Finalmente a perspectiva de um jogo que vale a pena ir ao estádio e ficar atento neste Campeonato Mineiro.
América e Atlético devem fazer um belo espetáculo e este sim, vale como teste para ambas as equipes visando a competição mais importante terão pela frente, que é o Brasileiro das Séries A e B.
Momento de avaliarmos como andam os trabalhos do Cuca e Givanildo na montagem dos times.
O último adversário de nível que o Atlético enfrentou foi o Cruzeiro e os 6 x 1 continuam vivos na memória de todos.
A desconfiança em torno dos jogadores e da comissão técnica só será desfeita depois de uma boa sequência contra adversários da prateleira de cima, e isso, só nos clássicos mineiros, jogos decisivos do estadual e o Brasileiro.
O resto, é “perfumaria”, como diz o Tostão.
Observo e lamento o oba-oba que a maior parte da imprensa faz em torno de alguns jogadores, como Mancini, Danilinho e o goleiro Renan Ribeiro, no Atlético, por exemplo.
Jornais de hoje alardeiam que o Renan está há quase 300 minutos sem levar gol.
Ora, ora, o Atlético jogou contra quem até agora?
No Cruzeiro, menos mal, porque o único que está sendo exaltado é o que realmente merece, Montillo, mais o goleiro Fábio e o zagueiro Victorino, que também são da prateleira de cima.
Mas, volta e meia tem colega querendo dourar a pílula de alguns que chegaram e que ainda têm que mostrar serviço para justificar o título de “reforço”.
Andaram enchendo demais a bola do volante Amaral, mas logo de cara ele mostrou que não merecia tanto.
Quem está merecendo aplausos até agora é o América que está, finalmente, dando oportunidades reais aos seus jovens que subiram da base.
Ao contrário dos anos anteriores, o clube está usando o Campeonato Mineiro para montar o time, aproveitando o que tem de melhor, produzido em casa.
O técnico Givanildo está sendo mais corajoso que o antecessor Mauro Fernandes.
Domingo vamos ver o comportamento dessa meninada contra um adversário qualificado, além de ser um clássico, onde também os nervos podem ser testados.
» Comentar