Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogos que valem a pena e oba-oba injustificável

Finalmente a perspectiva de um jogo que vale a pena ir ao estádio e ficar atento neste Campeonato Mineiro.

América e Atlético devem fazer um belo espetáculo e este sim, vale como teste para ambas as equipes visando a competição mais importante terão pela frente, que é o Brasileiro das Séries A e B.

Momento de avaliarmos como andam os trabalhos do Cuca e Givanildo na montagem dos times.

O último adversário de nível que o Atlético enfrentou foi o Cruzeiro e os 6 x 1 continuam vivos na memória de todos.

A desconfiança em torno dos jogadores e da comissão técnica só será desfeita depois de uma boa sequência contra adversários da prateleira de cima, e isso, só nos clássicos mineiros, jogos decisivos do estadual e o Brasileiro.

O resto, é “perfumaria”, como diz o Tostão.

Observo e lamento o oba-oba que a maior parte da imprensa faz em torno de alguns jogadores, como Mancini, Danilinho e o goleiro Renan Ribeiro, no Atlético, por exemplo.

Jornais de hoje alardeiam que o Renan está há quase 300 minutos sem levar gol.

Ora, ora, o Atlético jogou contra quem até agora?

No Cruzeiro, menos mal, porque o único que está sendo exaltado é o que realmente merece, Montillo, mais o goleiro Fábio e o zagueiro Victorino, que também são da prateleira de cima.

Mas, volta e meia tem colega querendo dourar a pílula de alguns que chegaram e que ainda têm que mostrar serviço para justificar o título de “reforço”.

Andaram enchendo demais a bola do volante Amaral, mas logo de cara ele mostrou que não merecia tanto.

Quem está merecendo aplausos até agora é o América que está, finalmente, dando oportunidades reais aos seus jovens que subiram da base.

Ao contrário dos anos anteriores, o clube está usando o Campeonato Mineiro para montar o time, aproveitando o que tem de melhor, produzido em casa.

O técnico Givanildo está sendo mais corajoso que o antecessor Mauro Fernandes.

Domingo vamos ver o comportamento dessa meninada contra um adversário qualificado, além de ser um clássico, onde também os nervos podem ser testados.


» Comentar

Comentários:
21
  • O Aurélio disse:

    eSperimento?????????

  • Márcio Amorim disse:

    Desculpe Rodrigo, escapuliu um erro no seu nome. E “torcedores” deveria estar entre vírgulas e não entre vírgula com aspas.Abs.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Rocrigu Assis!
    Reclamar de jogo 4 da tarde na Arena do Jacaré? Você já foi lá depois do BB……….B? E a volta? E a estrada? E o “day after”?

    Que venha a Arena Independência, sem o “Circo Independência”, armado pela ganância.

    Nós, torcedores” estamos cheios disso, dessa palhaçada. Se o Estado que assumiu procurar o América para resolver um problema, assumisse a sua administração, nada disso estaria acontecendo. Concorda?

  • Bernardo disse:

    3×0 Coelho no galinho iludido

  • Pedro Santos disse:

    Mais triste que a atual situação do futebol mineiro, apenas a maior parte da imprensa esportiva do estado. Temos hoje no campeonato mineiro 3 times, dados como grandes, com elencos ridículos e sem grandes desafios, isso no inicio do 3 mês do ano! Como Atleticano acompanhei o último jogo do Galo pela televisão, e mais triste que o jogo, que foi muito fraco, foram os comentários desnecessários e pobres do comentarista da emissora detentora dos direitos de transmissão. Comentários sem responsabilidade, sem visão do mundo do futebol e principalmente sem fundamentos. Aparentemente a função do dito jornalista esportivo era mais de vender o jogo que comentar posicionamentos táticos e demais informações pertinentes ao jogo. Venho reparando isso a mais de um ano e abrange também a imprensa nacional, que no ápice da idiotice televisionada, no jogo da final do Mundial Barcelona contra Santos, vendeu durante uma semana a vitória do time brasileiro, apostando na “fraqueza” do lado esquerdo do time catalão, dizendo que o jogador, no caso Abidal, era fraco e não acompanhava a categoria do resto do time. Quando no primeiro tempo o Barça mostrou que o time do Santos, como qualquer outro do Brasil, é extremamente fraco e limitado, o discurso mudou até mesmo sobre o antes subestimado jogador francês, relembrando aos telespectadores no meio da transmissão que se tratava de um jogador de nível de seleção. Essas bobagens são repetidas diariamente em programas esportivos da tv aberta e fechada.
    Aproveito aqui então para parabeniza-lo, Chico, pelos seus posts, que apesar de nem sempre concordar, são fundamentados e coerentes!!!

  • audisio disse:

    Bom comentário Chico Maia.
    Discordo sobre o Danilinho. O Danilinho foi considerado o principal jogador dos Tigres de Guadalajara, um dos principais clubes mexicanos, dono de uma imensa torcida e sagrou-se campeão mexicano ano passado. Não vamos comparar o campeonato mexicano com o campeonato mineiro. É só dar uma olhada nos números.
    Danilinho foi revelado pelo América de Rio Preto e com 19 anos foi contratado pelo Galo e se sagrou campeão da segunda divisão do Brasil como um dos principais jogadores do Galo juntamente com o Marcinho e Diego Alves. Creio que o Danilinho ainda vai dar muito caldo neste time do Galo. O Diego Alves esta sendo considerado um dos principais goleiros da Europa hoje. No que diz respeito ao Renan Ribeiro concordo em gênero, número e grau!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Concordo com as sua colocações Chico !

    A gente vê muito oba-oba por aí mesmo.

    As vezes pegam uma coisa banal, de um jogador no máximo mediano, e transformam aquilo como se fosse algo relevante.

