* Após tropeço, Cruzeiro quer evitar “zebra” em BH contra Deportivo Italia
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Duas semanas depois de empatarem em 2 a 2, em Caracas, Cruzeiro e Deportivo Italia voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, em jogo que abre o returno do grupo 7 da Libertadores. Após ser surpreendido pelo time venezuelano, que antes de recebê-lo não havia pontuado na competição, o clube celeste quer fazer prevalecer o mando de campo, somar os três pontos, de preferência com um bom saldo de gols, para “dormir” na liderança de sua chave.
Nesta quinta-feira, às 20h, o Vélez Sarsfield, atual líder do grupo, com sete pontos, receberá em Buenos Aires o Colo-Colo, terceiro colocado com os mesmos quatro pontos do Cruzeiro, mas com déficit de menos dois gols, enquanto o clube mineiro tem saldo positivo de um. Na semana passada, em Santiago, a equipe chilena vencia por 1 a 0 até o final da partida, quando permitiu o empate argentino.
A meta elaborada pelo técnico Adilson Batista, após os empates em Caracas e Santiago, pela terceira rodada da chave, é vencer seus dois próximos jogos, que serão disputados no Mineirão, com o apoio de sua torcida. Além do Deportivo Italia, nesta quarta-feira, o Cruzeiro receberá o Vélez Sarsfield, que o venceu logo na primeira rodada, por 2 a 0, na próxima quarta-feira, dia 31.
Somados os seis pontos no Mineirão, o Cruzeiro chegará a 10, e decidirá a primeira colocação da chave, que é o objetivo celeste, na rodada final contra o Colo-Colo, em Santiago. O regulamento da Libertadores deste ano determina que além dos líderes das chaves, classificam-se os seis melhores segundos colocados dos oito grupos.
Para cumprir a primeira etapa de seu planejamento, o Cruzeiro tentará manter o tabu favorável diante de equipes da Venezuela. O time celeste nunca foi derrotado por adversários daquele país. Em 12 partidas, são 10 vitórias e dois empates. Em Belo Horizonte, o aproveitamento cruzeirense é de 100%, com cinco triunfos no mesmo número de jogos.
O Cruzeiro terá desfalques. O atacante Kléber, que marcou os dois gols no empate em Caracas, e foi expulso, cumprirá suspensão. O meia Roger também está fora da partida. Ele sofreu entorse de grau dois no tornozelo esquerdo e, de acordo com o médico Octacílio da Matta, ficará em tratamento entre duas e quatro semanas. O volante Elicarlos, em recuperação de estiramento muscular na coxa esquerda, segue vetado.
O zagueiro Gil, com dor no pé direito, e o atacante Guerrón, que sofreu contratura na coxa esquerda, estavam nos planos de Adilson, mas não foram relacionados entre os 18 atletas. Já o volante Fabrício, que estava às voltas com problemas na panturrilha esquerda, teve seu nome incluído na lista e poderá até participar de sua primeira partida na atual temporada.
Data: 24/3/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antonio Javier Arias (Paraguai)
Auxiliares: Rodney Aquino (Paraguai) e Milcíades Saldívar (Paraguai)
Transmissão: Rede Globo
CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Henrique, Fabinho (Pedro Ken), Marquinhos Paraná e Gilberto; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista
DEPORTIVO ITALIA
Fernández; David McIntosh, Marcelo Maidana, Javier López e Diez; Moralez, Girolleti, Diaz e Gabriel Urdaneta; Richard Blanco e Panigutti
Técnico: Eduardo Saragó
» Comentar