Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os lençóis que valeram o ingresso

Para quem gosta de futebol a jogada do Bernard valeu o ingresso em Porto Alegre.

Os dois lençóis em alta velocidade e o passe perfeito para o Jô foram de uma beleza rara.

Tomara que os colegas da imprensa e parte da torcida tenha mais paciência com ele, que quando joga mal ou erra gols, enfrenta cobranças que essa turma não faz a velhos jogadores rodados, muitos, “come-dorme” que vêm apenas buscar dinheiro em Belo Horizonte.


» Comentar

Comentários:
42
  • Ricardo disse:

    Lembrando a todos que a prudência foi criada pelas decepções dos tempos mais recentes da história do Galo. Vou continuar comemorando as vitórias mas sem apostar em título ou algo parecido.

    Se terminar a rodada de Dezembro com o Galo entre os 4 primeiros (principalmente se for o primeiro), aí não vou comemorar só os 6 meses de bons resultados não. Vou comemorar os mais de 15 anos que terei ficado esperando por um título de verdade.

  • – Quando alguns tentam desestabilizar o eterno maior clube de futebol de MG, falando dentre outras verdadeiras bobagens que lhe são peculiares (sic) “… não ganha nada à 41 anos”, estão contradizendo a CBF e a respeitável revista Placar, pois, de acordo com ambas, o CAM foi no século passado, “o recordista brasileiro detentor de mais títulos oficiais” entre os clubes grandes (todos conquistados dentro do campo, sem canetada ou viradas de mesa, sem proteção). Com todo respeito, mas nada mais é que um comentário regado à inveja e elevado despeito! Quanta incompetência…

  • Marcos 2012 disse:

    Obs: caso o Atlético continue jogando como está, o jejum de 41 anos sem títulos está em vias de terminar

  • Marcos 2012 disse:

    O Atlético deixou de ser o menos pior de Minas para ser sem dúvidas o melhor. Jogadores da base se destacando e contratações a nível de seleção. Que jogada de gênio do Bernard! Caso continue como está o jejum de 41 anos está em vias de terminar.
    A derrota de sábado custou caro para o Cruzeiro: perdeu a liderança e ainda foi ultrapassado pelo rival…

  • Adolfo Soares disse:

    vejo nos comentarios dos atleticanos , um otimismo moderado. fruto talves de tanta espectativa que virou frustraçao nos ultimos tempos.
    entendo a razao dos demais , porem na minha opiniao , o time do galo esse ano nao briga para ficar somente entre os 4 primeiros , buscamos o titulo mesmo. ficar entre os 4 seria uma consequencia caso apareça um time que desbanque o favorito ate agora ( galo). digo isso nao pelo fato do atletico ter assumido a liderança , mas pelo fato da forma como o time tem se apresentado na competiçao , a qualidade e empolgaçao dos atletas , a confiança, as peças de reposiçao, a contrataçao de um grande goleiro e o grande trabalho da diretoria e a comissao tecnica.
    nao tenha medo atleticanos, somos candidatissimos ao titulo e pela vontade desse grupo vamos continuar lutando ate o final para esse grande objetivo.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, esse foi seu comentário mais legal e desportista aqui no blog.
    Nós temos que reconhecer o talento, mesmo dos rivais ( a maior parte da torcida do Galo aceita o talento de Fábio e Montillo por exemplo, sem problemas). Infelizmente sempre tem uns invejosos pra “azedar” mas reconhecer a qualidade dos adversários é o mais evidente sinal de grandeza de um lutador.

    Saudações!!!