    É um tal de falar que jogador tal é engraçado e alegra o Grupo ( Lembram do Lateral Leandro ?? ), ou pegar história de vida dura de jogador tal e colocá-lo como um “vencedor”, ou que jogador tal tem um ótimo caráter…

    Mas e o futebol mesmo ?? Onde fica ?? E a regularidade do sujeito não é cobrada por que ??

    Lembro que há alguns anos, a mídia do Rio de Janeiro ( Principalmente a impressa ), só sabia “babar-ovo” dos Clubes cariocas. Era um tal de “Vascão” pra cá, “Mengão” pra lá, “Fluzão” pra cá, “Fogão” pra lá e o futebol carioca passou um verdadeiro perrengue, quando só o Flamengo não chegou a cair. Porém, parece que lá eles se reciclaram, passaram a criticar mais e hoje o futebol Carioca está muito acima do Mineiro.

    Enquanto tivermos aqui em MG uma Imprensa assim, “baba-ovo”, que exalta um Wellington Paulista da vida por exemplo, estamos lascados…

  • geovany altissim0o disse:

    E Chico concordo plenamente, o glorioso não jogou com ninguem ainda. Vamos ver como esses mercenarios e vendidos se saem diante do coelhinho desdentado.

  • Fernando disse:

    Renan Ribeiro é fraco, não é goleiro pra ser titular do Galo.

    Mancine já era, lamentavel que tenha sido contratado como um dos maiores salários do elenco, só o Kalil mesmo pra embarcar nessa furada.

    Danilinho é razoavel, bom pra compor elenco, nada demais.

  • Luciano Nogueira disse:

    O que está mais insuportável que oferta para troca de religião é essa gente toda querendo aparecer no episódio Independência. Que dureza!

  • Rodrigo César disse:

    O COELHÃO vai em busca dos 03 pontos. Temos um time que está jogando certinho, misturando experiência com juventude. Mais uma vez o América mostra que é o time que mais revela jogador no Brasil e todos estão vendo isso. Vai ser um jogo muito pegado, e para nós AMERICANOS tomou uma proporção ainda maior, devido aos acontecimentos fora das quatro linhas, diga-se INDEPENDÊNCIA. No mais, vamos pra cima deles COELHOOOOOO…

  • Emilio Figueiredo disse:

    o America sempre abre as pernas pro monotitulo.. isso é fato!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    O AMÉRICA no momento é o time mais bem arrumado no campeonato mineiro..CRUZEIRO e ATLÉTICO, seus técnicos ainda estão em fase de esperimentos, mas falta pouca coisa…O campeonato está bom, sempre foi…

  • Aurélio Mendes disse:

    Concordo, Chico. O Mancini vai ser a mesma coisa do ano passado. Marcou gol no campeonato mineiro, tirou a camisa e subiu no alambrado e no final vimos o resultado. Esse cara acabou pro futebol e infelizmente teremos que aguentá-lo aqui, pois com o salário que ele ganha ninguém vai querer contratá-lo.

  • thales rosa disse:

    Gilberto Teodoro do Nascimento vc precisa ser preservado afinal é o único da especie que sente saudade dos Perrella.. Meu caro o clube só esta nesta lastimável situação por obra do ZZ que pegou adiantamento de cotas para pagar tudo ano passado.. ou seja gastou a grana do próximo presidente. Só não entendo como ele ficou rico como empresario fazendo cagadas deste nível, como um gestor faz uma empresa sobreviver utilizando verbas do próximo ano?? Sem falar que estas verbas tem um custo que se chama juros ou vc acha que a globo adianta 100% da verba?? claro que não ela deve ficar com 20% da cota como pagamento de juros do adiantamento.. Se o ZZ administra suas empresas com esta mesma mentalidade nos devemos reverencia-lo como DEUS pois este sim faz milagres.. ter um patrimônio de mais de 100 milhões com este tipo de administração é coisas para Deus…

  • mauricio souza BH disse:

    As coisas começaram a melhorar o 6a1o:
    mandaram o Werley embora, agora falta:
    Serginho, Mancini, Renan Ribeiro, Guilherme entre outros mercenarios

  • Moacyr Filho disse:

    Caro Chico, como sempre seus comentários são muito objetivos. Concordo em gênero, número e grau. Vi hoje nos jornais e a maioria, tirando alguns articulistas que fazem uma análise mais coerente, quase sempre as matérias são escritas por apaixonados torcedores com objetivos nem sempre claros. Grande abraço e continue assim. Sou seu torcedor de carteirinha.

  • Rodrigo Assis disse:

    Jogo 4 da tarde na arena do jacaré é pra arrebentar qualquer um….

    Indispensável um vidro de protetor solar fator 60 por pessoa, beber bastante água antes de entrar no estádio, pois lá dentro não se consegue comprar, chapéu de pescador ou guarda chuva…

    Quanto ao Oba Oba com o Mancini e o Renan Ribeiro, eu realmente penso que alguns jornalistas recebem um “por fora”, Pq é injustificável

  • Adalton disse:

    Penso como grande parte , que o Mineiro não serve para base de nada. O único jogo q

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    3X0 Galo, a defesa do América continua como seu ponto fraco, esse Gabriel é horrível, só sabe bater e reclamar. Vai ser bom pra colocar o mequinha no seu devido lugar.

  • Gilberto Teodoro do Nascimento disse:

    Caro Chico, um abraço do Leitor,

    Olha o Sr. Mancini até hoje não deu um padrão de jogo ao Cruzeiro e mais; coisa inadmissivel para mim a poucos dias. Já sentidno falta dos Perrelas, lamentavel……

    – Belo Horizontre