derrotas por 4 gols sofridos, me parece que a chuva de críticas, despertou o maior mandatário do Atlético, que é o Rubens Menin.

    Ele estava bem quieto, não dava um pio sequer sobre, falava apenas da bolsa de valores, pois as críticas fortes em cima das suas próprias palavras, despertou nele uma vontade imensa de se manifestar.

    Porém tem hora que realmente uma pessoa do nível dele tem que se manifestar, mas creio que o mais importante seja no dia a dia do clube, resolvendo questões importantes do cotidiano, antes de sair na imprensa, agindo nos bastidores.

    Não estou dizendo que tem de comprar arbitragem, de modo algum, mas as arbitragens sempre, toda vida foram ruins contra o Atlético, mas o que vem acontecendo ultimamente é são muitas infelicidades, e vetar um árbitro, que tenha prejudicado mais de duas ou três vezes o clube é papel de quem se julga ser o poderoso chefão ali “na fila do pão “.

    Ele fica desviando do foco principal, pra ficar brigando com o Kalil, já provou por A +B,que mais ajudou o Atlético que atrapalhou, enfim, são outros tempos, resta ao Rubens, fazer melhor e fim papo. Sem conversa!

    Hoje o Atlético tem a faca e o queijo na mão, pra avançar na competição, com todo respeito ao CRB, tiveram a façanha de fazer 2 a 0, e não conseguiram, segurar o placar.

    Uma eliminação precoce dentro de casa pode desandar o planejamento.

    Eu espero que passe sem susto e já joga uma pressão no Cruzeiro pro sábado!

  • Silvio Torres disse:

    A receita pra vencer bem hoje é simples e, normalmente, nunca aplicada pelo Atlético: entrar em campo como se fosse enfrentar o Flamengo ou o Palmeiras. Sem o salto Anabela e o rebolado fio dental usados em Maceió. E, Chico, você está certo quanto ao futuro do Milito em caso de desclassificação hoje e derrota no sábado. Estamos cansados de saber como funcionam os bundas-moles que dirigem o Galo. Não têm competência, objetivos definidos, planejamento, estratégia e, principalmente, personalidade e força de caráter pra acreditar e bancar as próprias apostas.

  • Ismar Novaes disse:

    Militou virou o Professor Pardal no galo.. Time fraco na defesa, meio e ataque. Até o dia de hoje, o Bernard não sabe se estreitou no galo. Desde que chegou, não tem função no time.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Esquema com três zagueiros que funcionou no Brasil foi só o do São Paulo do Muricy ramalho, pra este esquema os volantes e atacantes tem que ajudar d+ a defesa, só espero que não vá para os pênaltis hoje.