  • Taquinho Almeida disse:

    Só não entendo uma coisa…….
    Os caras falando tá cedo, tá só no começo, vou esperar mais pra ver o vai acontecer com o GALO…..Caramba…. isto aqui é futebol… não é eleição ….se ganha e se comemora… se perde, grita, xinga, .. o cara tem 6 meses pra vibrar e chorar…e esta guardando pra as ultimas semanas de dezembro???? vamos parar com isto.. ganhou ontem vamos festejar… é galo no peito no coração.. se amanha perder faça o que achar que deve fazer….abraços

  • Prietto disse:

    Chico;

    O Bernard realmente tem muito potencial, mas há algo que ele precisa aprender com urgência. Não é sempre que ele pega a bola que ele precisa sair em desabalada carreira, tentando conduzir a bola em direção à linha de fundo. Essa síndrome de Neto Berola precisa ser corrigida. No jogo contra o São Paulo, salvo engano, ele tentou conduzir a bola do campo de defesa para o ataque. Perdeu a bola que foi lançada pelo Jadson e Gol do L. Fabiano. Ontem ele fez a mesma coisa e quase o Gremio chega ao gol. O memso acontece com o Serginho, mas não há que se comparar Serginho e Bernard. É preciso instruí-lo que sua função em campo será menos hercúlea se ele aprender que correr sem a bola é mais fácil que correr conduzindo a bola. Sobretudo por ele ser de baixa estatura e franzino, disputar corridas e no corpo com os brutamonte que em geral atuam como zagueiros não é algo que ela fará com facilidade. É melhor, então, que ele aprenda a tabelar, fazer as ultrapassagens sem a bola e recebe-la em passes de profundidade. Mas para isso os lançadores precisam enteder que profundidade não é sinônimo de lançamentos de longa distância e, muito menos, à longa distância. Um excelente investimento seria alguém presentea-lo com um DVD com as jogadas do Mestre Marques Batista de Abreu. Quem sabe assim ele aprende a ser um garçom mais eficiente?

  • Paulo Ipatinga disse:

    Era o recurso que ele tinha, jogada em direção ao gol,objetivo. Gol mais bonito do ano até agora…
    04/12/11 Eterno…

  • clauber disse:

    Povo Atleticano, respeito a opiniao de todos, mas sugiro aos que se seguram parar com isso de ficar no “vamos aguardar.” com relacao a se empolgar com o time. Temos visto a olhos nus a evolução e vontade desse time que esta ai, penso que finalmente a receita do kalill deu liga e agora é com a torcida. Vamos comemorar, zuar, cantar, festejar pois quando isso ocorre a coisa vai, lembremos dos anos recentes tipo 2006 e 2009 sendo o primeiro na serie B e nas ultimas cinco rodadas do final do brasileirao 2009 com um elenco limitado. Vale lembrar que esse ano podemos ter um banco com : Giovani, leonardo silva ou rever ou rafael marques, guilherme, neto berola, andre bebezao, richarlison e outros. para mim esse para ser se nao for o melhor esta entre os 2 melhores bancos do brasil.

    Força Galo.

  • Luciano Nogueira disse:

    Gostei do Cuca ontem. Não ganhamos nada ainda. Não tem que comemorar um dia na liderança, tem que se acostumar com ela.
    Espero que tenhamos talento para sair das retrancas da Portuguesa e Figueirense, aí sim estaremos bem encaminhados no primeiro turno.

  • Rodrigo disse:

    Postura de campeão. Segurou o sufoco do Grêmio no primeiro tempo. O goleiro foi brilhante no primeiro tempo, e, cada jogador teve chance de mostrar competência. Ninguém jogou mal. Erraram gols, mas, o mais importante é fazer mais gols que o adversário. Pode errar, mas não pode errar tudo. Fazendo um gol e não levando nenhum, errar faz parte. Pelo menos é sinal que criou. Melhor do que times que se defendem o jogo todo e fazem um gol em uma ou duas chances de contra-ataque.
    Ronaldinho está sendo fundamental no meio campo, facilitando tudo pros outros. Alguém se lembra quantas bolas eram perdidas antes dele chegar?
    Bernard fez a jogada mais bonita do campeonato. O gol foi dele. O Jô só terminou a obra.
    Parabéns ao Cuca, Maluf e Kalil. Cuca provou o que disse, que gosta e sabe montar elenco.

  • H.Almeida disse:

    outra coisa que queria falar é sobre as vaias da torcida do galo sobre os pratas da casa e alguns jogadores que vieram de fora!

    cansei de ver bons valores não vingarem ou irem embora por causa de vaias e perseguição da torcida.

    se alguém viu a entrevista do werley ao se despedir do galo viu o pesar dele e a gratidão ao Galo.

    não consigo entender o pq do cara sair de casa pagar caro no ingresso e vaiar o time.

    já perdemos muitos jogadores por isso e não podemos repetir estes erros!

  • H.Almeida disse:

    Leão Donizete!!!

    o Nome do jogo na minha opinião.

    é claro que o bernard,galucho,Jô,pierre e rafa marques jogaram muito (sem esquecer o giovani)mas o que o Leão Donizete jogou não viamos um camisa 8 do galo jogar a muitos anos.

    já tenho cinco caixas de Heineken apostadas que o galo não vai tomar mais que 20 gols no campeonato!

    ganhamos do grêmio sem alguns titulares!temos time e temos elenco,agora só começo a me ´preocupar com as arbritagens!

    J.B cruz (credo!!!) Elber?…….

  • Ricardo disse:

    Para completar o comentário, temos que lembrar um detalhe: o Galo perdeu 2 jogos este ano, em 26 disputados (se não me engano).

    A entrega do time no Campeonato Brasileiro, exceto no jogo contra o Bahia, tem feito o torcedor acreditar mais do que a simples colocação na tabela. Um time que joga com vontade, disciplina (tática), segurança e tem alguns momentos de talento também.

    Com o Cuca nunca ganhou nada (e nem o Galo nos últimos 15 anos), ficamos sempre na expectativa de quando os problemas vão voltar a aparecer. Mas que o momento é particularmente especial, isto é inegável.

  • Não bastasse o rival ter assumido a liderança do Campeonato, me vem aquele “miseravi” do Bernard e faz uma jogada daquela, culminando com a jogada de gol mais bonita do Campeonato e agora tá fo… Eu ligo o rádio, estão falando daquela jogada. Ligo a TV, estão falando daquela jogada. Mudo de canal, tbém estão falando daquela jogada. Abro o Jornal e a reportagem é sobre aquela jogada.

    Ô raiva sô… rsrs

  • Raws disse:

    Sou admirador do Bernard dede o tempo que o mesmo quebrava o galho do tecnico como lateral, essa atitude além de ser um exemplo para quem está começando, mostra a vontade de vencer do atleta, está ai o retorno. Quanto a torcida, é lógico que não posso generalizar, porém a mesma mão que afaga também apedreja e no caso da nossa em se tratando de jogadores da base, só apedreja.
    Na minha opnião este plantel do Galo é o melhor desde 1976(não melhor time) pois não me lembro de tantas peças de reposição com a qualidade que temos hoje. A receita é conhecida, os ingredientes estão à disposição, agora é só torcer para dar liga e pronto.

  • Silvio Torres disse:

    Uma coisa é uma coisa, outro coisa é outra coisa. Bernard foi decisivo e jogou demais contra o Grêmio, o Náutico e o Palmeiras. Contra o Bahia e São Paulo perdeu chances incríveis e errou passes e jogadas que poderiam ter resultado em vitórias importantíssimas. Dai a cobrança da torcida, que teve razão e ajudou o jogador, que tem personalidade e futebol para dar a volta por cima e continuar a trajetória de craque. Mas, ficar só no bem bom da imprensa (lembram do Xodó da Vovò? Cadê ele?) amiga não leva ninguém prá frente.

