Foto: x.com/Libertadores

Há tempos eu não via um time brasileiro fazer uma partida perfeita, para atingir o seu objetivo, como o Galo fez esta noite no Monumental de Nuñes. Sob pressão intensa, desde a saída do hotel, passando pelas ruas de Buenos Aires até o estádio e lá dentro do Monumental, lotado.

Impossível destacar alguém como o melhor em campo.

Os acertos começaram na escalação inicial feita pelo Gabriel Milito, que optou pelo mesmo time que começou jogando em Belo Horizonte na vitória de 3 x 0. Forçou o River a não ousar tanto, porque os atacantes do Atlético exigem cuidados especiais.

Mesmo assim o River atacou muito, mas encontrou um sistema defensivo em noite de gala, sem erros, sem sentir a pressão. Individual e coletivamente impecável.

Também contou com uma arbitragem excelente do Vilmar Roldán, colombiano, certamente o melhor do continente. Afastou o medo alvinegro de teorias conspiratórias, de que a CONMEBOL teria interesse em favorecer o River, para que o Olímpya, do Paraguai, time do presidente da entidade, pudesse conseguir vaga no Mundial de Clubes da FIFA 2025, nos Estados Unidos. Lances de empurra-empurra e duas entradas duras do Lyanco, uma delas com cartão amarelo, poderiam ser usados pela arbitragem para beneficiar os argentinos, caso realmente houvesse alguma esquema espúrio.

Notando que a arbitragem era honesta, o time manteve a tranquilidade e até arriscou três escapadas com perigo ao gol do Armani. E o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

No segundo, o Galo quase marcou, logo no início, mas o River continuou com mais posse de bola e pressionando muito, chutando mais a gol, com precisão. Aí o Everson entrou em ação, com três excelentes defesas, que garantiram o placar em branco e a presença do Atlético em mais uma final de Libertadores.

Foto: x.com/Libertadores

18 Responses

  1. Everson é o bicho mesmo, puta que pariu, pegou tudo, o Allan Franco, conseguiu superar, Allan, Jair, igualou Pierre e Donizete, este time dá gosto de jogar, compensa pegar estrada, Hulk, Paulinho, deyverson, enfim o time do Atlético é sensacional, estão todos de parabéns

    Sérgio Coelho, que liderança, na delegação, coragem, determinação, inteligência, temos que inaltece lo.

    Vamos a final de duas competições, se vai ser campeão, aí temos que lutar, todos juntos, mas que eu acredito, aí eu acredito demais no Galo!

  2. Todos os grandes times do mundo estão prestando atenção no técnico argentino, que chegou na final dos 2 maiores torneios sul-americanos, dos 3 que disputou e tinha torcedor do clube dele que pediu a cabeça.

  3. EVERSON, o “chama gol” assim chamado por mim por tantas vezes aqui, hoje foi a CHAMA DA CONQUISTA rumo à “Glória Eterna”, como dizem os ufanistas da Globo. Pra mim, a melhor atuação de um goleiro nesta Liberta 2024.
    Ainda não ganhamos nada, mas temos chances pois estamos NAS FINAIS. o River, os mulambo, o flor, os SECADORES… quá quá quá!!!

  4. “Tenho pena de quem chora
    De quem chora tenho dó
    Quando o choro de quem chora
    Não é choro, é chororô”
    Versos do grande Gilberto Gil que, não sei bem porquê, fiquei cantando na noite de ontem depois de assistir a algumas resenhas pós jogo. Só me resta dar os parabéns a Milito & Cia pelo feito de ter chegado tão longe.

  5. Everson foi o nome do jogo.
    Depois do Kafunga, o Everson é o melhor goleiro que já vestiu a camisa do Galo.
    Fausto Vera e Alan Franco jogaram muito.
    Battaglia e Junior Alonso foram precisos.

    Para ganhar do Botafogo, o Galo precisará da mesma aplicação tática e concentração com que jogou contra o River Plate. Jogar fechado e por uma bola. O Palmeiras joga assim há 4 anos e ganhou quase tudo que disputou.

    Tomara que o Pardal não invente na final. O esquema contra o Botafogo tem que ser esse de ontem: 8 na defesa e 3 no ataque. E que a sorte acompanhe esse jovem e inconsequente treinador. Custou, mas ele está entendendo (depois de muito errar) que ele pode e deve jogar com o regulamento debaixo do braço se quiser ser campeão.

