Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vice José Maria Fialho substituirá, interinamente, Dimas Fonseca no Cruzeiro

Dimas Fonseca jogou a toalha e anunciou momentos antes do Cruzeiro entrar em campo ontem. 

A maioria das pessoas só está tomando conhecimento hoje, mas o seu sucessor já está definido, pelo menos interinamente, segundo twittada do empresário Roberto Tibúrcio, uma das pessoas mais bem informadas do futebol brasileiro: 

“Zé Maria Fialho Frigão,Vice Presidente do Cruzeiro, deverá assumir interinamente o cargo de Diretor de futebol do Cruzeiro.” 

A notícia da saída do Dimas está no Superesportes: 

* “Por família, Dimas Fonseca se desliga do cargo de diretor de futebol do Cruzeiro”

Dirigente alegou falta de tempo para família e negócios particulares e pediu demissão 

Dimas Fonseca não é mais diretor de futebol do Cruzeiro. O anúncio foi feito pelo próprio dirigente, neste domingo, em entrevista coletiva, antes da partida contra o Tupi, na Arena do Jacaré. Dimas assumiu o cargo em 31 de maio de 2010 e ficou um ano e nove meses à frente do futebol do clube celeste. Conquistou o Campeonato Mineiro de 2011, foi vice-campeão brasileiro em 2010 e brigou contra o rebaixamento em 2011.

”Como tudo na vida tem um começo e um fim, estou comunicando meu desligamento do cargo de diretor de futebol do Cruzeiro. Tive uma conversa com o doutor Gilvan e o vice-presidente José Maria Fialho. Eu disse para eles, desde o dia 31 de dezembro, quando terminou o mandato do Zezé Perrella, eu já havia colocado meu cargo à disposição, uma vez que entendo ser esse um cargo de confiança. Naquela oportunidade, o doutor Gilvan e o José Maria me pediram que eu continuasse no mandato deles”, disse o ex-dirigente.

Dimas alegou falta de tempo e convivência com a família para pedir o desligamento. “Eu venho trabalhando e o que tem acontecido é que a minha família tem me cobrado, meus filhos, minha esposa têm me cobrado um pouco mais de tempo e eu não tenho tido isso. Tenho meus negócios particulares, empresa, e estou muito ausente tanto com meus negócios quanto com minha família. Meus pais moram a 100 quilômetros de Belo Horizonte, durante um ano e meio como diretor de futebol eu estive lá apenas uma vez”, explicou Dimas.

”Estou realmente sentindo a necessidade de voltar para o convívio da minha família, de voltar para o dia-a-dia dos meus negócios. Mostrei mais uma vez para o doutor Gilvan e para o José Maria a minha necessidade e por isso hoje estou aqui, me despedindo deste cargo”, completou.

Pedido de desculpas

Dimas pediu desculpas aos torcedores que não aprovaram seu trabalho, mas disse que deixa o cargo com a consciência tranquila de ter feito o melhor pelo clube. Sua contratação mais emblemática foi o meia argentino Walter Montillo.

DIMAS
”Estou pedindo desculpas àqueles que acham que eu não contribuí como deveria ter sido, que eu não trabalhei como deveria ter trabalhado, uma vez que remunerado, mas muito tranquilo e muito ciente da responsabilidade que é estar nesse cargo. Saio, apesar de não ter agradado a todos, mas nem Jesus Cristo agradou a todos, saio de cabeça erguida, tranquilo, satisfeito”, avaliou o ex-diretor.

”Não saio feliz porque não tivemos um ano bom em 2011, não estamos tendo um começo bom em 2012, mas acredito muito nesse grupo, apesar da dúvida de muitos, mas eu acredito, nós trabalhamos muito, buscando as melhores informações possíveis para montar esse time. Eu acredito muito, como acredito no trabalho do doutor Gilvan, do José Maria Fialho, do Márcio (Rodrigues, segundo vice). Eu deixo simplesmente o cargo de diretor de futebol, mas sou conselheiro nato do clube, tenho um amor imenso por essa instituição, já me coloquei à disposição do doutor Gilvan, para tudo que ele precisar, como conselheiro e como amigo e como torcedor, também poder participar do dia-a-dia do Cruzeiro”, ratificou.

