Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Para evitar mais “incêndios”, presidente Gilvan e toda a cúpula assistem coletivo na Toca da Raposa

Do Superesportes:

 * “Alta cúpula cruzeirense esteve à beira do gramado para acompanhar todas as atividades”

CRU O técnico Vágner Mancini comandou, nesta sexta-feira, mais um treino tático visando a estreia do clube no Campeonato Mineiro, neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, contra o Guarani de Divinópolis. A novidade, porém, não esteve dentro de campo, mas fora dele.

Toda a diretoria do clube acompanhou a atividade à beira do gramado. Estiveram no banco de reservas durante o treino o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o vice José Maria Fialho, o diretor de futebol Dimas Fonseca, além do gerente de futebol Valdir Barbosa e do supervisor Benecy Queiroz.

Dentro de campo, o técnico Vágner Mancini repetiu a formação dos últimos coletivos e confirmou a equipe que vai a campo na estreia do Estadual. O clube celeste não poderá contar com Fábio e Roger, ambos suspensos.

O time que treinou nesta sexta e jogará contra o Guarani tem Rafael, Diego Renan, Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

No time reserva, nesta sexta, treinaram Fábio, Marcos, Cribari, Thiago Carvalho, Mateus; Diego Arias, Everton e Roger; Walter, Bobô e Wallyson.

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/02/03/noticia_cruzeiro,208386/diretoria-celeste-assiste-a-treino-a-beira-do-campo-as-vesperas-da-estreia-no-mineiro.shtml


» Comentar

Comentários:
10
  • bessas disse:

    Pato Novo, vai ter que aprender muito durante seu mandato!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Parece que o incêndio só tá começando, depois de ser dominado 90 minutos pelo poderosíssimo Guarani de Divinópolis…

  • O Montillo falou que “é uma vergonha perder pro Guarani de Divinópolis”; então, caro Montillo, o que dizer da partida do dia 04/12/11, quando seus companheiros não tiveram o combate do adversário e anotaram, no mínimo, 04 tentos prá lá de suspeitos? Mas não se preocupe tanto, afinal, vc não jogou àquela partida com fortes indícios de doce de marmelo ou “banana”, esse último o pitéu preferido de seu presidente! rsrsrsrsrsrs…

  • Marcos 2012 disse:

    O Cruzeiro mal começou o campeonato mineiro de 2012 e ainda pratica o mesmo futebolzinho fuleiro do final de 2011… esse time leva bolacha até do Guarani de Divinópolis, que só não fez mais pois também é ruim.
    Bom lembrar que o clássico entre Atlético e Cruzeiro será na penúltima rodada do Estadual. Será que o Galo terá mais uma chance de rebaixar o rival de divisão?! Ou irá aparecer mais seis gols ‘suspeitos’?

  • Alisson Sol disse:

    Nem o horrível Superesportes chegou a fantasiar a diretoria acompanhar treinamento como “evitando incêndios”… E isto em um jornal esportivo que considera que o time “perdeu” Marquinhos Paraná para o Sport Recife (quando provalvelmente jogar com 10 jogadores é melhor do que tê-lo em campo).

    Enquanto isto, o rapaz que veio de troco na venda do Guilherme e passou pelo Palmeiras e causou desunião, já está também causando desunião no Grêmio, além de agredir a esposa (link). Agora, a jornalista profissional diz que nada dizia antes para não atrapalhar a carreira do marido…

  • lauro disse:

    Chico boa tarde , o kleber gladiador continua aprontando veja a reportagem do globo.com

    Mulher de Kleber afirma: Gladiador
    a agrediu com um soco na cabeça
    Débora Favarini registrou boletim de ocorrência em Porto Alegre e disse que não foi a primeira agressão
    Por GLOBOESPORTE.COM
    Porto Alegre

    A mulher do atacante Kleber, do Grêmio, registrou um boletim de ocorrência em que acusa o jogador de agressão. O documento foi redigido na Primeira Delegacia de Polícia Civil para Mulheres, em Porto Alegre. Nele, Débora diz que Kleber acertou um soco em sua cabeça, na madrugada de domingo, dia 29 de janeiro.

    Boletim de Ocorrência que trata de possível agressão de Kleber, do Grêmio (Foto: Reprodução)O soco que Kléber teria desferido na cabeça de Débora, não foi, segundo depoimento constante do Boletim de Ocorrência, a primeira agressão sofrida pela mulher do jogador. Porém, cansada da truculência do Gladiador, a briga da última semana foi parar na polícia.

    “Fatos semelhantes, ou seja, constatação de infidelidade e agressões, já haviam ocorrido em outras ocasiões, mas a comunicante não havia feito o registro para não prejudicar a carreira de seu marido, mas hoje resolveu dar um basta”.

    Depoimento de Debora Favarini (Foto: Reprodução)Segundo o documento, no sábado, dia 28 de janeiro, Débora pediu a Kleber que deixassem uma festa e retornassem ao hotel onde moram na capital gaúcha. Já era tarde, e a esposa do jogador estava preocupada com a filha pequena.

    “Chegando ao hotel, começaram a discutir, e a comunicante pegou o celular do agressor e refugiou-se no banheiro, passando a olhar a agenda e demais do referido celular. Seu marido, percebendo o que se passava, arrombou a porta do banheiro e atingiu a cabeça da comunicante com um soco e um golpe no rosto, este último, talvez, não intencional”.

    No documento, Débora também afirmou que não pretende processar o jogador por conta da agressão. Após a briga, a jornalista deixou Porto Alegre e viajou a Belo Horizonte, onde os pais moram.

    Kleber, concentrado para o clássico deste domingo contra o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho, não foi encontrado. A esposa do jogador, Débora Favarini, também não respondeu às ligações.

    História

    Kleber se envolve em agressão (Agência Estado)Kleber conheceu a esposa no ano de 2009, na Toca da Raposa II, quando ainda jogava pelo Cruzeiro. Na ocasião, Débora era repórter da TV de um dos patrocinadores do clube mineiro. O namoro foi rápido e, em menos de um ano, os dois já estavam casados. De Belo Horizonte, foram para São Paulo, quando Kleber foi jogar no Palmeiras. Da mesma forma, se mudaram para Porto Alegre, agora que o atacante está no Grêmio.

    Além da filha que Kleber tem com a atual esposa, o atacante gremista ainda tem mais duas, que moram em São Paulo.

  • Alexandre Bertoldo disse:

    Olá Chico!
    Olha só a reportagem que saiu no jornal “A Verdade”, de Moçambique, nesta semana. Apesar do assunto não se referir ao esporte, achei interessante compartilhar com você, já que acompanho sua preocupação com o meio-ambiente do nosso querido estado de Minas Gerais. Nossas montanhas já não as mesmas há muito tempo. E adivinha de onde virá o carvão mineral para abastecer os fornos de minério da Vale? Um grande abraço!

    “VALE CONSIDERADA A PIOR EMPRESA DO MUNDO

    A multinacional brasileira Vale foi considerada, no dia 27 de Janeiro de 2012, a pior empresa do mundo pelo Public Eye Awards, conhecida como o “Nobel da Vergonha Corporativa Mundial”, cuja cerimónia de entrega do prémio teve lugar em Davos, Suiça, durante a sessão do Fórum Económico Mundial.

