Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Diga o que você pensa das perspectivas do seu time para o Brasileiro

O Paulo Henrique quer debater com os atleticanos o potencial do time e opões de jogadores e táticas do técnico Cuca.

Uma boa ideia de pauta pro blog e peço aos cruzeirenses e americanos, que também escrevam o que pensam que pode ser feito e alcançado pelo Celso Roth e Givanildo, respectivamente com a Raposa e o Coelho, no Brasileiro: 

“Chico,

coloque um tópico prá turma comentar sobre a preparação do Galo para o Brasileirão.

Muitos estão preocupados. Inclusive eu.

Meio-campo com Dodói, Mancini e Danilinho vai ser duro aguentar.”

Paulo Henrique

———————————————

O primeiro a dar a opinião foi o Alisson Sol, que mesmo de longe, está sempre bem informado do seu Cruzeiro. Morava nos Estados Unidos, foi para a Inglaterra, voltou para os Estados Unidos, mas nunca perde as suas origens mineiras de vista, e agradeço a ele pela participação desde os primeiros dias deste blog. Alias, o Alisson, foi um dos incentivadores de primeira hora da criação deste espaço:

“Creio que o Cruzeiro este ano fica ali pelo bloco “sul-americana”.

O técnico dá valor à defesa, o que é bom para copas, mas não para campeonatos, onde vencer dois jogos e perder um é muito melhor do que empatar os três jogos. O Cruzeiro tinha ano passado um conjunto de jogadores velho e fora de forma. Agora, vejo o clube contratando jogadores como Tinga, de 34 anos. Dá vontade de mandar uma fita com meus melhores lances, porque isto aí é pura “invenção de empresário”. Quantos jogadores da base não iriam morrer em campo por metade do salário dele, e ter desempenho bem melhor? Um atacante de 1,70m hoje ou é um Messi (que é meio-campo) ou é um corredor, e claramente Tinga não vai ser nem um nem outro.

O pior do Cruzeiro é esta clara influência de empresários no time. Enquanto eles escalarem o time, nem Telê daria conta!”

————————————————

O Paulo Antônio Duarte disse:

“Chico, sou atleticano e tenho por mim que o ano será melhor que os dois anos anteriores, no entanto sem margem nenhuma pra ilusão. O presidente está tentando o melhor para o Clube/Time. Cuca é trabalhador e temos uma meia dúzia de bons jogadores. Temos posições carentes, um elenco pequeno, mas tenho fé que não vamos brigar na prateleira debaixo, porém sabendo que o máximo que vamos conseguir é ficar na primeira metade da tabela de classificação. Porém uma coisa que eu acho, é devemos parar de rivalizar com o Cruzeiro, parar de nos espelharmos a eles, afinal a situação deles talvez seja pior que a nossa. Vejo eles fazendo o mesmo tipo de contratação que o Galo em 2005. O Galo tem que se espelhar nos grandes especialmente de São Paulo e do Rio Grande do Sul, já que vejo que não vejo bons trabalhos seguimentados no Rio, apenas boas camapanhas esporádicas de um ou outro time.”


» Comentar

Comentários:
17
  • Wagner Ávila disse:

    Tomara que o Celso Roth tenha percebido quais são os jogadores com quem pode contar. Everton, Marcos, Diego Renan, Amaral, Anselmo Ramom e por aí vai. Jogadores péssimos que não servem nem para a reserva na maioria dos times brasileiros, são titulares do Cruzeiro. Será que ninguém enxerga isso? Vamos lá, GPT! Faxina já! Se mandar embora essas amebas, vai sobrar algum para trazer outros reforços. E vida que segue…

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Paulo Henrique disse:

    O resultado foi bom, mas ainda há carências.

    Parece que o Galo contratou o atacante Jô.

    Precisamos de Goleiro, Lateral-Esquerdo e Armador.

    Destaques do jogo: Bernard, Richarlysson, Escudero, Pierre e a dupla de zaga;

    Piores em campo: Mancini, Danilinho e Carlos César

  • Dudú GALOMAIO BH disse:

    O Galo (que é o que interessa) deve brigar no bloco dos 10 últimos.
    O time, em que pese ser razoável do ponto de vista técnico, paga pela instabilidade emocional. Bastam 2 derrotas seguidas para o time alvinegro “desabar” e não conseguir vencer o mais fraco adversário (basta ver o último clássico com o rival azul, quando dominava e poderia golear facilmente e acabou cedendo um empate brocoxô).

    O América tem um dos melhores times da série B. Se não se perder no meio do caminho, vai brigar com Vitória, Atlético-PR, Criciúma, Goiás e Ceará pelo acesso.

    Já o CRÔ-zeiro, este sim. Depois da chegada do vovô tinga e Celso Roth, passou de fiasco a candidatíssissimo ao título, segundo os ufanistas.

    Quem viver verá!

  • Johnny disse:

    Galo vai ficar no Z4, se não se reforçar, o que parece que nao vai acontecer. Desde que o Kalil assumiu, é a mesma coisa, times fracos, montados durante a competição, cheio de jogadores mediocres de empresarios com bom relacionamento com o clube.

  • Indiferente como estão os times em si, tomara que caiam prá série B 2013; lembro-lhes que amanhã, domingo dia 20/05/2012, na estréia de ambos na 1ª rodada do Brasileirão, estarei lançando a campanha “Pela honestidade, justiça e transparência no futebol: Galo e Cruzeiro na série B 2013″!

  • Wagner Ávila disse:

    O Cruzeiro é um time sabidamente limitado e precisará de nuitos reforços se quiser permanecer na primeira divisão. Mas, além de reforços, acho que o que precisa mudar mesmo é a postura do time, que não pode ser acomodado e nem se acostumar com a derrota. Antes, era raro o time perder três jogos seguidos. Agora infelizmente virou rotina. Cadê o espírito de luta? É o mínimo que a torcida espera. Quanto ao Tinga, acho que pode dar certo, porque apesar de ter 34 anos, é bom de bola e se cuida. O William Magrão, vou esperar um pouco mais para poder opinar. Acho também que não se pode desprezar os jogadores da base. O Celso Roth deveria dar mais chances ao Élber, testar também o Lucas Silva e o Léo Bonatini. São jogadores que, se comprovarem o seu valor não podem ser preteridos em detrimento de um bando de jogador meia-boca que fazem parte do time.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Penso que o Cruzeiro fica na parte intermediária da tabela, nada mais. Espero mais uma sapecada nas cocotas,como de costume, e tá bom.
    04/12/11 Eterno…

  • Jean disse:

    Bem se v~e que o Alisson Sol tá realmente afastado do Brasil. Como o São Paulo foi tri campeão com o Murici? Se não me engano foi vencendo seus jogos de 1 ou 2 a zero ou mesmo empatando. Vejam as estatisticas e confiram que o time campeão é um dos menos vazados na defeza e no gol. Time que não se preocupa antes em não tomar gol não ganha campeonato de pontos corridos. Então creio que com o Roth teremos muito mais chance de uma boa colocação porque ele se preocupa com a parte defensiva.

  • Jose Esteves disse:

    – Como eu já disse em outros posts:
    – América: se reforçou bem e briga forte para voltar à série A. Com a vitória de ontem então, ficou mais candidato ainda.
    – Cruzeiro: Fez um grande negócio trazendo o Celso Roth, além de Tinga e Willian Magrão. Vai brigar para ficar entre os primeiros.
    – Atlético: brigaria hoje para ficar entre os 12 primeiros. Precisa ainda de um meia armador, um lateral esquerdo e um centroavante para brigar por posições melhores.

  • Anderson Palestra disse:

    Sulamericana com perspectivas de Libertadores (ultima vaga).
    O Atlético ficará atrás, como lhe é peculiar.

  • Eduardo BH disse:

    Não vislumbro o Galo brigando na parte de cima. Falta qualidade e peça de reposição com qualidade. Não gosto do técnico Cuca. Acho o pouco ousado e motivador.Mas não queria de jeito algum o Roth. Alias vejo o Cruzeiro de hoje como o Galo de pouco tempo atras que trazia barca de jogadores com idade avançada mais querendo encerrar a carreira e/ou sem aspiração para buscar título. E ainda por cima um técnico retranqueiro e totalmente previsível. Lembro que ao ser questionado pela seqüência de derrotas do Galo na reta final do CB, o mesmo respondeu que os adversários descobriram a formula dele.

  • Tomás disse:

    No caso do Atlético, o principal reforço é o espírito do Galo Vingador. Se o jogadores jogarem com a tradicional raça alvinegra, nem que seja na base do arranca toco, o time fará uma boa campanha. Agora, para ser campeão, reforços são necessários, pois o elenco do Atlético mais parece cobertor fino e curto. Precisamos , antes de tudo, de um goleiro mais experiente, reforçar as laterais e o meio de campo com um jogador de maior categoria.