    PS: muito pseudo torcedor, que estava sumido nos tempos difíceis e de derrotas, agora, aparece todo vaidoso, batendo no peito e “cheio de razão”…..rsrsrs.

  6. Este é o verdadeiro galo de briga que nós queremos, que venha os títulos, impossível não falar do Allan franco, todo técnico que passou no galo, não utilizava ele, hoje é dia do chá com torradas, galo sempre

  7. Por onde andam os odiadores do Everson?Devem tá inconsoláveis!Por onde anda a turma que queria a cabeça do Milito em julho?Os sabotadores do Galo também foram derrotados!Como diz a moçada:chupem!!!!

  8. Uma partida digna de campeão! Quem suporta uma pressão dessa sem levar nenhum gol? É pra poucos!
    Everson cresce nesses jogos, isso é muito importante. Além das defesas, você pode sempre recuar a bola pra ele. Passa muita segurança!
    Além dele, os melhores em campo foram os sul-americanos,o que mostra a importância deles na libertadores. Jogaram com muita raça e amor, vibraram com alegria nas vitórias. Parabéns Battaglia, Vera, Alonso e Franco.
    Parabéns principalmente ao Milito, sempre fui seu ferrenho defensor desde a primeira entrevista. Por vezes faltou material humano, além de ter um estilo de jogo e de marcação diferentes do que os jogadores estavam acostumados. Temos apenas 16 jogadores de qualidade no elenco. Mas o time titular me parece imbatível nesse momento! A aplicação e concentração nas semifinais das duas copas me leva a acreditar que seremos duplamente campeões. Chegamos a reta final com somente Bernard fora por lesão. Tudo conspira a favor! Vai pra cima deles, Galo!!

    1. O Galo tem 4 argentinos, 1 equatoriano, 1 chileno, 1 paraguaio e 1 colombiano. Creio que como titulares só podem entrar 5, pra contratação no máximo 9. Com a saída do Vargas ficariamos com 2 vagas que poderão ser bem preenchidas. Mais um zagueiro e um meia armador. São jogadores de muita raça. Seriam também bem-vindos em nossa base. Lembro que no sul os times de lá sempre contrataram bons estrangeiros, já era uma prática antiga, sempre se destacavam!

  9. Everson fez uma partida exemplar, com grandes defesas e uma postura firme e tranquila de líder, o que é meio raro nele. Mas achei que o goleiro do River fez mais defesas salvadoras do que o Everson. É só conferir nos melhores momentos.

  10. Recorrentemente bato na tecla aqui, que devemos nas caminhadas da vida valorizarmos os percursos tanto como os objetivos finais.
    Meus amigos independente dos resultados das duas decisões, ensinem seus filhos o que a maioria de nós não aprendeu, se por obra do destino não ganharmos nenhuma das duas, fale com ele a diferença das alegrias das vitórias e das decisões, com a frustração de tantos que ficaram pelo caminho.
    Lógico que quero ganhar as duas copas e acredito, porém se não vierem, serei eu um atleticano feliz pelos tantos frutos saboreados pelo caminho.
    Obrigado Galão.

  11. Chico, eu aqui mais uma vez, quero fazer meu tri-comentário de hoje, pois estarei de férias nos próximos 23 dias (Fortaleza, lá vou eu) e não terei chance de ler e participar do seu blog e para fechar os seus três últimos post quero contar a saga dos meus irmãos. E imaginar e pensar que meus três irmãos, Eduardo, Ricardo e Alessandra, torcedores doente e fanáticos pelo seu clube, no começo do ano era só lamentação, raiva, choro, cada palavrão impublicável e até pensavam em serie B no seu mais terrível pesadelo…fizeram até enquete para mandar o Milito embora e quando o piscadinha chegou um deles disse assim: Que destraça é essa, meu Pai amado……………….eu rir de doer a barriga deste três, pensam em três pessoas invocadas…mas ai o ano passou, as coisas se ajeitaram e ontem olhando para eles, nem me lembro que ambos quase tiveram um AVC ou infarto. Pensa em três sujeitos rindo igual mala veia e já contando com as duas taças e até já falando que Piscadinha e Hulk vão fazer gols em todos os jogos…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara, esse futebol é fantasctico, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um dia inferno, no outro céu, Cruz Credo !!! Abraços a todos.

  12. Hoje tem galo X flamengo ..No meu entendimento as ausências de f.Vera e Deyvedson serão supridas por Rubens e Otávio, que certamente darão mais intensidade ao time

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *