Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Esforço do Cruzeiro para ter Dedé em campo contra o Palmeiras foi bem recompensado

O Cruzeiro trabalhou bem dentro e fora de campo para conseguir este ótimo resultado contra o Palmeiras na casa do adversário. O esforço para trazer Dedé de volta dos Estados Unidos, imediatamente após o amistoso da seleção brasileira e o risco de expor o zagueiro a uma contusão em função do cansaço. Ele correspondeu em todos os aspectos e, junto com o Fábio, foi fundamental neste 1 a 0, que certamente fará diferença no jogo da volta, no Mineirão.

A ganância da diretoria do Palmeiras, que estipulou o ingresso a mais de R$ 300,00 na faixa nobre do estádio foi castigada, já que enormes espaços vazios foram mostrados o tempo todo pela TV.


Deixe uma resposta para Julio Cesar Cancelar resposta

Comentários:
31
  • @Faninho.bh disse:

    O Super Clássico,batizado pelo grande de Lélio Gustavo,hoje se torna a maior briga de reunião de condomínio do Brasil !
    E tanta imbecilidade , idiotice, mesquinharia,que eles nem parecem “Mineiros “!
    Em Minas ,somos hospitaleiros receptivos ,carinhosos com que visita nossa casa,mas a nossa maior manifestação cultural , maior representação popular do estado,o evento que mais chama atenção do Brasil para Minas Gerais ,vocês (cartolas),só não consegue estragar,mas conseguem jogar no lixo toda nossa representatividade nacional, cultural !
    Tragédia anunciada,mais dia ou menos noite,já todos perdemos !

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Deve ser muito bom ficar comentando e cornetando jogo de times dos outros quando o nosso próprio não está disputando nada de importante, viu ???…

    Talvez algum dia o Cruzeirão Cabuloso me obrigue a fazer a mesma coisa. Em algum remoto dia onde não estiver concorrendo seriamente a títulos da Libertadores e Copa do Brasil, por exemplo.

  • Paulo f disse:

    Ganhou na mão grande logo após reclamar de arbitragem. Coincidência né..
    Jogando como time pequeno e atitudes de time pequeno pela diretoria, que treme de medo do galão. Querem burlar as regra contra um time q é comandado por advogados hahaha piadistas . Fizeram isso em 2014 e todos sabem quem ganhou, a liminar o jogo e a copa
    Chico não vai se posicionar sobre a polêmica dos ingressos

  • Marcos disse:

    Árbitro salvou o frangueiro do Fábio mais uma vez.
    Os erros para o Cruzeiro vão acontecendo aos montes nessa Copa do Brasil, assim como fizeram contra a Chapecoense ano passado.
    Já tinha errado contra o Santos. Já ganharam 12 dos 14 “sorteios”.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Mais uma grande vitória do Cruzeiro esse ano na casa do adversário e contra outro gigante do futebol. E olha que ontem jogadores mais decisivos e que as vezes brilham, como Arrascaeta e Thiago Neves, não mostraram muita coisa.
    É impressionante como o espírito da equipe muda nesses jogos de mata-mata. Tivesse o Cruzeiro disputando somente o Brasileirão, com esta mesma equipe e este mesmo espírito, a probabilidade de conquistá-lo seria enorme. Fato !
    Mas como o que estamos disputando de verdade são outras coisas, vamos focar e manter este espírito na Copa do Brasil e na Libertadores.
    Agora, só não pode é acontecer no jogo de volta o que aconteceu contra Santos e Palmeiras. O time fazer um belo jogo fora e passar sufoco dentro de casa.
    Quanto ao Dedé, o Cruzeiro acertou sim em dividir com o Flamengo o fretamento do jatinho. Ele veio, jogou o jogo todo e mais uma vez mostrou que é o melhor zagueiro do Brasil.
    E o Fábio hein ?? Pqp… É o melhor goleiro do Brasil sem sombra de dúvidas !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    DUELO DE GIGANTES: (CO-IRMÃOS);…
    Jogo DE 180 MINUTOS..típico de grandes emoções, choradeiras e sofrimentos…
    Venceu o Melhor !!,,Mas é só a Primeira Batalha !!
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Marcio Borges disse:

    Chico, tive a mesma visão. Dedé justificou o sacrifício. Jogou demais assim como o Leo. No geral todo o time jogou bem, com ressalva para o Edilson. Como pode um jogador experiente tomar um cartão tão bobo??? Fico me perguntando se estes caras sabem o que significa ser profissional.
    No gol anulado a grande questão é porque foi no fim do jogo. Se tivesse ocorrido no meio do primeiro tempo, por exemplo, ninguém iria ficar de mimimi.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Todos sabíamos que a pressão do Brasileiro seria recompensada na CB. Os Crucrus matam as jogadas o tempo inteiro, Barcos volta e faz muitas faltas e nem o amarelo levou assim como o Henrique, Léo era pra ter levado o 2º amarelo também matando jogadas e o Dracena sobe de costas para o Fábio que se enrosca com o defensor azulino. Se os árbitros não fizessem vistas grossas o Edilson seria expulso em todo jogo, o de ontem não titubeou, Edilson é muito indisciplinado. Este é o futebol de resultado, o CruCru levou a melhor sem incomodar o goleiro adversário no 2º tempo. Pronto falei!

    • Robinho Ferreira disse:

      Recibo assinado e aceito! kkkk me espanta como choram por arbitragem,até pra secar tem colocar a culpa no juiz!

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      PUXA
      ALTIANOS, reclamam de juiz até em jogos que não é dele?
      Eta vício dificl de eliminar .
      Façam o seguinte;
      Vao ao Castelar , peçam a inversão do placar, se não conseguirem, encaminham pedido à CBF,COMEMBOL, FIFA,cheguem até ao PAPA e se mesmo assim o placar de 1 a zero for mantido, vão a um TERREIRO DE MACUMBA, vai que dá certo.
      Mas o certo mesmo, é que como gostam de reclamar de árbitro, eta muro das lamentaçoes !!

      • Marcão de Varginha disse:

        Grande Hélio, eterno conivente: se procurarmos o Castelar, CBF, Conmebol, FIFA, Papa ou à um terreiro de macumba, será se um deles consegue convencer o planeta que foi uma “brincadeira” o que foi dito de forma tão espontânea pelo seu dirigente? Afinal, o que foi publicamente assumido por ele manchou eternamente a camisola celeste, deixando-a com um odor desconsiderável, irrespirável…
        – Forte abraço, Helio!
        – #benecyeternomito

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          BOBAO DE VARGINHA
          Primeiro você vai fazer esta via sacra, começa pelo Castelar até chegar ao T.de Macumba.
          Agora quem precisa convencer aos planetas, principalmente ETELANDIA, é você, pois até la no seu mundo,, todos ja descobriram que o único ser vivo que se importa com o MORTO VIVO, é logicamente , VOCE.
          Até hoje sua inteligencia, ainda não se deu conta de que somente vc. se importa com ele, e lhe dá importancia, ou vc. acha que um time que está disputando o que nós estamos, nós vamos nos preocupar com isso? só mesmo um perfeito idiota da sua marca que acha assim.
          Outra coisa, como pode um bocó que tem um time que veste ROSA CHOQUE, falar em CAMISOLA?
          A nossa camisa, pode realmente estar fedendo , é do trabalho, agora a de vocês que nela abrigou um certo jogador que quando fazia gol saia rebolando, deve mesmo ser toda perfumadinha, será que lá em ETELANDIA também é assim? sei não viu, mas pela sua insistencia no assunto, creio que vc. anda com saudade é do RICHARLISSON., traga-o de volta e seja feliz meu caro.
          Um abraço para vc. também

      • Clóvis Mineiro disse:

        Não sou obrigado a escrever o que você quer ler. Crie alguma coisa, pare de só ficar criticando o que os outros escreve. Movimente, saia do Bolsa Família e vá caçar um emprego. Você é muito ranzinza e mau humorado. Se não gosta do que escrevemos, delete, todo torcedor é igual.