  • Adalton disse:

    Agora o Atlético está aprendendo a jogar o Brasileirão após tantos anos de aprendizado; ufa, até que enfim, ou seja: todo jogo é decisão, não pode perder pontos em casa para times medianos ;e está com forte marcação no meio-de-campo, defesa bem postada e firme e ataques rápidos; precisa fazer os gols nas oportunidades que estão surgindo, mas com o tempo vai se aprimorando; o gol (a jogada do Bernard) lembrou os velhos tempos do Reinaldo. É continuar firme, com humildade, respeitando todos os adversários, sem empolgação exarerada da torcida que alguma coisa boa vai acontecer no final do campeonado.
    Outra coisa: não pode deixar que nenhum jogador seja desmotivado, kpois , como todos sabem, o grupo precisa estar cada vez mais unido .

  • EDUARDO BH disse:

    A jogada do Bernard foi um verdadeiro presente para a torcida do Galo. Rara plasticidade que encanta a todos que adoram futebol. Não terá a merecida e enorme repercursão porque estamos fora do eixo rio-sao paulo.
    O que mais me chamou a atenção ontem foi a postura do Galo. A muito nao se via tanta garra e determinação na equipe do Galo. Até pouco tempo atraz, este era um ponto de concenso :-a falta de animo e vontade da equipe. Parece que isto foi corrigido.
    Estamos trilhando o caminho certo para grandes conquistas. Voltei a ficar mais otimista com a equipe alvinegra.
    Sds atleticanas !!!!!

  • Paulo Henrique disse:

    Dizem que o Messi pediu um DVD com o lance do Bernard para tentar aprender. kkkkk

    Bacana o comentário do Gessinger, gremista fanático.

    É preciso conter a euforia, ainda tem muita coisa para acontecer, mas entendo que se o Vítor entrar bem no gol o Galo se torna sério candidato a ficar entre os quatro.

  • audisio disse:

    Estou precisando fazer um curso de futebol por correspondência visto meus conhecimentos na área estarem muito limitados. Quando ouvi a opinião dos especialistas como a do Marcos Guiotti, da Rádio Globo, que o “Ronaldo 49 havia jogado muito mal”, percebi a minha limitação diante dos sábios e safos no assunto. O Ronaldo deu 36 passes, segundo as estatísticas da partida e errou 6 acertando 30. Acalmou o time em campo nas horas de maior pressão dentro de um estádio Olímpico com quase 40.000 torcedores fanáticos com um time do Grêmio disputando o primeiro lugar da tabela. Acertou praticamente todos os passes, perdeu uma única jogada e ainda clareou o jogo preparando jogadas para o Bernard e o Jô. Além disso, atrai a marcação de pelo menos dois jogadores durante a partida o que liberou espaços para Danilinho, que continua subindo de produção, agora tendo o Serginho como auxiliar e para o Bernard.
    Sinceramente não estou esperando que o Ronaldo de chapéus duplos em todas as partidas, deixa isso para os mais novos, ou mesmo que seja uma espécie de homem aranha e super herói. Acho que ele está cumprindo o seu papel como mais uma peça na engrenagem do jogo de equipe.
    Volto a afirmar a minha observação sobre Ronaldo no Atlético:
    A ADEMG INFORMA: “SAI MANCINI, ENTRA RONALDO”!

  • Ricardo disse:

    Parece que o Ronaldinho vai mostrando que foi o melhor negócio que o Galo fez nos últimos tempos. Não que seja aquele jogador que vimos principalmente no Barcelona, mas como ação de marketing mesmo.

    Todo mundo volta as atenções para ele, abrindo espaço para os outros jogadores que começam a se soltar e fazer jogadas de efeito. No penúltimo jogo o Serginho deu um chapéu parecido com o primeiro do Bernard, só que que de frente para o gol aí ele finalizou mal. Agora o Bernard faz aquela jogada na ponta esquerda. Se ele fosse do “eixo”, já teria uma dúzia de empresas patrocinando.

