O comitê Rio’2016 trouxe um material de propaganda tão bem feito para mostrar aos delegados do COI, que nem está parecendo com a “cidade maravilhosa”. A lagoa Rodrigo de Freitas ficou um brinco, a baía da Guanabara parece que nunca recebeu nem um litro de esgoto, as favelas desapareceram dos morros e é cada prédio que o mundo nunca viu igual.
No papel, que beleza!
Vira casaca
Os jornalistas espanhóis nos perguntaram ontem, e a todos os colegas brasileiros, se o prefeito do Rio, Eduardo Paes, é “gente séria”, pois “troca de partido como troca de roupa”. Referiam-se ao fato dele, quando deputado federal pelo PSDB, era o principal opositor ao presidente Lula, mas foi para o PMDB, num acordo com o governador Sérgio Cabral, e passou a ser um dos maiores aliados do Lula, inclusive com pedidos públicos de desculpas, pelas porradas pesadas que dava no homem.
É pra acreditar?
Dentre os compromissos que todo país tem que firmar para se candidatar a sede de uma Olimpíada, um deles é acabar com a pirataria de produtos relacionados à competição e aos países envolvidos. Será que o Brasil vai conseguir cumprir essa promessa?
Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Noticia, nas bancas!
» Comentar