Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quem vencer; nas nuvens e desespero para quem perdeu na primeira rodada

A segunda rodada do Campeonato Mineiro, tem sábado:
17h00 América-MG x Caldense
17h00 Tupi x Nacional

No domingo:

10h30 Boa x EC Democrata
17h00 Cruzeiro x Guarani
17h00 Villa Nova x Uberaba
19h30 América-T.O. x Atlético 

Nesta fórmula de disputa a grande motivação fica por conta dos clubes que vão brigar por uma vaga na fase decisiva com Atlético, Cruzeiro e América e quem não será rebaixado.

Neste contexto, Tupi, Boa, Democrata-GV, Guarani e Uberaba não podem perder de jeito nenhum, para não entrar em desespero.

Villa, Caldense e América de Teófilo Otoni vão para as nuvens se vencerem.

E a estreias do Cruzeiro e do Nacional de Nova Serrana também são boas novidades.

 

CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
1 América 3 1 1 0 0 3 1 2 100
2 Atlético 3 1 1 0 0 2 0 2 100
3 Villa Nova 3 1 1 0 0 2 1 1 100
4 América TO 3 1 1 0 0 1 0 1 100
4 Caldense 3 1 1 0 0 1 0 1 100
6 Cruzeiro 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 Nacional 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 Guarani 0 1 0 0 1 1 2 -1 0
9 Tupi 0 1 0 0 1 0 1 -1 0
9 Uberaba 0 1 0 0 1 0 1 -1 0
11 Democrata GV 0 1 0 0 1 1 3 -2 0
12 Boa Esporte 0 1 0 0 1 0 2 -2 0

» Comentar

Comentários:
15
  • JOAO NASCIMENTO disse:

    ESTE RETARDADO, IMBECIL, ANTIPATICO, PEDANTE DO J(BDEVE VIVER NO MUNDO DO CONTRA. RUMO AO ESGOTO É QUE VOCES PURPURINADOS ESTARÃO INDO…NAO VEJO A HORA DO AMERICA DAR UM SAPECA EM VOCES! COELHO CAMPEÃO MINEIRO 2012.

  • Ao lunático defensor dos Perrellas: Vc não acertou nenhum pitaco da rodada do “Ruralzão 2012”. Os que detém certa razão e inteligência sabem bem o motivo: o CUzeiro matriz e o “CUzeiro B” perderam porque não tem cacife prá comprar resultado ou trio de arbitragem! rsrsrsrsrsrsrsrrs…

  • O Montillo falou que “é uma vergonha perder pro Guarani de Divinópolis”; então, caro Montillo, o que dizer da partida do dia 04/12/11, quando seus companheiros não tiveram o combate do adversário e anotaram, no mínimo, 04 tentos prá lá de suspeitos? Mas não se preocupe tanto, afinal, vc não jogou àquela partida com fortes indícios de doce de marmelo ou “banana”, esse último o pitéu preferido de seu presidente! rsrsrsrsrsrs…

  • SOBRINHO: “Inveja” de que? de dever salários? de ser cobrado de forma pública pelos jogadores, que não sabem lavar roupa suja em casa? de ter perdido vários “sócios-compradores” do programa “sócio-torcedor”? de ter dinheiro prá administrar resultados? de estar nas mãos de político? de estar com o “pires na mão”? de não querer admitir compra de resultado ou de pesquisa direcionada? de não ter goleado de forma “honesta” seu mais tradicional adversário, que literalmente assistiu a maioria dos tentos? de ceder às pressões de determinado atleta, concedendo-lhe aumento sem necessidade e longe do prazo de encerramento de contrato? de “reforçar” seus adversários, dispensando seus melhores jogadores? de ter um presidente chamado de (sic!) “banana”? de entregar, por medo, uma Libertadores em casa aos hermanos? de não ter conseguido administrar o ego do “Gladiador”? de possuir o melhor jogador de todos os tempos do clube revelado no América-MG? de ser a 2ª torcida do Estado que mais freqüenta o Mineirão? de possuir várias alcunhas pejorativas, bem humoradas e merecidas, dentre as quais de “Maria”?
    – Vou encerrar senão posso ficar muito tempo defronte o PC, e também que tô ficando cansado de tanta “Inveja”! rsrsrsrsrsrssrrs…

  • miro disse:

    ops.por livre e espontanea pressao.