    Outra coisa a se destacar é vontade do time em campo. Parece um time do Atlético mesmo em campo. Um time que nos acostumamos a ver durante uns 80 anos e que ficou uns 20 anos dormindo. Espero que o gigante tenha acordado mesmo.

    Mas continuo preferindo esperar o campeonato acabar para falar de coisas concretas, pois estes últimos 20 anos nos deixam com a pulga atrás da orelha.

  • Marcelo disse:

    Chico, veja como o vocalista do Engenheiros do Havaí Humberto Gessinger que é gremista, descreveu a jogada do galo em seu twitter: “Bah, este gol do Galo foi foda… parece quando, no Jogo de Damas, numa jogada comem duas peças 🙁 ” @1bertoGessinger

  • Artur Lobo disse:

    Foi lindo, só faltou os jogadores do gremio apelarem,
    pois jogadas bonitas estão para serem proibidas.
    Valeu Bernard.

  • J.B.CRUZ disse:

    As revelações deste campeonato brasileiro estão aparecendo mais cedo do que se esperava…Com certeza no fim do ano, nomes de LUCAS,ROMARINHO E BERNARD, serão obrigatórios em qualquer lista de melhores do ano…Os lances de LUCAS no gol contra o CRUZEIRO;ROMARINHO no gol contra o BOCA JUNIORS e e a “chapelada” dupla do BERNARD nos dois “grandões ” do GRÊMIO e que resultou no gol de JÔ, nos dá um alento de bons jogos no decorrer do campeonato…..Devemos prestar atenção também para outras “duas promessas”, ELBER DO CRUZEIRO e OSCAR DO INTER…..

  • Adolfo Soares disse:

    simplesmeoms lider !!!! e nao smos lide por acaso! o galo fez um jogo digno de candidato ao titulo!
    sei que esta cedo para qualquer afirmacao , porem em pontos corridos as decisoes acontecem a cada rodada e quem entender isso mais cedo levara enorme vontade!
    falando de agora vejo apenas o fluminense como adverssario a altura do atletico . cabe ao galo continuar focado e disputando cada rodada com a mesma vontade que apresentou contra o gremio! sem dizer que agora temos um grande goleiro ( so acho que nao precisava investir tanto , bastava trazer o dida , barato e resolveria o problema), mas temos um goleiro capaz de garantir um resultado e que podemos confiar .dale galoooooooo

  • Márcio Luiz disse:

    A propósito: cadê aquele simpatizante de 7 Lagoas que dizia que teríamos de nos contentar com o “JÔrlan”??????????

    E aquele outro que dizia que no primeiro jogo do seu time iriam bater o record da MASSA DO GALO no “nosso” Independência???

    Sumiram? Despareceram? Escafederam-se?????????????

  • galo doido disse:

    Muito bem Chico Maia… A torcida do galo tem tido um histórico de não ter paciência com nossos jogadores da base. O marcos rocha pra jogar aqui teve que sair pro américa e o bernard quase teve que sair do time, não fosse a rara qualidade do garoto

  • Aurélio disse:

    Hoje ele não esteve em condições de fazer o gol, mas precisa treinar bastante o fundamento. Quanto à jogada, foi de craque.
    O time do galo precisa aprender a matar o jogo. Contra Grêmio e Palmeiras teve a chance de matar e não fez. Valeu pelos 3 pontos e não pode perder ponto contra a Lusa e contra o figueirense. Tem que vencer os dois se quiser brigar pelo título.

  • audisio disse:

    Estou aguardando o time do Atlético ser testado de verdade!
    Campeonato mineiro não é parâmetro.
    O Grêmio é muito fraco! Cleber e Marcelo Moreno numca me convenceram. Gilberto Silva e Zé Roberto deveriam estar numa fila para idosos. Luxemburgo um técnico ultrapassado. Bom é o Celso Cautela Roth!
    Ronaldinho é pinguço.
    Bernard deu sorte nos chapeus!
    América vice campeão mineiro é time de segunda divisão.
    O elenco do Atlético é fraco! O problema é que ninguém comentou que o Atlético jogou sem quatro titulates:
    Neto Berola, Guilherme, Rever e Vitor!
    Grande imprensa cruzeirense Jaboti! Voces vão ter que engolir o Galo R49!!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Agora sim, hora dos PARABÉNS!

