Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Americano volta à carga contra arbitragens e FMF

Sobre a reação dos atleticanos às queixas americanas o Mário César comentou:

“Chico, baseando na sua caracterísitca em publicar opiniões diversas:

Vergonha. Se já é muito difícil jogar contra 11 do Atlético, um time que possui milhões e milhões a mais em salários, contratações e cotas, jogar com menos 1, em uma expulsão que envergonhou a todos da imprensa, até o mais parcial daquela corja, fica impossível.

Esse aspirante a safado ( já que é novato) já deu um amarelo ao Moisés de cara. Conduzindo com dois pesos e duas medidas dli pra frente, expulsa o Leandro Ferreira num lance que nem era para amarelo direito. Correr naquele sol escaldante e com 1 a menos, foi a prova de que, mesmo lutando, o América abriu o bico nos minutos finais. E quando saíram os gols do rival? Simples.

quando o COELHO ganhou alguma coisa quando essa corja da federação mineira está na arbitragem?

Títulos do América na fase contemporânea:
– campeão BRASILEIRO da Série B: com árbitro de fora.
– campeão da Sul Minas 2000: com árbitro de fora, Paulo César de Oliveira, SP.
… – Campeão Mineiro 2001: com árbitro de fora, Paulo César de Oliveira, SP.
– Campeão Brasileiro série C: com árbitro de fora.

Aí chega nos clássicos. O último PENALTI senhores, marcado a favor do América num clássico valendo três pontos tem 12 anos! Quando é amistoso, como foi o da pré-temporada em Uberlândia contra o Cruzeiro agora em Janeiro, o juiz dá sem erro, sem pestanejar, sem “dor” na consciência. Não que hoje tivesse algo para ser marcado como pênalti, mas que isso já demonstra por si só a má vontade e a parcialidade que sempre permeia a vida do COELHO em clássicos.Ver mais:

O Alexandre kalil Chico, a POUQUÍSSIMO tempo atrás, chamou a FEDERAÇÃO MINEIRA de QUADRILHA, MÁFIA, árbitro de BANDIDO VELHO.

Deu alguma coisa? Houve processo? Teve alguma reação radical da FMF?

Nada. Sabem por que? Porque estão atolados até ao pescoço de comprometimento! Isso é muito sério e ninguém toca no assunto.”

Mário César


» Comentar

Comentários:
32
  • Mário César disse:

    Cada um tem um direito de emitir opiniões. Graças a Deus, fato típico de um Estado DEMOCRÁTICO de direito.

    Independente das opiniões contrárias, as ofensas dos atleticanos são visíveis.

    Reparem que, em vez de discutirem o lance em questão, a maioria partiu para agressões criando termos pejorativos, adjetivos à torcida do América.

    E o mais incrível de tudo é que eles acham que só americanos consideram aquilo um assalto.

    É a MESMA opinião de:

    – Gaciba, que no programa troca de passes foi categórico em afirmar que o lance era para no MÁXIMO um cartão amarelo;

    – Até o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, sr. Gilvan de Pinho Tavares, preferiu fazer um pronunciamento formal quanto ao assalto sofrido pelo América e também vetando a arbitragem mineira;

    – Núcleos jornalísticos, tanto da esfera regional quanto nacional;

    – A opinião abalisada do sr. Jair Albano Félix, 15 anos de arbitragem, sem nenhum escândalo na carreira, com moral pra falar, bem diferente de um certo Márcio Rezende de Freitas.

    – Até o próprio Chico, jornalista diferenciado, concordou que a arbitragem do cidadão só não recebeu 10 porque ERROU na expulsão, o que no caso, na minha opinião, influenciou diretamente no resultado da partida, pois os gols atleticanos foram no apagar das luzes com o América pregando de tanto correr para mais um.

    – etc, etc, etc.

    Quer dizer que TODO MUNDO está errado?

    Ah, esqueci, o sr. Márcio Resende está com vocês. Mais um motivo para eu estar com a consciência tranquila.

