Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Oportunidades para começar um novo tempo

O América está em vantagem nos preparativos para a decisão contra o Atlético, já que não tem compromisso no meio de semana. O técnico Givanildo pode trabalhar à vontade no CT Lana Drumond, e o departamento médico mais tempo para recuperar jogadores com algum problema.

O Atlético tem a pauleira contra o Goiás pela Copa do Brasil, dentro e fora de campo. Se passar vai para as nuvens e terá a força total da torcida, motivada e confiante. Em caso contrário, a pressão aumenta com cobranças intensas para cima de jogadores, comissão técnica e diretoria. É na base do “calça de veludo ou bumbum de fora”.

Técnica e fisicamente vejo os times equilibrados, com uma ligeira superioridade física do Coelho, de elenco mais jovem e menos contusões. 

Essa volta ao Independência é uma oportunidade e tanto para o Atlético iniciar uma nova era, tendo como ponto de partida a Copa do Brasil.

A busca impressionante pelos ingressos mostrou que há uma expectativa positiva da torcida em torno disso. Chance de quebrar o tabu com o Goiás e avançar na competição, o que criaria um clima mais otimista em torno do novo estádio do Horto, que pode se tornar um caldeirão alvinegro. Se houver competência, os jogadores podem iniciar uma nova história, para eles e para o clube. Mas a recíproca é verdadeira: um fracasso aumentaria a desconfiança da torcida em relação a todos. 

O Cruzeiro está diante de desafio parecido. Precisa superar o Atlético Paranaense na Copa do Brasil para levantar o astral interno e principalmente externo, já que a eliminação do Campeonato Mineiro reforçou a opinião dos mais realistas, de que o time é fraco para o Brasileiro; e acordou os mais apaixonados, que finalmente viram a fragilidade em várias posições, que podem comprometer a campanha na competição mais importante, que começa este mês. 

Muita gente está estranhando os preços dos ingressos cobrados no Independência, mas trata-se apenas do começo da volta à realidade. Com a ida dos jogos para a Arena do Jacaré e outros estádios fora de Belo Horizonte, o torcedor se acostumou a pagar barato, já que essa era a forma dos clubes incentivarem o público a comparecer. O ingresso em Minas vinha sendo um dos mais acessíveis do Brasil, mixaria, em relação a Rio e São Paulo. Agora os clubes vão começar a recuperar os preços, visando não só investir mais na montagem dos times, como também arcar com o custo da obra, já que o Estado foi apenas o financiador desse luxo e modernidade do Independência. A conta começa a ser cobrada já!. 

O questionamento é grande em torno dos possíveis motivos que levaram os melhores jogadores do Cruzeiro a cair de produção. Fábio em dois cruzamentos que originaram gols do América nos dois jogos da semifinal. Neste de domingo, então, a situação foi mais grave, já que a bola estava mais para ele que para o Alessandro ou Vitorino, que acabou marcando contra.

Vitorino não tem sido o mesmo zagueiro firme e decisivo dos seus primeiros meses de Cruzeiro, e Montillo não foi nem a sombra do grande articulador e finalizador que é, talvez devido a sucessivas contusões. 

Até hoje não foi preso o marginal que agrediu a mãe do volante Dudu, do América, depois do jogo contra o Cruzeiro, domingo, na Arena do Jacaré. Como disse o Lélio Gustavo, ontem, na Itatiaia: “Um vagabundo, que não deve ter mãe!”. Ou como twittou o empresário Roberto Tibúrcio: “Depois de preso deveriam deixá-lo só cinco minutos a sós com o Dudu”.

A polícia precisar encontrar esse sujeito.


» Comentar

Comentários:
19
  • sergiovisk disse:

    “Até hoje não foi preso o marginal que agrediu a mãe do volante Dudu, do América, depois do jogo contra o Cruzeiro, domingo, na Arena do Jacaré. Como disse o Lélio Gustavo, ontem, na Itatiaia: “Um vagabundo, que não deve ter mãe!”. Ou como twittou o empresário Roberto Tibúrcio: “Depois de preso deveriam deixá-lo só cinco minutos a sós com o Dudu”.”

