Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No limite

* A limitação da qualidade do time do Atlético foi escancarada novamente no jogo contra o Palmeiras. Depois de levar, de novo, gol logo de cara, conseguiu empatar, mas poucos minutos depois Éder Luiz deu um passe para originar o segundo gol paulista. A cada jogo uma falha individual comprometedora, que levou a quatro derrotas consecutivas, e ao fim do sonho de voltar a disputar a Libertadores da América.

Quando andou esquentando o banco de reservas para o Rentería, Éder Luiz se encheu de brios e entrava bem no decorrer das partidas. Mas o colombiano não deu conta do recado, devolvendo a posição ao Éder que se acomodou e voltou à sua lerdeza habitual.

Depois de permanecer entre os quatro primeiros durante a maior parte do campeonato o Atlético corre o risco de dar motivo às gozações dos cruzeirenses, sendo chamado de “flanelinha”, por segurar a vaga até o último momento.

Entendo que o técnico Celso Roth é o menor dos culpados. Se tivesse sido o principal responsável pela montagem desse grupo, sim; porém, chegou com o barco em alto mar, depois do campeonato mineiro.

De contrato renovado para a próxima temporada, será o responsável, desde já pela montagem do time e banco de 2010. Aí sim, a responsabilidade maior recairá sobre os seus ombros.

Acordou

No Mineirão o Cruzeiro só resolveu jogar a partir dos momentos finais do primeiro tempo quando acordou e virou o jogo para cima do Coritiba. A partir daí impôs a sua melhor condição e poderia ter dado uma goleada histórica na equipe dirigida pelo Ney Franco que lutará até a última rodada contra o rebaixamento para a Série B.

Pá de cal

Não é possível que depois de tantas reviravoltas e nervos à flor da pele de times e torcedores em todo o país, alguém ainda insista na idéia de mudar a fórmula do campeonato brasileiro. O São Paulo que poderia até sagrar-se campeão antecipado, foi goleado pelo Goiás, e agora corre o risco de ficar fora da Libertadores da América. Só na última rodada!

Intocável

Na parte de baixo da classificação a mesma expectativa e só na rodada final saberemos os nomes dos rebaixados. O Fluminense, que durante quase toda a disputa frequentou a zona da degola, saiu dela na penúltima rodada, e deixou o sofrimento da sua torcida e dos concorrentes diretos para o último apito do árbitro nesta temporada. Não há como falar em mexer nessa fórmula.

* Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no jornal O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
26
  • Diego Moreira disse:

    O kallil tem que parar de demagogia, com esta “onda” de ficar twitando, e montar um time forte e competitivo para 2010!

  • José Sana disse:

    O futebol brasileiro, especialmente o mineiro, ainda está fase de se conhecer quem sabe jogar bola e quem não sabe. Há falsos craques, falsos atletas, os brucutus. Sinto uma saudade imensa do João Saldanha. Com a sua Seleção de 1970, das feras, ele esclareceu tudo para os desportistas da época. Agora, voltamos ao antes de Saldanha. Esse Galo de hoje é isso aí. Que tem muita gente que conhece a bola, isso tem. Mas são poucos.

  • Anderson disse:

    TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ
    sendo motivo de chacota de novo
    Parabéns pela brilhante campanha na era dos pontos corridos, foi a melhor, mas como sempre ineficaz.
    E o melhor de tudo foi ver a cara de todos os jogadores do atlético olhando para a minha camisa do Cruzeiro no aeroporto de Congonhas ontem.

  • Eduardo disse:

    Apesar da limitação tecnica dos jogadores, o maior problema do Celso Roth foi não conseguir encher o time de brio quando precisou. E’ um time sem coração, sem vibração, que não jogou junto com a torcida quanto chegou o momento.

  • Mauro (Cons.Lafaiete) disse:

    Mudar o mascote? Nunca.

    Mas que tem uma cabeça de burro enterrada lá, isso tem.