    Tá vendo torcida atleticana? Expus a opinião sem desdenhar, sem chamar de tons pejorativos, sem chamar ninguém de marginal, de cachorrada e afins.

    Fiz da forma mais civilizada possível. Com paixão, pois o americano é assim, mas sem deixar de buscar o compromisso com a ética analisando opiniões diversas.

    Aprendem. Usem argumentos, e não ofensas, já é o que mais sabem fazer, um espelho notório do presidente que vocês possuem.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Segundo os nada doentes americanos, encher o bicudo no joelhos dos outros não é motivo pra expulsão… mais um pouco e o jogador do Galo ficaria no mínimo 6 meses parado com o joelho estourado.

    Basta lembrar que aquele que poderia superar Pelé como o maior de todos os tempos, não pode ir além por conta dos carniceiros como esse Leandro Ferreira (quem???) que arrebentaram-lhe o joelho (Rei-Reinaldo).

  • Fabio disse:

    Nossa, que cansativo!! E o pior se fosse mesmo um lance de dúvida ou que não aconteceu nada como foi no jogo do Cruzeiro, valeria a choradeira, mas o cara deu um ponta pé no jogador do GALO evitando um contra ataque mortal. Tenha dó!!!

    Agora eu tenho uma dúvida, as vezes você pode ajudar Chico!

    Ouvi falar que o Arbitro que apitou o jogo do Cruzeiro Ricardo Marques, trabalha como assistente de um desembargador que é conselheiro do Cruzeiro no TJMG, será que este absurdo procede???

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Continuo com minha tese o Gabriel é o jogador mais desleal do futebol mineiro, a arbitragem tem que ficar de olho nele, em todos os lances ele dá cotoveladas ou segura. Além de ser um beque bem limitado.
    O Roberto Fonseca aí é uma ilha de bon senso no meio da exaltação americana.

  • Roberto Fonseca disse:

    Como americano acho que a explusao foi justa.
    Para falar a verdade nao sei o porque de tanta choradeira. Este jogo nao valeu nada ja que estaremos entre os quatro classificados e ai sim qualquer que seja o adversario vencer significara estar na final.

  • bessas disse:

    O pior cego é aquele que não quer enxergar! Será que esse pessoal do América que está reclamando não viu o lance na câmera invertida, em que fica claro a agressão?

    PS: Jair Alabno Félix, que foi auxiliar da FMF por muito tempo, e errou um caminhão de impedimentos, criticando a arbitragem?Fica esquisito.

  • Ramon menezes disse:

    J,B,cruz,
    Árbitro de futebol é uma “profissão” como o goleiro, médico, engenheiro.. Qdo erra, provoca danos irreparáveis.
    Profissão entre aspas pois todos sabemos que os árbitros não são profissionais. Até não entendo na demora desta profissionalização. Será pq se profissionalizar os árbitros, eles terão que responder pelos seus erros como qualquer outra profissão? E assim a manipulação de resultados diminuiria.?

  • Mário César disse:

    Comentário de Enéas Júnior: “Este é o terceiro jogo contra o galinho que um “árbitro” da FMF expulsa um atleta do AMÉRICA ainda no primeiro tempo. Foi assim em 2007 quando o EVANDRO foi expulso pelo RENATO CARDOSO CONCEIÇÃO; Em 2010 naquele 2×2 em Ipatinga quando o PRETO foi aniquilado do jogo pelo mesmo ladrão, quero dizer, RENATO CARDOSO CONCEIÇÃO; E ontem a dose foi repetida. Está mais do que provado que nos clássicos NÃO podemos permitir arbitragem MINEIRA. Será que a diretoria do AMÉRICA não aprendeu isso até hoje? “.