  • J.B.CRUZ disse:

    Vejo boas perspectiva para o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE neste dificílimo campeonato..Ainda mais com a chegada de Celso Roth que a primeira vista, mostra-se uma pessoa competente para o que sabe fazer..O elenco do MAIOR DAS AMÉRICAS é de primeira qualidade e a impressão é que se tem, é que teremos muitas alegrias ao longo do campeonato que se inicia…
    Não sou,nunca fui e nunca serei pessimista…Ansiedade e preocupação antes da hora, jamais….Bom divertimento…

  • Ei Chico,

    Começamos o campeonato com um plantel muito mais equilibrado e um time muito mais sólido que nos anos anteriores.

    O momento tecnico positivo e a sequencia com apenas uma derrota na temporada, indica que o Cuca terá mais tranquilidade para lançar alguns e recuperar outros que já apresentaram muita bola. É o caso do Guilherme que eu, como poucos, apostei que se recuperaria. É até o caso do Serginho que mostrou sua utilidade de 2º reserva entre os voltantes, importancia significativa no plantel…

    Ok ok, com o Dudu Cearense será mais dificil, até o Kalil duvida, mas, impossivel? Creio que não… Tem pedrigree!

    Giovanni não é o goleiro que esperamos, mas, tem mostrado qualidade que não nos apavora como, infelizmente, o Renan vinha fazendo (ainda creio na recuperação do Renan).

    Precisamos sim de reforços, mais que isso, temos otimos coadjuvantes, mas, poucos protagonistas… meu numero de contratações? 5.
    Um goleiro que poderia ser o Gomes
    Um lat. esquerdo que espero ser o Junior Cesar
    Um centro avante de força para a reserva
    Dois jogadores entre meio e ataque. Sonharia com o Forlan e talvez um Cleiton Xavier…
    Sonho alto? Sim. Impossivel? Talvez hoje não… A qualidade mudaria demais e o protagonismo também

    Temos que parar com essa sindrome de vira-latas e nos posicionarmos como grandes e apaixonados. Assim é a torcida do Galo. O histórico de 20 anos mal administrados nos fez, principalmente os mais jovens, esquecer disso…

    Problemas? Muitos!
    Evolução? Enorme. Não se resolve 20 anos de incompetência (pra não dizer mais) em tão pouco tempo. Estamos nos fortalecendo, é visível. Colheremos os Frutos!

    Agora, é bom Kalil e Maluf agirem rapido! Os 3 pontos de amanhã valem o mesmo que os da ultima rodada.

    Um abraço,

    Thiago Somavilla
    @thiagosomavilla

  • Alisson Sol disse:

    Creio que o Cruzeiro este ano fica ali pelo bloco “sul-americana”.

    O técnico dá valor à defesa, o que é bom para copas, mas não para campeonatos, onde vencer dois jogos e perder um é muito melhor do que empatar os três jogos. O Cruzeiro tinha ano passado um conjunto de jogadores velho e fora de forma. Agora, vejo o clube contratando jogadores como Tinga, de 34 anos. Dá vontade de mandar uma fita com meus melhores lances, porque isto aí é pura “invenção de empresário”. Quantos jogadores da base não iriam morrer em campo por metade do salário dele, e ter desempenho bem melhor? Um atacante de 1,70m hoje ou é um Messi (que é meio-campo) ou é um corredor, e claramente Tinga não vai ser nem um nem outro.

    O pior do Cruzeiro é esta clara influência de empresários no time. Enquanto eles escalarem o time, nem Telê daria conta!

  • Paulo Antônio Duarte disse:

    Chico, sou atleticano e tenho por mim que o ano será melhor que os dois anos anteriores, no entanto sem margem nenhuma pra ilusão. O presidente está tentando o melhor para o Clube/Time. Cuca é trabalhador e temos uma meia dúzia de bons jogadores. Temos posições carentes, um elenco pequeno, mas tenho fé que não vamos brigar na prateleira debaixo, porém sabendo que o máximo que vamos conseguir é ficar na primeira metade da tabela de classificação. Porém uma coisa que eu acho, é devemos parar de rivalizar com o Cruzeiro, parar de nos espelharmos a eles, afinal a situação deles talvez seja pior que a nossa. Vejo eles fazendo o mesmo tipo de contratação que o Galo em 2005. O Galo tem que se espelhar nos grandes especialmente de São Paulo e do Rio Grande do Sul, já que vejo que não vejo bons trabalhos seguimentados no Rio, apenas boas camapanhas esporádicas de um ou outro time.