Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Seminário sobre a Copa em Juiz de Fora veta imprensa na parte mais importante

Espero que os companheiros que irão a Juiz de Fora, neste evento sobre a Copa do Mundo, questionem o porque do veto imprensa na fala que realmente interessa no Seminário.

A Secopa-MG enviou um comunicado onde diz simplesmente que a palestra dos representantes da FIFA será fechada à imprensa, “a pedido dos convidados”.

Ora,ora!

Que convidados são estes?

Porque essa palestra é reservada? Estão escondendo o quê?

Aliás, como muitos colegas correm sério risco de perder o emprego quando fazem determinados questionamentos, o ideal mesmo é que entidades da categoria, como Sindicato dos Jornalistas e AMCE questionem oficialmente esse tipo de comportamento.

Mais cedo, vai falar o ex-jogador Ricardo Rocha. Sujeito bacana, boa prosa, porém, dirá aquilo que falaria em qualquer entrevista, o que quase todo mundo já está cansado de saber.

É sempre assim: os donos do poder só querem a imprensa por perto quando é para fazer elogios a eles ou falar aquilo que interessa a eles.

E muitos aceitam este papel. Ou são obrigados a receitar.

Veja o comunicado da Secopa:

* “Juiz de Fora será sede do II Seminário de Centros de Treinamento de Seleção (CTS) para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.”

Representantes das 19 cidades candidatas estarão presentes no evento, que será realizado no Hotel Victory, em Juiz de Fora (MG), nesta sexta-feira (14).

Para o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sergio Barroso, o processo de interiorização do Mundial se consolida com a realização desse segundo seminário. “Estamos aprofundando em assuntos específicos para que cada cidade candidata saiba de suas reais chances de ser um CTS. Se estivermos prontos para receber uma seleção internacional, estamos prontos para receber o mundo”, afirma Barroso.

Na parte da manhã, Ricardo Rocha, (ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, campeão mundial em 1994), abordará as características e requisitos que as cidades precisam ter para receber seleções internacionais de futebol.

Na parte da tarde, fechada à imprensa a pedido dos convidados, representantes da Match – empresa contratada pela FIFA para tratar de hospitalidade durante a Copa do Mundo FIFA BRASIL 2014 – farão palestra sobre exigência e prazos para preparação do hotel, como são feitas as inspeções, como foi a experiência na África do Sul etc.

Ao todo 19 cidades mineiras são candidatas a CTS: Araxá, Caeté, Caxambu, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Lagoa Santa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Esse Seminário sobre CTS é uma parceria entre a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa), o Sebrae-MG e a Prefeitura de Juiz de Fora.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secopa-MG

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
1