  • J.B.CRUZ disse:

    Erros de arbitragem no futebol moderno, onde a partida é monitorada por n câmeras de T.V., é até maldade insinuar que o juiz errou por querer…… No lance de ontem não vi falta para expulsão, mas o ângulo do Juiz era outro e também ele tem que tomar a decisão em segundos….E ademais erros e acertos fazem parte de todas as profissões, ninguém é perfeito…

  • Gilson Robini disse:

    Quando os americanos viram que não dariam conta do ritmo de jogo dos atleticanos resolveram abrir a mala de ferramentas. Começou o festival de pontapés.

    O zagueiro do América dá uma cotovelada no Andre, fora do lance, e não foi punido.
    O outro dá uma botinada, digna de um jogador de várzea, no joelho de Richarlison, é espulso, e aí começa a choradeira.

    A verdade é que sairam no lucro tendo somente um expulso.

  • Mário César disse:

    E outra, a entrada do goleiro do atletico no Moisés no lance do gol do América, foi bem parecida com a entrada do Leandro Ferreira.
    Tá certo que ele deu a vantagem, mas vantagem não exclui a punição do cartão e teria de ser vermelho, pois se aquele fdp do juiz disse que o richarlysson estava em direção ao gol ( segundo entrevista do Fábio Júnior), o que dizer do Moises, que estava dentro da pequena área?

  • flavio azevedo disse:

    quando a arbitragem nacional errar contra os times mineiros na serie A, lembrarei que foi um lance INTERPRETATIVO, assim que vcs falam qdo a falha é favoravel e qdo não é dizem que o arbitro é ladrão! o time que desde 1971 não ganha nada, pagara no campeonato brasileiro e quando perderem mais um mineiro para o seu rival azul! o Coelhão completará 100 anos sendo prejudicado e vida que segue! O Coelhão vai passar por cima de todos, nunca precisamos da imprensa manipulada para vencermos um jogo!

  • Mário César disse:

    Lembrança: Em 5 jogos do Atlético pelo campeonato, esse juiz apitou 3 jogos. Que coisa hein?

  • marincoel@yahoo.com.br disse:

    Em 5 jogos do Atlético pelo campeonato, esse juiz apitou 3 jogos. Que coisa hein?

  • marilson disse:

    O cartao vermelho foi bem aplicado

  • Paulo Araujo disse:

    O America já entrou em campo para avacalhar. Ou seja ate já estva com a choradeira pronta. Todos os cartões para seus jogadores foram corretos. Faltou ao arbitro coragem para expulsar o Rodrigo Reffine e principalmente o Gabriel. Cotoveladas foram duas, for a acatinba durante todo o jogo. Entraram achando que iam ganhar no grito, se deram mau pois o arbitro exetuando por essas duas não expulsões que citei acima teve uma das melhores atuações dos ultimos anos na arbitragem mineira.
    O mario Cezar tanto quanto a diretoria do America deve ter fechado o olho quando a TV mostrou as duas cotoveladas do Gabriel.
    Alias incoerencia esta em auta no America. Semana passada sairam da reunião sobre o indepencia e deram entrevista para todos os lados falando uma coisa. No dia seguinte solta uma nota completamente contraditoria à postura do clube durante a reinião que participaram.

  • Negão disse:

    Apesar de Cruzeirense,achei a expulsão justa. Estes outros dois times da capital mineira q nunca ganharam nada, se especializaram em achar desculpas, vide o 04/12/2011, eterno…

  • Guilherme disse:

    Falou Tudo Marinho!

    O Kalil chamou a federação Mineira de quadrilha ano passado e ficou tudo por isso mesmo…

    Tem muita gente com rabo preso ali…ou recebendo o seu por fora pra ficar na sua.

