Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Falou e disse!

Disse Millor Fernandes no twitter dele:

“513 deputados! Uma sociedade precisa de tantos? Por que não diminuir para 10? Ou melhor, nenhum?”

Bom demais da conta: http://twitter.com/millorfernandes



» Comentar

Comentários:
8
  • Renato Paiva disse:

    Mas a coisa passa pelo que o Marcelo Andrade falou mesmo: a sociedade é ruim. O povo é ruim. O povo quer ações assistencialistas. O povo quer levar vantagem. O povo quer que seu time seja campeão, quer ir ao estádio, mas não quer pagar ingresso! Ninguém quer trabalho, mas quer emprego. Isso está intrínseco. É cultural. Está enraizado. E não mudará tão cedo, se é que um dia pode mudar. E o Congresso, como as demais esferas do poder, são o retrato do povo.
    E ainda temos que conviver com o tal foro privilegiado!

  • Frederico Dantas disse:

    São 300 picaretas com anel de doutor. “Alguém” um dia falou isso.

  • gui disse:

    Eu acho o senado o maior dos absurdos.
    Os kras usam d suas imagens p serem eleitos, conseguem financiamento privado, dps d eleitos assumem outros cargos e sao substituídos por um suplente q ninguém nunca viu ou sequer eh do próprio estado. Como eh o caso do nosso senador Hélio Costa q dp d eleito foi substituído por Wellington Salgado. Outro dia assisti o jornal e estava essa kra dando uma entrevista como representante da tropa de choque do Sarney e na legenda falava q ele era senador por MG, nunca tinha ouvido falar dele e além disso o kra era carioca,ou seja, n tem vínculo ko MG. Isso p naum falar dos custos do Senado.
    Outra coisa q eu tb n concordo eh com a eleição de um vice presidente, vice gov ou vice pref. Hj as pessoas podem estar na China e estar mt melhor informadas q quem o faça substituir. Esse cargo de vice eh coisa do passado e em caso de extrema urgência os despachos podem ser feitos pelo substituto legal (presidente da câmara dos dep, vereadores).
    A 1ª constituição republicana previa a existência de um senado estadual q era uma cópia do modelo dos EUA q foi retirado do texto das CF posteriores. Acredito q o povo d um estado estará melhor representado sem um senado federal.
    Saudacoes alvinegras

  • guerra disse:

    Tô fundando um partido, quem se habilita, quem topa!!!!!

    Nosso lema:……. Politica sem remuneração
    Caça aos corruptos e
    ladrões tem que devolver o que roubaram e terão que trabalhar forçado, durante vários anos, colocar comida nos pratos das criança pobres dêste nosso Brasilzão, TEM ALGUM CANDIDATO AÍ

  • Renato Paiva disse:

    Gostaria de saber se o cargo de vereador teria tantos canditados, caso fosse não-remunerado como antigamente.
    Digo mais: se, pelo menos, os eleitos tivessem capacidade técnica (e formação acadêmica) para exercerem o cargo, não haveria problema nenhum em pagá-los. Seriam PROFISSIONAIS pagos para exercerem o papel de vereador.
    Ao contrário, vemos o cara ser eleito pq disponibiliza “ambulanças”, doa cestas básicas, porque é médico, porque é dono de comércio movimentado e por aí vai…
    Infelizmente, esse é o Brasil e não há sinais de melhora. O interesse particular, cada vez mais, prevalece sobre o coletivo.
    Sds.

  • vereadores de BH só dão nome às ruas e titulo de cidadão belohorizontino para estrangeiros. seria cômico se não fosse trágico, os argentinos nos chamam de “macacos” e damos essa moral pra eles.

    Ê Brasil!

  • Stefano Venuto disse:

    Prezado Chico,
    sempre partilhei desse pensamento. Lógico que a população necessita de representatividade, mas acho que seria muito melhor, por exemplo, termos um associação de bairro, com dirigentes voluntários para nos representar, do que vereadores que as vezes passam anos no poder, e só fazem dar nome à ruas.

  • roberto jorge da cruz disse:

    mandei um email para o mario henrique” o caixa ‘ e a itatiaia perguntando pelo willy, ninguem respondeu, acho uma falta de respeito com os ouvintes, vc sabe onde anda o willy?