    Criado em 2000, o Prémio Public Eye é concedido anualmente à empresa vencedora na cidade suiça de davos. A escolha é feita através do voto popular em função dos problemas ambientais, sociais e laborais denunciados.
    Este ano, a Vale concorreu com as empresas Barclays, Freeport, Samsung, Syngenta e tepco, tendo saído vencedora com 25.041 votos.
    O estudo de caso apresentado pela organização Amigos da Terra Internacional revela promessas não cumpridas pela Vale e suas actividades de lobbies destinadas a influenciar as políticas nacionais e internacionais sobre mudanças climáticas.
    Apesar de ter anuncido, em 2008, a sua intenção de reduzir as suas emissões de Dióxdo de Carbono (CO2), a Vale emitiu, de acordo com os seus relatórios, 20 milhões de toneladas de CO2, um valor acima das 15 milhões emitidas em 2007.
    A Vale é a segunda maior empresa do mundo em metais e mineração e uma das maiores produtoras de matérias-primas a nível mundial.
    Em Moçambique, explora, desde 2011, uma das maiores reservas de carvão mineral do mundo, o projecto de carvào mineral de Moatize, que tem levado muitas críticas por parte da sociedade civil por causa das promessas que aquela multinacional assumiu perante a comunidade local e que não está a cumprir.
    A título de exemplo, aquando da sua implantação, a Vale transferiu cerca de 1300 famílias para áreas de difícil acesso à água, energia eléctrica e terra fértil para a prática da agricultura. As casas erguidas apresentam rachas nas paredes, para além de permitirem a entrada de água através dotecto.
    Foram estes e outros motivos que, no dia 10 de Janeiro, levaram mais de 700 famílias da regiào de Cateme, distrito de Moatize, a manifestar-se contra as precárias condições em que estão sujeitas a viver.
    Em reacção a esta atribuição, a organização não-governamental Justiça Ambiental considera que este prémio “vem confirmar os graves impactos negativos e violação dos mais elementares direitos humanos e liberdades fundamentais em Moçambique e noutras partes do mundo onde aquela multinacional opera”.
    Para Jeremias Vunjanhe, da Justiça Ambiental, este facto deve servir de chamada de atenção sobre a problemática da situação dos investimentos que t6em sido feitos em Moçambique e denuncia a exist6encia de muitos projectos que estão a ser implantados no país à custa e prejuízo do povo moçambicano, tais são os casos de Chiqueti, na província de Niassa, e Moatize, em Tete.
    “A Vale não cumpre as suas promessas. As recentes manifestações levadas a cabo pela comunidade de Cateme são prova disso.
    Eles (da Vale) prometeram dar assistência durante todo o processo de reassentamento, o que não está a acontecer. O processo foi mal concebido e conduzido, e apresenta várias irregularidades”, reagiu.
    (…)

    Nota: a reportagem completa pode ser encontrada no http://www.verdade.co.mz.

    – Maputo, Moçambique

  • Juliano Coelho Silva disse:

    Caro Chico Maia,
    sei é lógico que como eu vc tb é galo(são mais ou menos 20 anos q te acompanho);
    gostaria por meio deste emitir minha opinião sobre o atual momento do nosso galo em relação ao elenco de jogadores; Acredito que o time precisa de 3 reforços nas seguintes possições: Goleiro, meia atacante pelos lados e um típico centroavante; a minha opinião é a de que não iremos conseguir melhores resultados com o Renan Ribeiro(não passa a devida segurança é irregular definitivamente) ; o Bernard como meia atacante dos lados(ou um só lado) não tem finalização ao gol(definitivamente) ; e, o Centroavante André acredito que vc mesmo saiba mais do que eu o que vai dar; ou seja então vamos às soluções a partir desta tese – O dinheiro que iriam trazer do futebol alemão o jogador Weslei pode-se transferir para adquirir mesmo que seja por empréstimo de o Goleiro Diego Alves q está na espanha( estamos precisando criar raizes em um grande goleiro para pelo menos 8 anos), em relação às outras posições poderia ser mas…. já foram contratados por exemplo ibson, jadson, charles ex cruzeiro, centroavante um definidor qualquer com certa bagagem.
    De mais a mais vamos q vamos neste 2012 – Grato – abraços – Parabens pelo trabalho mais uma vez – Juliano Gov. Valadares

    – Governador Valadares

  • Juliano Coelho Silva disse:

    Caro Chico Maia – preciso de sua ajuda junto ao amigo Jose Luiz Gontijo,
    Acompanho diariamente o seu twitter e o dele desde que foram criado;
    só que não tenho conta no twitter,
    O que faço, pois ele fechou o acesso livre;
    E AGORA??????
    Peça a ele que não me venha com seu sorry – please
    Aguardo retorno
    Abraços Juliano – sou de Governador Valadares/MG
    P.S. Parabéns por seus comentários – e por afastar-se do convencional como o amigo jose luiz gontijo – Grato

    – Governador Valadares

  • J.B.CRUZ disse:

    Pintou o CAMPEÃO!! No CRUZEIRO não há reservas, todos são titulares…