    Ao BERNARD que eu sempre critico por não levantar a cabeça; hoje o menino lembrou os grandes craques que vestiram o manto alvinegro.

    Uma crítica [de toda a torcida] na hora certa faz muito bem.

    Avante, Bernard, sempre LEVANTANDO A CABEÇA na hora do passe.

    Agindo assim, a bola de prata da PLACAR será sua como craque do BR 2012, e o GALO, claro, BI-CAMPEÃO!

    SARAVÁ!!!

  • marcelo disse:

    Chico, desde 99 nao vejo o Galo desse jeito.
    Time focado, bem treinado, com peças de reposicao, bem fisicamente.
    Jogasso.
    O Cuca está se mostrando um BAITA técnico. Que contratacoes e como ele ve o jogo. Vamo que vamo!!

  • Realmente foi uma “pintura” de gol, que com toda certeza será transmitido para o resto do planeta…O Galo jogou com vontade de vencer, com gana, garra e respeito ao adversário!
    – Ainda bem que não seguiu o “exemplo” da oposição, que tradicionalmente comemora vitória antes de suas partidas!

  • ALISON NOGUEIRA disse:

    Boa noite Chico!
    Não vejo e nunca vi essas cobranças que todos falam em cima do Bernard, pelo contrário, a torcida sabe que ele é craque e que esta cada vez conquistando seu espaço, as vezes acho que a imprensa fabrica notícias.
    Abraços!

  • disse:

    Gol mais bonito do Brasileiro 2012!

  • Paulo Henrique disse:

    Bernard melhor que Messi! kkkkkk

    Aprendeu no Democrata Jacaré!

    E a “tartaruga azul no poste”, com seu comandante Paraguayan Horse, desceu da liderança bem mais rápido que imaginávamos.

    Galo!!!!

  • Johnny disse:

    Ta de parabens o Bernard, jogou mt, fez a diferença, além de ter corrido e se esforçado ao máximo. Essa parece se a tônica do time, doação e comprometimento, que continue assim.

    Só não deu pra entender o Danilinho jogando de lateral, tendo que marcar o Kleber, nao inventa Cuca.

  • tom vital disse:

    Creio que esse ano o Galo está no caminho Certo…Quanto ao Bernard concordo que é preciso dar tempo ao tempo.Ele ainda pode dar muita alegria para a massa do Galo.

  • Flávio Ferraz disse:

    Chico, grande atleticano: há longos anos eu escrevia bastante para você mas depois mudei de BH mas continuei a acompanharo Galo. Depois de muito tempo quero escrever algo: Que raça, que pegada do Galo. Para mim agora o Donizete passou a ser Leão Donizete. Quanto garra. Esse tem que ter contrato até 2015. Pierre e Serginho, idem. Esse Rafael Marques, com sua postura de unir o time nas comemorações de gols e após as partidas veio para somar. Júnior César muito, muito bom. Escudero vai entrar no clima. E o Jô, segurando tudo lá trás sózinho? Danilinho e Bernard nota 10. Só não sei quanto tempo o Bernard irá ter para aguentar tanta pancada. O departamento médico deveria fazer um programa para o cara adquirir massa. Mas para mim o nome do jogo foi o tal Leão Donizete. Serginho não pode ficar fora deste time. E Marcos Rocha não passa de um lateral para a reserva.

    Um abraço e saúde sempre.

    Flávio Ferraz

    – Rio de Janeiro

  • Gleison Verçosa disse:

    Há tempos que o Galo não faz um gol tão fantástico!!!!!
    Bernard: se jogasse no Rio-SP estava na seleção!