  • Já tenho a solução para o Atlético muda o mascote de GALO para LOBO aí nós passaremos à ganhar título.

    ABRAÇO.

    Azenir

  • Mauro (Cons.Lafaiete) disse:

    Chico,

    Você é um grande jornalista. E um grande Atleticano. Você merece o maior respeito, principalmente quando começa o texto dizendo: “A limitação da qualidade do time do Atlético foi escancarada”… verdade. O tal de Carlos Alberto, mais uma vez, chegou na cara do gol e isolou. Depois tentou cruzar uma bola, errou o chute e caiu no chão !!! De novo!!!

    E o pior: li outro dia que ele já estaria de contrato renovado com o Galo.

    Desculpe-me, mas assim não dá.

    Deveriam se juntar a ele numa eventual dispensa: Pedro Oldoni, Rentaria, Márcio Araújo, Tchô, Renan Silva (que aliás errou muito novamente, inclusive o passe que resultou no gol do Diego Souza) e outros mais… dentre eles o Celso Roth “horroroso”.

    Abraços e parabéns pelo blog.

  • Nelson Oliveira disse:

    Adeus CAM,, o sonho acabou,, A QUARTA VAGA SERÁ NOSSA !!!

    CAM,, a história não permite que vocês fiquem na nossa frente,, aceitem

  • clauber disse:

    Chico, não posso concordar com você qdo diz que o roth não é culpado. O andrade no flamengo também não montou o grupo que está lá e pode ser campeão. caso fosse o galo o campeao o celso seria o dono dos louros? ai vem dois pesos e duas medidas. Ano passado o marcelo oliveira pegou um rabo de foguete no galo e ele segurou o galo na primeira, enfim….. agora é planejar 2010 de preferencia sem celso roth. garanto que esse nao esta na lista da maior patrocinador do galo em 2009 (será que somente em 2009?) a torcida.

  • Renato Paiva disse:

    Depois que o limitado Márcio Araújo, que até chegou a me enganar, disse que o Atlético já estava livre do rebaixamento e o que viesse era lucro, o Atlético passou a ser um time medíocre. Enquanto não mudarem a mentalidade, a coisa vai continuar dessa forma.
    E concordo com quem está dizendo que toda a arrogância será castigada. Aconteceu com o Cruzeiro na Libertadores (até hoje eles tem um “mundo velho” de foguetes guardados. sorte que o reveillon está chegando.), com o Atlético, Palmeiras e São Paulo agora no Brasileiro.

  • Celso disse:

    Toda arrogânica foi castigada!

    O Atlético foi o campeão de média de público, já não está bom? De repente isso leva para a respescagem da Libertadores!

    Capitão Nascimento: LIBERTADORES? NUNCA SERÃO, NUNCA!

  • Dedé de Dora disse:

    TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ FORA!

  • Carlos Arruda disse:

    ATENÇÃO ATLETICANOS,

    CELSO DENTADURA, DIGO ROTH, E KALIL ESTÃO CHAMANDO A MASSA:

    VAMOS ENTUPIR O MINEIRÃO E ATROPELAR O CORINTHIANS, QUEM AINDA DÁ!

  • Bruno Silva disse:

    Fico surpreso com vc Chico, de defender o Roth. Ano passado qdo ainda estava no Grêmio, chegando no final do campeonato, o Flavio Anselmo, brilhantre comentarista, disse que estava chegando a hora do Roth. Não deu outra, entregou o campeonato para o São Paulo. Este ano, de novo. E vale lembrar que o Celso roth foi treinador do Vasco, na época em que o Romário fazia o que queria, não treinava, enfim mandava no clube. Como um treinador que se submente a estas situações pode ser campeão de alguma coisa?