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/02/12/noticia_cruzeiro,209126/por-familia-dimas-fonseca-se-desliga-do-cargo-de-diretor-de-futebol-do-cruzeiro.shtml


» Comentar

Comentários:
10
  • evaldo sena disse:

    vai tarde nunca mais volte

  • Paulo Henrique disse:

    Daqui a pouco o Kalil contrata esse Dimas…..

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Hasta la vista !!!

  • Renato disse:

    Não fez nada demais. Do tipo, “entrou mudo e saiu calado”.

    Em mais uma partida pude observar que o Cruzeiro só tem um jogador que realmente faz a diferença: Fábio (muito de vez em quando falha, mas na média é diferenciado). Tem Montilo e Roger que são melhores que muitos, mas também não são lá esta Brastemp não (quando o time encaixa eles aparecem, caso contrário somem também).

    Para o lugar do Dimas só tem um nome: Luxa. Aí vai o Mancini embora e ele fica de manager, dirigindo, formando elenco e tratando dos assuntos relacionados a futebol.

    Hora da campanha “Luxa já”!

  • Reinaldo disse:

    Fica dimas sua competencia é do tamanho do seu time.

  • Prezado Força Joven Chico Maia,
    Vivemos o ciclo profissional do futebol. Dimas Fonseca é um gentleman, um grande cruzeirense, mas, conforme lhe escrevi há alguns dias o trabalho dele à frente do futebol do Cruzeiro era dígno de uma 2ª época.
    Os resultados iniciais de 2012 mostraram que ele estava com pouca energia para mudar o estado de coisas e quando isto acontece conosco, seja em que segmento profissional for, uma mudança é requerida.
    Dimas, percebeu que era chegada a hora e com dignidade pediu para sair…Eu o agradeci pela sua colaboração e fui criticado por UM cruzeirense no twitter, como se o Dimas Fonseca tivesse errado por querer. Não é bem por aí né Chicão…
    Há que se ter mais finesse no mundo do futebol, mesmo que seja atrás de um nickname, principalmente, quando as pessoas escrevem sobre o processo nos blogs e sites pertinentes.
    Dimas Fonseca seguirá sendo cruzeirense e dos bons.
    Poderá sim se orgulhar do fato de ter trazido Montillo e Victorino para o clube, mas, certamente será lembrado pelos recordes negativos de 11 jogos sem vitórias, do quase rebaixamento em 2011, pelas contratações erradas e caras de Farias, Keirrison, Ortigoza, Robert, etc e claro, por ser o diretor no dia dos 6 x 1.
    Quais os nomes ventilados para o lugar do Dimas Fonseca ?
    Experientes – Isaías Tinoco, Paulo Angioni, Eduardo Maluf e Dr. Marco Aurélio Cunha.
    Emergentes – Alexandre Matos
    Do Mundo do Futebol e com ligações com o clube – Sorin, Adilson Batista, José Maria Fialho, Raul Plasmann e Wilson Piazza.
    A escolha está nas mãos do Dr. Gilvan do Pinho Tavares. Vamos ver que linha filosófica ele adotará.
    Saudações Azuis – João Chiabi Duarte

  • valcir alves disse:

    ja vai tarde

  • J.B.CRUZ disse:

    Não era a praia dele, mas, sim um grande CRUZEIRENSE…Devemos lembrar que Dimas trouxe MONTILLO e VICTORINO que quer queira,quer não, foram campeões mineiros e aplicararam a indelével goleada (6 x !)..No futebol o que vale são os bons resultados, os maus(resultados) ignoramos..A vida segue….

  • Evangelista disse:

    Eu particularmente não o culpo por tudo de ruim que vem acontecendo, ninguém faz mágica com um orçamento baixo. E ele tem na conta dele a contratação do Montillo por um valor 10 vezes menor do que o cogitado para sua venda. Mas vida que segue. Quanto ao jogo de ontem acho que o Cruzeiro jogou pro gasto e passou pelo Tupi com tranquilidade(tirando uns 10 minutos em que o galinho carijó nos apertou mas o Fábio cumpriu bem seu papel). Creio que o ataque deva ser Walter e Anselmo Ramon, no meio eu não mexeria Montillo e Roger vão arrebentar esse ano. As laterais estão muito bem agora que as peças se encaixaram e para defesa acho que precisamos de mais um reforço pra jogar ao lado do Victorino. É isso aí pessoal CRUZEIRÃO rumo ao bi mineiro e penta da CB.