    Não foi e nem vai ser encontrado. Principalmente porque é torcedor do cruzeiro. Se fosse do Galo, teria dossies, cameras do estadio teriam sido verificadas, haveria entrevistas com promotores, procuradores, advogados, delegados, especialistas em segurança, testemunhas e o escambau…

  • Alexandre do Vale disse:

    ISTO É UMA VERGONHA!
    A agressão a uma senhora no jogo de domingo último, aos assassinatos de torcedores antes, durante e após o jogos, à falta de punição a estes imbecis, ao teatrinho que o MP adora fazer para aparecer na mídia, à incompetência da PMMG em jogos de futebol, à falta de comprometimento do TJDMG para julgar a agressão do Sr. Flores ao Danilinho, à atitude anti desportiva deste sujeito, à falta de caráter e seriedade de pessoas da imprensa em tentar desqualificar esta agressão, à censura de faixas nos estádios (agora só permitem 10 faixas), à proibição de radinhos de pilhas nos jogos e da cervejinha honesta dos homens de bem, etc, etc, etc.
    E o nosso futebol mineiro? Também está uma VERGONHA, tem “base” (como dizem os setelagoanos) Atlético e Cruzeiro ficarem atrás de Atlético GO, Coritiba, Bahia e Figueirense e brigarem até as últimas rodadas para não serem rebaixados?
    Vou parando por aqui, só no futebol mesmo e para a política, economia, obras públicas, saúde, educação, segurança, cotas nas universidades, MST, eleições, câmara, senado, códigos civil e penal eu só tenho a dizer:
    I – S – T – O É U – M – A V – E – R – G – O – N – H – A !!!!!!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Daqui a pouco aparecem os tresloucados pra defenderem os marginais que agrediram a mãe do volante americano Dudú, assim como defenderam o “Roger Chinelinho Surfistinha Covarde Chifrudo Assumido ELIMINADO Flores.”

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Marcio Amorim.

    Parabéns.

    Voce disse tudo e mais um pouco. Obrigado.

  • Klang disse:

    Muito bem, Márcio Luiz, cadê? Cadê o Alisson Sol e suas teses mirabolantes?

  • Márcio Luiz disse:

    Engraçado. Cadê aqueles caras que vivem dizendo que a massa atleticana só compra ingressos se for a 5 reais?

    Sumiram???
    Desapareceram???
    Escafederam-se???

  • Renato disse:

    Alô, alô MP, PM, PF e toda justiça por que vocês não pegou os bandidos que bateram numa senhora de 60 anos , a mãe do Dudu pitibull?
    Porque a imprensa não cobra ?
    De uma coisa podemos garantir, se fosse um torcedor do galo, um integrante da galocura, certamente ele já seria descoberto, julgado pela imprensa e pela justiça e condenado!
    E os bandidos da máfia azul que mataram vários atleticanos, o LUcas por exemplo, morto na maior covardia , já foram pelo menos indiciados?
    Presto munha solidariedade ao Dudu Pitibull e toda sua família.
    Cadeia para esses bandidos já!

  • audisio disse:

    Do jeito que alguns estão colocando as coisas no blog o ideal é sempre perder. Primiero perde-se o mineiro porque salva o seu time no Brasileiro. É bom quase cair no Brasileiro, porque serve de alerta para salvar o time na Copa do Brasil. É bom ser desclassificado na Copa do Brasil para não passar vexame no brasileiro. Pera aí gente! Não sou idiota. Seguindo esta lógica o ideal é perder todos os campeonatos para se preparar para o proximo que nuca chega?
    Eu quero é ser campeão. Estou disputando o mineiro e tenho boa chance de ganhar. O Cruzeiro, assim como o Atlético e o América são mineiros e não disputam o campeonato Paulista.
    O mineiro não vale nada porque não testa os times.
    Qual campeonato vale? O Paraibano? o Gaúcho? O Paranaense? O Carioca? Todos valem. Os melhores times de cada estado serão os campeões, entre os médios fracos e fortes irá ganhar aquele que supeou os demais.
    Esse papo de que o cruzeiro ainda não foi testado? Papo de aranha para idiota engolir. Poxa, então imagina se o Cruzeiro for testado! O Cruzeiro não enfrentou niguém! E tem duas derrotas e um empate! Imagina se enfrentasse!
    Se o mineiro não vale nada e é rural que o time de azul vá disputar o campeonato Paulista ou a Libertadores? Porque não está na Libertadores? Porque quase caiu para segunda divisão no Brasileiro. O Mineiro vale sim. Concordo com Eduardo Maluf que o único campeonato regional que tem algum peso é o paulista. Mesmo no carioca somente dois grande se enfrentam.
    Se o mineiro não valesse os Cruzeirenses não estariam se remoendo tanto.
    O Cruzeiro realmente é uma raposa só que está mais para raposa e as uvas… Quando ficou invicto dez jogos já havia sde tornado Barcelona das Américas de novo!