  • miro disse:

    e ai chico maia,tudo de bao?comigo ta bom dimais da conta.chico que tal um post sobre a saida do joel do bahia?pq qdo ele saiu do cruzeiro por livre e pressao vontade a imprensa mineira caiu no cruzeiro dizendo que foi antietico,e agora?

  • miro disse:

    e ai dudugalomaio?blz tudo de bom nas festas de fin de ano?espero que sim,que tudo correu bem p vc e seus familiares.agora vou te avisar uma coisa:ao olhar a sua id no blog vi o escudo do 6aylo e a palavra *vende-se*,cm vc diz que o seu time foi vendido o ano passado vc ta vendendo ele de novo.vc pode ser processado.kkkk

  • Ramon Geovane disse:

    Olá Chico , tudo bem ?

    Sou estudante de jornalismo e possuo um blog com outros estudantes , gostaria de saber se você possui disponibilidade em algum dia ou horário pra conceder uma entrevista ao nosso blog .
    Se houver possibilidade o meu e-mail pessoal é bessasoueu@hotmail.com

    desde já fica o meu agradecimento .

    – Betim

  • J.B.CRUZ disse:

    PLACAR FINAL-DE-SEMANA:

    AMÉRICA 1 X 1 CALDENSE.
    ATLÉTICO 1 X 3 AMÉRICA TO.
    CRUZEIRO 4 X 0 GUARANI.
    NACIONAL 2 X 1 TUPI.
    ———————————
    Obs:O NACIONAL É O CRUZEIRO B.
    ———————————
    A Arrancada para o BI-TRÍPLICE COROA…

  • Gustavo Drummond disse:

    Valeu Chico, sempre bem informado.
    Um abraço conterrâneo

    – Sete Lagoas

  • Renato Paiva disse:

    Chico, veja só a infelicidade do ZZ Perrella na declaração abaixo transcrita entre aspas. Ele considera que somente a renda de bilheteria advém da torcida. Será que ele não sabe que a TV paga o que paga porque tem torcedor pra assistir e “comprar” seus anunciantes??!! Será que ele não sabe que o patrocinador coloca sua marca na camisa porque tem o torcedor pra comprar o produto que está ali anunciado??!! Será que ele não sabe que o clube dele vende vários produtos oficiais porque tem o torcedor para comprá-los!??
    Sinceramente, o Perrella acha que está falando apenas pra pessoas ignorantes, pouco esclarecidas. Dá nojo escutar um SENADOR DA REPÚBLICA falar uma asneira dessas. Ele podia aproveitar que saiu do futebol e calar a matraca.
    Ora, ora, ora, Sr. ZZ! Vá te catar!

    “- Não critico a política do Gilvan. Acho que ele vai conseguir resolver sem vender. Mas um dos motivos que me fez desistir foi essa incompreensão. Torcida não paga conta, com todo respeito. A renda não representa nem 15% da receita total. O dia que conseguirmos cobrar ingressos a R$ 100, ter sócio-torcedor, como Internacional e Grêmio, o torcedor poderá cobrar.”

  • Aurélio Mendes disse:

    Chico, você podia fazer um post falando do site http://www.naovaiderrubar.com/ que cobre as posições dos vereadores de Belo Horizonte em relação ao veto do prefeito Márcio Lacerda aos exorbitantes 61,8% de reajuste salarial.

    Vale a pena divulgar e ficar informado.

    Abs.

  • Rodrigo Assis disse:

    Chico o pessoal ta todo falando sobre o primeiro gol do Bernard, ele não marcou nenhum pelo democrata não?

  • Francisco Barbosa disse:

    José Sana, Deste modo o CAM precisa de um DESPACHANTE.

  • José Sana - Itabira disse:

    Time de futebol é máquina. Falta ao Galo o eixo diferencial

    É fácil demais analisar o futebol: basta comparar um time a uma máquina qualquer, de rodar a rolar, a capinar, a cortar a vegetação. Difícil é o que faz esse esporte ser interessante: os resultados são imprevisíveis porque a máquina tem peças que pensam. Mas para se montar um time, é preciso saber compor, primeiramente, o conjunto de engrenagens; depois podem surgir os gênios que fogem à característica mecânica de uma equipe.