    Deixa chegar no Brasileiro, ai a choradeira vai ser dele outra vez…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Essa é pro Alisson Sol e pra vc Chico colocar no blog, cruzeiro caiu para o 98º lugar no ranking da IFFHS. A coisa tá feia mesmo.
    http://www.espbr.com/noticias/barca-segue-lider-iffhs-melhor-brasil-santos-oitavo

  • Thiago disse:

    Isso é mais uma vez choro americano!!! O Galo venceu na bola pq tem mais time. Ponto final. O normal é o Galo vencer. A expulsão foi justa !!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Depois falam que o campeonato mineiro não vale nada. Olha só a choradeira, nem foi uma final, nada foi decidido e os americanos declararam nova guerra a arbitragem, agora entendo o nome americano, realmente ele adoram declarar uma guerra.
    O choro é livre, a expulsão foi um lance de interpretação, será que o Mário acha que o Galo está dando dinheiro pros árbitros pra ganhar jogos?
    O Galo foi superior, finalizou mais, teve mais posse de bola, jogou mal, mas muito melhor que o mequinha (coelhinho desvalido) e vem essa choradeira toda.
    Mário depois que compramos o Independência, estamos comprando a Páscoa também, ontem já demos o primeiro chocolate.

  • Silvio Torres disse:

    E as 17 derrotas no brasileiro do ano passado que mandaram o coelho de volta á série “b”, também foram todas apitadas por juízes de Minas?

    Querer transformar uma expulsão injusta num complô é dose. Principalmente quando o coelho fez um a zero, jogou melhor e perdeu pelo menos duas ótimas chances de matar o jogo. Filósofo Muricy Ramalho: a bola pune.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A mesma ladainha de sempre.
    Acompanho Galo x América há mais de 25 anos e sempre o chôro, em 99% dos casos sem motivo.
    Quanta dificuldade…

  • Mário César disse:

    Lições do clássico;

    Árbitro de fora: clássico do ano passado, na saída de bola, ELE EXPULSA o richarlysson. Quando um árbitro mineiro faria isso, teria peito para tal?

    Árbitro caseiro, da FMF: expulsa o leandro ferreira, num lance que é no máximo para amarelo, e numa jogada parecida do escudeiro, o mesmo é “punido” com um tapinha nas costas.

    E aquela entrada do TARDELLI no Danilo no clássco de 2010? Uma voadora que não teve nem amarelo. Perto dessa do Leandro Ferreira? ahahahha, que corja de safados.

  • sergio moreira disse:

    Chico,
    faço uma pergunta a você e a milhares de leiores,
    o Presidente do América, Francisco Santiago
    chamou o Juiz do jogo de ontem de mal intencionado
    de atleticano,
    será que vai ser punido pela FMF
    com gancho
    supesão
    ou pode falar qualquer coisa e nada acontece aui nas Minas e belas Gerais

  • Marcelo disse:

    Só acrescento uma coisa: O o Kalil tb tomou o Independência!

  • Marcos 2012 disse:

    É por essas e outras que o América não cresce, vive botando a culpa no juiz pelos seus fracassos em campo.

  • Rodrigo Assis disse:

    A única coisa ruim em se ganhar do América é isso, eles nunca aceitam a derrota, é sempre culpa da arbitragem, apesar de um segundo tempo bisonho, o Atlético foi melhor na maior parte do jogo, criou mais e mereceu vencer.

  • Richard Simão disse:

    Sr Mário César

    Entendo a sua choradeira. Na minha opinião a falta foi passível de cartão vermelho. Tive o mesmo posicionamento do Marcio Resende: no primeiro momento achei meio injusto e precipitado o cartão. Mas no lance mostrado mais de perto ele acerta um chute no joelho do Richarlyson. O Leandro Ferreira joga muito duro e já vi ele ser desleal contra jogadores de outros times. Contra o Villa mesmo, na quarta feira ele levou um amarelo no final porque “chutou o adversário, não a bola”. Ele confunde ser duro com ser desonesto e não respeita o adversário. Talvez o vermelho tenha sido pelo tipo de jogador que ele é e que todo mundo conhece.
    Apesar disso, o América continuou jogando bem e a entrada do China e do Caio que são ótimos jogadores colocou o América na frente, resultado que vocês não conseguiram segurar. Ou seja, vocês, com menos um jogador, tinham o jogo na mão e deixaram a vitória escapar. Vá chorar na cama que é lugar quente.

