Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Futebol animador do Cruzeiro na vitória sobre o Grêmio

Foto: @Cruzeiro/@ggaleixo

O Independência funcionou como caldeirão e o empurrão da torcida ajudou muito. Uma vitória que supera a desconfiança geral que havia em torno do elenco para este Brasileiro. O Cruzeiro jogou com personalidade e mostrou consistência, errando pouco. Contra um adversário que, assim como ele, retorna à Série A, porém investiu muito mais na montagem do seu elenco. O uruguaio Luis Suárez é um exemplo. Entre os salários mais altos do futebol brasileiro atualmente.

O técnico Pepa elogiou o time e se disse impressionado com a força da torcida:

“As primeiras palavras são para a torcida. Não é puxar o saco. É arrepiante. Desde que saímos da Toca até o caminho no Independência, sentimos apoio. Agora, cabe a nós puxarmos pela torcida. Não vale a pena fazer um bicho de sete cabeças pelo estádio. Eu disse aos jogadores que onde formos jogar, vamos ter a torcida conosco. Acabo como comecei. A torcida foi impressionante. Primeira vez que sinto isso. É arrepiante. Não vamos ganhar sempre, mas temos que ter sempre essa atitude dentro de campo”.

“Fizemos um grande jogo. A minha felicidade é pelos jogadores. Eles já mereciam há muito tempo uma vitória destas. Foi uma vitória de muita qualidade. Tivemos de tudo, até sofrimento no fim”.

A ficha do jogo:

Cruzeiro
Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Neto Moura, 30’/2ºT) e Ramiro (Filipe Machado, 12’/2ºT); Mateus Vital (Wallisson, 36’/2ºT), Nikão (Rafael Bilu, 12’/2ºT) e Bruno Rodrigues; Gilberto.

Técnico: Pepa.

Grêmio
Gabriel Grando, João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Galdino, 41’/2ºT) e Nathan (Zinho, 34/2ºT); Bitello, Vina (André, 34’/2ºT) e Cristaldo (Gustavinho, 41’/2ºT); Suárez.

Técnico: Renato Portaluppi.

Gol: Bruno Rodrigues, aos 18 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ramiro, Gilberto, Richard, Lucas Oliveira e Marlon (C); Suárez, Kannemann (G).
Cartão vermelho: Lucas Oliveira (C)

 Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Evandro de Melo Lima. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA), todos de SP.

Próximo jogo do Cruzeiro, terça-feira, pela Copa do Brasil contra o Náutico, partida de volta, no Independência. Precisa vencer por dois gols de diferença, já que perdeu em Recife por 1 a 0.


» Comentar

Comentários:
4
  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde!

    Uai, sô? Cadê os comentaristas profissionais do blog? Cadê os aprendiz de Mãe Dinah? Cadê os futurólogos, videntes e outros come angu?

    TUDO CALADINHO? kkk

    Ficam na moita, só saem da toca para jogar pedra e esconder a mão? Cadê os comentários do jogo? Cadê os secadores de plantão?

    Só digo uma coisa aos magoados escondidos:

    ENGOLE O CHORO!

  • Amaury Alkimim disse:

    Parabéns, Cruzeirão! Todos os jogadores, treinador e comissão técnica, diretoria e R9 estão de parabéns! Surpreenderam-me! Apresentação impecável .

  • João Brás disse:

    Até que enfim, tinha trocentos anos que o cru cru não ganhava uma partida oficial de times da SÉRIE A. Será que Ronalducho já começou a fazer suas visitinhas a cbf??

  • Raul Pereira disse:

    Ótimo pra dar moral, mas não garante absolutamente nada para a sequência.

    A calculadora retroativa foi ativada – faltam 40 pontos.