Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Opinião: Quem deve ser o técnico do Galo em 2016?

Agora que o Levir se despediu do Galo, na sua opinião, quem deveria assumir o time?[yop_poll id=”1″]


» Comentar

Comentários:
19
  • ricardo augusto disse:

    Pra min o tecnico do galo seria muito bem o edgardo bauza

  • Adalton disse:

    O que sempre digo: os clubes, bem como treinadores têm todo o direito de não renovarem seus contratos, quando de seus términos; é o caso atual do Atlético. Penso o seguinte: (mas não sou e nem quero ser dono da verdade..apenas uma opinião): em 2016 serão muitas competições importantes e difíceis e, por isso, o time vai ter que ser precavido em muitas partidas, com forte marcação. Assim sendo, o treinador poderia ser alguém que goste de sistema de jogo assim. Se não for nenhum dos citados, o Leo Condé pode ser um bom nome? Estaria já preparado?

  • Márcio Luiz disse:

    Se a diretoria do Galo não anunciar o novo treinador até a noite da próxima quarta, é porque, como diz o Chapolin, suspeitei desde o princípio.
    Aí o trio maldito do Galo em 2016 seria G. Augusto, Renan Oliveira e Tchô. Cruzes.

  • Leandro Fábricio disse:

    Sei não hein, mas o que está rolando é que o Daniel Nepomuceno conversou sim com o muricy e não saiu muito satisfeito com o que ouviu, deu a entender que o muricy estaria fazendo leilão…

  • Márcio Luiz disse:

    Até agora, o melhor comentário que eu li sobre a saída do Levir na crônica esportiva de BH foi do meu vizinho atleticano Son Salvador hoje em sua coluna. Surpreendentemente franco e pondo o dedo na ferida_ já que ele geralmente é um “vaselina” danado em seus comentários_ ele fala sobre as graves falhas do Levir na conduta do grupo e na relação com a diretoria.
    Acho que o coração alvinegro falou mais alto. Quem tiver oportunidade de ler, confira.

    Outra coisa: não obstante a admiração (e agradecimento) que eu sempre tive pelo Levir, esse argumento de que o cara foi dispensado deixando o Galo praticamente vice-campeão não cola, pois provavelmente vai terminar com 17 (DEZESSETE) pontos atrás do campeão, o que para mim é uma VERGONHA.

  • Paulo disse:

    Na minha opinião Alejandro Sabella. Mais sereno e sabe montar esquema de jogo.
    Mas o grupo de jogadores ainda é fraco. Precisa no mínimo de 5 jogadores de qualidade.

  • Leandro Fábricio disse:

    Não tem santinho dentro do futebol, tanto dirigentes, jogadores e treinadores primeiro olham o lado deles próprios, esse mesmo levir que dizem foi injustiçado nessa não renovação é o mesmo que abandonou o galo em uma semi final de copa do brasil para seguir para o japão… e aí josé….
    e o atlético não o demitiu, o contrato se encerraria no final do ano e ele só foi avisado que não continuaria, simples assim, onde está a tal “covardia” com o levir…

    dentre esses prefiro cuca ou marcelo oliveira….

  • Carlos henrique disse:

    O flamengo, quer muricy mas tem as eleiçoes, se o atual presidente levar, essa eleiçao ele pode pintar na Gavea.
    o plano b, do flamengo é edgardo bauza, 2 vezes campeao da libertadores, uma ate com a L.D.U.(EQUADOR)
    TAMBEM PODE PINTAR NO GALO.

  • Henrique Melo disse:

    Prefiro alguém que tenha alma e sonhos.
    Alguém com capacidade de gargalhar e chorar.
    Alguém que mostre que amor e ódio são dois lados da mesma moeda.
    Tenho medo e esperança do futuro mas também tenho hoje e tinha antes medo e esperanças . Confesso que as palavras estão confusas como eu também estou. Não sei de verdade o que vem por aí mas como atleticano de sempre tenho medo e esperança. Sonhos e pesadelos .

  • audisio disse:

    Nesse momento, quando se troca o responsável pela equipe dentro de campo, existe um erro recorrente na maioria das equipes que se trata de buscar nomes consagrados ou não no mercado. Fala-se de Joel Santana, Mano Menezes, Cuca, Felipão, Parreira, etc e tal. Quando que os diretores e presidentes devriam se preocupar com o perfil técnico profissiográfico.
    Não contratar aquele nome porque Adilson Batista fez isso e aquilo ou porque Telê em tal clube fez auilo outro!
    A pergunta deveria ser: Que tipo de profissional o clube quer. Qual filosofia de trabalho e tática gostaríamos que a nossa equipe praticasse?
    Quando o Atlético contratou Lori Sandri no lugar do Marco Aurélio no final de 2005 com o time praticamente na segunda divisão justificaram que Lori aproveitaria melhor os grande talentos que o clube tinha nos juniores como o extraordinário lateral direito Zé Antônio ou fantástico volante que previsões diziam seriam o mais novo Gerson chamado Rafael Miranda! Lori, um tremendo retranqueiro, acostumado com times pequenos iniciou a segunda divisão e quase com dois terços da competição deixou o Atlético em 14o lugar ameaçado de cair para a terceira!
    quando Cuca veio parar no Atlético foi resultado de pura loteria. Não havia nenhum técnico disponível e o time estava com os dois pés na zona de rebaixamento. Cuca estava no lugar certo mas porque segundo Kalil, conhecia o time do Atlético. O Jorginho do Vasco, cujo trabalho não gosto, está fazendo milagres no Vasco para limpar a sujeira deixada numa insistência do Eurico Mirando em deixar Celso Roth fazer o que sempre faz. Contratar um monte de brucutus e volantes, colocar o time todo na defesa, encher qualquer adversário de moral e o resultado foi que Celso praticamente jogou o Vasco na segunda.
    Quando falo sobre perfil me refiro a filosofia de jogo implantada pelos treinadores juntamente com suas características psicológicas mais marcantes como instabilidade, comando, disciplina, motivação,
    Felipão é um motivador de primeira ordem só que suas táticas são ultrapassadas e taticamente suas equipes são muito conservadoras. Não diria que o Levir Culpi seja um retranqueiro, mas seu maior problema foi sua insegurança em manter um sistema tático. Suas equipes por serem tão mexidas acabam se perdendo e o resultado está nos números da sua carreira. Bons trabalhos porém poucos títulos!
    Quando o São Paulo buscou o excelente Osório estava buscando exatamente uma mudança na filosofia vigente no país, onde os treinadores estão viciados por décadas de Parreira e Felipão com muitas equipes jogando com três homens de marcação e dando muita ênfase às defesas.
    Que o Atlético procure antes de procurar o nome, que defina o estilo e a filosofia e aí sim que busque um nome que se encaixe nessa filosofia!
    O Bayer quiz que sua equipe jogasse como o Barcelona, com as mesmas características a mesma ofensividade, com a mesma intensidade, com a mesma organização, com o mesmo ardor ofensivo. O que fez? Buscou Guardiola!

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Perfeito o comentario.

    • David Filho disse:

      Comentario excelente!! Eh isso que todo time profissional deveria buscar. E acrescento, na questao do perfil do treinador, a necessidade de se avaliar tambem se as ambicoes profissionais do treinador se encaixam com os objetivos do clube. Por exemplo, o Cuca era competente mas batia na trave. O Atletico foi transformado em clube competente pelo Kalil mas ha muitos anos so batia na trave. Ambos precisavam se afirmar com uma conquista de expressao e a alcancaram em 2013. Isso abriu a porta para voos mais altos por parte do Galo – Mundial – e do Cuca – China e seus milhoes. Nisso entra ainda aquela questao do treinador ter “a cara do Galo” ou nao, como um certo Paulo que andou pela Cidade do Galo e cujo sobrenome prefiro nao pronunciar…

      • Jorge Moreia disse:

        Só uma pergunta qual o perfil desta diretoria do Galo?
        Justifico pelas atitudes amadoras que vem tomando
        dispensar o treinador faltando dois jogos não é o mesmo
        que levar o treinador(Cuca)pro Marrocos com contrato
        assinado com os Chinezes) desculpe pela minha falta de sensibilidade por entender

  • MHD disse:

    Ainda sobre o Levir,achei covarde a atitude do Nepomuceno,quis dar ouvidos à 6 dúzia de cornetas,o que faltou ao Galo foi elenco e pontaria,isso sim.

    • Jorge Moreia disse:

      Concordo e digo mais faltou diretor de futebol e Presidente
      para colocar o que estava errado(folgas prolongadas) e exigir
      mais treinamentos .Onde estavam o diretor e o presidente para
      apontar os erros e exigir mudança de atitudes hem

  • Stefano Venuto disse:

    Vai ser o Muricy e não duvido que já esteja acertado desde a derrota pro Corinthians. Não existe fidelidade no futebol entre treinadores e clubes, o mesmo Levir que cobrou uma postura do Galo, abandonou o clube para ir para o Japão, numa semi-final de copa do Brasil. A questão é profissional, não estou satisfeito, Adeus. Apareceu alguém que paga mais, Adeus.
    Tô bancando aqui o Muricy, isso de técnico estrangeiro é muito risco.

  • Tião disse:

    Que venha Sabella ou Muricy. E que o Galo também traga de volta o Manoel Santos, para trabalhar ao lado do Kalilzinho na preparação física. Este foi um dos maiores defeitos do Levir, abrir mão do melhor preparador físico do futebol brasileiro, o Carlinhos Neves, e também do ótimo Manoel Santos. Kalilzinho está no Galo há cerca de 8 anos, além de ter integrado a comissão técnica na Argentina vice campeã mundial do ano passado. E Manoel Santos também fez grandes trabalhos nas suas passagens pelo Galo. Esta dupla funciona bem e tem que estar presente na comissão técnica do ano que vem.

  • Thales Rosa disse:

    Ola, parabens atleticanos 10 anos do rebaixamento!!! não se esqueçam da data…