  • Rodrigo Assis disse:

    eu acho 60 reais o ingresso bom, pois da uma peneirada

  • Juliano Oliveira disse:

    Meu caro Chico Maia,

    penso que os dirigentes de Minas têm que ser mais cautelosos no que tange aos preços que serão cobrados no Independência (e em qualquer outro estádio).

    Há esta questão da oportunidade de reequilibrarem as receitas, dados os prejuízos acumulados nos últimos dois anos, mas há uma questão que é muito prática: nem todo mundo é bobo o suficiente para ficar comprando e pagando ‘gato por lebre’.

    Assisti ao Programa Sócio PFC, que teve a presença de Alexandre Kalil, no qual ele disse que o seu interesse é mudar o público que vai ao estádio.

    Kalil disse, abertamente, que o que ele quer no estádio é CONSUMIDOR, este entendido como o indivíduo que pode pagar o ingresso cobrado e que pode consumir dentro do estádio (comidas, bebidas e o que mais for vendido).

    Kalil esqueceu-se, no entanto, de que a maior parte dos consumidores quer pagar o que a mercadoria vale.

    Os futuros ‘consumidores’ do Atlético, como quer Kalil – (não vou chamar de torcedores, porque torcedor será aquele que ficará no seu barraco, com radinho ligado, ou no bar da esquina assistindo via PPV) pagarão caro se o produto for interessante. Se comprarem ‘gato por lebre’, Kalil correrá o risco de ser acionado no PROCON.

    E o mesmo vale para Cruzeiro e América.

    Esta será a receita para termos estádios de Primeiro Mundo, moderníssimos, mas totalmente vazios…

    E, vamos e convenhamos, há muito tempo o produto que o Atlético oferece não passa de um “made in China”.

    abs

  • Tomás disse:

    Na realidade em que vivemos, fico para entender qual o ganho que a população realmente terá com o novo Mineirão e o Independência. Do jeito que estava não era melhor? Pelo menos até resolvermos nossos graves problemas de estrutura, como saúde, segurança, transporte, educação. Na condição anterior, tinha-se o ingresso mais barato ou pelo menos o leque de opções de preço para o torcedor era maior. No Brasil, tão decantado pelas mudanças econômicas positivas, esquece-se uma verdade que vem acontecendo em todo o país: o aumento do custo de vida. O Brasil está se tornando um país caro. Hoje é comum os estrangeiros reclamarem dos preços nas capitais brasileiras, comparando-as com outras capitais pelo mundo. Lá fora a coisa também é cara, mas os serviços… Até parece que a vida do torcedor só depende do preço de ingresso de futebol, que não temos outro lugar a chamar nosso suado dinheirinho. Façamos de conta que o supermercado está barato, que a locomoção está barata, que a energia elétrica está baratíssima e que, se adoecermos, apenas o fato de estarmos doente nos atormentará, pois, principalmente no quesito saúde, o Estado brasileiro, que tanto tem para gastar com Copa e Olimpíadas, não nos faltará. Fora nossos impostos que, como todos sabem, são bem razoáveis. Se se ganha tão bem no Brasil, por que tudo se compra no crédito?

  • Raws disse:

    Chico boa noite, lembrei-me das baboseiras que o Roger falou depois do primeiro jogo contra o coelho e me deu vontade de opinar sobre alguns chavões que se eternizaram, time copeiro, força da camisa e tabus diversos.
    Para citar só dois exemplos, por que Flamengo e Cruzeiro já não são mais copeiros? Simplesmente pela ruindade generalizada, então não existe essa de copeiro, copeiro é porque era melhor nas decisões e pronto o resto é rótulo.
    Por que a força da camisa do Galo não vinga mais? Porque o time sistematicamente se mostra fraco e indigno de respeito por qualquer adversário, é simples assim.
    Tabú, o Galo nunca eliminou o Goiás na copa do Brasil, se todo time que enfrentar o Goiás jogar com a preguiça que o Galo jogou no Serra Dourada o Goiás será o rei dos tabús, o resto é pura coincidência.
    Outro exemplo, nossa imprensa é useira e vezeira em exaltar o “desgaste” dos jogadores com mutos jogos e viagens, pronto é tudo que os caras precisam, ótimo pretexto para falta de comprometimento e ruindade. Na minha modesta opnião devemos rever nossos conceitos.Abraços.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Divagações:

    Sobre preço de ingressos não há mais o que falar depois que li : “QUEM NÃO PODE PAGAR (caro), NÃO VÁ!”