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          CLOVIS MINEIRO
          Mas se vc. escrever o que eu quero ler, como acontecerá a polemica?
          Calma cara, o blog é para isso mesmo, é para zuar, rir, divertir, nao precisa brigar
          Hoje somos nós que zuamos, amanha poderá ser a sua vez, e é assim que movimenta o blog.
          Quem te disse que sou ranzinza? vc. que se doi por bobagem.
          Quando lemos as piadas de vocês, o que nos cabe é retrucar, virei amigo de torcedor do seu time e é assim que deve ser, não tem nada de pessoal nisso, apenas ZOAÇÃO.
          Relaxa cara, qual a graça que teria, se no blog todos concordássemos um com outro? onde teria o debate?
          Mas que é engraçado ver vcs. falando em árbitro em jogo alheio, me desculpe , mas é , mas isto não é para brigar não.

          • Helio Antonio Corrêa disse:

            BOBAO DE VARGINHA
            Seu problema é mais grave, ja até disse isso.
            Se FREUD não conseguiria dar jeito, imagine nós simples mortais.
            Olha, aproveite que o seu amado MORTO VIVO, ainda está por aqui, e case com ele, esta sua fixação nele é amor no mais profundo grau.
            Vc. ficará bem arrumado, poderá ficar com o seu jogador rebolativo do qual vc. gosta tanto e de quebra também com o MORTO VIVO.
            Agora mude o disco, pq. alem de repetitivo, vc. ja está ficando é chato mesmo. Alem de bobo ainda é chato. Case com eles e sejam felizes. ok?

          • Marcão de Varginha disse:

            Grande Hélio, o conivente! Já que vc não entendeu, vou “desenhar” minha fala: vcs, celestrinos, não tem essa “necessidade” de reclamar da arbitragem, visto que alguém já confessou espontaneamente tê-la comprado.. se delicie com a prova: http://www.otempo.com.br/superfc/benecy-queiroz-revela-j%C3%A1-ter-comprado-%C3%A1rbitro-para-ajudar-o-cruzeiro-1.1210341
            – Forte abraço, Hélio!
            – #benecyeternomito

          • Helio Antonio Corrêa disse:

            BOBAO DE VARGINHA
            — Olha a pérola que você falou –
            “RECLAMAR DE ARBITRAGEM,VIROU ROTINA PARA TORCEDORES HA DÉCADAS”
            Porra, até que enfim, nós dois combinamos em alguma coisa.
            Você chegou a esta conclusão sozinho ou teve ajuda? nao acredito que a sua inteligencia fez esta descoberta sem ajuda
            Nós cruzeirenses, vivemos dizendo que vcs. fazem da choradeira um muro de lamentaçoes e agora vc. vem confirmar a nossa tese. PARABENS,
            Eu conheço esta choradeira de vcs. desde a inauguração do mineirão , isto vem desde o primeiro clássico.

          • Clóvis Mineiro disse:

            Você é que se dói por bobagem… Quem vive retrucando os atleticanos aqui por qualquer coisa que escrevemos é você, As vezes discordo do que escrevem e nem por isso refuto. Portanto, quem é sensível demais aqui é você. Tudo te atinge!

          • Marcão de Varginha disse:

            Reclamar da arbitragem virou rotina para os verdadeiros torcedores há décadas, “assunto” que parte dos celestes não dominam, e todo planeta sabe os reais motivos, né?
            – Forte abraço, Hélio!
            – #benecyeternomito

  • Robinho Ferreira disse:

    O cabuloso ataca novamente! Mano vai escrevendo sua historia como um treinador copeiro do Cruzeiro,podem até não gostar mas tem que respeitar!!!!! falta claríssima no Fabio,o choro é livre,inclusive de secadores! e domingo vamos jogar contra o lado rosa com o nosso cascudinho,e vamos amassar eles na toca 3!

