Há leitores que fazem comentários e escrevem melhor que muitos de nós, jornalistas que vivemos disso. Mesmo assumindo a preferência clubística conseguem saber separar a razão da paixão, o que não é fácil.
Vejam o texto a seguir. É do cirurgião dentista Rodrigo Araújo de Magalhães. Bom demais da conta:
“No Galo está tudo bem! Liderança garantida e que deve ser
mantida e ampliada nas próximas duas rodadas, já que Flu e Goiás não devem promover zebras aqui. Mas depois a coisa engrossa. Tem Flamengo, Coritiba e Inter. Só contra o Coxa que é em casa. Mas, o Inter terá só pedreiras: São Paulo, Botafogo, Barueri, Santos e Galo. Acho que até o fim desta seqüência o Tite cai.
Vamos ser realistas, essa liderança do Galo poderia ter ido pro ralo domingo, contra o Vitória, que perdeu gols incríveis. O Aranha não me inspira muita confiança. Rebate bolas pro meio da área e quase complica, em pelo menos uma vez por partida. Enquanto a sorte e o Welton Felipe estiverem ao lado dele, ele não será vaiado pelas presepadas!
Ainda bem que estamos trazendo centroavante(s). Pedro Oldoni não me empolga, mas se vier o Souza, do Corinthians, será um bom reserva pro ataque.
Bom que o Celso Roth não se empolga. Nunca comemora demais, sempre enxerga que ainda falta muito. Faz boas críticas após as vitórias e já melhorou muito o passe do time.
Colocou o Júnior no lugar que ele agüenta, que é no meio, deixou o Feltri se afirmar na lateral(tem capacidade pra jogar mais). Welton Felipe, que era meio doidão, está jogando muito. Renan Oliveira precisa jogar bem para ser utilizado, pois é melhor que Evandro. Tchô vai ser sempre promessa, infelizmente, porque tem muita técnica (lembra o Tucho). Marques está se recuperando, tomara que não seja
como o Sorín, que joga um pouquinho e fica parado um tempão. Pode ser ótima opção para os dias ruins do Éder Luís. Serginho é um que deve ser titular em breve. Acho que deve ir embora em pouco tempo também, assim como o Gilberto Silva. Se tiver seqüência numa temporada, vai deslanchar.
No geral, o Galo tem feito bom trabalho na base. Tem muita gente de lá no profissional. Não entendo por que no Cruzeiro, que gasta mais na base, isso não acontece. É só contratação. Cadê aquele lateral esquerdo(Anderson?)que foi campeão da Taça São Paulo? Não era um jogador excepcional? E os caras contratando Sorín, Athirson e Gilberto. Só os ricos podem rasgar dinheiro.
Voltando à campanha do Galo, outro fator positivo é que a grande imprensa nacional ainda não o vê como candidato ao título. Ainda não enfrentamos as arbitragens, que têm sido adversário duro pro nosso rival.
Não acredito no Palmeiras. O Jorginho vai ter tropeços e a torcida lá é muito complicada. Ele vai cair e outro virá, daí não vai acertar o time e o resto a gente conhece. O Inter ainda é uma dúvida. Tem time mas não tem regularidade. O Corinthians é que é a bola da vez. Tem
excelente técnico, com comando do grupo, tem entrosamento, tem o gordo artilheiro, tem ótimo goleiro,tem grana, tem mídia e segundo soube,quem bancou o Gordo foi a Globo. Nada mais justo do que a Globo ter retorno no investimento, ao exibir a imagem de campeão do Gordo de novo. Aí é que pode entrar o adversário que não é um clube, nem um time. É aquele famoso trio de “quatro sujeitos” que não têm mãe. Não tiveram quem lhes ensinasse sobre honestidade e
dignidade. Quem estiver brigando pelo título que se cuide. Espero que o Corinthians tenha tropeços e fique de fora da disputa pelo título, pois já tem vaga na Libertadores mesmo!”
Rodrigo Araújo de Magalhães
» Comentar