  • Venilson Fonseca disse:

    O “time de favelado” x o time de sangue nobre

    Ontem, o “time de favelado” venceu, mais uma vez, o time de sangue nobre;
    Ontem, o “time de favelado” calou a boca, mais uma vez, do time de sangue nobre;
    Ontem, o “time de favelado” jogou com raça e dignidade, mais uma vez, conforme faz o time de sangue nobre;
    O futebol há muito tempo deixou de ser o esporte das elites, dos jovens abastados e estudantes da Inglaterra;
    Qualquer clube de futebol do país tem em seus quadros ricos, pobres, favelados, negros, brancos, índios, gays, mulheres, crianças, inteligentes, idiotas, enfim, toda miscelânea cultural, ideológica e social que existe na sociedade. E é assim mesmo que tem que ser, pois todos os seres humanos são simplesmente seres humanos;
    Outro dia, na Arena do Minas, um ser humano foi agredido verbalmente por uma psicopata energúmena, que entende que ser negro é vergonhoso ou uma coisa ruim. Racista é pouco pra ela;
    Ontem, porém, a torcida do time de nobres gritava a plenos pulmões, com sua bandinha verde, branca e preta: “Time de favela”. Isso revela todo preconceito existente debaixo das brancas penugens dos coelhos. Mostra bem do que é feito essa gente!
    A torcida do “time de favela” não se sente ofendida pela exaltação ao preconceito, como se “ser de favela” ou “torcer pra time de favela” imputasse em algum demérito. Não, pelo contrário: é na “favela” onde costumam residir os mais necessitados, os mais batalhadores e os mais dignos de nossa sociedade feita de exclusões, de pedantismos, de desigualdades e de preconceitos.
    Quero dizer aos raros torcedores do “time de nobres” – e talvez aqui descubramos porque são mesmo tão poucos… – que, se tens em vossas fileiras, como gostam de arrotar, desembargadores, juízes, milionários, etc e tal, como se isso fosse sinônimo de alguma coisa que de fato importasse, em nossas fileiras recebemos a todos, pretos, pobres, protestantes, evangélicos, católicos, gays, e, principalmente, favelados, que antes de serem considerados de menor importância, são honrados trabalhadores e pais de familia.
    Repudio, veementemente, toda e qualquer discriminação e torço para que esta agremiação se afunde cada vez mais, junto com essa gente que se diz nobre, mas que se alinham com aquilo que mais abomino.
    E viva o Clube Atlético Mineiro”

  • Joao Oewel disse:

    Ola, Chico

    Fico lendo algumas materias sobre o jogo de ontem e me preocupa a insistencia da imprensa em alguns setores em descaracterizar o PONTAPE dado pelo jogador do America.
    Vamos aos fatos. O jogador Leandro Ferreira vem correndo, afoito, pra dar um pontape na bola, Richarlysson chega primeiro e o jogador americano da o PONTAPE no atleticano. Falta, obvio. Pra expulsao? Ai ja é criterio do juiz.
    O lance foi muito parecido ao de Fabio Jr poucos minutos antes na area com Rever. Deveria expulsar os dois ou amarelar os 2? Se vc parar pra pensar que o de Fabio JR foi uma falta de ataque, e o de Leandro Ferreira parou um contra-ataque o arbitro agiu corretamente ao valoriza-los diferentemente.
    É normal, todos fazem, enxergar a arbitragem prejuicando apenas seu time.
    Vamos lembrar:
    PQ o jogador Pierre tomou amarelo no 1º tempo e por isso nao voltou para o 2º? Resposta: Por atrapalhar uma cobrança rapida de falta do America.
    O que aconteceu quando o jogo estava empatado em 1 a 1 e Renan Ribeiro tentou fazer uma reposição de bola rapida e Fabio Jr o atrapalhou? Resposta: Cartão amarelo para Renan por reclamação.

    É muito fácil se esconder atras de um lance e justificar o resultado baseado nele.
    Só não se pode querer tampar o sol com a peneira. Foi sim, uma falta violenta.