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Chico
    Vale muito a pena ressaltar, o gesto elegante do FLA.
    Embora os gastos tenham sido divididos, o time carioca colocou seu fisioterapeuta cuidando não só dos seus 2 jogadores mas também do jogador DEDE ,
    Gesto de grandeza que muitas vezes não se ver por aqui.
    E elegante também o gesto do jogador ao dizer isto para a TV.

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    BOCO DE VARGINHA
    KDE, seu comentário,?
    Ja deveria estar aqui, ou dormiu no sofá?
    Como deve estar sendo dura esta vida de ARCOIRENSE né?

  • Thales Rosa disse:

    Rumo ao HEXA..
    Esse Mano Menezes é foda, o cara sabe mesmo jogar mata mata. supreendeu o fato do Felipao abrir o palmeiras daquela forma logo no inicio do jogo, sera que ele pensou que o Cruzeiro iria chegar la e ter medinho do palmeiras? Me ajuda ai Felipao… Este time do Cruzeiro so vai ganhar jogos de mata mata podemos esquecer que no brasileiro vamos apenas cumprir tabela.. fazer oque? nao se pode ter tudo..

    No domingo o atletico tem a chance ganhar seu titulo este ano.. ja que nao disputa mais nada…
    Pode ser que ganhe pela 2 vez no ano do time C do Cruzeiro..
    Se vcs repararem 3 classicos este ano foram em datas ruins para o Cruzeiro, já é obra do Castellar neto que é vice presidente da CBF.. time pequeno é assim mexe todos os pauzinhos mas nunca se iguala aos grandes…

    Rumo ao PENTA – HEXA – TRI! Quem pode, pode!

    • Jorge Moreira disse:

      Mostre a sua grandeza esqueça o Atletico que vai te fazer bem voce e o outro, ai, nos esqueçam, isto faz bem pra saude de voces dois, depois ficam reclamando de estarem sendo ridicularizados, sim ridicularizados, voces dois sim são inrustidos de maria, continuem provocando quem sabe isto possa mudar um pouco a vida chata que voces tem, voces dois, tem uma vida muito chata vivem provocando, aprendam a torcer e viver as suas proprias historias

  • Julio Cesar disse:

    Vi agora o lance que o Palmeiras reclama. E com razão. Fabio sai atabalhoado, se enrola com seu proprio zagueiro solta a bola e cai. O dono do helicoptero da pasta base é diretor na CBF.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Bora passar prá final e tentar buscar o hexa. O resto é mimimi.

  • Alisson Sol disse:

    O Cruzeiro jogou bem. Concentrou o jogo. Teve o contra-ataque que fez o gol, e alguns outros desperdiçados.

    Mas não podemos ignorar que o Palmeiras não teve um bom jogo. O Scolari já errou na escalação. Aí, inventou ao inverter os laterais. O tal Dudu, outro ex-Cruzeiro no Palmeiras, é quase uma cópia do Neymar: escostou, cai. E jogando na lateral invertida, foi mais fácil de marcar. E o Palmeiras insistiu no chuveirinho, mesmo quando não era escanteio. Ainda bem. É esperar que continuem assim.

    Já o Cruzeiro, tem de entrar mais ligado para o jogo de volta. Muitos erros de passes mataram vários contra-ataques. E, no final, vários jogadores estavam andando em campo. Meio absurdo considerando o quanto estão sendo poupados.

  • Luiz ibirite disse:

    Duas coisas, o lateral direito parece menino q começou a jogar agora, com toda sua experiência no futebol me vai xingar o juiz (notem a expressão do dede assim q o árbitro aplica o vermelho) mesmo q o juiz tenha deixado o Dudu cair umas 3 ou 4 x simulando uma falta é reclamando o jog inteiro.
    Outro detalhe é q o Dracena vai com a asa aberta e no alto desloca o Fábio, a bola está praticamente com as mãos na bola, neste exato momento à espn (linha de passe afirma q foi falta) já uns 10 min atrás o sportv foi unânime em dizer q não foi, vai pano pra manga aí!