Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Poder de reação

A vitória do Atlético sobre o São Paulo coroou o trabalho da diretoria para montar um grupo competitivo. O time todo rendeu o que se espera de cada jogador, com destaque para a sintonia da defesa e meio campo, que estiveram bem o jogo inteiro. Individualmente a entrada do Ricardinho deu a criatividade que faltava ao meio, com a devida experiência para segurar a bola nos momentos de maior pressão adversária. Tardelli teve um retorno feliz e mostrou a falta que fez nos jogos contra Botafogo e Cruzeiro. O goleiro Carini parece ter resolvido o problema, que vinha se tornando crônico. Seguro e com ótima saída do gol.

Mas, destaco um jogador de forma especial: Correa, uma descoberta atleticana, que tem feito diferença, com a bola nos pés e sem ela. Ótimo jogador.

Foi um confronto direto de pretendentes ao título e a vitória mostrou o quanto é imprevisível o campeonato.

Também sinalizou a capacidade de reação do Atlético, que vinha de duas derrotas consecutivas e uma saraivada de críticas, muito justas, diga-se.

Fica a expectativa se esta formação encontrada por Celso Roth repetirá grandes atuações como nessa vitória sobre o São Paulo. Certamente foi o melhor conjunto alvinegro escalado até agora no campeonato. 

Ocupação

Ainda não tinha me atentado a um assunto que me foi pautado no fim de semana: o que farão os funcionários do quadro fixo da Ademg enquanto o Mineirão estiver fechado para as obras de reformas, que só devem ser concluídas no início de 2013? A Arena do Jacaré é pequena e não tem serviço para tanta gente.

Verão

O atacante Alecsandro reclamou do horário de verão, no intervalo de Internacional 2 x 2 Fluminense, no Maracanã. Disse que é “um absurdo” botar os jogadores em campo sob o calor das “três da tarde”. Até Copas do Mundo são disputadas sob intenso calor, como na Alemanha, Ásia e Estados Unidos, onde havia jogos ao meio dia, por causa do fuso horário.

Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no jornal O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
8
  • Andre Fusatti disse:

    O que aconteceu com o Júnior? Está machucado? PQ não está jogando?

  • Márcio Rodrigues disse:

    teste

  • Rafael Duarte disse:

    Chico, não é pelo fato do Galo ter vencido o São Paulo com autoridade dentro do Morumbi que devemos deixar passar as lambanças do Heber Roberto Lopes. Era encostar no Dagoberto que era falta e cartão pro Galo, alguns foram justos, mas a maior parte deles não. Fora as faltas pro Galo que ele deixou de marcar e as que não existiram e ele apitou para o São Paulo. Esse Heber é um juiz que precisamoos ficar de olho.

  • Campeonato mineiro de juniores:

    provavelmente não foi muito divulgado porque o América segue “passando” por cima dos adversários. Sábado, América 1 x 0 Atlético. O confronto entre Galo e Coelho, pela 4ª rodada do hexagonal final marcou a terceira vitória alviverde nesta fase decisiva da competição. Até agora, a equipe do técnico Hamilton Lima venceu o Venda Nova (6 x 0), o Cruzeiro (2 x 0) e o Atlético (1 x 0), e empatou com o Divinópolis (1 x 1). O América é o líder do hexagonal final com 10 pontos e o atual campeão da competição. O próximo confronto do tricolor mineiro será contra o Funorte, dia 24, sábado, em Montes Claros.

    OBS: No final o galinho apelou e partiu para a porrada contra os meninos do Coelhão. Massagista covarde, agrediu um jogador do América. Mais uma vergonha que a imprensa não divulgou.

  • Ola Guerra,o Coelho me assusta um pouco,contra o Botafogo esteve mal,acho q fora de forma enfim,eu vejo o Galo jogando ocm uma linha de 4 volantes,Araujo,Jonilson<correa e Carlos Alberto…Pois ele marca muito bem,é melhor marcador do q um lateral…com a entrada do coelho (prefiro o Sheslon,q eu acho q se entrar n sai mais) o meio de campo ficara mais fraco na marcação…o bom é q é um jogo em casa onde o Galo tem q partir pra cima….no lugar do Correa eu preferia o Evandro,assim jogando com duas linhas de 2 no meio,só q sem o carlos Alberto na lateral ficaria uma marcação falha….No ataque eu prefiro o Alessandro,acho o Renteria um atacante com muita vontade mas n o vejo como grande jogador não….O Serginho,a briga sera boa pois o Araujo esta jogando o fino da bola tbm…e podemos ter o Marques no banco…Depois de ver o q o Pet fez hj ,eu n acredito nesse negocio de jogador velho mais não. Abraços e vamo devagarinho rumo ao titulo!!!

  • guerra disse:

    Cazalberto,eder luis e correa, êstes não jogam , caro éverton, mas temos substitutos a altura, coelho e sheslon, qualquer um dos dois poderá entrar, renteria e qualquer coisa alessandro, no lugar do correa, vai depender do Roth, jogar mais atraz, coloca renan silva, jogando mais pela esquerda coloca o junior, mais prá frente coloca evandro, mas se serginho já tiver melhor já no ponto o lugar é dele, e se entrar não sai mais, e quem vai sobrar é o capitão M araujo.
    Chico, amigo, como vai ficar a mídia de sampa, e os matemáticos vulgo tristão, deve estar triste, com seus números, palmeiras sem ganhar a 3 rodadas, perde em casa, o mesmo com spaulo, o inter tbm, mas prefiro que não falem muito do Galo, assim vamos devagarinho rumo ao título.

  • É o Galo venceu o São Paulo de 1×0,poderia ter sido 3,4 … O problema é q o time vem perdendo pra times mais fracos,ou seja jogos mais bobos…outro problema é igual a proxima rodada,o Galo perdeu jogadores pro jogo contra o vitoria,q pra mim sera o mais facil ate o final do campeonato…vamo ve como o galo vai se comportar no proximo jogo…alias teremos muitos jogadores suspensos por cartão…alguem sabe quais jogadores estão suspensos no proximo jogo do Galo?

  • Não concordo com tamanho entrosamento entre a zaga e o meio como você descreveu.
    Logo que o Galo fez o gol, levou uma pressão danada porque não conseguiamos sair com qualidade, e muitas vezes sofremos por causa de bolas perdidas.

    Apos os 30 a situação melhorou e o time se acertou, e foi isso ai que vc disse.