  • Bruno Silva disse:

    O Atlético deu motivos mais uma vez, para não ser respeitado pela imprensa nacional, a mesma que dizia que o Galo era um “cavalo paraguaio”, qdo liderava. E a verdade é que o Atlético envergonha sua torcida mais uma vez, deixando o rival passar depois de 36 rodadas. Um absurdo. Às vezes penso que isto é uma maldição. Qdo tem um bom presidente, e bons jogadores vem um tecnico totalmente perdedor, incapaz de mudar o resultado de uma partida. Meu Deus, será que a diretoria do Galo não percebe que ninguem fica 10 anos sem ganhar nenhum título atoa? Em uma decisão como ontem, coloca Evandro e Renam? Pelo amor de Deus. E o pior, alguem acha que ele está em BH para ouvir críticas? Não. ja “rachou o fora” para Porto Alegre. É assim que vc quer fazer o Galo grande de novo Kalil?

  • Eujácio disse:

    Chico, com o time que terminamos o Mineiro, éramos primeiro colocado no Brasileirão. Depois vieram a abertura da “janela”, foi com as invencionices (novos que precisavam aparecer) e as novas contratações, sob orientação do Roth é que nos perdemos. O time é frio que nem o técnico, leva gols no início e não tem poder de reação. O Atlético não tem coletivismo e a cada jogo sempre aparece alguém para falhar. E time sem ousadia, sem criatividade, a sorte afasta. Levar gol com 1 minuto de jogo, outro do meio campo e ainda perde penalti. É só mesmo no Galo. Luxemburgo já!!!!!!

  • Paulo Henrique disse:

    Eu acho o Roth muito culpado.
    O Atlético contratou bastante após sua chegada, dava para mudar. Ele insiste com jogadores horríveis – Evandro, Feltri, Renan Silva, etc.
    Foi covarde em momentos decisivos. Mostrou-se limitado nas opções de formação. Demora para mudar (vide a derrota para o Botafogo). Não consegue encher o time de brio quando precisa.
    Além de tudo é arrogante! Acusou Flamengo e Inter de jogarem na retranca.
    Disse que os adversários decifraram o enigma do Galo…..ora, será que ele só tem um esquema?
    Fora Roth! E leve junto Evandro, Tiago Feltri, Renan, Carlos Alberto, Werley, Alex Bruno, Éder Luiz, Jorge Luiz, Márcio Araújo, Tchô, Pedro Paulo, etc.

  • ERC disse:

    Chico,
    Respeito a sua opinião, mas não posso concordar com vc. O Celso “Mecânica de Jogo” é o maior responsável pela empacada do Galo na reta final. Ele sente muito a reta final de campeonato. Foi assim no Grêmio e em vários outros times (clubes grandes, viu!), por isso não ganha nada.
    Se o Kalil continuar com ele, no próximo ano, vamos ler o seu comentário sobre o fato de Galo ter feito um bom campeonato, mas vacilado na reta final. Ele é um perdedor, não tem jeito.
    E o pior, é a gozação dos cruzeirense, pois nós ficamos iludidos achando que Celso Roth nos faria campeões… Simplesmente ridículo, para não falar outra coisa impublicável…

  • Leonardo Fontes disse:

    Meus amigos, não consigo entender o porque da culpa do Roth: o que vocês fariam, se fossem técnicos do Galo e aos 13 min. do segundo tempo, seu meio de campo perdendo bola, porque os jogadores não estão rendendo, vocês olham para o banco de reservas e… ninguém à altura para substituir. O que vcs fariam?

  • SÓ QUERO SABER UMA COISA…SERA Q EU SOU BURRO??
    CARA,APANHO,APANHO E APANHO ANO A ANO E AINDA TORÇO PRO GALO,VOU AO ESTADIO,COMPRO CAMISA,OUÇO ITATIAIA A SEMANA TODA.PRA CHEGAR NO DOMINGO E PERDER,OU CHEGAR NO FINAL DO CAMPEONATO E ENTREGAR…É TRISTE ISSO!

