Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A agressão de Pepe a Messi

Acabo de receber um belo texto para todos nós do blog.

Do grande jornalista e escritor Marco Lacerda, sobre liberdade de expressão e de jogar futebol, com arte, talento e magia.

Com uma observação muito interessante dele: “Movido por algumas gotas de sangue catalão que correm nas minha veias.”

PEPE

* “SOBRE MÃOS E PÉS”

Nos anos mais sinistros da ditadura de Getúlio Vargas, o grande e saudoso cronista Antônio Maria foi preso e submetido a torturas que lhe deceparam alguns dedos das mãos. Ao sair da prisão, Maria disse uma frase que marcou para sempre esse período abominável da história do Brasil: “Pobres coitados, não sabem que jornalistas não escrevem com as mãos”.

Cena parecida se repetiu quarta-feira passada na Espanha, no clássico Real Madrid x  Barcelona, no estádio Santiago Bernabéu. Cena que continua e certamente continuará a repercutir em todo o mundo:  o ato de violência explícita desfechado pelo zagueiro Pepe, do Real Madrid, ao pisar na mão de Lionel Messi,  quando os galáticos franquistas viram a derrota por 2 x 1 se aproximar.

O gesto, execrado em todo o planeta, tinha a clara intenção de machucar  – se possível neutralizar – o  jogador eleito por três vezes consecutivas como o melhor  do mundo. Pobre Pepe! Com certeza esqueceu que Messi, ao contrário do seu conterrâneo Diego Maradona, não joga futebol com as mãos.

MESSI

E para quem não viu o lance:

http://www.youtube.com/watch?v=HjqySGLSceQ&NR=1&feature=endscreen


» Comentar

Comentários:
9
  • Marcos 2012 disse:

    Sinceramente não sei porque muitos cruzeirenses elogiam o início da gestão Gilvan de P.Tavares no comando no clube. Quase todos os reforços adquiridos pelo clube foram rebaixados no último campeonato nacional, ou vieram da série B ou são jogadores rodados que não jogariam nem em times da Copa Itatiaia. Sem contar que o Montillo pensa mais no Corinthians do que no próprio Cruzeiro. Dinheiro pro Osvaldo não tem, mas pra trazer Fábio Lopes(desconhecido no próprio Japão!)… Se o Cruzeiro não é páreo nem para o América, vai ser páreo diante de quem?!
    Fico com pena dos cruzeirenses, dessa vez o rebaixamento no camp. brasileiro será inevitável. Na final mineira assistiremos mais um chapéu do Danilinho no Fábio?

  • Marcos 2012 disse:

    Cruzeiro, freguês dos rivais em Uberlândia!

  • luis disse:

    Mais uma toperice no futebol! E olha que isso é no atual país do futebol, tavez os dois maiores times do mundo.Que péssimo exemplo.
    Me lembrei de Reinaldo x Darci Menezes/Morais…quanta crueldade com o Rei.
    Uns jogam ..outros mão deixam jogar …agridem

  • pedro gilmar barbosa disse:

    gostaria que vc conseguisse pra mim narracoes de gols do cruzeiro na voz de luis otavio pena.ja tentei encontrar pela internet e nunca consegui.por favor conceda este favor pra mim.ou me informe como posso conseguir.obrigado

    – Pompeu MG

  • Paulo Henrique disse:

    Assisti o jogo ao vivo. O placar de 2×1 não refletiu mais um show de bola do Barcelona contra o Real. Merecia uns 4×1.

    O Real tem um excelente time, mas contra o Barça só lhe resta jogar como time pequeno – tentando anular as jogadas, dando pancada e buscando a sorte em raros contra-ataques.

    O papel do Pepe foi ridículo! Não só pela pisada covarde, mas também por simular uma agressão no rosto, que não recebeu, facilmente desmentida pelas câmeras. Um papelão de um desequilibrado.

    E muito legal o texto do Marco!

  • J.B.CRUZ disse:

    somos sememelhantes , mas não somos iguais….Alguns tem luz própria, outros (maioria) vivem na escuridão..Uns nasceram para admirar,outros para serem admirados…Assim caminha a humanidade …..

  • Pedro Paulo disse:

    Chico Maia,

    Sou leitor assíduo do seu blog, textos muito bens redigidos e informações precisas. Resido em Monlevade e em das minhas resenhas após o futebol sempre procuro passar para meus amigos as informações aqui coletadas.

    Entretanto gostaria de lhe dar um humilde sugestão.

    Inserir no blog acesso para compartilhamos no Facebook.

    SDS
    Pedro Paulo Gomes Costa

  • Rodrigo Assis disse:

    Só acho que isso ai existe no futebol desde sempre, e continuará a existir enquanto a bola rolar. Como foi com o Messi esta tendo repercursão exagerada.

    A cotovelada criminosa que o Charles deu em Pierre quando o clássico tava 0x0 e com 5 minutos, ngm falou nada