    O governo constrói estradas de primeiro mundo com o nosso dinheiro – 40% do que produzimos em impostos, os mais altos do mundo – repassa-as para a iniciativa privada se enriquecer e… pagamos caro para usá-las a despeito de os impostos continuarem sendo cobrados.

    E a patuléia aplaude ao pagar duas vezes. “SE NÃO PODE PAGAR, NÃO VÁ!”

    Constrói estádios com o nosso dinheiro e repassa-os para o enriquecimento da iniciativa privada (lembram-se do que o Kalil disse depois do contrato suspeito com a BWA? “O Independência vai ser a redenção do Galo”. E acrescento: e de muita gente.

    E a patuléia aplaude por estar enriquecendo a iniciativa privada. “SE NÃO PODE PAGAR, NÃO VÁ!”

    E veio um blá-blá-blá de teatro romano, sendo que a comparação foi feita pelo dono da BWA e ele falava, sim, de Palácio da Artes e não de teatro amador na Roma antiga. Ele e não eu.

    Realmente, não há mais o que dizer.

    Vamos para a patuléia! “Na Europa é assim, nos Estados Unidos é assim e tome blá-blá-blá”. Falta apenas mudar para lá ou ganhar em dólar ou Euro e não a mixaria de 600,00.

    ISTO AQUI É BRASIL. O BRASIL DAS COTAS, DAS BOLSAS, DAS INVASÕES DO MST, DA FALTA DE ESCOLAS, DA FALTA DE LEITOS NOS HOSPITAIS, DA FALTA DE SEGURANÇA, DA FALTA DE ESCRÚPULOS NOS TRÊS PODERES.

    É o país que se curvou às exigências da Fifa e acabou com os “geraldinos”, que pagavam barato e voltavam felizes para casa. É a modernidade, reconheço, mas injusta porque exclui.

    E o que lhes restou? “SE NÃO PODE PAGAR, NÃO VÁ!”
    BRAZILzinho!

  • Marteus disse:

    POis e Chico como Atleticano, acho que o America salvou as marias da segundona ano que vem, e o GALO ( com a base preservada ) vai caminhando em passos largos pra la.

  • Vicente Paulo disse:

    Um detalhe a respeito das contusões do Atlético, no inicio eu achei que era o Cuca que estava fazendo um rodizio de jogadores e despistando falando que o jogador estava contundido. Queria muito acreditar nisso, só que pelo que eu tenho visto, os jogadores estão mesmo ficando de fora devido as contusões. Alguém tem que explicar isso, principalmente o nosso preparador físico, “melhor do Brasil” diga-se de passagem. Será que ele errou no inicio da pré- temporada fazendo trabalho de inicio com bola??? Bom, a realidade que estamos entrando maio e só o campeonato mineiro, que tem jogos somente aos fim de semana, e o inicio da CB, não era pra ter tantas baixas como está tendo.

  • Ambos clubes mineiros (até o “radicado”!) terão que comer grama prá vencer seus adversários; o Galo terá muito mais trabalho no embate contra os goianos que tem um time mais compacto e jogam até por uma derrota de 1X0, que por sinal fizeram por merecer, e o eterno radicado terá um adversário que desde 04/12/2011 está um pouco “chateado” com àquela partida com indícios de falcatruas.

    – O “Furacão” naquela oportunidade ganhou de seu adversário, e após também tomar conhecimento do resultado da Arena do Jacaré, inteligentes e imparciais que são, “ficaram com o pé atrás” com os ditos mineiros!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico estão dizendo que o Montillo está com a mesma lesão que levou o Guga a largar o tênis, por isso foi proibido divulgar algo sobre lesões na Toca.

  • SERGIO MANZZALLI disse:

    chico, vou na Arena do Jacaré, direto, mas, precisamos melhorar aquele esta
    cionamento,um poeirão, e, tambem
    policiamento quando termina os jogos.
    principalmente a noite. Acho que so uns 3 policiais faz a segurança do thiago, seu nome seu bairro.

    – BH

  • Jean disse:

    No caso da mãe do Dudu, onde estáva a polícia? Onde está o Ministério Público? Comprovado, só servem pra encher o saco e tirar o direito do cidadão de se expressar.