  • Chico, concordo com o Kleuber, Celso Roth sempre fez bons contratos com vários dos maiores clubes do Brasil, porém nunca ganhou um título importante e o que é pior esse ano conseguiu piorar o futebol do galo no segundo turno do brasileirão. Com Roth o galo continuará com a sina de time perdedor e pipoqueiro, não conseguindo ganhar nem o campeonato mineiro. O galo tem que buscar profissionais vencedores senão cada ano que passa o clube estará mais próximo de Vitória, Sport e Goiás, do que de Inter, Flamengo e São Paulo.

  • Kleuber Silva disse:

    É Chico!!! Lembra que lhe falei. Roth tem síndrome de Barrichelo. Sei que vcs vão defender que ele não começou o trabalho esse ano etc. Mas infelizmente ele não tem estrela de campeão. No final do ano que vem, se ele estiver no Galo ainda, estaremos lamentando que o time foi equilibrado o ano todo, mas “teve um desequilíbrio” na reta final. É uma pena, pois o Luxemburgo tá doido p vir para o Galo e o Kalil tá com caixa p investir o ano que vem. Vamos gastar em foguete molhado (Celso Roth). É uma pena!!!

  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    Eu sou obrigado a dar razão a 95% dos meu amigos atleticanos, e apontar o técnico do time como culpado sim pela desclassificação. Não sendo assim, quem vai ser o culpado? Eu? Os torcedores do clube?
    Creio que o “perdão antecipado” ao técnico Celso Roth e à administração do Atlético Mineiro farão mais mal do que bem ao clube: ao não acharem que erraram em nada, vão continuar fazendo a mesma coisa, punindo a sua torcida. Na minha opinião, esta sequencia de 4 derrotas no final do campeonato é inadimissível. Não estou dizendo que se deve trocar o técnico por isto. Mas numa empresa particular, seria uma primeira “advertência” bem séria.

    O mesmo pode ser dito do Cruzeiro: a responsabilidade da classificação será toda do Adilson. Caso o clube não se classifique para a Libertadores, ficam na conta do Adilson as absurdas derrotas em casa, algumas com time reserva que poderia ao menos ter conseguido o empate. E, como é bem possível que ao Palmeiras ou São Paulo acabem empatando na última rodada, o clube fica fora da Libertadores e o Sr. Marquinhos Paraná, incapaz de dar um chutão para frente aos 45 minutos do segundo tempo, acaba custando ao clube mais uns 10 milhões de dólares (pois, para mim, já está na conta dele a derrota da final da Libertadores este ano). Este jogador deve ser muito querido pelo técnico, porque está saindo o jogador mais caro da história do Cruzeiro!

    Em tudo isto, se há um lado positivo, é a recompensa a Andrade, o técnico do Flamengo.

  • dener claudio disse:

    Chico, já fui muito de assistir programas de esportes mineiros e hoje já não vejo mais, tenho acompanhado as notícias do galo pela a internet, e ouvido jogos pelo rádio ou tv. um dos motivos que me levaram a esta mudança foi ver que a impressa mineira ( alterosa, globo, itatiaia, bandeirantes ), tentarem lançar novos craques no galo e que nunca foram craques apenas jogadores razoaveis, ex: Renan Oliveira, Éder luís, Correa, e outros de uma lista sem fim. Porque o Alexandre kalil ainda não negociou estes jogadores tá esperando o que? Márcio Araújo parece funcionário concursado pois já se vão 5 anos e ele é sempre titular com qualquer técnico que passa pelo galo. Não vou esticar mais pois amanhã provavelmente o galo vai peder para o palmeiras e vamos ouvir as mesmas desculpas e ficaremos de fora da libertadores; esperamos que o kalil em 2010 monte um outro iate bem diferente desta barca que ele falou que era iate no começo de 2009, sem mais abraços. Dener.

  • cadinhofaria disse:

    o time do galo não é cavalo paraguaio,mas o joquei é

  • MARVEN disse:

    CARINIM TA NO MESMO NIVEL DO GOLE IRO JUNINHO AMBOS SÃO PERUSEIRO