Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América relança a camisa dos anos 1970, uma das mais belas do mundo!

O América faz hoje a noite o lançamento das suas camisas 2012, com especial atenção às comemorações dos 100 anos do clube.

E é muito bom saber que a número 1 será a volta daquela de um dos melhores times do país na época, início dos anos 1970, que chegou a uma semifinal de Brasileiro da Série A em 1973.AMERICAJogadores como Jair Bala, vestiam essa camisa no início dos anos 1970

Eu era criança e aquela camisa preta e verde limão ficou gravada na memória. Só não me tornei americano porque a minha saudosa tia Geralda fazia pressão demais pelo Galo e o América perdeu quase todos os grandes jogadores e na sequência caiu demais de produção.

JUCASHOWO grande Juca Show, que infelizmente morreu há pouco tempo, usou essa camisa no fantástico time que encantou o Brasil em 1973 (Foto do Superesportes).

Em sua coluna no Super Notícia, o Marco Antônio da Avacoelhada, conta mais ótimas histórias sobre as camisas do Coelho:

 * “Hoje é dia da apresentação dos uniformes de 2012 e da logomarca dos cem anos do Coelhão. A camisa número um é a tradicional verde e preta. Uma das mais bonitas do mundo. Sempre elogiada nas transmissões esportivas e até por torcedores não americanos. A beleza e a quase exclusividade são diferenciais competitivos da nossa marca. De acordo com o Guilherme “Valsechi”, a estreia da verde e preta aconteceu em um amistoso internacional contra o Nacional do Uruguai, em 1970. O resultado da partida foi 2 a 2, e o público, de 25 mil americanos. O segundo uniforme será branco com detalhes verdes. As camisas não estarão disponíveis nas lojas. O início das vendas deverá ser durante o Mineiro. Antes do Brasileirão, haverá o lançamento do terceiro uniforme. Em abril, a camisa do centenário será escolhida por votação na internet.”

* http://www.otempo.com.br/supernoticia/colunas/?IdColunaEdicao=6435


» Comentar

Comentários:
4
  • Francisco Barbosa disse:

    No canto da foto tem TV ITACOlomi.

  • Luli disse:

    A original, linda verde e branca, vestiu Geraldo, Cássio, Capelani, Eduardo, Palhinha e que Tostão usou no juvenil.
    Sem contestar que a verde e preta é também muito bonita e acordo o Lancellotti, a mais bonita camisa do Brasil.

  • Alisson Sol disse:

    Clayton: mas esta camisa, sem qualquer patrocínio manchando-a, vai vender como água. Aliás, eu mesmo, que sempre recebi encomendas de vários amigos “americanos” (dos EUA) para comprar a camisa do time chamado América em Belo Horizonte, corri ao site http://www.lojadoamerica.com.br. Resultado: os tamanhos G e GG da camisa já estão esgotados.

    Mas tudo bem, ia comprar alguns outros tamanhos. Mas aí começa a penúria do (confuso) site da loja do América-MG. Não fazem entrega internacional. Não tem problema: tenho parentes no Brasil e mando para lá. Precisa entrar com o CPF para comprar. Tudo bem no meu caso. Até que, finalmente, não aceitam cartão de crédito internacional. Como a operadora provavelmente verifica o endereço do cartão contra o endereço da encomenda, só pode mesmo comprar quem é do Brasil. Depois reclamam quando o pessoal do Brasil veste camisa do Barcelona… que não cria qualquer impedimento para que você compre a camisa do clube, inclusive distribuindo-a mundo afora.

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista-BH" disse:

    O América também entrou nessa ??

    O Cruzeiro cismou de fazer camisa pra relembrar a época tal, mas fazer time pra relembrar a época tal, que é bom mesmo, nadica de nada…

    Pelo visto, esses dirigentes querem mesmo que os torcedores se contentem só com o passado…