    Uma máquina de rodar, ou veículo qualquer, como um automóvel, precisa ter todas as partes devidamente assentadas, encaixadas, cada uma no seu lugar. Quem já foi a uma montadora de veículo, vê logo o que se precisa ter: chassis, rodas, pneus, amortecedores, eixos, caixa de marcha, direção, diferencial, lataria, assentos e motor. Todos os setores são interligados entre si: a potência do motor depende da capacidade de movimentação das outras partes. Não adianta ser um 2.0 para tocar uma carroça, ela não anda, ou se roda não há estrutura para tanta capacidade.

    Comparando esse veículo ao time do Galo, percebe-se que os mecânicos supervisores ainda não terminaram a montagem da máquina. O motor pode funcionar, mas ainda tem vazamento exposto, porque o goleiro não é feito de um sistema de arruelas ou retentores confiáveis. Novo demais, no ano passado comprometeu completamente o time. Renan Ribeiro pode ser, num futuro a médio prazo, um grande goleiro, mas, na verdade, ainda não é. Mas nesse sistema de vedação a defesa se tornou boa, os amortecedores das laterais ficaram razoáveis: perfeitos na direita com Carlos César e Marcos Rocha, mas ainda duvidosos na esquerda com Richarlyson e Triguinho. Richarlyson andou dizendo que prefere jogar no meio, mas ainda não ficou sabendo que aí ele é péssimo. Na lateral deixa de ser tão horrível.

    O time não tem um escape de óleo ou gasolina para atrapalhar, combustíveis queimados no centro da área, onde agora, sim, o Galo vai bem com a chegada de Rafael Marques para revesar com Réver e Leonardo Silva. Mas é preciso acordar para o seguinte: o Lima é melhor que Wéler, mesmo porque é um bom cobrador de faltas a longa distância. Ajudando nesse sistema de fechamento da defesa, os volantes são impecáveis e se chegar o Wesley para compor com Pierre, Leandro Donizete e Filipe Soutto, o setor ficará impecável.

    Mas há um buraco no meio e aí é que os mecânicos não perceberam: o time do Galo não tem diferencial para completar a ligação do sistema de vedação com a descarga final. Como todos sabem, diferencial é um dispositivo mecânico que tem a função de dividir o torque entre dois semi-eixos, possibilitando-os velocidades de rotações distintas. Assim, sem ele, fica defeituoso e tudo pode complicar. O ataque, sim, talvez necessite de uma peça para fazer, dentro da área, a sexta marcha, um centroavante fixo, mas a maior urgência é o eixo que ainda não chegou ao time. Escudero e Danilinho não praticam essa função. Quem tinha tudo para evoluir era Daniel Carvalho, dispensado talvez por causa de sua briga com o excesso de peso. Ele é o verdadeiro eixo, que pensa o time, que vê o jogo, que sabe distribuir as funções e dar ritmo à máquina.

    Pior é que sem um eixo como Daniel Carvalho se vê a ausência de um cobrador de faltas, o verdadeiro acelerador do veículo, ora em vias de ser montado, mas nunca completo sem ele. Não há esquema que fure determinadas retrancas senão as faltas nas proximidades da grande área. Parece piada mandar Bernard, um autêntico ponto de descarga com Danilinho, ou Guilherme, executar tal função, assim como a torcida tinha que engolir o Serginho errando mil vezes sem parar. Depois de Éder e Nelinho — que saudade! — nenhum batedor de penalidades nas imediações da área chegou ao Galo senão o dispensado Daniel Carvalho.

    Se fosse eu o mecânico, ou o supervisor, responsável pela empreitada, ou o que monta essa máquina, jamais a faria funcionar sem o é imprescindível nela, os problemas já mencionados. Repito que o diferencial, ou eixo, é a parte mais importante, além do chamado técnico em bola parada. E proibiria Bernard de fazer isso, mesmo porque tal função pode desgastá-lo e ele é candidato a peça lubrificada e engrenada e não a rejeito de ferro-velho.

    José Sana – Itabira, MG