Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Leitura de fim de semana: o atacante do América que provocou a massa do Galo

Novidade no site Mundo Coelhão, produzido pelo Jotapê Saraiva: a partir de hoje uma seção voltada a boas histórias do passado, na “Série Craques e Lances”.

Confira aí: 

Série Craques e Lances: Miguel “Senta na bola”

Começo hoje a escrever a página “Craque e Lances” aqui no Mundo do Coelhão, na qual publicarei diversos jogadores e lances que marcaram a história do América ao longo de suas batalhas nos campos desde 1912.

Para inaugurar essa parte do Portal, o jogador escolhido foi o Miguel, e o lance foi um gol contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro de 1958, que lhe rendeu o apelido de “Miguel Senta na Bola”.

Miguel marcou um gol que ficou na memória de muitos torcedores mineiros da época. O atacante driblou praticamente todo o time do Atlético, deixou o goleiro para trás, e empurrou a bola para as redes. Após esse gol, Miguel pegou a bola no fundo do gol, a colocou no chão, e sentou nela, em uma forma de debochar do time e torcida do Atlético, comemorando o golaço.

Após a atitude de Miguel, o time do Atlético partiu para cima dele, iniciando uma pequena discussão, mas não rendeu nada grave (como provavelmente renderia nos dias de hoje), e Miguel, a partir desse dia, não pegava na bola sem ouvir a torcida gritando “Ei, Miguel! Senta na bola!”.

Miguel_-216x300

Foto conseguida e história relatada a mim pelo Marinho Monteiro

* http://mundodocoelhao.com/?p=1471


» Comentar

Comentários:
4