O Cruzeiro fez 1 x 0, depois de uma perda de bola do Pierre, e o gol de muita categoria do Montillo.
O gol da vitória foi também do Montillo, que mesmo de longe, acreditou. E falha do Renan Ribeiro.
O Atlético terminou muito mal o primeiro turno, e o América, pior ainda, na lanterna do Campeonato.
Cuca tem pouco tempo de comando, mas repete erros que Dorival Junior caiu por cometer: Triguinho chegou, nem treinou e foi titular na derrota para o Botafogo pela Sul-Americana. Depois de conhecer seus companheiros e realizar pelo menos um coletivo; no clássico, o titular foi Eron. O novo contratado, nem no banco!
Jogo nervoso, como todo clássico, o Cruzeiro mostrou o entrosamento de outros tempos, com Montillo fazendo o gol e a diferença.
O primeiro turno terminou do jeito que interessa à Globo e aos seus principais patrocinadores, com paulistas e cariocas dominando as primeiras posições. Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco, na classificação dos sonhos globais; para maior faturamento nas TVs aberta e fechada. Botafogo e Palmeiras vêm em seguida; o Santos já está garantido na próxima Libertadores, e qualquer um, fora do eixo, que chegar depois, será bem vindo a esses interesses de mercado: Cruzeiro, Inter e até um Figueirense.
O returno é recomeço e mudanças radicais na classificação não são anormais desde a adoção do sistema de pontos corridos, em 2003. Os números das estatísticas mostram que transformações como essas não são muitas, porém, ocorrem em boa quantidade.
Últimos colocados costumam reagir e primeiros, caem. Depende da qualidade do elenco e das mudanças feitas pelo comando de cada clube.
A derrota de virada do América foi uma ducha fria geral, mexendo com o mais humilde torcedor ao mais importante dirigente, passando por jogadores e imprensa.
Paralelamente ao trabalho do técnico Givanildo Oliveira com os jogadores, todos que querem ver o Coelho na Série A de 2012, precisam ajudar a levantar o astral e apostar na reação.
O Atlético tem mais bala na agulha para sair dessa, e neste contexto, fez bem o Alexandre Kalil em se posicionar logo como candidato à reeleição. A sua gestão é de salvação do Atlético. Tem apanhado no futebol, mas vai acertar. Dedica 80% do seu tempo à salvação econômica, porque não há outra saída. Quando passar a se dedicar mais ao futebol, a situação vai mudar.
Ricardo Gomes teve um AVC durante o empate do seu Vasco com o Flamengo. Tomara que se saia bem de mais essa.
Uma grande figura humana; treinador emergente no futebol brasileiro.
Mas a saúde não tem ajudado!
» Comentar